quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dando um tempo

Tendo em vista os últimos acontecimentos (que todos sabem muito bem quais são), o blog dará um tempo em suas publicações, retornado somente no mês de julho, até lá escrevam comentários nas postagens publicadas nos dias 15 e 30 de cada mês!

Até lá!

Estão querendo pegar o mano. Ele vai sobrevivendo...


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

244 comentários:

  1. O VERDADEIRO LÍDER, ESSE NÃO VENDE CAMAROTE31 de janeiro de 2013 às 04:38

    Presidente da Amese é absolvido pelo Tribunal de Justiça
    Edgard Menezes foi acusado por se negar a dirigir viatura

    Sargento Edgard Menezes (Foto: Arquivo Portal Infonet)
    O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgard Menezes, continua comemorando a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que negou provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público Militar, que solicitava a prisão preventiva, alegando desobediência a ordem superior.

    O pedido do MPM foi feito após o sargento Edgard Menezes ter se negado a dirigir uma viatura da Polícia Militar de Sergipe, que estava com o licenciamento irregular. Ele passou a ser considerado um infrator, acusado de cometer “ato de insubordinação”.

    “A minha satisfação por essa absolvição se dá por dois motivos: primeiro, eu tinha a certeza que não seria condenado por confiar na Justiça do meu estado e segundo porque não vislumbrava ser condenado apenas por estar cumprindo a lei federal que é o Código de Trânsito. Qual tribunal ia condenar uma pessoa por estar cumprindo a lei? Eu sou um fiscal das leis e tenho que dar exemplo”, enfatiza sargento Edgard Menezes.

    O provimento foi negado por unanimidade pela Câmara Criminal, após o advogado do acusado, Márlio Damasceno, ter feito a sustentação oral e ter requerido a improcedência do recurso apresentado pelo promotor de Justiça Militar, mostrando que não havia motivos legais que embasassem o pleito.

    O processo teve como relator o juiz José Anselmo de Oliveira, que mostrou não existir qualquer circunstância que justificasse o pedido de prisão preventiva contra Edgard Menezes, votando pela improcedência do recurso e por consequência contra o pedido de decretação de prisão preventiva. Ele foi acompanhado no voto pelo desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça e pela desembargadora Drª. Geni Silveira Schuster.

    Por Aldaci de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDGAR MUITA FORÇA , FÉ E CORAGEM. SEI QUE O MOMENTO É DIFÍCIO, MAS A HISTÓRIA DO MOVIMENTO JÁ CLASSIFICOU SENHOR COMO UM HOMEM CONTRA UM SISTEMA BRUTO.

      Excluir
    2. Goatei amigo. muito bom. Vamos tropa elogia um verdadeiro lutado.

      Excluir
    3. EDGAR VOCÊ REALMENTE É O NOSSO REPRESENTANTE. AQUELE QUE CORRE ATRÁS DO RESULTADO , NÃO UM QUE ESTRATÉGICO QUE PASSA O ANO TODO NA SEMANA DO PRÉ-CAJÚ ELE MARCA UMA AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO SABENDO QUE NÃO DA TEMPO MAIS PRA NADA. AGORA FICA POSTANDO CONTRA O CARNAVAL. HÁ LEMBREI NO CARNAVAL NÃO NÃO TEM CAMAROTE PRA VENDER. ENTENDIR

      Excluir
    4. A tropa sabe que Edgar e Vieira são homens de coragem

      Excluir
    5. PARA DEPUTADO EM 2014. ESTADUAL VIEIRA, FEDERAL EDGARD. VAMOS SE UNIR E VOLTAR EM 2014 MAS FORTE.

      Excluir
    6. SEMPRE DEFENDIR QUE TEMOS QUE VOTAR EM PRAÇAS E NAO OFICIAIS. SE ATROPA VOTASSE EM VIEIRA PRA DEPUTADO SERIA MELHOR. MAS ESCOLHERAM SAMUEL QUE É OFICIAL. TA VENDO OFICIAL NÃO SABE QUE O PRAÇA SOFRE.

      Excluir
    7. CAROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS EM BREVE TEREMOS ALGUNS ASSUNTOS SOBRE A REGIÃO CENTRO SUL EM ESPECIAL O 6º BPM DA CIDADE DE ESTANCIA\SE OBRIGADO FIQUEM COM DEUS.

      Excluir
  2. valeu amigo Edgar , o senhor Jesus esta no seu caminho segurando em tua mão.

    ResponderExcluir
  3. Edgar tenha Fé em Deus e lute com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, o bom disso foi mostrar que não estamos errados, a lei é para todos, mas o direito não chega pra quem dorme, temos que provocar, abraço.

      Excluir
  4. Em meio ha tantas decepções uma alegria, é a prova que Deus não abandona seus filhos.''O Homem pode ter planos, mas Deus é quem da a ultima palavra''.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO: Aos companheiros que já completaram 25 anos de serviço e desejam solicitar reserva, a AMESE solicita que compareçam na sede, rua Boquim 147, para que possamos dar entrada no MANDADO DE INJUÇÃO, que já está previamente preparado, principalmente aqueles policiais que já deram entrada administrativamente e tiveram como resposta o indeferimento do pleito, quem ainda não requereu administrativamente nós iremos providenciar o requerimento, pedimos pressa no comparecimento pois já entraremos com a primeira remessa nos primeiros dias de Fevereiro, abraços.

    ResponderExcluir
  6. SOLDADO QUE NÃO SE ILUDE31 de janeiro de 2013 às 07:15

    SEM ENTUSIASMO, PMs DEIXAM A CORPORAÇÃO.

    Continua chamando a atenção da população a redução diária do efetivo da Policia Militar, por conta de vários fatores, como aposentadorias, doenças, desvios de função e agora um novo fato: desmotivação.

    No final da tarde desta quarta-feira (30), um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, chamou a atenção dos jornalistas da redação por conta do desespero do militar que o enviou, contando que não sabe mais o que fazer com tantos “sumiços” de PMs.

    Em seu e-mail, o policial que pediu para não ser identificado com medo de represálias por conta da legislação que rege a corporação ele conta que agora um “fantasma a mais ronda a corporação, assustando os que ainda conseguem se manter na ativa. Como se não bastasse as dezenas de aposentadorias que acontecem diariamente aqui; Como se não bastasse os desviados de função que são centenas; como se não bastasse os que estão de licença médica, agora a desmotivação tomou conta de nossa tropa”, desabafa o militar.

    Ele conta e reclama que “mesmo que nosso salário esteja razoavelmente bom, isso não é o suficiente. Lutamos uma dezena de anos para termos um salário digno. Agora que conseguimos melhorar, a gente perde a motivação por conta do baixo numero de militares; a falta de apoio de nossos superiores e principalmente do governo que não define nossa carga horária”, contou o policial completando que somente hoje “três PMs deixaram a corporação. Dois passaram no concurso da PRF e foram pra lá. Sabe porque?, porque lá é definido uma carga horária e o outro vai ser engenheiro. É isso que está acontecendo com a nossa briosa policia”, reclamou.

    Fonte: Faxaju
    Postado por AMESE às 19:53
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    3 comentários:

    Anônimo30 de janeiro de 2013 21:27
    Boa sorte para os que vão, temos vagas mais vagas;VERGONHA!

    Responder

    Anônimo30 de janeiro de 2013 21:43
    Que eles sejam muito felizes, tenho certeza que serão.

    Voltaram a dispor de cidadania, a justiça olhará para eles de outro modo.

    Parabéns e felicidades, espero que o mais rapidamente eu tenha a mesma oportunidade.

    Responder

    Anônimo30 de janeiro de 2013 22:27
    Quem falou que temos um bom salário?

    ResponderExcluir
  7. SOLDADO QUE NÃO SE ILUDE31 de janeiro de 2013 às 07:18

    TRÊS TIPOS DE COMANDANTE QUE SE DEVE EVITAR.

    O COLADO
    Desde que ingressei na polícia ouvi a seguinte máxima: “comandar é correr riscos”. Na prática este chavão quer dizer que, em algum momento, aquele que se dispõe a liderar policiais deverá assumir posturas que podem lhe gerar ônus (desentendimentos políticos, desagrados a superiores etc), mas que garantirão o adequado encaminhamento da missão e a integridade de seus subordinados.
    Muitos comandantes, entretanto, não possuem este desprendimento. Geralmente apegam-se exacerbadamente, de modo quase cego, a detalhes legais que garantem a omissão frente a necessidades e possíveis ajustes. O medo da indisposição política geralmente é o grande motivo das amarras admitidas por este tipo de profissional, que ignora as possibilidades e flexibilidades legais disponíveis comprometendo o bem estar de sua tropa. Neste contexto o serviço “não anda”, as evoluções não acontecem, o desconforto é máximo.
    O CARRASCO
    Uma coisa é cumprir a lei, outra, distinta, é influenciar condutas visando enquadrar um profissional em determinada norma punitiva, enxergar qualquer iniciativa como potencial descumprimento da legislação e, mesmo em casos explícitos de irregularidade cometida, adotar posturas que humilham e desmerecem os profissionais. Principalmente no contexto das polícias militares, onde a visão disciplinar das coisas costuma prevalecer, é comum que certos comandantes adotem este perfil.
    As consequências para o trabalho policial é a contraprodução, onde o clima de “caça às bruxas” tende a prevalecer, e cada passo dos policiais é calculado para não chamar a atenção disciplinar do superior.
    O DESLEIXADO
    Estar em função de liderança exige responsabilidade, cuidado, dedicação. Deixar que o encaminhamento da execução de uma missão “corra solta” é não se importar com possíveis dificuldades que os subordinados sofram, ou com contingências que podem ser cruciais para que o trabalho dê certo. Muitas vezes, comandantes desleixados fazem emergir lideranças que acumulam os espaços vazios irresponsavelmente – sem o controle e as prerrogativas que o comandante de direito possui.
    Chefes que seguem este modelo passam a contar com a sorte para que os objetivos sejam alcançados, e tem grande possibilidade de criar núcleos de privilégio e até boicote ao trabalho.

    Você, policial (principalmente os militares), já se deparou com algum desses modelos de comando? Qual deles é mais prejudicial?
    Fonte: Abordagem Policial

    ResponderExcluir
  8. Deus abençoe esses homes e mulheres que saíram da PMSE para outros cargos, eu os invejo, mas é uma inveja boa, desejo-lhes sorte na vida, seja bem vindos de volta a cidadania, justiça, dignidade. Sejam felizes,e aproveitem a sorte que foi gerada pelos seus empenhos. Um Abraço de um Ex-colega que persegue esse sonho e não desistirá jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também estou lutando para meu dia chegar, gosto muito de ser policial, mas ser militar é uma doença que mata a alma do homem.

      Excluir
  9. Enquanto a PM recebe Gol e Fox para fazer policiamento a PC recebe viaturas Mistsibishi. e ainda sai a notícia no site da PM uma vergonha:

    http://www.pm.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=6591

    Edgar, sua análise disso.

    ResponderExcluir
  10. fio do cabrunco de carro eu quero carga horária e nossos direitos respeitados e desmilitarizaçao urgente o governador e o cmt enfie estas porra no c.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, vc falou tudo!!!!!
      Pra que estrutura apenas se não temos nossos direitos respeitados?

      Excluir
    2. QUER DIRIGIR CARRO VA SER MANOBRISTA,,,,,

      QUERO RESPEITO....
      DIGNADE....

      Excluir
  11. Quem que não quer andar de mistsibisch, isso também é valorizaação, temos que brigar por igualdade em tudo, se não vão dizer que é uma questão de concurso.

    ResponderExcluir
  12. Como se explica catião desfilando num corolla do ano,e de mercedes em alagoas,como é o caso do capitão vitor,onde estar vivendo de sombra e água fresca,depois que ele desistiu da radio patrulha agora a vida dele se resume no cefap,depois a direção é o condominio ravines e finais de semana com sua namorada no qual curtem juntos a filha de uma relação mantida de muito tempo e agora assumida na alta sociedade,esse capitão não perdeu tempo mesmo,depois que pediu o divorcio,pra se firmar nesse namoro,essa realmente conseguiu,der noticias capitão vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a vidas dos outros urubu, invejoso safado, esses coentários mande pras suas negas, o que A ou B fazem lhe dizem respeito? Vai estudar ou espere eternemente uma promoção que nunca chega nessa merda de PM. Mente baixa mesquinha e tacanha. Só tem fofoqueiro nessa merda, vou parar de ler esses comentários lixos.

      Excluir
    2. e o que isso tem de interesse para nossas reivindicações?
      É por isso que sempre digo que quem estraga o blog são os próprios leitores.
      Deixe o cara viver a vida dele ou vc quer que ele pague suas contas? isso tá parecendo mais é dor de cotovelo

      Excluir
  13. Companheiros infelizmente nos entramos em uma instituição que é desmoralizada por natureza(atraves de concurso diga-se de passagem),não é só em relação a veiculo não, vejam as instalações da PCSE,eles tem carga horaria,1/3 aos 25 anos,LE em dia,pagamentos de diarias com antecedencia sem dizer que o valor é muito maior,uma GRAE quase 5 vezes maior e recebem antes do SV executado,pagamento da gratificação de apreensão de armas quase automatica,e o melhor de todos são tratados como cidadão com dignidade e principalmente com respeito coisa que nos não sabemos nem o que é isso,por tudo isto que digo a todos que continuem estudando como eu estou fazendo para um dia sair dessa merda,como o companheiro das 11:49 disse ser polocial é uma coisa mais ser militar mata até a alma do homem.façam o jogo deles(o do sisitema) fechem os olhos para tudo e tentem sobreviver até a suas reformas,procurem se preocupar com seus familiares´porque esta sociedade que ai estar é tao hipocrita e demagoga quanto os governantes que eles elegeram,não merecem de jeito nenhum o nosso respeito,nosso suor muito menos nosso sangue e as nossas vidas,estamos vivendo em uma verdadeira selva e salve-se quem puder.E VIVA A FALSA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. policia militar ditadura, praça sem direito, sem valor, sem respeito, sem dignidade. eu me sinto assim.

      Excluir
  14. Jarbinhas adelino (Biriteiro de carteirinha e tem cara de doentinho viu...kkkk) vai receber R$ 90.000,00 retroativos de ticket alimentação pode? Fora os quase R$ 10.000,00 de auxilio moradia, fora o salario de quase R$ 20.000,00 e por ai vai juntando tudo, alhos e bugalhos da uma bagatela que jira em torno de R$ 35.000,00/mes... O sindjus tem que botar a boca no trombone pois sergipe esta citiado de MARAJÁS subservientes do nosso dinheiro publico, agora o Praça na frente de batalha não pode sequer pensar em paralizar para reivindicar aumento aos seus miseros R$ 2.500,00!! AINDA TEM OTARIO QUE GOSTA DE SUAR PELA POLICIA, VAI OTARIO VC QUE EU TÔ DE BOA TOMANDO CONTA DE MINHA ARVORE...SÓ LAMENTO.

