quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PARA A NOSSA ALEGRIA!!!! OLIVEIRA CERVEJA E CIA


Caríssimos manos, galera aí do Tribunal, do MP, do Comando, da SSP e preclaro amigo de longa data e companheiro de luta Marcelo Déda ficamos surpreendidos ao ver uma nota do MP no sentido de que eventuais faltas legalmente justificadas, seriam consideradas "aparentemente" legais e os faltosos responderiam a inquérito policial militar. (NUNCA OUVIMOS PIADA TÃO ENGRAÇADA) 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Chamamos atenção dos novos Promotores da 6ª Vara Criminal para que não caiam nessa falsa informação de que os milicianos estão querendo emparedar o Governador do Estado, nosso caro amigo de farra Marcelo.

Na verdade, atualmente, não há qualquer movimentação para emparedar o Governo. Então qualquer boato neste sentido servirá apenas como uma justificativa mentirosa para descer a chibata no coitado do Barnabé enquanto a família Oliveira Cerveja e Cia enchem os bolsos de dinheiro às custas do erário público e do suor dos militares que pouco ou nada receberão pelo seu trabalho.

Mas vamos ao miolo que nos trouxe a esta postagem, na manhã de desses dias corridos de verão tivemos acesso ao BGO que publicou a escala do PRÉ-CAJU e chamou-nos atenção que a esmagadora maioria do efetivo foi escalada tipo assim: "DE TAL HORA AO TÉRMINO."

No mesmo momento nos veio uma pergunta: QUE HORAS É O "TÉRMINO"?

Essa pergunta ficou nos martelando a cabeça até que uma grande amigo fazendeiro nos convidou para ir dar um passeio em sua fazenda. Chegando lá, demos de cara com um cavalo  com um cavalo que era usado para o trabalho agrícola. Na hora nos veio a pergunta:

Zeca quantas horas esse cavalo trabalha?

No ato ele respondeu: Mano ele trabalha de 6 a 8 horas diárias, mas tem direito a café, almoço e na janta ele já está na baia descansando. E mais, toda a comida é devidamente controlada e balenceada pelo veterinário.

Fomos obrigados a refletir: O cavalo trabalha de 6 a 8 horas diárias e nós de tal ou qual hora ao término. Muito interessante.

Procuramos saber quantas horas os cavalos da Polícia trabalhavam e nos foi informado que era algo que girava entre 5 e 6 horas.

Não é difícil chegar a conclusão de que é melhor ser um cavalo do que um policial militar quando o assunto é carga diária de trabalho. 

Pois bem, resolvemos que disponibilizaríamos um HABEAS CORPUS PREVENTIVO para que todos os manos pudessem questionar judicialmente se o Estado poderia lhe escalar para o trabalho sem carga horária fixa, previsão de alimentação, horário para descanso, previsão para o pagamento.

O Comando da PMSE está de cabelo em pé, pois não sabe como o efetivo reagirá na prévia deste ano e fará de tudo para não entrar em situações de conflito. Isto sem falar que temos que agradar a família Oliveira Cerveja e Cia e o barnabé que Cêfda-se.

MAS PARA A NOSSSA ALEGRIA TEMOS O  CAPITÃO MANO!KKKKKKKKKKK

Nós próximos dias teremos aqui neste espaço um modelo de HABEAS CORPUS PREVENTIVO, mas para os curiosos trazemos um trecho da decisão do Tribunal de Justiça no processo 2009114429:


O artigo 30, I, da Lei Estadual nº 2.066/76, que prevê a dedicação integral ao serviço, não se refere necessariamente a carga horária de trabalho, até porque, admitir essa dedicação, revestida no dever de estar sempre à disposição do serviço sem perceber remuneração equivalente ao serviço prestado, fere frontalmente um dos Fundamentos do Estado Democrático do Direito que é o Princípio da dignidade da pessoa humana.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

61 comentários:

  1. PM : Aos voluntários: Hemose inicia campanhas de doação na quinta-feira, 10
    Enviado por Ascom PMSE em 09/01/2013 18:44:44



    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), através do Serviço de Captação de Doadores, está com uma agenda de seis campanhas de doação de sangue para o mês de janeiro. As ações precisam do apoio de mais instituições parceiras para reforçar o estoque de sangue durante os dias que antecedem o Pré-Caju e o Carnaval.

    A programação de janeiro terá início na quinta-feira, dia 10, com a campanha de doação de sangue do grupo Farmacêuticos da Alegria. Em seguida, ocorrem em dias alternados, as campanhas da Igreja Batista, Projovem Urbano, Associação de Doadores de Própria, da Casa Civil e Federação Sergipana de Futsal (FSFS).

    "Estamos próximos de duas festividades que reúnem aglomerados de pessoas e com um aumento do fluxo de veículos nas rodovias estaduais e federais. Infelizmente os acidentes nesses períodos aumentam, por isso a necessidade da adesão de mais doadores ao serviço", destaca a assessora técnica da Captação, Fátima Basto.