    ResponderExcluir
  15. Entra comentário e sai comentário e o Sgt. Edgar ñ responde os comentários anteriores, o Cross fox e o CC o deputado dava ou ñ ? Pq o medo de responder Edgar,é por isso q vive esculhambando o deputado é ? COVARDIA É SEU SOBRE NOME É ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho, independente se ele ganha ou não, ele luta.
      tem alguém aqui que não quer reconhecimento ou vantagem.
      Já basta a sociedade hipócrita que vivemos.
      Edgar para estadual

      Excluir
  16. Esse promotor é uma vergonha para o Judiciário Sergipano, como pode um fiscal da Lei "MP" requerer a prisão de um Policial que se recusa a dirigir uma viatura por estar com o licenciamento atrasado, pudesse ele o PM requerer a prisão deste promotin por estar fora da lei.

    ResponderExcluir
  17. Aqui neste blog não existe um moderador? Por favor,cada um responda pelos seus atos e cuide da sua própria vida. É muito fácil e cômodo, pra não dizer covarde, utilizar-se do anonimato pra jogar pedras nos outros. Moderador, olhe isso pois o blog tá perdendo o respeito.

    ResponderExcluir
  18. ou vc é muito burro ou vc é P2 (o que pode dar no mesmo). como é que o mentor do blog se despede e vc quer um moderador? Infelizmente perdemos este espaço e única voz que poderíamos ter daqui pra frente seria o CAP Samuel,mas este vendeu a alma ao diabo.
    o que

    ResponderExcluir
  19. Paulo Victor Melo, colunista do infonet1 de fevereiro de 2013 às 04:17

    Poder Judiciário: lento, autoritário e elitista
    Justiça permanece distante dos anseios da sociedade
    Uma das tarefas mais difíceis em qualquer lugar do Brasil é encontrar alguém que se refira de forma positiva à Justiça. “Lenta”, “morosa”, “ineficiente”, “inacessível” e “burocratizada” são alguns dos adjetivos mais comuns que a população utiliza para se referir à qualidade dos serviços prestados pelos órgãos ligados ao Judiciário.

    Em um levantamento estatístico da Fundação Getúlio Vargas, realizado no ano passado, com habitantes do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (que juntos constituem, aproximadamente 55% da população brasileira acima dos 18 anos), 90% dos entrevistados afirmaram que o Judiciário julga os processos de forma “lenta” ou “muito lenta”; 82% consideram “alto” ou “muito alto” os custos de acesso à Justiça; e 68% acreditam ser “difícil” ou “muito difícil” o acesso ao sistema.

    Por trás dos adjetivos e dos números está o questionamento à legitimidade e à eficácia do Judiciário na resolução de conflitos e processos pessoais, particulares.

    Mas, o buraco é mais embaixo. Mais do que criticar a prestação do serviço jurisdicional, a população começou, nos últimos anos, a questionar a própria estrutura do Poder Judiciário e a conduta de alguns dos seus representantes, como jamais havia ocorrido na história deste país. Mais que a morosidade e a burocracia, a população passa a questionar o caráter elitista e corporativo do Poder Judiciário.

    Em Sergipe, não é diferente. Na terra onde, segundo o Conselho Nacional de Justiça, está a “Justiça mais eficiente do Brasil”, práticas coletivas e individuais de desembargadores revelam uma face corporativista e autoritária do Poder Judiciário.

    Três exemplos recentes ilustram como os membros da alta cúpula da magistratura sergipana se mantêm distante dos anseios da sociedade e, muitas vezes, tomam medidas em favorecimento próprio.

    Em fevereiro do ano passado, os desembargadores do TJ estadual aprovaram o auxílio-moradia para todos os magistrados sergipanos, no valor de 10% da remuneração mensal. Considerando que o rendimento médio de um desembargador do TJSE equivale a R$ 24.000 (vinte e quatro mil reais), cada membro do Palácio da Justiça sergipana tem recebido, no mínimo, R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), como se estivessem tão necessitados de ajuda para custear “despesas com moradia”.

    Já no último mês de dezembro, no apagar das luzes dos trabalhos do Poder Judiciário local, os desembargadores aprovaram para eles próprios e para os juízes o auxílio-alimentação, no valor de R$ 710,00 (setecentos e dez reais). E mais: com pagamentos retroativos ao ano de 2004.

    O terceiro exemplo é uma atitude pessoal do desembargador Edson Ulisses que, a partir da próxima quarta-feira (6), ocupará o posto de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça.

    Edson Ulisses está processando cível e criminalmente o jornalista Cristian Góes, por um texto escrito em maio de 2012. Nunca é demais lembrar que o texto do jornalista é de caráter ficcional e não faz qualquer menção a nomes, lugares, pessoas, tempos, espaços e situações. Isso mesmo, ainda que não citado no texto, o desembargador alega ter sofrido “injúria e difamação”.

    ResponderExcluir
  20. Paulo Victor Melo, colunista do infonet1 de fevereiro de 2013 às 04:18

    Esses casos mostram também como os que deveriam garantir a aplicação da Constituição Federal são os primeiros a desrespeitá-la. Nas duas primeiras situações, a Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil já se manifestou defendendo a inconstitucionalidade dos auxílios criados e auto-concedidos pelos desembargadores. A OAB se fundamenta no artigo 39, §4º, da Constituição Federal, que estabelece que juízes devem ser remunerados “exclusivamente sob a forma de subsídios fixados em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória”.

    A respeito do caso de Cristian Góes, o desembargador Edson Ulisses coloca em xeque a liberdade de expressão, direito garantido na Carta Magna que, em seu artigo 5º, assegura que “é livre a expressão da atividade intelectual, artísticas, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

    Nos três exemplos, a população sergipana tem se manifestado e denunciado, mas nada parece abalar o poder quase celestial dos desembargadores.

    A raiz do problema está na própria Constituição Federal que deixou o Poder Judiciário isolado de qualquer controle social. Independente do índice de aprovação ou rejeição dos representantes do Executivo e Legislativo, estes são eleitos pelo voto direto do povo. Por pior que seja a administração de um governador ou prefeito, a população, no mínimo de quatro em quatro anos, tem a possibilidade de mudar e escolher outro. Por mais desvios de conduta que um senador, deputado ou vereador tenha, a população tem o direito de não elegê-lo novamente. Com o Judiciário, não. Neste, os cargos de desembargadores, de ministros e de gestores das cúpulas dos tribunais são ocupados sem critérios objetivos, a partir de arranjos e indicações políticas, sem passar pelo crivo popular, e os seus desempenhos também não são avaliados pela população.

    Mais do que atender a interesses particulares ou corporativos, a postura adotada pelo Judiciário revela que, muitas vezes, este Poder está a serviço dos interesses das elites econômicas e políticas, afinal os seus integrantes também são membros, parte importante destas elites. Em sua tese de doutorado intitulada A nobreza togada: as elites jurídicas e a política da Justiça no Brasil, o cientista político Frederico Almeida afirmou que o Judiciário brasileiro é composto, em sua maioria, por elites institucionais, profissionais e intelectuais – oriundas da elite econômica – que se articulam e formam alianças para “disputar espaço, cargos e poder dentro da administração do sistema”.

    Isso justifica o porquê do Judiciário se manter distante da população. Isso explica porque qualquer proposta de democratização ou de reforma do Poder Judiciário é logo descartada pelos desembargadores. Qualquer medida de participação popular que estabeleça o controle e a fiscalização social no Judiciário deixaria as elites (incluindo os desembargadores) desprotegidas, ameaçadas e amedrontadas.

    ResponderExcluir
  21. Capitão vitor se manisfeste,traiu tanto a militar andreia,que hj se faz um homem santo ao lado da sua namorada,no qual vive de brisa,não quer saber de trabalhar mais,vive viajando se achando o rei da cocada preta,desfilando de corolla ,vai trabalhar capitão ,

    ResponderExcluir
  22. Deixa a vida do capitão vitor de lado imbecil,quem gosta de fica com bagulho deve ser vc,ele tem que mudar mesmo,a fila anda,se a namorada dele é muito gostosa,mais fica ai com água na boca que vc mereçe,quem pode pode,vc louco pra ter um pouquinho da sombra e água fresca que ele tem,vai trabalha,deixa a vida do cara de lado,se acha ruim isso que ele estar fazendo tenta fica com alguma que ele deu um ponta pé,meu amigo aqui é um blog serio e vc com palhaçada imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele deve esta apaixonado por esse capitão...

      Excluir
  23. Isso parece dor de cotovelo de quem se interessa pelo Vitor, a própria Andreia. Dizem que é meio buchinho, que aquele bundão é molenga, mas se quiser, minha filha, ainda dou um trato...

    ResponderExcluir
  24. polícia militar e sociedade que va pra casa do KANSO, meu serviço é só fingimento, cumpro apenas horário, sou cego surdo e falo pouco, MAS, ATENTO, À MINHA SEGURANÇA E DO MEU COLEGA, esse é o lema.
    E ACONSELHO O MESMO...

    ResponderExcluir
  25. Bombeiro fiscaliza e fecha casas de show kkkkkk Nailson se vão fechar e porque não fiscilizou antes e deixou abrir o nosso bombeiro e como os demais do Brasil se com parado com os de outros países é uma piada kkkk só presta para apagar fogo e olhe lá a gente vê os oficiais todo empolgado em fazer vistoria mas pra que queira ou não e só para constar uma folha a mais no roll de papeis não valor nem hum e se o bombeiro fechar o jeitinho brasileiro abre.e por falar em jeitinho pense em um cara de pau e esse Nailso ele mesmo já deu ordem para deixar rolar um show na orla sem a minima condeção de segurança a equipe de bombeiro presente no local questionou sobre os preventivos de segurança o responsavel pediu um tempo para fazer uma ligação e passou o tel para o ten sabe quem era do outro lado da linha ele mesmo o propio Nana para os intimos e sabe o que ele disse pare de criar problema ten vc tá ai é para isso ser a prevenção então já sabe né o show rolou normalmente e diga que é mentira Nailson.Já o outro cara de pau cel doria o pintado kkk ele faz treinamento de brigada para o pessoal do G barbosa e pra encurtar a historia faz ate medo vc entrar no centro de distribuição ali na saida da cidade não tem brigada de prontidão a sala do call center só abre com cartão magnetico e não tem saida de emergencia aliais ´so tem essa porta do cartão com mais de cem pessoas trabalhando trancados nessa sala não tem preventivo de teto enfim quer tirar a duvida qualquer que tiver autoridade para isso vá lá fazer uma visita sem querer querendo para provar o que falo e sabe quem deu aquele jeitinho magico acertou ele mesmo nosso cel pintado é como falei nosso bombeiro vive de ilusão é como se fosse uma prostituta que vende seu corpo por mais que ela seja bela e se apresente bela não passa de um poço de imundiça e nojo essa é cara de nosso bombeiro essa é a nossa realidade mas se fazer justiça entre aqueles dois cancer da corporação nailson e doria se encontrava o major Ector um homem de princio dedicado e que todos gostam e que Deus olhe por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo o nome de Ector é com H kkkkkkkkk

      Excluir
  26. QUE TAL DA UM TRATO NA JUSSARA TEM UM RABAO. EU NAO TERIA ESSA CORAGEM.E MUITO FEIA IMAGINE NUA.

    ResponderExcluir
  27. Olhe o que o capitão Samuel, nosso "representante" anda escrevendo no twitter.

    @capsamuel
    @jasonneto vamos comemorar nosso aniversario 03/02 no bairro Bugio As 15h,no bloco Mamãe quero Beber, curtir com o povo e muito frevo.

    \e a PM que é bom nada! nada! nada!

    Porque não comemnorar a aprovação da carga horária demagogo!

    Ainda bem que ainda temos homens como Edgar, Vieira e o cap Ildemário na PM. Samuel, fique com seus votos dos gay=s do bugiu.

    ResponderExcluir
  28. Melhor comer baranga que ficar bebendo com cueca de madrugada. A Jussara de cabelo solto até que é comível... e toda mulher de quayro fica linda, até vc Andreia, bonita de rosto e com bundão molengão

    ResponderExcluir
  29. EU QUERO QUE A PM SE FODA, SÓ VOU DÁ NÓ, PENSE COMO É BOM RECEBER SEM FAZER NADA. TOME NO CÚ SEUS BABAS

    ResponderExcluir
  30. Oi ela...tava querendo se esconder né?!
    http://www.infonet.com.br/verao/2013/ler.asp?id=140032&pagina=1

    Pois a PM faz questão de lembrar de você Eloisa com sua publicação mentirosa sobre nosso salário, até hj o povo acredita que somos o mais bem pago do país!
    Aproveite e mame que o seu PT não ganha nem na casa do fio do canso mariano!
    E só para registrar, não sou oposição politica não, sou um policial cidadão consciente.

    ResponderExcluir
  31. tudo bem que não haja mais postagens, mas acredito que deveriam bloquear estes comentários devido a tanta baixaria.
    É por causa de comentários deste tipo que os PMs perdem a credibilidade.
    Ficam fazendo uma novela de um ex-casal, cada qual vivendo sua vida, enquanto isso na vida real estamos nos afundando!

    ResponderExcluir
  32. Essa Andreia é muito arrogante mesmo, igual ao seu tio Aloisio Santana. Agora quer reclamar do bico que tomou de trivela. Vai tchaaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela foi trocada meu amigo e essa dor de cotovelo não vai passar agora,uma mulher como ela se submeter a ficar passado trote pra a namorada do capitão e mandando mensagem de alto escalão,é muita baixaria,mais agora é crente pode ser que saiba se comportar melhor..capitão vitor que se livrou de um bundão tão mole assim,deixa a vida do capitão vitor,o cara tem que viver mesmo a vida dele ao lado de quem ele goste,

      Excluir
  33. enquanto vcs discutem arrogância, beleza, divórcio, e outras futilidades:
    Dentro da instituição:
    coronéis da PM se aposentam com apenas 25 anos de contribuição e nós se quisermos nos aposentar neste período que entre na justiça;
    Médicos do HPM têm carga horária definida e nós somos piores que cavalos sem carga horária;
    Dentro da mesma secretaria
    Não precisa nem falar do abismo salarial entre PCs e PMs

    ResponderExcluir
  34. Edgard é o bicho mais covarde q a PM ja teve,depois q Helio Silva saiu do cmdo o besta renta ganhar fácil de qyalquer jeito, agora esta arrudiando o Dep. Mendonça Prado Pra ver se aumenta o CC, por que perdeu com Samuel.

    ResponderExcluir
  35. VEJAM NO LINK O QUE É A JUSTIÇA DO BRASIL E EM ESPECIAL A DE SERGIPE: http://www.infonet.com.br/paulovictor/ler.asp?id=139981

    ResponderExcluir
  36. Essa ex militar foi a 18º colocada do curso CTSP da 1ª turma 2005/2006
    - A Sd QPMP-0 nº 5973 Vívian Andrade Correia, foi empossada no Cargo de Policial Rodoviário Federal – PRF em 11 de janeiro de 2013, conforme Ato de nomeação explicitada na Portaria de nº 01-DPRF, de 02 de janeiro de 2013, e Termo de Posse – DPRF de 11 de janeiro de 2013,
    RESOLVE:
    Art. 1º. Licenciar do serviço ativo desta Corporação, “EX OFFÍCIO”, a contar de 11 de janeiro de 2013, a Sd QPMP-0 nº 5973 Vívian Andrade Correia, RG nº 1.499.827SSP/SE e CPF nº 003.559.405-58, considerada APTA para fins de licenciamento do Serviço Ativo da PMSE, em virtude de ter sido empossada em outro cargo, emprego ou função pública (Policial Rodoviário Federal – PRF),tendo sido incluída nesta OPM em 06 de dezembro de 2005, nascida em 02 de junho de 1981, natural de São Cristóvão/SE, filha de Valter Tavares Correia e Marli Batista de Andrade, instrução superiorcompleto, a qual recebeu o Certificado de Isenção série “A” de nº 169962, expedido por esta Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cansei a muito tempo,sou da turma de 98,por isso meu negócio é dar nó em pigo dágua,tenho restrição a uns 10 anos,sou armeiro eterno,não saio na rua pra ninguém,somente quando me convém,para fazer a média com o comandante da cia,comprar um lanche,um almoço,pagar alguma conta...não sei o que é pré caju,pois tenho restrição...e tiro muita onda dos operacionais da PMSE,fico rindo e tagarelando,contanto histórias e o tempo vai passando,vejo policias serem processados,excluídos,presos,tomando o remédio taja preta,e percebir que essa instituição não valoriza trabalho,pois os que mais se fode,são que mais trabalham,por isso não trabalho,pois meu negócio mesmo é vender,sou empresário,gosto de vender artigos militares para esses operacionais,e assim o tempo vai passando,e eu ganhando dinheiro,com o tempo passei assumir outras funções além de armeiro,sou também PM 2 da sargenteação,pois como sou antigo na cia e converso muito,sei tudo o que acontecer nas ruas,sei o serviço de cada um,as vezes sou solicitado pelos meus amigos da sargenteação,ai não aguento,e falo tudo que sei,é do meu caráter,porém tenho outro defeito sempre acabo aumentando um pouquinho,dramatizando,pois nesses 15 anos de PM aprendi que os outros gostam de ouvir histórias,uma maneira que encontrei de ganhar confiança dos demais,boa sorte minha cara cuidado os bandidos na BR,pois não é fácil ser policial rodoviário federal,prefiro ser policial militar,vc vai se arrepender,tenho quase certeza,a polícia é uma mãe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. parabéns e boa sorte,existe muitos invejosos e falsos nessa polícia militar...tenho certeza que vc não vai se arrepender...

      Excluir
  37. Esse ex militar foi o 134º colocado do curso CTSP da 1ª turma 2005/2006
    O Sd QPMP-0 nº 6089 Flávio Marcel Santos Chagas, foi admitido no Cargo de Engenheiro Civil da VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, em 08 de janeiro de 2013, conforme Ato de Admissão explicitada na Portaria de nº 05, de 16 de janeiro de 2013, e Contrato de Trabalho de 08 de janeiro de 2013,
    RESOLVE:
    Art. 1º. Licenciar do serviço ativo desta Corporação, “EX OFFÍCIO”, a contar de 19 de janeiro de 2013, em virtude de término de gozo de férias, o Sd QPMP-0 nº 6089 Flávio Marcel Santos Chagas, RG nº 3.017.954-8 SSP/SE e CPF nº 012.177.115-62, considerado APTO para fins de licenciamento do Serviço Ativo da PMSE, em virtude de ter sido empossado em outro cargo, emprego ou função pública (VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.), tendo sido incluído nesta OPM em 06 de dezembro de 2005, nascido em 31 de março de 1983, natural de Aracaju/SE, filho de Antônio Almeida das Chagas e Ana Virgina dos Santos Chagas, instrução superior completo, o qual recebeu o Certificado de Isenção série “A” de nº 169961, expedido por esta Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que vc não ia ficar muito tempo na polícia,vc como engenheiro civil se daria bem na época do coronel Hélio Silva que criou quadro de cabo pedreiro,eletricista,encanador,mestre de obras KKKKKKKK boa sorte cara nessa sua nova empreitada!!!!!!

      Excluir
  38. Esse ex militar foi o 175º colocado do curso CTSP 1ª turma 2005/2006
    O Sd QPMP-0 nº 6130 Ivan Márcio de Freitas Cerqueira, foi empossado no Cargo de Policial Rodoviário Federal – PRF em 09 de janeiro de 2013, conforme Ato de nomeação explicitada na Portaria de nº 01-DPRF, de 02 de janeiro de 2013, e Termo de Posse – DPRF de 09 de janeiro de 2013,
    RESOLVE:
    Art. 1º. Licenciar do serviço ativo desta Corporação, “EX OFFÍCIO”, a contar de 09 de janeiro de 2013, o Sd QPMP-0 nº 6130 Ivan Márcio de Freitas Cerqueira, RG nº 6.593.328-17 SSP/BA e CPF nº 194.235.478-93, considerado APTO para fins de licenciamento do Serviço Ativo da PMSE, em virtude de ter sido empossado em outro cargo, emprego ou função pública (Policial Rodoviário Federal – PRF), tendo sido incluído nesta OPM em 06 de dezembro de 2005, nascido em 21 de abril de 1975, natural de Feira de Santana/BA, filho de Ivo Ferreira de Cerqueira e Cândida Maria de Freitas Cerqueira, instrução superior completo, com os seguintes caracteres físicos individuais: cútis parda, cabelos castanhos claros ondulados, olhos castanhos escuros, altura 1,81m, o qual recebeu o Certificado de Isenção série “A” de nº 169960, expedido por esta Corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns Freitas,um exemplo a ser seguido,o caminho é esse estudar,estudar e estudar..!!!!!

      Excluir
    2. agora vc é gente, parabéns

      Excluir
  39. São muitos policiais que estão saindo,em dezembro foi uns 5 policiais e esse ano 2013 pode acreditar não vai sair menos de 30 policiais,pois a falta de perspectiva de uma carreira,e um regime militar hierarquizado,é foda ser soldado por 15 anos como a turma de 1998, ou pior ainda tem soldado com 18 anos de efetivo serviço como é a turma de 1994,17 anos de soldado a turma de 1995...,não existe mais concurso interno como antigamente,tem muitos soldados das turmas mais recentes formados em Direito,Administração,Contabilidade,Odontólogo,Psicólogo,professor em diversas áreas que vai de matemática,física,química,português...porém a falta der perspectiva o que ouço mais é colegas dizendo que estão estudando pra sair,e os mais antigos estão contando os dias pra ir para reserva, a grande maioria 60% da tropa de sargentos e cabos tem no máximo 10 anos para ir para reserva,pois a maioria tem mais de 20 anos de efetivo serviço...desse jeito a polícia vai acabar,pois já são 8 anos que não tem concurso público,a turma mais recente já tem 7 anos de efetivo serviço...o que do futuro da PMSE,o que espera pelos novos integrantes,a polícia é sempre do futuro,uma grande ilusão,pois gosto muito da polícia militar,mas ficar nela esta ficando cada vez mais difícil,vou sair dessa instituição em breve,estou me preparando já alguns anos,pra vocês que já se acomodaram,se conformaram,que ficarão nela no mínimo uns 15 anos para a turma de 98 e 23 anos para a turma de 2005, boa sorte,que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser policial militar não é fácil bicho,tá foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  40. Espero em Deus num futuro próximo que o Corpo de Bombeiros de Sergipe possa ter em seu quadro, profissionais mais sérios e comprometidos com a missão fim da Instituição e que não vivam tão somente de aparências, de hipocrisia e de oportunismos,cobiçando apenas cargos,status e privilégios. Pensemos tão somente no bem da Corporação, pois Ela é muito maior que todos nós e do que todas essas picuinhas que com tristeza assistimos diariamente. Todos nós que estamos hoje seremos passado um dia lembrem-se disso companheiros. É preciso que os futuros Comandantes promovam a ética, a paz interna, a União nas ações e atitudes para o desenvolvimento e o bem da sociedade sergipana e de todos nós Bombeiros Militares.

    ResponderExcluir
  41. PRAÇA BM disse:
    Gostaria de dizer que todos os Oficiais que trabalham na DAT(Diretoria Técnica) realizando as vistorias são pessoas competentes e compromissadas com a Instituição. Eles tentam fazer o melhor para que a prevenção seja alcançada, mas em todo local ainda existe "OS APADRINHADOS" pessoas que não estão nem aí com a segurança contra incêndio e aproveitam a fraqueza de nossos Comandantes para alcançar privilégios.
    Os meios de comunicação nesses últimos dias estão batendo pesado nos órgãos responsáveis pela fiscalização da segurança das pessoas em locais de eventos, não adianta fazer vistoria,não liberar o local por falta de preventivos e lá na frente essas pessoas sem escrúpulos conseguirem autorização para funcionar porque tem amizades com politos e outras autoridades. SINCERAMENTE ISSO É VERGONHOSO...

    ResponderExcluir
  42. essa turma de 2005/2006 é boa mesmo, aliás os bons saem e o s péssimos ficam na PM

    kkkk

    vão trabalhar bando de recrutas

    entraram ontem e já querem ser cabos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim senhor Al cabo QPMP 0,O Senhor acha que ser policial militar é a melhor profissão do mundo,pois saiba que a sociedade suporta uma força armada militarizada porque precisa,mas a grande maioria olha com desconfiança pra essas forças policias,para essa estrutura...estou vendo que vc já se conformou,já se acomodou e sabe que não tem mais condições de conseguir nada melhor,fica se comparando com os vigilantes da sacel,da União,porque ganha um pouco mais se acha melhor,somos seguranças do estado,já que vc é tão bom assim porque não ser um Policial Federal,um Delegado,um Promotor,um Juiz de direito...vc deve ser um desses invejosos,falsos e preguiçosos que vivem como sangue suga,por isso essa necessidade de ter pessoas para trabalhar,pois Aluno de cabo vc é uma piada,o estado lhe enganou,fez um curso online de mais de 1100 soldados que vai de 18 anos de serviço a 11 anos de serviço,e não promoveu ninguém! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Faça uma reflexão e perceba que os melhores,que não é bem essa palavra,os mais esforçados,os mais dedicados,os que não conseguiram suporta esse sistema militar e viver reclamando da vida o tempo todo...muitos de sua turma já deixaram a briosa para vc,muitos cederam sua vaga pra vc,muitos desses são oficiais da PMSE,e em diversos órgãos públicos federal,estadual,municipal...a polícia militar não é o único órgão público,ou mesmo setor,pois ainda existe a iniciativa privada,tem muitas outras profissões que são bem renumeradas como médicos,engenheiros,programador de software...entre outros mais de tantas possibilidades vc quis ser policial militar,vc é muito competente,sei bem o que vc é? um grande sangue suga,que vive as custas dos policiais que trabalha,não se preocupe esse ano de 2013 vc será promovido Cabo QPMP 0 COMBATENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  43. Só quem não que ver o que esta acontecendo, a PMSE esta acabando pois muitos estão saindo de várias formas,a pedido,exoneração,falecimento,para reserva,e nada de concurso público,já são 8 anos que não tem concurso público,é uma diferença estúpida de uma turma para outra,nunca se demorou tanto para ingressar novos policiais,quando essa turma nova fazer 10 anos de serviço, a turma de 1998 estará fazendo 26 anos de efetivo serviço,ainda existe a lei dos 25 anos para aposentadoria ser deferida,ai não restará mais ninguém,além das turmas de 2005/2006....ninguém esta preocupado com o futuro dessa instituição,pois os novos policiais querem sair e os mais antigos conta os dias para ir para reserva,não tem perspectiva de carreira,que órgão é esse que ninguém gosta,e que gosta é porque esta comodo com alguma restrição e dando nó o tempo todo,assim é fácil ser policial,quero ver é trabalhando...perde noites a fio,Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  44. Alguem sabe explicar que disconto é esse que vem no contra cheque.

    ADTO FOLHA SUPLEMENTAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a grae do precaju. o desconto do ipes previdencia e o imposto de renda.

      Excluir
  45. Acho que a gente tá discutindo um assunto mais do que batido que é a questão do concurso público.
    Voces acham que esse verme arrogante desse governador não tá por dentro da situação ?
    O problema é esse cidadão tem tanto ódio de PM's que ele vê nessa falta de efetivo uma forma de nos punir e nos massacrar por que assim trabalharemos dobrado e sempre na nossa folga.
    Ele mesmo já declarou que só faz concurso quando o código da morte for aprovado na Assembléia Legislativa.
    Escrevam o que eu tô dizendo, enquanto ele puder protelar esse concurso, ele o fará e antes de novembro de 2013 esse concurso não sairá.

    ResponderExcluir
  46. Só que já trabalhou no Palácio do Governo é que sabe o que esse ser despresível, alma sebosa e frustrado do Marcelo Déda odeia policial militar.
    Ele declarou em alto e bom som noa ano passado que SE SOUBESSE QUE OS PM's FALTARIAM AO PRE-BAHIA ELE NÃO TERIA DADO UM REAL DE AUMENTO.
    Achando ele que ele nos deu algum aumento.
    DÉDA FILHA DA PUTA !!! SUA HORA TÁ CHEGANDO !

    ResponderExcluir
  47. Tão espremendo o praça, espremendo, empurrando escalas e mais escalas, mas vai chegar uma hora, e eu acho que será a qualquer momento, que vai dar uma merda. Os policiais estão estressados, doentes, e alguns pirados.

    É serviço a perder de vista, fora a perseguição do ministério público e do judiciário, marginalizando bons policiais.

    Ontem no serviço do Projeto Verão eu vi um cabo, coitado o cara tava estressado, eu vi hora de haver uma merda ali.

    O chefe da tranca esta nos punido (ele fica só por trás das cortinas) para não ser visto e se defender de acusações de perseguição, no por trás desta aparente distância existe recados, ordem e acertamentos com o poder elitizado e com o outro que parece poder.

    Quem não se lembra daquele e-mail que vazou, ele, ele mesmo, dando "ordem" para Maril... não considerar o contraditória e a ampla defesa em processos disciplinares?

    Ali o que ficou claro, para os atentos, foi que não adiataria aqui se socorrer do poder juju, pois perderia.

    Ou seja o servidor seria massacrado pela instituição e se quando fosse lá, levaria pau novamente.

    Além do mais ele tem o alto escalão interno na mão e os tem sob retribuição com promoções regulares.

    O que vai acontecer, eu percebi pela leitura da atmosfera da tropa ontem no serviço, é que uma hora vai parar porque o que vai ser de gente doente, doente mesmo, não vai ser nó não, é porque fizeram do homem máquinas pesadas não manutenidas. Não tem jeito, explora, explora, mas quando não se dá manutenção uma hora elas quebram.