    Ela informa ainda que a coleta de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas junto ao Serviço Social do Hemose através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

    Quem pode doar sangue

    Candidatos com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional - carteira de identidade, de trabalho, de motorista, entre outras. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

    ResponderExcluir
  2. DÁ-LHE CAPITAO MANO, ESTAMOS JUNTOS, VAMOS IMBORA PRO BAR, BEBER, CAIR LEVANTAR, KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Publicado em: 09/01/2013 19:11:29
    AMESE ESTRANHA DECISÃO TOMADA PELO MP

    A decisão tomada pelo Ministério Publico Estadual (MPE), ao expedir recomendação ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Iunes e a todos os policiais militares do Estado de Sergipe, a fim de coibir boicote ao Pré-Caju 2013 e garantir a segurança da festa, não agradou aos militares, que já demonstraram insatisfação.

    Por telefone e através de e-mails, os militares dizem que não entenderam a decisão do MP que no ano passado tomou uma decisão totalmente ao inverso da divulgada nesta quarta-feira (09). “Eu não consigo entender o que aconteceu este ano para que o mesmo Ministério Público que defendeu a nossa liberdade no ano passado, neste queira nos prender. Não é que vamos boicotar alguma coisa, mas daí a nos forçar a trabalhar mesmo que involuntariamente, eu não entendo. No ano passado o comando deveria respeitar a nossa decisão. Nesse ano, mesmo estamos de folga, seremos obrigados a trabalhar sob pena de sermos processados por recomendação do MP”, reclama um policial.

    O problema é que na recomendação enviada ao comando da PM, o MP quer que “em caso de eventuais faltas ao serviço durante o período da prévia carnavalesca, seja providenciada a instauração de inquéritos policiais militares e procedimentos administrativos disciplinares em face dos policiais faltosos, bem como que o fato seja comunicado, imediatamente, ao Ministério Público de Sergipe”.

    Diante dessa decisão, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), também se pronunciou sobre o assunto e emitiu uma nota sobre a decisão do MP

    Veja o que diz a nota da AMESE:

    “É interessante o Ministério Público Estadual, através dos seus Promotores de Justiça, impor aos militares sergipanos não doarem sangue, afrontando uma legislação federal. Pasmem, se tiver uma pessoa necessitando de sangue para sobreviver e um militar for doar sangue para salvar uma vida, não poderá fazer. É lamentável tal atitude, pois uma festa carnavalesca, tem mais importância do que a vida de uma pessoa. Não vemos esse mesmo empenho do MP, para cobrar uma carga horária definida para os militares sergipanos, ou até mesmo, cobrar condições dignas para a classe. Por exemplo, não vemos o mesmo empenho dos Promotores em apurar o fato das viaturas que ficaram sem o devido licenciamento em duas oportunidades, apesar dos ofícios encaminhados pela AMESE, por que será? A direção ”

    Munir Darrage

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi foda.
    Nunca vi tamanho desespero das autoridades de nosso estado.

    ResponderExcluir
  5. Como quem governa é que nomeia o TC TJ MP, fica claro a safadeza, MP quer dizer: Meus Propositos (MP), isso é vergonhoso e imoral. MP vá nos PACs, BPMs, DPMs, aproveite e venha almoçar com a gente e jantar tambem, venha tambem passar a noite em nossas instalações, converse com soldados sem previsão de promoção, com PMs cheio de restrinções por conta do serviço. Venha MP, venha MP estamos esperando!!!

    ResponderExcluir
  6. Três perguntas ao nobre Kako Carvalho:

    1) O que ele acho da prisão do Cap Leandro, analisando do ponto de vista de que Kako também é sociólogo. Não vale utilizar a desculpa de não estar no local do fato, o que se quer aqui é a análise legal;

    2) O que ele achou dos capotes que o Cap Leandro tomou de oficiais mais modernos e por que o próprio Kako admite que tomará capotes?

    3) Quando os "acordos" tramados dentro do aquartalamento de 2000 serão tornados públicos? Com a ida do seu lider maior, TC Carlos Augusto para a reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim minha opinião, "Jorge Sobral", e uma delas é de que se responder o que penso, ficarei mais longe ainda de uma promoção se te responder. Sugiro que me pergunte pessoalmente, sou facilmente "encontrável". Devo acrescentar que NÃO SOU sociólogo, embora leia MUITO MESMO a respeito, bem como filosofia e antropologia, mas sou RADIALISTA COM ORGULHO (entre outras coisas, mas não sociólogo) - antes da PMSE, era o que fazia, além de dar aulas de Matemática, Física e Química. Mas, considerando sua boa fé (inocência, né?), deixo alguns pensamentos, não necessariamente ligados às perguntas - e se somos inteligentes como imaginamos, mais nada precisa ser dito:

      1. As leis estão aí para serem cumpridas, e juramos defendê-las. Se não concordamos com elas, devemos trabalhar para mudá-las;
      2. O ônus da prova cabe a quem acusa, idoneidade, verdade, ética, moral, respeito e outros valores que cultuo nada valem no judiciário se não acompanhados de robustas provas;
      3. Uma pergunta: -Como vc define "líder"?

      À segunda pergunta, esta respondo sem pestanejar: É RIDÍCULO este critério de promoção por merecimento. Em outros Estados, como nosso vizinho Alagoas, os critérios de merecimento são OBJETIVOS, tem de colocar "no papel" cada um, e mesmo assim não se impedem os "capotes". Eu teria