    Quem puder cair fora, caia logo, porque essa merreca propagandeada, já defasou a muito tempo, e ainda assim o governo da tranca ainda alardeia aos quatro ventos que estamos ricos. KKKKKKKKKK

    Quem puder cai fora cai, pois a coisa vai pior. Quem não puder não estressem, tudo passa, e lembrem da música de Gilberto Gil: "vamos fugir, deste lugar" , vamos fugir para outro lugar,tô cansado de esperar....

    Lembrem: serviço público de qualidade não interessa a governos e aos poderes que lhe dão sustentação. Servidor público preparado, bem remunerado, neste país de jeitinho, de acochambros e acertos expúrios, servidor público independente constitui entrave aos planos de poder e ações de interesses "difusos" de políticos inescrupulosos. E os poderes não querem ver a ascensão de outras classe para não terem o brios da ostentação abalado, e principalmente para não perderem a boquia,e a boquia dos seus.

    Este país é corrupto por formação histórica, e não vejo luzes de mudanças.

    Fujam! O povo só quer dançar!

    ResponderExcluir
  48. Se não houver concurso da PMSE esse ano,será um caso único na história da PMSE...9 anos sem concurso,sem repor...não sei as consequências,talvez no futuro,os próximos governos terão que fazer concurso anual para polícia militar,para repor a saída,pois no mínimo em 10 anos sairá uns 60% do efetivo atual,que não chega a 4900 policiais,sem falar o problema das restrições,desse total temos uns 1900 policiais com algum tipo de restrição,ou seja são policiais limitados,que não trabalham no serviço externo,ainda tem os casos de licenciamento a pedido,exoneração,falecimentos,reserva,esse ano de 2013 sairá no mínimo uns 200 policias de diversas formas,fui essa semana para o QCG e vir muitos idosos,estão convocando os aposentados para repor algumas funções na guarda dos batalhões,é o famoso BESPE,porém existe muitos desvios de funções,que o comandante geral não consegue mexer,policiais cedidos a prefeituras,órgãos públicos,o fato é que as consequências desses acontecimentos é que até o término do primeiro semestre,haverá a redução da folga dos que estão trabalhando,e nada de aprovação da LOB,fixação de efetivo,o que o governador esta preocupado é com aprovação do código de ética,que de ético não tem nada,é mais rigoroso que o regulamento do exército,a polícia esta acabando,não polícia sem efetivo,comandante sem tropa,vai chegar um momento que os subtenentes e sargentos serão os comandantes de viatura,e os oficiais os sargento-de-dia,não tem soldado,muita gente com restrição,a capital ainda tem uma grande concentração,mas no interior está caótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargentos são comandante de viatura há muitos anos amigo.

      Hoje sargentos são, no exercício, de fato soldados. A hierarquia há anos foi embora. Hoje na PM só existe oficiais e praças. Oficiais são oficiais e praças são soldados.

      Mais gente para mandar, sobreposição de mando, um oficial para mandar, outro para replicar o mando, e um que aparece por alguns instantes para receber honrarias e afirmar que manda mais que todos. E poucos, pouco para fazer o serviço.

      Militarismo é um modelo impróprio para o serviço de segurança pública.

      O problema é que os governos não tem interesse de realizar mudanças estruturais. Lula não fez, Dilma não fará e outros que vierem tentarão segurar até, afinal de contas quem mais precisa de polícia é o povão, e os filhos da elite não integram o corpo de praças, então para eles, eles não querem nem saber de mudanças. A dor é sua praça. Carregue o piano senão serão presos, para tanto o código penal militar, e o código da morte do governo da tranca aqui em Del Rey.

      Excluir
    2. UMA SUGESTÃO AO COMANDANTE GERAL QUANTO AOS DESVIOS DE FUNÇÃO:

      SUBSTITUA OS POLICIAIS DESVIADOS DE FUNÇÕES DA ATIVA POR POLICIAIS DO BESP, POIS ASSIM, AS AUTORIDADES NÃO PODERÃO RECLAMAR QUE ESTÃO INSEGUROS, ALGUNS BESPIANOS ENCONTRAM-SE EM PLENA CONDIÇÕES DE DESENVOLVEREM O SERVIÇO PATRIMONIAL NAS DEPENDÊNCIAS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO, SEJA AO PODER JUDICIÁRIO, LESGISLATIVO,MP, TC, ETC. ASSIM TERÍAMOS O INCREMENTO DE CENTENAS DE POLICIAIS ÀS RUAS E AS AUTORIDADES NÃO PODERÃO ALEGAR FALTA DE SEGURANÇA NOS SEUS RESPECTIVOS LOCAIS DE TRABALHO. QUANTO AO COMBATENTES QUE LÁ DESENVOLVEREM SUAS FUNÇÕES, FARÃO JUS ÀS RESPECTIVAS GRATIFICAÇÕES, ALÉM DO SALÁRIO PELO BESP.

      ISSO ESTIMULARIA OS PMs QUE ESTÃO INDO PARA RESERVA E DISPÕE DE ENERGIA PARA TAL SERVIÇO, SOB A PERSPECTIVA DA GRATIFICAÇÃO DOS ÓRGÃO E O SALÁRIO DO BESP.

      TAI UM SUGESTÃO QUE PODERIA TRAZER UMA GRANDE QUANTIDADE DE POLICIAIS ÀS RUAS E ACABAR DE VEZ COM ESTA IMORALIDADE.


      Excluir
    3. 1) As classes mais abastadas desde cedo ensinam seus filhos a desprezar os policiais militares, exceto a alta oficialidade que pode lhe dar algum apoio.

      2) Os colegas que estão processados por conta do Pré-caju 2012 não percam tempo em dar longas respostas para sensibilizar os Promotores e a Juíza do Ofício. Eles não estão nem aí !
      O parecer promotorial pedindo a condenação já está pronto há meses. Não se abalem com isso, pois essa é parte da armação que cabe ao Promotor Jarbas Adelino.
      Por sua vez a Defesa mostrará cabalmente o quão desqualificadas são as denúncias.
      Se na balança pesar a justiça, vocês serão absolvidos tranquilamente, mas se na balança o ouro tiver mais valor, então não se abalem e recorram. Vamos ver até onde eles terão coragem de levar essa vergonha.
      Vejam o caso recente de Edgard:
      Quando o Ministério Público Militar recorreu reiterando o pedido de prisão preventiva fez porque acreditou que tudo estava acertado e seu pleito seria aceito. Acreditou no tráfico de influência.
      Quebrou a cara ! Passou vergonha ! Perdeu a noção do ridículo ! A lei foi homenageada por pessoas que não traíram seus ofícios e honram a nobre missão que exercem.
      Por isso, alguém já escreveu aqui: " Assim como existe aqueles que armam fora da lei, também existem aqueles que desarmam dentro da lei".

      Excluir
  49. proporção de trabalho na PMSE:
    soldado não engajado
    soldado engajado
    soldado reengajado
    soldado 1ª classe
    cabo
    3ºsargento
    2ºsargento
    1ºsargento
    subtenente
    aspirantes
    2ºtenente
    1º tenente
    capitão
    major
    ten coronel
    coronel
    essa pirâmide funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proporção de salário na PMSE:
      Coronel
      ten coronel
      major
      capitão
      1ºtenente
      2ºtenente
      aspirantes
      subtenente
      1ºsargento
      2ºsargento
      3ºsargento
      cabo
      soldado 1ª classe
      soldado reengajado
      soldado engajado
      soldado não engajado
      essa pirâmide funciona? existe plano de carreira na PMSE?

      Excluir
    2. A polícia é muita dividida,por isso é difícil conseguir melhorias,veja o caso da polícia civil,existe o delegado,o escrivão,o agente,é mais compacto,o militarismo não é a estrutura mais eficiente de segurança pública.

      Excluir
  50. otário

    a polícia civil tem

    delegado 1
    delegado 2
    delegado 3
    escrivão 1
    escrivão 2
    escrivão 3
    agente 1
    agente 2
    agente 3

    fora os agentes antigos

    adoro ver os idiotas falando merda sem conhecimento de causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda pode aperfeiçoar3 de fevereiro de 2013 às 09:18

      Porém pc pode se expressar , pode gritar quando o calo aperta, eles são cidadãos o pm não, se a base que presta serviço de maneira diversa dos gabinetes, lutar por melhorias, todos, até os que forem contra durante a luta recebem os benefícios.

      Excluir
    2. Militar que contribuiu 29 anos e 11 meses com a previdência pode ser colocado pra rua sem direito nenhum se for condenado por senteça justa ou não. E quem já tiver 30 anos ou mais está na mesma condição se for expulso corre o mesmo risco até serem reformados esse risco existe, os bespianos não sabem o risco que correm expostos ao ambiente de um quartel.

      Excluir
    3. Vc é idiota e otário,pois vc só estar olhando para o seu umbigo,pois vc defende o militarismo,deve estar em um lugar bem confortável na pirâmide,vc é um sangue suga seu verme,a gestão em uma delegacia é muito simples,o delegado de carreira é chefe da delegacia,não é como o militarismo,o monte de chefe,e no final só trabalha mesmo a base,vc defende essa merda de militarismo porque vc é um acomchobrado.

      Excluir
  51. Caro amigo o nível 1,2 e 3 do delegado,escrivão e agente é promoção por tempo de serviço,ou seja se compararmos a polícia militar seria os triênios,6 anos seria 2 triênios,15 anos de efetivo serviço seria 5 triênios,a gestão em se é muito simples,o delegado de carreira é o chefe da delegacia...não tem tantos chefes como tem o militarismo,vc deve um acomchobrado nessa pirâmide da PMSE,vc é um sangue suga,conheço bem o seu tipo que usa as patente e graduações para não fazer nada,desconfio muito dos méritos que levou vc a esse lugar na pirâmide,o fato é quem trabalha mesmo nessa polícia é base,que perde noites a fio,é escalado nos eventos e tem que cumprir escalas,o militarismo é bom para alguns da pirâmide,para a grande maioria é uma merda,vc sabe disso,a lógica do militarismo é uma lógiga improdutiva,desmotivadora,ineficiente,são muitos recursos literalmente jogados fora,para manter esse sistema de segurança pública,é necessário ter reformas estruturais nas corporações militares,não corresponde mais os anseios da sociedade,cedo ou tarde ela vai percebe o quanto esse sistema é improdutivo,ineficiente,arcaico,inoperante...basta ver os números,os índices de violência...por isso eu dou nó na PMSE,tenho restrição,sou armeiro uns 10 anos,e não saiu para nada KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro "bobo" que não sabe de nada:

      os níveis na PC só são ocupados mediante vagas, ao contrário, todos os agentes, escrivães e delegados seriam 1ª classe

      parem de falar merda

      quer defender a desmilitarização, defendam

      mas pelo motivos corretos, não por premissas falsas

      Excluir
  52. Todos os dias entro neste conceituado blog. Alguns dias eu entro mais de uma vez. Não sou da PM, sou um civil que leciona há vários anos em uma escola particular da capital, mas, irmão de PM.

    Pelo teor dos comentários que leio por aqui vejo que a instituição de vocês, ainda que a passos de tartaruga, está dando um show de evolução que, espero eu, culmine com o fim do nefasto militarismo na "briosa".

    E olhe que essa revolução, que deveria ser de cima para baixo, opera na lógica inversa. São os soldados que estão mobilizados e lançando novos desafios ao governo, legitimamente em busca de melhores condições de trabalho e valorização da categoria.

    Senhores militares, li ou ouvi em algum lugar que o salario de vocês não era igual ao da querida polícia civil pelo fato de o efetivo de vocês ser 5 vezes maior. O que é uma demagogia.

    O salário de vocês é menor e vocês tem menos direitos porque vocês são militares! São dirigidos por um cara que veio do Exército com a missão de colocar-lhes antolhos e fazer com que a máquina seja posta para funcionar a qualque custo. E para isto não interessa, segundo leio aqui, que o PM esteja velho, doente ou até mesmo aposentado.

    Acho que os direitos de vocês serão conseguidos com plenitude com a união de todos e o fim destes colegas desviados de função que entregam os colegas que estão na tropa aos poderosos deste estado.

    Aos que criticam os líderes por quererem se eleger representantes políticos que reflitam. Por que vocês que fazem estas críticas não assumem a liderança dos movimentos. Um líder com mandato é um líder imune à legislação repressora e se esse líder tiver um histórico de compromisso com a instituição no quesito melhorias para o efetivo, este devera ser o indicado.

    Só para finalizar, a eleição do Cap Samuel foi marcante. Mas, vocês precisam de uma nova liderança. Quem vai para a imprensa dizer que pertence ao "grupo dos Amorim" e esquece que de que é do "grupo da PM" não merece mais perdão nesta e na próxima encarnação.

    Boa sorte para vocês neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, precisamos da lucidez da sociedade para juntos combater esse mal que nos trancafia e por conseguinte é ineficiente a sociedade.

      Excluir
  53. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    SOLDADO PRIMO ACABA DE INVADIR O CIOSP PARA MATAR O CEL SOBRINHO! QUEM TIVER NOVIDADES QUE ATUALIZE! PRIMO TEM ARMA DE FOGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE SOLDADO PRIMO E MUITO E VIADO, TRABALHOU MTO TEMPO NA CPTRAN. DAVA UM CU QUE CHORAVA. E HOJE ESTAR NO CFAP QUERENDO SER HOMEM.

      Excluir
  54. Publicado em: 03/02/2013 07:11:11
    PESSOA É BALEADA DURANTE A MICARETA

    Pouco antes da meia noite deste sábado (02), boatos de um suposto disparo de arma de fogo em uma micareta realizada na cidade de Tobias Barreto começou a ganhar corpo nas redes sociais. Para confirmar a veracidade das informações, a nossa equipe entrou em contato com um adolescente que se encontra no município de Tobias prestigiando a festa.

    Segundo relatos do jovem, ocorreu sim pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Conforme as informações, uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada até o Hospital São Vicente de Paula.

    “Foi uma loucura, eu ouvi uns quatro disparos e ai a galera toda abriu, mas a polícia conseguiu pegar o cara”,destacou o jovem que se comprometeu em ir buscar mais informações e passar para a nossa redação.

    ResponderExcluir
  55. Essas questões de família são um caso sério.
    É o PRIMO querendo matar o SOBRINHO !

    ResponderExcluir
  56. MOMENTO DESCONTRAÇÃO DO BLOG


    Qual é o cúmulo da magreza?

    Usar band-aid ao invés de modess.



    Qual o cúmulo da maldade?

    Colocar uma tachinha no assento da cadeira elétrica.



    O que é um ponto amarelo em cima do prédio?

    É um Fandangos suicida.



    Por que ele que se suicidar?

    Por que a vida dele é um saco.



    Por que a vida dele é um saco?

    Porque as figurinhas brilhantes não deixam ele dormir.



    O que o pontinho vai virar quando cair do prédio?

    Fandangos presunto.

    ResponderExcluir
  57. TEM GENTE QUE NÃO SE TOCA!!!

    No 6º BPM de Estância o Ten.Cel Genival aquele que mela a cueca todo dia,tá transferindo por influência da sd.Márcia os antigos tudo pros DPm's e trazendo os recrutas da turma dela de 2005 para a sede do batalhão,tudo isso pra aumentar o resultado do policiamento segundo os mais entendidos,ou seja,criar um grupo tático como teve aquela bosta daquele geat,pra ver se ganha fama e consegue a promoção de coronel que ele tanto sonha,e usando os burros dos recrutas que se prestam a esse papel com uma situação dessas que passamos atualmente na policia.PQP!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grupo tático,vcs vão pegar é bolo na justiça e fazer nome do coronel kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. No minimo vc deve ser desinformado, despeitado ou quando não, mentiroso. Publique aqui os Bgos com as transferencias! Sim, é um desafio que certamente vc não obterá exito, dada a sua completa leviandade. Ao inves de se por aqui a falar barbaries e joga rmerda pra torcida, vc deveria procurar exercer com primasia a sua função policial, constitucional, para conseguir ser valorizado e assim sair deste estado de frustação e deveras contribuir com o proposito deste blog que é uma ferramenta importante na discussao das problematicas e opressoes a que cotidianamente somos expostos. Muito fácil e conveniente é arvorá sua covardia no poder do anonimato.

      Excluir
  58. Policial Militar poderá se ausentar da função para fazer mestrado.
    detalhes em Notícias de Sergipe

    ResponderExcluir
  59. Enquanto sofremos e reclamamos com o descaso do governo e do comando, enquanto permanecemos sem promoções, sem tiket refeição, sem carga horária, sem nível superior, sem habilitação de curso, sem adicional noturno, sendo sugados ao máximo pelas escalas escravas, O DEPUTADO SAMUEL PROMOVEU NO BUGIO NO ÚLTIMO DOMINGO DIA 03/02/2013 UMA GRANDE FEIJOADA, REGADA A MUITA CERVEJA, SENDO QUE DEPOIS DA FARRA, EXISTIU A SAÍDA UM BLOCO CARNAVALESCO PELAS RUAS DO CONJUNTO PARA ENCERRAR FESTA. TUDO ISSO SERVIU PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO "DEPUTADO DOS MILITARES SERGIPANOS"!!! VALEU SAMUEL CURTA MUITO SEU MANDATO E SEU SALÁRIO DE DEPUTADO, POIS, 2014 ESTÁ PRÓXIMO!!!! ENQUANTO ISSO O PRAÇA VÉIO Ó, SE QUE SE LASQUE!!!! NÃO É MESMO SAMUEL???? ELE TÁ DIZENDO QUE É!!!!! SAMUEL É VERDADEIRAMENTE UM DEPUTADO FANFARRÃO!!! SÓ PARA ESCLARECER, SOU SARGENTO, PORÉM, NÃO SOU VIEIRA NEM EDGARD!!! TENHO DITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEPUTADO SAMUCA POPULARMENTE CHAMADO DE GALINHA DE ANGOLA, MAIS CONHECIDO EM NOSSAS TERRAS COMO GUINE, AQUELA AVE FEIA AGOURENTA DE PESCOÇO PELADO QUE CANTA TÕ FRACO, TÓ FRACO, TÔ FRACO, POIS BEM, O REFERIDO DEPUTADO DESEJA ENCAMINHAR UMA INDICAÇÃO ONDE ELE PRETENDE CRIAR UM CESTÃO PARA O MILITAR SERGIPANO. TRATA-SE DA INDICAÇÃO "CESTÃO LASCADOS"!!! SAMUCA VC SÓ PENSA NO SEU BOLSO, ABANDONOU A TROPA E SÓ PENSA EM CURTIR, VAMO PRÁ FRENTE!!

      Excluir
  60. EXEMPLO DE DISCIPLINA CONSCIENTE4 de fevereiro de 2013 às 11:06

    SOU POLICIAL MILITAR E TRABALHO NO DPM DE DIVINA PASTORA, E QUERO AQUI PARABENIZAR OS PMs DE SANTA ROSA DE LIMA QUE NESSES ULTIMOS DIAS ESTÃO FAZENDO O POLICIAMENTO À PÉ POR CONTA DA VTR QUE O DISPONIBILIZARAM ESTÁ COM LICENCIAMENTO VENCIDO, NO ENTANTO, ME ADMIRA A ATITUDE CONSCIENTE DESTES BRAVOS GUERREIROS, QUE SE QUER CHAMOU IMPRENSA OU ASSOCIAÇÕES, SIMPLESMENTE ATENDERAM O ART 230-V DO CTB SILENCIOSAMENTE.
    P a R a B é N s...
    SE OS DEMAIS SEGUISSEM ESSE MODELO, AQUI MESMO TEM UMAS PECINHAS QUE SO PAPESTE.

    ResponderExcluir
  61. Vamos falar de Pré-Caju. Festa transplantada da Bahia (da Bahia não, de Salvador. De Salvador também não, de Feira de Santana), que acontece em Aracaju anualmente quinze dias antes do carnaval e fez o desfavor de enterrar momentaneamente o incipiente, mas popular e público, carnaval de rua da capital.

    Conheci aquela manifestação ainda no verão de 1992, quando seu único palco de atuação era os poucos metros da orla da praia da Atalaia e o rápido aborrecimento consistia na perturbação da ordem em pequeno trecho de hotéis e bares durante o dia. Não era nada, apenas um aglomerado de banhistas, não muito cientes de si, que acompanhava a estridência de um pequeno trio elétrico que tocava à toda pela avenida Santos Dumont, em plena tarde de domingo. Havia até o senso comum de que se tratava de uma iniciativa meritória, pois entretinha turistas e levava embora da praia os "duristas" (Salve Coroné Vevé!).

    Naquela época pensava-se que a coisa não passava de mera brincadeira inocente a arrastar meia dúzia de bebuns orla afora, após uma manhã de praia.

    Contudo, o mais grave é que persistiam subjacentes os custos para animar este bulício aparentemente gratuito. Por isso, não tardou brotar em mente prolífica a idéia de transformar esta inconseqüência em comemoração folclórica, inserindo-a no calendário festivo municipal, com direito a paralisação do comércio regular, ponto facultativo para o funcionalismo municipal, desordenamento do trânsito de boa parte da cidade e o diabo a quatro. Tudo com intuito prevalente de retorno do capital previamente investido e, sobretudo, lucro para os autores do negócio. A tradição popular que se lascasse!

    Não entendi até hoje como uma festa particular, transplantada de outro Estado, conseguiu impor-se tão rapidamente como hipotético costume permanente de um povo.

    Esta mesma opinião também é partilhada por meu amigo Hans Dietrich, com quem mantenho diálogos freqüentes sobre comportamentos sócio-culturais. Professor de Ciência Política da Universidade de Munique, admirador e profundo conhecedor de Brasil, nas horas vagas palestra sobre Semiologia por toda Europa.

    Este alemão, fugindo dos rigores do inverno de sua terra, algumas vezes veio dar com os costados em Sergipe e teve oportunidade de conhecer e acompanhar a evolução do Pré-Caju.

    Em diversas ocasiões conversamos longamente a respeito da natureza sociológica deste evento, sua simbologia dentro dos usos e costumes de Aracaju e seus desdobramentos culturais e éticos. Ao final de cada encontro -sem chegarmos a definições aceitáveis - ele apenas abanava a cabeça e confidenciava não dispor de cultura suficiente para entender e estruturar um conceito sociologicamente lúcido sobre a festa. Aliás, suas confessas dificuldades intelectuais não se restringem apenas ao Pré-Caju, elas se estendem também a outras invencionices eminentemente tupiniquins, como "ponto facultativo", "lei que não pega" etc. - mas isso é assunto para outras reflexões.

    Fonte: http://sergipecontracorrupcao.blogspot.com.br/
    Continua ...

    ResponderExcluir
  62. Continuação

    Dentre outras coisas, Hans encasquetou em tentar descobrir quais as origens culturais deste suposto folguedo. Confessou-me que, pela primeira vez em anos de estudos, deparava-se com uma manifestação sem berço popular, carente dos atavismos característicos de um folclore e claramente não inserida na cultura popular tradicional dos residentes.

    Concordei com sua opinião e firmei que a conseqüência mais funesta das repetidas edições do nosso Pré-Caju foi a completa extinção da comemoração do carnaval em Aracaju. Concertamos que, infelizmente, este desvario levou a termo um verdadeiro clássico dos festejos populares. E com ele se foi também a lembrança dos signos e simbolismos religiosos representativos de sua distinção.

    Desfiles suntuosos deram lugar a ajuntamentos confusos e violentos, onde quem tem um pingo de juízo não se arrisca a entrar. Fantasias luxuosas, inspiradas em carnavais da Paris do século XIX, foram substituídas por trapos miseráveis e camisetas extremadas de propaganda variada -que o vulgo erroneamente insiste em chamar de abadá, pagando para envergá-lo. Finaram o carnaval de rua na capital de Sergipe, concluímos.

    Ainda em nossas tertúlias, certa vez ventilamos o assunto sobre a falta de planejamento orçamentário e prestação das contas públicas sobre a festa. Ele argumentou que o fato de ser um evento particular, mas que utiliza muitos serviços públicos, obrigava os gestores municipal e estadual a informarem à população, com antecedência, de que fontes retirariam o dinheiro para custear tais serviços, esclarecendo ainda não haver outros projetos de investimento mais urgentes e importantes para coletividade, onde poderiam ser aplicados estes mesmos recursos.

    Tentei contra-argumentar dizendo que a prefeitura se reembolsava alugando parte do espaço público no chamado "corredor da folia" a ambulantes e incrementava consideravelmente o volume da arrecadação do ISSQN, cobrado ao trade turístico.

    Não houve jeito! Com seu raciocínio ético, Hans avaliou que por aí a coisa se complicava um pouco mais, e fez os seguintes questionamentos: "Quando foi a última vez que o prefeito prestou contas do Pré-Caju, oferecendo à população balanço contábil do que foi arrecadado e do que foi de fato despendido?" Calei-me e ele prosseguiu: "Por acaso o amigo tem notícia se a arrecadação da taxa cobrada aos camelôs pela ocupação do solo é bastante para cobrir, ao menos, a despesa pública de coleta de lixo de um dia nesta mesma área? O companheiro foi informado - ou faz idéia - de quantos homens/horas são empregados e pagos pelo Estado: a) nas fiscalizações e certificações prévias das estruturas montadas, do acondicionamento e manipulação de alimentos e bebidas e descarte dos seus resíduos e b) nos sistemas integrados de policiamento (trânsito incluído), busca/salvamento, urgência/emergência médica etc.? Enfim, quanto custa ao cidadão sergipano a sobrecarga extra nos serviços públicos e qual o montante que entra no erário do Estado e do município, vinculados ao festejo?"

    Para maior embaraço, Hans fez questão de me lembrar que o Estado, como ente político, por si só não produzir riqueza alguma, não gera um níquel sequer. Então, como não cria novos serviços ou contrata pessoal adicional exclusivamente para os três dias de Pré-Caju, o governo pressiona a estrutura dos serviços em funcionamento e esgota, em determinado momento, sua tão debilitada capacidade plena de resposta às demandas por saúde e segurança pública em todo Estado.

    Fonte: http://sergipecontracorrupcao.blogspot.com.br/

    Continua

    ResponderExcluir
  63. Continuação!

    Ao utilizar servidores e materiais dos quadros e estoques existentes ao extremo, aplicando boa parte deles diretamente em folia particular, o Estado-governo transfere indevidamente para iniciativa privada bens e serviços escassos e finitos, sem que haja qualquer controle ou transparência neste ato. Prosseguindo, ele enfatizou que se tratava de um erro primário de gerenciamento dos recursos públicos, podendo ser indicativo de duas situações ignominiosas: ou os governos, tanto estadual quanto municipal, têm capacidade de melhorar efetiva e permanentemente a prestação dos serviços públicos e não o fazem sabe-se lá o porquê; ou estão exaurindo, de forma pontual, tais recursos, deixando a descoberto os demais cidadãos que deles necessitam diariamente, posto inexistirem meios correntes de reposição imediata. Ambas as condições são prejudiciais aos interesses dos contribuintes e denotam extrema inaptidão ou má vontade na gestão.

    Com minha apertada lucidez, tentei fazê-lo ver que a natureza do brasileiro é assim mesmo. É um povo festeiro que se importa menos com as questões intrínsecas à cidadania e à ética no trato com o público e com a coisa pública, que com o Circenses (sem o Panis) falsamente gratuito.
    Continuamos conversando...

    Fonte: http://sergipecontracorrupcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. meu amigo esses praças sao um bando de filhas da putas .quero ver ser um polical cicil fazia isso se nao tem viatura fike na delegacia.bando de otarios.

    ResponderExcluir
  65. E agora, senhor, vai afirmar que não conhecia? Nem mesmo o princípio da moralidade administrativa? Também não conhece a Lei de Responsabilidade Fiscal? E a de improbidade administrativa, essa conhece?4 de fevereiro de 2013 às 11:53

    Somente por lei é que o município poderia ceder o espaço público para a realização daquela FESTA PARTICULAR Pré-bahia.
    A Lei Orgânica do município está sendo desrespeitada há anos.
    Não há lei que autorize o uso do solo público, o que existe é um decreto do prefeito autorizando o uso do espaço, ou seja, realidade que contraria a lei orgânica municipal.
    Atendendo pedido de um leitor do Mano, apresentamos artigos da Lei Orgânica do município que disciplinam a matéria.
    Para quem não sabe a lei orgânica seria, digamos, um documento similar a Constituições, é a lei maior do município.
    Dêem uma olhadinha na lei, vejam, examinem o que ela determina, aqui, logo abaixo.
    Lei ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ARACAJU
    DO DOMÍNIO PÚBLICO
    Art. 23 Os bens imóveis serão administrados pelo órgão do Patrimônio, supervisionados pelo, Prefeito ou funcionário por ele determinado, se for o caso, sem prejuízo da competência que, para esse fim, venha a ser transferida às autoridades responsáveis por sua utilização.

    § 3° Somente em virtude da lei especial os bens imóveis do Município serão objetos de:
    I – ...
    II – Dispensada a licitação:
    a) ...
    b) Cessão não onerosa;
    § 10 O contrato de concessão de direito real de uso será, sempre que possível oneroso e conterá cláusulas assecuratórias do direito de retomada permanente em decorrência de reversão, nulidade, encampação, incisão ou força maior.
    _____________________
    Mas reparem, amigos leitores, o uso do solo, ATRAVÉS DE LEI, pode ser não oneroso, ou seja, DE GRAÇA, para que entendamos mais fácil, no entanto, a EXPLORAÇÃO DE ATIVIDADES EM LOGRADOUROS PÚBLICOS está obrigatoriamente sujeita à TAXA, segundo o artigo 211 da Lei 1547, de 20 de dezembro de 1989 (Código Tributário Municipal).
    E estas taxas são cobradas sim; de comerciante, ambulantes, e outros, menos, exceto, de quem, de quem? Quem? Ela mesma, da associação que organiza o Pré-bahia. Bom demais!

    ResponderExcluir
  66. Festa particular facilitada pelas benevolências de chapéu público.4 de fevereiro de 2013 às 11:56

    Para o pequeno comerciante, concorrência através de sorteio, mas para aquele que ocupa o maior espaço, nada de taxa, tudo grátis, em verdadeiro desrespeito ao que prevê o Código Tributário Municipal.
    Vejam o que diz o artigo 211 do CTM: Seção III; Da Taxa de Licença para Publicidade e pela Exploração de Atividades em Logradouros Públicos; Art. 211 – A taxa de licença para publicidade e pela exploração de atividade em logradouros públicos INCIDE SOBRE QUALQUER ATIVIDADE COMERCIAL ou de PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, e tem como fato gerador a permissão, fiscalização e OCUPAÇÃO DE ÁREAS.
    § 1° Entende-se por Logradouros Públicos: ruas, alamedas, travessas, galerias, praças, pontes, jardins, becos, túneis, viadutos, passeios, estradas e qualquer caminho aberto ao público no território do Município.
    § 2° Para efeito deste artigo, são atividades exploradas em logradouros públicos as seguintes atividades:
    a) ...
    b) ...
    f) atividades recreativas e esportivas;
    g) atividades diversas de prestação de serviço.
    § 4° Considera-se comércio eventual, o que é exercido em determinada época do ano, especialmente por ocasião de festejos ou comemorações, em locais previamente autorizados pela Prefeitura bem como o comércio com instalações removíveis, tais como, balcões, barracas, tabuleiros e semelhantes. Considera-se como comércio ambulante o exercido individualmente, sem
    §5° - Serão definidas em ato administrativo as atividades que poderão ser exercidas através de instalação removíveis nas vias e logradouros públicos, bem assim caberá ao Poder Executivo Municipal regulamentar o exercício das atividades de propaganda ou publicidade no âmbito do municipalidade, e a utilização de bens e logradouros públicos para este fim.
    ________________________________________________
    Alguém, por ventura, tem dúvidas de que diversão é serviço? Acho que não, nê?
    Mas, eu tenho certeza de que tudo isto que está previsto em lei está sendo cumprido, principalmente porque sei que há dois promotores atentos a tudo, dedicadíssimo na proteção da coisa pública, e que estão sempre atentos e dispostos a editarem RECOMENDAÇÕES aos órgãos públicos em defesa da correção administrativa.
    Estou tranquilo, pois sei que eles atuarão firmemente, caso haja, algum desencontro legal.
    Como fizeram no suposto caso envolvendo uma universidade que teria ocupado ou incorporado a sua estrutura uma rua de nossa cidade. Neste caso eu sei que houve por parte de um certo órgão uma atuação pontual e decisiva.

    ResponderExcluir
  67. Será que JABARRABÁS vai fiscalizar a escala extra do RASADINHO como fiscalizou a escala extra do pré bosta????

    ResponderExcluir
  68. Publicado em: 04/02/2013 17:36:55
    EM TOM DE CONSENSO, EDUARDO AMORIM DIZ QUE DIÁLOGO É A ESSÊNCIA DO PROINVEST

    Em tom de consenso, o senador Eduardo Amorim (PSC) reafirmou na manhã desta segunda-feira (04), que o diálogo é a essência do Proinveste em Sergipe. O parlamentar esteve na Assembléia Legislativa, em reunião, com a presidente,deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) e com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para averiguar as obras estruturantes e como elas irão beneficiar os sergipanos. “Não somos contra o desenvolvimento de Sergipe, analisamos os números e os projetos, e com responsabilidade, exigimos mais transparência”,disse Eduardo Amorim.

    A capital poderá ser beneficiada com recursos, o que de imediato interessou o prefeito, João Alves Filho. Como a prioridade são as obras estruturantes, novas grandes avenidas aparecerão no cenário de Aracaju, desafogando, assim, o trânsito que já figura em dos principais problemas da gestão. Foram analisados os projetos da duplicação da Avenida Euclides Figueiredo, a interligação da Avenida Gasoduto à Avenida Augusto Franco “Rio de Janeiro”, a Avenida Perimetal Oeste, que passará por 22 bairros com finalização na Zona de Expansão.

    Para Eduardo Amorim as reuniões com o governador, Marcelo Déda e agora com o prefeito João Alves denotam o verdadeiro sentido político. “A presidente Dilma Rousseff sabe da nossa responsabilidade e da nossa coerência. Ampliar o debate, com os deputados, não significa reprovar o Proinveste, porém há de convir que as finanças do Governo não sejam tão favoráveis a empréstimos”, disse Amorim.

    A deputada Angélica Guimarães defende que é importante o diálogo entre as partes.“Os deputados já foram consultados e eles têm o direito de opinar e analisar cada projeto, pois esse é nosso papel e não poderia ser diferente”, afirmou Angélica ao avaliar como positiva a postura do governador, Marcelo Déda (PT),ao ampliar os debates. “Temos o senador Eduardo Amorim como interlocutor. Ele tem um papel preponderante nessa aprovação. Onde há diálogo, há entendimento,há respeito e com Eduardo Amorim essa questão está em primeiro plano”,reafirmou Angélica Guimarães.

    Segundo o senador Eduardo Amorim outras reuniões serão marcadas para que cada centavo seja aplicado onde realmente há necessidade. “Somos favoráveis aos projetos estruturantes, principalmente, aqueles que favoreçam de imediato os sergipanos”,completou o parlamentar que após a reunião foi diretamente para o aeroporto de Aracaju onde embarcou para Brasília.

    FONTE:FAXAJU

    Ai Capitão Samuel, aproveite o bonde andando, aproveite a oportunidade, aproveite a deixa, seja inteligente, já que seu chefe Amorim está fechando o pacote e vai ceder ao projeto do PROINVEST, então Capitão Samuel, solicite que Amorim exija de Deda o encaminhamento dos nossos projetos, juntamente com os projetos dos emprétimos que Deda esfomeado por dinheiro tanto deseja!!! AGORA É SUA VEZ CAPITÃO SAMUEL, FALE COM AMORIM E PEÇA AO SENADOR QUE ELE EXIJA DE DEDA O CUMPRIMENTO DAQUELE OFÍCIO QUANDO O GOVERNADOR SE COMPROMETEU EM RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DOS MILITARES NO DIA 21 DE ABRIL DO ANO PASSADO!! CAPITÃO SAMUEL ESSA É A HORA DA BARGANHA!! COM A PALAVRA O NOSSO DEPUTADO!!! A TROPA ESTÁ NO AGUARDO!! DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  69. esse cb emerson, é forte mesmo.o cap george transferiu ele aki do gati, e o danado voltou, eu tinha vergonha de pedir para voltar para um lugar que ninguém me quisesse. ô púliça

    ResponderExcluir
  70. se um sd pc ganha iqual a um capitão, quanto ganharia um coronel se um sd pm ganhasse iqual a um sd pc

    ResponderExcluir
  71. O Cb EMERSON ESTÁ MUITO CERTO, O GATI NÃO É DO CAP GEORGE, ASSIM COMO NENHUMA CIA É DE SEU CMT. POLICIAL NÃO É DESCARTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai cair de novo ele..muito embusteiro.vai pro convencional...pra policiar o interior!

      Excluir
  72. EXTRA! EXTRA! EXTRA! Jacson informou que na primeira oportunidade tirará o mafioso do Yunes!. E já avisou que vai colocar no bombeiro o coronel Doria, que coisa boa! enquanto isso o coronel Luiz Fernando o falso vai embora.

    ResponderExcluir
  73. E ai manos, o Jakson vai ser homem e eu acredito nele, cara que notícias boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOTÍCIA PARA QUEM ? SÓ SE FOR PARA O PRÓPRIO JACKSON. POIS TODOS SABEM QUE ELE É UM DOS CORONÉIS MAIS CORRUPTOS DA POLÍCIA MILITAR. ROUBOU MUITO NO TRANSITO, ROUBOU MUITO EM LAGARTO, ROUBOU MUITO EM ESTÂNCIA...

      Excluir
    2. DEIXE DE SER VOADOR E JACKSON VICE GOVERNADOR SEU IMBECIL.

      Excluir
    3. IMBECIL É VOCÊ RETARDADO, JACKSON NÃO MANDA NEM OPINA EM NADA NO ESTADO. DÉDA NÃO POSSUI MAIS UMA BOA RELAÇÃO COM O SEU VICE.

      TAMBÉM NÃO TINHA COMO SABER QUE SE TRATAVA DO VICE-GOVERNADOR, POIS NO TEXTO AFIRMA QUE ELE SERIA HOMEM, COISA QUE ELE NÃO É.

      Excluir
  74. EXTRA EXTRA EXTRA TEM UMA NEGUINHA FULEIRA SAFADA FAZENDO PROGRAMA PRO PESSOAL DA CPTRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk eh bugio cara, filha de um GMA

      Excluir
    2. QUE TIPO DE PROGRAMA AMIGO. EXPLIQUE MELHOR, ESTOU VOANDO.

      Excluir
  75. Pessoal vi em uma pagina na net a seguinte informação; Policial Militar poderá se ausentar da função para fazer mestrado.
    A presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Eliana Calmon, manteve decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que concedeu liminar a um major da Polícia Militar para que ele pudesse se afastar de suas atividades, sem prejuízo dos vencimentos, para participar de curso de mestrado em Fortaleza. http://www.facebook.com/NoticiasDeSergipe
    Vamos compartilhar e divulgar essa informação

    ResponderExcluir
  76. MELÔ DO GÊO (CAP GEOVANIO)5 de fevereiro de 2013 às 11:06

    Capitão Geovânio CPTur...famoso Geo
    -Cap o que vc ta fazendo pra melhora da cia?
    --EU NÃO TO FAZENDO NADA...NADA...NADAAAA!!!!!
    -Cap e em relação a vtrs que estão sucatiadas?
    --EU NÃO TO FAZENDO NADA...NADA...NADAAAA!!!!!
    -E pra beneficio dos praças?
    --EU NÃO TO FAZENDO NADA...NADA...NADAAAA!!!!!
    -Então me diga o que vc está fazendo realmente???
    --EU NÃO TO FAZENDO NADA...NADA...NADA...NADA...NADA...NADA...NAAADAAAA....NAAAADAAAAAAA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE SER CORNO AMIGO NENHUN OFICIAL FAZ NADA, A NAO SER EM BENEFICIO PROPRIO. SE TOCA OTARIO

      Excluir
    2. Se eu so corno q to comendo sua mulher aquela vaca vagabunda...vc é o q???

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=W8WjbDQNico
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  77. Capitão vitor é que cada dia mais se banda pra o lado de Maceió,enquanto a ente se lasca de trabalhar e ele fica esnobando esse namoro ridiculo onde logo logo vai levar um belo chute no trasseiro,pediu o divorcio a capitã andreia,a mulher de Deus pra se aventura em um rostinho bonito e muito dinheiro,é capitão a vida dar muitas voltas,traiu tanto a sua ex esposa,e agora estar tão santo,merecia era muita gaia pra se ligar na vida,se é que não estar já tento isso,quem me garante que quando vc não estar lá ela não lhe cubra de gaia,a sua insegurança é tanta que vc todo final de semana estar com ela,enquanto a nossa querida capitã anreia estar orando,orando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dor de cotovelo e foda. Amigos e parentes dessa senhora: nao exponham as visceras de uma relacao finda num blog. A vida e mudanca. Se as escolhas sao certas ou nao so o tempo ira dizee. Mas todos temos o direito de errar.
      Nao estao ajudando nem ela, nem ele, que quem conhece sabe que enquanto o sistema teve interesse, sugou ate a alma.
      Falemos da Policia Militar, que ja tem problemas demais alem da querela de ex q vcs expoem aqui.

      Excluir
    2. Concordo que esse não é o local apropriado para lançar mágoas. Ninguém é propriedade de ninguém. A época dos casamentos de aparência acabou, se não dá mais o melhor é cada qual procurar o seu caminho e não forçar uma relação que já fracassou.

      Excluir
    3. QUEM SERÁ ESSE SER MEDÍOCRE QUE SE ACHA TÃO CORRETO, ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A VIDA AMOROSA ALHEIA, E QUE FICA NESTE ESPAÇO, POSTANDO TANTAS OFENSAS A VIDA ALHEIA.

      AMIGO, NUNCA VIR ESSE CAPITÃO, CONHEÇO A CAPITÃO ANDREIA DE VISTA, POIS JÁ FUI ALGUMAS VEZES AO SUBCOMANDO DA PM, MAS SEUS COMENTÁRIOS ME DÃO NOJO DE VOCÊ, VOCÊ ALÉM DE SER MEDÍOCRE, RECALCADO, INVEJOSO, SEBOSO, MISERÁVEL, DEVE SER FEIO E BABA OVO.

      UMA MULHER COMO A CAPITÃO ANDREIA NUNCA ESTARIA AO SEU ALCANCE, ALÉM DE SER LINDA, ELA É SIMPÁTICA E AGRADÁVEL.

      ALMA SEBOSA, DEIXA A ANDREIA EM PAZ. PESSOAS COMO VOCÊ SÃO DIGNAS DE PENA.

      Excluir
    4. Epa! Feiura é xingamento é?! Ai agora vc me ofendeu!! Me soltem... me soltem, que eu tô com a molesta!

      Excluir
    5. Esse capitão nojento que não merece consideração nenhuma,estar ai zombando com a cupula de imundos que fica se preoculpando com a vida dele,quanto que ele não estar nem ai com nada disso,dando um de rapazinho por ai e de galã,e todo mundo fica dando ibope pra ele,a ex mulher dele que sofreu muito com esse capitão traindo ela mais do que tudo,manteve caso dentro do casamento por mais de 2 anos,na realidade ele nunca gostou dela,pois quem ama não se passa a fazer certas coisas como a traição,capitão andreia tem razão,sofreu demais,e somente agora depois que ele pediu o divorcio ela acordou pra ver que ele nunca considerou ela em nada,trocando ela por uma jornalista ainda dentro do casamento,estou realmente do lado da sua ex mulher,que é uma lutadora e uma mulher de deus,ele é que é um demonio .

      Excluir
    6. Porra, Andreia, para de encher o saco e vai procurar uma rola pra escalar com esse bundão molenga. Que papel ridículo. Saco do cacete. Se toca, não adianta se passar por outro, todo mundo sabe que é vc.

      Excluir
    7. Deixem de falar de andreia,uma mulher direita,digna,correta não pode estar num blog desse nojento e de pessoas que nemm sabe escrever direito,isso so deve estar partindo dos viados que apoia esse capitão sacana,traira,raparigueiro e acima de tudo usava o carro da pm da colocar chibateira ate altas ,enquanto a sociedade precisava de segurança ele estava era com as mulheres alheiras ou as putas de baixo escalhão,quem se acostumou a comer rapariga quando se casa com uma mulher direita e de familia não sabe lida direito e cai fora.esse capitão nojento

      Excluir
  78. SOLDADO LIGADO EM QUEM REALMENTE NOS REPRESENTA6 de fevereiro de 2013 às 06:03

    QUARTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2013
    AMESE OFICIA COMANDANTE GERAL DA PMSE SOLICITANDO QUE AS PRAÇAS POSSAM TAMBÉM TER REPRESENTAÇÃO NA COMISSÃO DE REVISÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA DA CORPORAÇÃO.
    A AMESE, através do seu presidente sargento Edgard Menezes, oficiou na manhã desta desta quarta-feira, dia 06, o Comandante Geral da PMSE, para que as praças possam também ter representação na Comissão de Revisão Código de Ética da corporação, visto que, conforme publicação no Boletim Geral Ostensivo nº 022, datado de 05 de fevereiro de 2013, tal comissão está composta única e exclusivamente de oficiais e como tal código norteará o comportamento de toda instituição policial militar, nada mais justo de que tal revisão possa ser efetivada com a participação não só de oficiais, mas também, das praças.

    ResponderExcluir
  79. Que saudade do BATMAM E ROBEM, época muito boa, participamos de todas as comissões, na verdade o governador conjuntamente com a PGE mudou tudo, tavendo senhor coronel falso profeta, mudou as comissões, hoje só com oficiais, e nada de resultado positivo para a polícia militar, consequentimente com a briga do samuca, vieira e edgard, só quem perde e a família militar,

    ResponderExcluir
  80. REVISÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA DA CORPORAÇÃO, MEU DEUS, NORTEARÁ O COMPORTAMENTO QUE VERGONHA, QUEREMOS SIM E A CARGA HORÁRIA, ADICIONAL NOTURNO, TICKET REFEIÇÃO, LOB, LEI DE FIXAÇÃO - PROMOÇÃO JÁ, 1/3 NO SALARIO, NÍVEL SUPERIOR QUEREM MUDAR O FOCO, E MEU COMANDANTE CEL. IUNES QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  81. Eu pergunto a vcs, se a comissão para revisão do Código de Ética foi formada agora, o que as assembleias na ASSOMISE discutiram?

    ResponderExcluir
  82. Capitão vitor estamos esperando seu manifesto diante de tantos comentarios,na realidade somente assim ficamos sabendo quem é vc de verdade,deixando mulher e flho pra se aventura em um rostinho bonitinho enquanto sua familia precisa de vc,deixa essa vida de rapazinho capitão,vai cuida da sua familia,vc quis entrar na modernidade de divorcio,fazendo um ser humano sofre tanto,simplesmente porque acordou e viu que não era isso que queria pra sua vida,deveria ser o mesmo homem que assumiu o casamento no alta,fazendo jura de ser fiel diante de Deus,esse seu curso em Maceió confirmou tudo,na realidade vc foi assumir esssa relação mantida escondida a muito tempo,deixando filho e mulher pra tras,Deus é fiel estar vendo tudo,e na hora certa o senhor vai colocar a mão sobre sua vida e vc vai sentir o peso de jeová,Deus é fiel com seus filhos,e não vai desamparar nunca a sua mulher e seu filho,trocando uma mulher direita por uma vadia que destriu o seu casamento,vc vai ter o castio que mereçe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai se fuder invejoso, ninguém aqui quer saber da vida intima de quem quer que seja!!!!!

      Excluir
    2. Porra, Andreia, de novo? Se estiver de joelhos, pode me pagar um boquete, se estiver escuro posso meter nesse rabo flácido, mas pára com esse lenga-lenga.

      Excluir
    3. parece até que vc quer ser mulherçinha desse capitão sacana,um homem que se passa a devender um canalha desse merece mesmo é ser viado ou corno de chibateira desclassificada como a que o capitão vitor estar tendo,vai come ela seu canalha,que já tem vocação pra canalha como vc tb,uma pessoa como vc tb faz o mesmo papel de um cara desse pois entra na defensiva achando que um dia nunca vai pasa por isso,somente quem valoriza uma familia de verdade vai enteder o que esse manisfesto indica,desmoralizar pessoa de farda com conduta de anjos e profissionais na policia e de monstros nos seus casamentos,até agressor é,acostumado a levar como air com os bandidos pra dentro do lar,ela se livrou de um monstro desse,melhor mesmo é a capitã cuida do seu filho e Deus faz a sua parte,amem,eu sou a favor da familia e não de rapariga e puta desclassificada que tem por ai,

      Excluir
    4. Misericórdia é o nome de Deus misturado com palavrões e sentimento de ódio!

      Excluir
  83. Amese, agora vêem oficiar o comandante, para que?. As coisas mudaram, e mudaram e muito, e uma perseguição eterna, só promessa e pesquisa de nada, realmente e uma farsa esse comando de nada, nem discute com a gente o que esta acontecendo. E muito fácil fazer as associações brigarem entre si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOLDADO LIGADO EM QUEM REALMENTE NOS REPRESENTA6 de fevereiro de 2013 às 09:41

      PODE SER O CARALHO, MAS A AMESE TÁ CERTA QUER VER DE PERTO, E QUANTO A ASSOCIAÇÇÕES BRIGAREM NÃO VEJO ISSO, SÓ VEJO A AMESE TENTANDO FAZER ALGO

      Excluir
  84. vai se fuder seu luiz fernando, maldoso, perigoso e mentiroso. ninguém confia em você não, quer saber, fez de conta que casou-se, mentira todos sabem da sua procedência conjugal com sobrinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. ESSA COMISSÃO SÓ FOI FORMADA PARA ARRONBAR COM OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  86. Esse código de ética tá enchendo a paciência, mas é melhor estar dentro do processo do que ser surpreendido, vou tentar, mas eu preferia discutir a lei de fixação.

    ResponderExcluir
  87. Essa Andreia sempre foi miúda, em perseguição aos praças,

    ResponderExcluir
  88. o cumando estar brincando com homens e mulheres ele pensa que somos crianças e que estamos brincando de fazer polícia!!!

    ResponderExcluir
  89. afrontar PM´s de sergipe nunca mais, diz rita lee, vejam o video mensagem http://www.youtube.com/watch?v=5s362np7QtQ

    ResponderExcluir
  90. lei de fixação, lob, adicional noturno, nível superior, carga horária, concurso público, ticket refição, o palito quer fazer código de ética e coordenadoria integrada, só se for com joão eloi.

    ResponderExcluir
  91. Só sei que os praças estão lascados,tantos outros problemas para resolver,e semente do mal estar preocupado com porra de código de ética,ainda vem com balela dizendo que o soldado será ouvido na sua gestão a fio do ganço.Parabéns Edgar por sua coragem,alguém viu as outras associações?

    ResponderExcluir
  92. A POLICIA MILITAR DE ALAGOAS ESTÁ PRESTES A AQUARTELAR, SEGUNDO INFORMES, A DA BAHIA TBM TÁ QUERENDO PEGAR CARONA. SERIA UMA BOA PEGAR ESSE GANCHO E RETOMARMOS A LUTA! VAMOS MOSTRAR A ESSE COMANDANTE QUE A POLICIA MILITAR DE SERGIPE É COMPOSTA POR HOMENS E NÃO MOLEQUES QUE TREMEM AO PRIMEIRO BERRO DOS PAIS!!!
    VAMOS ALOPRAR GERAL, VEJAM QUE TEMOS FORÇA SIM. O COMANDO TREMEU SÓ COM AMEAÇAS NO PRÉFACADA, IMAGINEM SE TOMARMOS AÇÕES DE VERDADE?
    JUNTOS SOMOS MUITO FORTES, PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  93. LEMBREM-SE NOSSOS SALÁRIOS JÁ NÃO É O MESMO,DESSE JEITO VOLTAREMOS A MENDIGOS ANTES D ESTE GOVERNO ACABAR.

    ResponderExcluir
  94. Andreia, sua puta, chupa minha rolaaaaa

    ResponderExcluir
  95. Andreia, seu passado lhe condena. As referências que temos são de um coronel hitleriano, que detestava negros (aloisio santana, seu tio) que passou quase 16 anos mamando no governo de Albano, e isto põe em cheque seu concurso fraudulento. Sua promoção a capitão, sem haver vaga, também é questionável. Vc passou a vida inteira em gabinete, e além de tudo, é pessoa malquista e de visão estreita. Se quiser agora achar que o que houve na igraja é a verdade, tudo bem, mas o que todos aqui estão achando é que vc pirou e ainda acredita que ninguém percebe que estes textos mal escritos são seus. Aconselho a enfiar esse rabão entre as pernas, pois só quem perderá com essa boba lavagem de roupa imunda é vc. Procure um psicólogo, um novo namorado ou pague um go go boy, mas vê se se toca, cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC CARO AMIGO,realmente somente quem não conhece pode encarar isso tudo de outra forma,realmente uma pessoa com esse histórico,que foi reprovada na prova de natação imagina nas outras,e por incapacidade entrou na policia pela porta de tras é claro,e fica enchendo a paciencia do blog com roupas mal larvadas,que grau de esclarecimento tem uma pessoa dessa,se passava a mandar trotes e trotes pra as mulheres com complexo de corna,isso realmente é uma coitada,deveria ficar preoculpa em em fazer recuperação dessa bunda mole que parece uma geleia,fica malhando o cara,se toca ele estar em outra deixa o cara vive.

      Excluir
  96. guarda municipal muito orgulhoso6 de fevereiro de 2013 às 18:58

    Parceria com a PM

    Diante dos diversos boatos sobre uma possível disputa entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar do Estado de Sergipe, o prefeito de Aracaju João Alves Filho deu fim as fofocas na posse da nova secretária de Defesa Social, Georlize Oliveira. João Alves garantiu que o objetivo da Guarda é ser parceira da PM.

    Essa nova formulação da Guarda Municipal trará um maior envolvimento dos agentes com a população. De acordo com o prefeito, as melhoras na Guarda são para ajudar as Polícias do Estado. "Os agentes vêm para somar ao trabalho do policial civil e militar. Não somos concorrentes, mas sim aliados no combate a criminalidade que tanto assusta a nossa população aracajuana", ressaltou o prefeito.

    João Alves lembrou que enquanto Governador do Estado, após os Investimentos em Segurança Pública, Sergipe teve o maior índice de resolutividade de crime do país. "Chegamos com vontade de trabalhar muito e dar tranqüilidade à nossa cidade, juntamente com a Secretaria de Estado da Segurança. Trabalharemos todos integrados".

    O atual prefeito relembrou que, enquanto pensava em ser candidato à Prefeitura de Aracaju, se preocupou com a segurança da capital sergipana. "Essa preocupação se deve ao crescimento do crime organizado, que saiu dos grandes centros urbanos para os estados menores, pois estariam mais indefesos. Considero que os traficantes são a grande peste da humanidade".

    Nos municípios visitados, no setor de Segurança Pública, foram destacados projetos envolvendo a Guarda Municipal. João Alves explicou que desenvolverá o projeto Anjos da Guarda. "Os guardas vão atuar também dentro das escolas como educadores. Eles irão ensinar às crianças, através de teatro de bonecos, como agem os traficantes e como se proteger deles".

    Mais efetivo na Guarda

    Já foi autorizada a convocação de 180 pessoas que ficaram como excedentes no concurso para Guarda Municipal. "Quero abrir concurso público para a Guarda Municipal com mais 500 vagas. Até o final do ano teremos um contingente de 1000 agentes".

    Economia para a Gestão

    ResponderExcluir
  97. É bem mais barato pagar a 3 guardas municipal do que a 1 PM e mais barato ainda pagar a oito guardas municipal que 1 policial civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pensa que seu salário é tres vezes maior que um GM? tá enganado, até sua grae é a metade da dele.

      Excluir
  98. Esta é a compreensão estreita de certas autoridades. Para ser policial não é só fornecer uma arma, uma farda e colocá-lo numa viatura, posando de "operacional, "o cara".

    Ser policial é muito mais, precisa de estudo, policial lida é com o direito (penal, processual penal, leis especiais, noções de direito civil), com primeiros-socorros, com sociologia, com conhecimentos gerais.

    Mas infelizmente quem dá o tom é a sociedade, é o povão, e o povão é alienado, por isto essa realidade que não muda.

    Policial que é agente social tratado de modo subumano.

    ResponderExcluir
  99. Manos assistitido ontem a noite o jornal da record fiquei indignado com a prisão de um policial militar,o mesmo foi preso pela policia civil acusado de instalar um aparelho chamado chupa cabra em um caixa eletrônico em um shopping da cidade de São Paulo,mesmo com as imagens mostrando o verdadeiro culpado o pm ficou preso 47 dias enquanto o marginal que instalou o aparelho ficou preso apenas 3 dias preso,percebam o quanto os pms brasileiros são respeitados.Assistam o video comprleto no R7.Quando acabar mim vem Yunes e Déda com essa conversa de código de ética,será mesmo que precisa?Já não basta o que tem, com a resposta cada pm brasileiro que é escravizado por este sistema corrupto, ultrapassado persequidor de homens de bem e pais de familias.Enquanto isso no estado dos sonhos (Sergipe) os bandidos deitam e rolam e o governo nem aí para a população,já estava esquecendo Yunes pode ficar para vc os agradecimentos do senhor da tranca não faço o mínimo de questão por esses falsos elogios que só é bom para vc seu baba ovo.
    http://noticias.r7.com/videos/pm-acusado-de-instalar-chupa-cabras-em-caixas-eletronicos-luta-para-provar-inocencia/idmedia/5112fe3292bb020343e1bc69.html

    ResponderExcluir
  100. ONDE SE PRECISA DE CÓDIGO DE ÉTICA É NA ALESE. LÁ É QUE DEVERIA TER RIGOR COM A CONDUTA DE SEUS LEGISLADORES, ONDE A DEMAGOGIA, A HIPOCRISIA E O MAU-CARATISMO IMPERAM.

    ResponderExcluir
  101. Somente espero que as pessoas que estejam ligadas nesse blog,absorva a capacidade desse capitão vitor se passar de um bom moço,abandonando tudo por uma chibateira de quarta categoria,e ainda ter pessoas da classe dele aceitando tudo isso numa boa,é bom mesmo que ele se passe a comer a mulher de cada um de vcs,um homem que não honra mulher e filho,não é digno de honra sua farda,mais Deus é justo e vai entrar com providencia divina,um homem que nem estar ai se o filho estar vivo ou morto,isso é ser muito monstro,se passando a viver de aventura que logo logo ela vai se encher e dar um belo chute na sua bunda,e vai voltar correndo pra casa,como a propria jornalista fazia com ele,dava um belo chute e ele voltava correndo pra casa mais de 8 vezes,isso explica que um homem desse nem mereçe respeito de uma sociedade que ainda acreditou nele,mereçe ser bem corno,é isso que ele hj estar sendo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU AMIGA. VA LER O LIVRO DE ZIBIA GASPARETTO NINGUEM E DE NINGUEM. PORTANTO SAIBA QUE A FILA ANDA. ARRUME OUTRO QUE FAÇA ESQUECER ESSA ROLA, QUE SACO, SERA POSSIVEL.

      Excluir
    2. se vc está tão preocupado (a)com ela faça orações ou visitas em particular mas colocar fatos da vida pessoal em blog não ajuda em nada. só atraído comentários maldosos.
      Vc fala de Deus e está com o coração cheio de ódio.

      Excluir
  102. C deveria lavar essa roupa suja eja em casa, ninguem aqui esta interessado na vida pessoal de ninguem. Enquanto vc toma conta da vida dos outros, alguem pode esta tomando conta da sua!!!!! É claro q o capitao nao esta preocupaado com estes comentarios, como tbb a vida dara a. Caada um o que. Plantar. Ou é umaa pfem q esta postando isso pq foi trocada por outra que ultrapassou ela, ou é a propria andreia q vem chorar suas mazelas aqui. Emfim a fila anda e ng e de ninguem.

    ResponderExcluir
  103. Enquanto o governador e o comando só discutem código de ética, nós ficamos sem carga horária definida e com escala extra nas costas para trabalhar como condenados no carnaval!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom praça faça como eu, corra atrás de um velho e bom atestado. Só faço de conta que trabalho no ordinário, nas extras não apareço!! TEM POLÍCIA QUEM PODE!!!!!!!

      Excluir
  104. Está no BGO, Jabarrabás e Deda elogiaram a tropa pelo desempenho no pré facada e no festival da maconha!!! ELES ESTÃO FELIZES E SATISFEITOS COM A ESCRAVIDÃO E O CANSAÇO DA TROPA!!

    ResponderExcluir
  105. OS NOSSOS VENCIMENTOS A CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS DEFASADO E CORRÍDO PELA INFLAÇÃO, TUDO TEVE AUMENTO ACIMA DA INFLAÇÃO EXCETO NOSSO SALÁRIO, SE CONTINUAR ASSIM FICAREMOS COM O NÍVEL SALARIAL ENTRE OS PIORES DO BRASIL. MESMO ASSIM O GOVERNADOR PINÓQUIO E CARA DE PAU, IRÁ A IMPRENSA PARA FALAR QUE TEMOS O SEGUNDO MELHOR SALÁRIO DO PAÍS!!! POIS ESSA É A TÕNICA DE DEDA MENTIR, MENTIR E MENTIR!!!!

    ResponderExcluir
  106. Segundo informação prestada pelo governo de sergipe no ano passado, esse ano de 2013 a data base de reajuste salarial dos servidores público, seria agora no mês de fevereiro, e para o ano de 2014 seria no mês de janeiro. Com isso se Deda cumprir com a palavra, o reajuste sairá ainda neste mês. O DIFÍCIL É DEDA CUMPRIR COM A PALAVRA!! O OFÍCIO DO ANO PASSADO DIZENDO QUE RESOLVERIA NOSSOS PROBLEMAS ATÉ O DIA 21 DE ABRIL QUE O DIGA!!!!

    ResponderExcluir
  107. Meus caros amigos PMS e BMS sergipanos, não esqueçam a letra da música do grande sambista brasileiro MARTINHO DA VILA: "É DE VAGAR, É DE VAGAR, DE VAGARINHO". Nós que estamos nas vtrs da capital e do interior. Eu mesmo sou SGT e a guarnição que estou a frente não sai do rítmo da música do nobre sambista MARTINHO DA VILA!! PORTANTO QUE NESSE CARNAVAL O SAMBA ENREDO DA PM E DO BM SEJA: "É DE VAGAR, É DE VAGAR DE VAGARINHO"!!! TODOS OS MOTORISTAS DE VIATURAS, CUMPRAM A LEI E NÃO EXCEDAM A VELOCIDADE!!! GREVE BRANCA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  108. enquanto o governo e o comando não resolverem a nossa situação, vamos reiniciar com força total a "GREVE BRANCA", FAÇA SUA PARTE, MANOS MINAR ESSE COMANDO E O GOVERNO, GREVE BRANCA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  109. Trabalho no interior e hoje já fizemos nossa parte. Fomos chamados via 190 para resolver um som alto, fui diringindo bem devagar, chegando ao local da ocorrência o carro que pertubava com som alto já tinha ido embora. Não deixamos de atender a ocorrência e os populares virão a viatura no local, no entanto o autor já tinha caído fora!!!! JÁ COMEÇAMOS A GREVE BRANCA NO INTERIOR QUE TRABALHO, FAÇA SUA PARTE TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já tinha ido embora,também a passos de tartaruga,até a missa acabou.

      Excluir
  110. Durante a explosão dos cachs do banco na cidade de Itabaianinha, só dois PMs estavão de plantão da sede da 3ª Cia localizada naquele município, simplesmente vergonhso senhor Marcelo Deda Chagas!!!! O interior está abandonado pela segurança pública do Estado!!

    ResponderExcluir
  111. MAIS UM IPM A SER ANULADO, CASO O VELHO PRAÇA SEJA PROCESSADO! KKKKKKK!

    2 – DESIGNAÇÃO DE ESCRIVÃO – De acordo com a legislação em vigor, o Cap QOPM
    Rivângelo Franco Eleutério, RG 1.205.825-0/SE e CPF 949.752.485-49, designou para servir como
    escrivã do Inquérito Policial Militar do qual é Encarregado, a Asp Of PM Belisa Melo de França Santos,
    RG 1.375.147/SE e CPF 013.007.045-94, do BPChoque.

    Escrivão do inquérito

    Art. 11. A designação de escrivão para o inquérito caberá ao respectivo encarregado, se não tiver sido feita pela autoridade que lhe deu delegação para aquêle fim, recaindo em segundo ou primeiro-TENENTE, se o indiciado fôr oficial, e em SARGENTO, SUBTENENTE ou suboficial, nos demais casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi amigo, o art. 11 dar legitimidade ao suboficial (aspirante) para atuar como escrivão em apurações que não envolva oficiais como investigado.

      Qual seria o motivo para anulação ?

      Excluir
  112. ESTOU DE SERVIÇO NA SEXTA, NO CARNACAJU NO SÁBADO E DE SERVIÇO 2º TURNO DOMINGO. A GREVE BRANCA JÁ FAZIA E AGORA.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom praça faça como eu, corra atrás de um bom e velho atestado médico e dê uma banana para extra. Eu só faço de conta que trabalho no ordinário, nas extras não apareço!! TEM POLÍCIA QUEM PODE!!!!!!!

      Excluir
  113. Mais uma vez o Sd NETO (Silverinha) da 3ª/8ºBPM, ou mais conhecido como CORONETO, driblou as ESCALAS EXTRAORDINÁRIAS do nosso querido Carnaval. Pense num “policial” habilidoso. Gosta de receber em seus proventos pagamentos irregulares de diárias, garanto menos do que o Ten LINO e a PM/4. Mas na selva podre da PMSE, ele é apenas uma formiguinha. Os craques dessa sujeira vivem enriquecendo-se às custas da maioria dos barnabés, e de pessoas desse tipo, tão comum na PMSE, que se sujeitam a esse e outros “favores”(esmolas, na melhor interpretação). Ainda com o benefício, EXCLUSIVÍSSIMO, da aposentaria aos 25 anos. Enquanto tivermos “POLICIAIS”, desse naipe, estamos fudidos como profissionais da segurança pública desse Estado. Peço a Deus que nos ajude. Socorro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  114. Essa galera só interpreta a lei até onde lhes interessa

    ResponderExcluir
  115. 07/02/2013 17:06

    SSP define esquema de segurança para o Carnaval

    por SSP/SE, ascom


    A Secretaria da Segurança Pública, através dos seus gestores, apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 7, todos os detalhes sobre a atuação das forças policiais e do Corpo de Bombeiros durante o período do Carnaval. Serão quase 2 mil servidores empregados por dias em Aracaju e no interior por conta dos dias de festa.

    O Comando da PM aplicará no interior, 1603 homens e mulheres no interior e mais 1352 na capital e região metropolitana para garantir o policiamento ostensivo reforçado nos municípios onde sergipanos e turistas se divertem ao som de atrações locais e nacionais. As demais localidades que não contam com festas tradicionais continuam com o policiamento ordinário, garantindo assim a segurança dos foliões que decidiram passar o carnaval em Sergipe.


    De acordo com Everton dos Santos, 200 homens e mulheres da Polícia Civil, entre agentes, escrivães e delegados estarão desempenhando as sua funções. Estarão escalados por dia em cada município base, dois delegados, quatro escrivães e 19 agentes. “Os municípios de Neópolis e Pirambu terão um reforço maior em virtude do maior número de foliões e possivelmente de um número bem maior de ocorrências”, destacou.

    E O PRAÇA VÉIO QUE SE LASQUE NÃO É DEDA??? ELE TÁ DIZENDO QUE É!!!!!

    ResponderExcluir
  116. O pior é ir reforçar por livre e espontânea pressão, se lascar trabalhando, e ver um ten coronel luciano receber 10 gratificações. Vejam as escalas de Pirambú e Neópolis, e constatem se num é. E só trabalha pelo dia.

    ResponderExcluir
  117. Sua piscina está cheia de ratos, a suas ideias não correspondem aos fatos ...7 de fevereiro de 2013 às 16:39

    Meu amigo, esqueça estes senhores, eles estão nem um pouquinho preocupados para a sua dor. Aliás esta hora estão é rindo, rindo muito das suas lamúrias.

    Estude para sai desta instituição que não saíra do abismo secular que passando, e parece mergulhar ainda mais nestes dias últimos.

    A tribulação só tende a aumentar.

    Só há quatro caminhos e resultados possíveis: ´passar em outro concurso, pedir para sair, trabalhar e trabalhar como eles forçam até adoecer, ou acabar com uma doença mental.

    Tente se poupar, se conseguir, do contrário cale-se, por que suas lamúrias só geram risos e gargalhadas da turma que bem sabemos. Esta hora eles estão tomando um bom vinho, lendo seu comentário e rindo pra caramba.

    E viva o meu país!

    ResponderExcluir
  118. eu mesmo fico no pac o serviço todo. GREVE BRANCA ESSE CMT FORA

    ResponderExcluir
  119. GOSTEI AMIGO, EU TAMBEM ESTOU NESSA GREVE BRANCA

    ResponderExcluir
  120. Nao sou escravo para trabalha sexta sabado e domingo, GREVE BRANCA GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GREVE BRANCA

    ResponderExcluir
  121. Greve Branca não serve pra nada, não gera nada e não conquista nada, só faz com que a população nos pinte como preguiçosos e incompetentes. Querem protestar de verdade, vamos cobrar quem deve ser cobrado o "nosso" deputado Cap Samuel que vem fugindo de sua responsabilidade que é brigar com unhas e dentes pra que nossos direitos sejam respeitados, vamos parar de reclamar de Samuel e começar a cobra-lo, afinal de contas foi pra isso que o elegemos e cabe a nós pressiona-lo nesses dois anos que ainda lhe restam; se vamos votar nele na próxima eleição? é algo que deve ser decidido mais à frente, mas agora é hora de partir pra luta, de forma mais cautelosa eu concordo, afinal ninguém quer passa pela 6ª vara à troco de nada.
    Atenção DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO SAMUEL chegou a hora de nos organizarmos novamente, sei que o Código de Ética é importante, mas não adianta esquecer que nesses dois anos de mandato não conquistamos nem sequer um único item da nossa lista de reivindicações. Vamos esquecer as brigas, as fofocas, a politicagem e nos unir. Samuel use sua imunidade e cobre no rádio, na televisão, nos jornais escritos o cumprimento do ofício assinado pelo governador. Vamos fazer caminhadas, doações de sangue, vigília na frente do Palácio, não podemos ficar parados, entendo que a tropa não quer ser usada e depois sofrer as consequências de um sistema injusto e ditador, mas não fazer nada e muito pior, principalmente não fazer nada com um represante na Assembléia, ou vocês querem ser sacrificados novamente nos festejos juninos? pois é exatamente o que vai acontecer, a polícia não tem efetivo, o governador não faz concurso e a população precisa de segurança durante os festejos; adivinhe quem vai ter que pagar o pato mais uma vez?
    Talvez as idéias de manifestação sugeridas não sejam as melhores e espero que outras sejam propostas, mas o importante é que todos concordem com a ideia de que não podemos ficar parados e aceitar tudo que nos é imposto.
    NÃO QUEREMOS MAIS SER EXPLORADOS NOS PRINCIPAIS EVENTOS DO ESTADO, DIGAM NÃO A EXPLORAÇÃO E COBREM DE SAMUEL UMA POSTURA MAIS ATIVA.

    QUE DEUS NOS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  122. ingresso na PMSE:

    1994 al do CFsd,FHC assume a presidência da républica,seleção Brasileira sagra-se Tetra campeão mundial nos estados unidos.Albano Franco Assume o governo do estado após derrotar Jacson Barreto no 2º turmo.
    1995 Soldado não engagado
    1996 Gama eleito prefeito de Aracaju com apoio de Jackson Barreto,Olimpiadas de Atlanta,Brasil ganha poucas medalhas.
    1997 Soldado engajado
    1998 PMSE faz concurso para 1000 soldados,Seleção Francesa é campeã mundial após ganhar do Brasil por 3 a 0,Albano Franco e FHC são reeleitos,Marcelo Déda reeleito deputado federal.
    1999 Soldado reengajado,é extinto concurso interno na Polícia militar de Sergipe,devido a quantidade de Fraudes.
    2000 Olimpíadas de Sidney,Brasil ganha poucas medalhas,Marcelo Déda é eleito prefeito de Aracaju após vencer Valadares.
    2001
    2002 LULA é presidente do Brasil,após perder 3 eleições seguidas...Jõao Alves é eleito Governador de Sergipe,seleção Brasileira é Penta campeão mundial após vencer Alemanha por 2 a 0.Policia militar de Sergipe faz concurso para 340 policiais.
    2003 LULA assume a presidência com grande festa das esquerdas.
    2004 Soldado 1ª classe,Marcelo Déda é reeleito prefeito de Aracaju,com votação expressiva,Olimpíadas na Grécia,Brasil ganha poucas medalhas.
    2005 polícia militar de Sergipe faz concurso para 1000 vagas pra soldado
    2006 Lula é reeleito,Marcelo Déda é eleito governador do estado,Na copa do Mundo da Alemanha Itália é campeã mundial
    2007
    2008 Olimpíadas da China,Brasil ganha poucas medalhas,Edvaldo Nogueira é reeleito prefeito de Aracaju.Polícia Civil de Sergipe receber um aumentão salarial após reivindicações.
    2009 Polícia militar de Sergipe após reivindicações é feito um plano de Aumento salarial
    2010 AL on line CFC, Marcelo Déda é reeleito governador de Sergipe,Capitão Samuel é 2º Deputado eleito mais votado com mais de 43 mil votos,Dilma Roussef é primeira mulher eleita presidente do Brasil
    2011 não há vagas
    2012 não há vagas,João Alves é eleito Prefeito de Aracaju,a categoria da PMSE não conseguiu eleger nenhum vereador,Olimpíadas de Londres,Brasil ganha poucas medalhas,Corinthians após 100 anos é campeão da libertadores da América pela 1ª vez.
    2013 não há vagas,código de ética da polícia militar de Sergipe é aprovado,a PMSE encolhe devido a falta de concursos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir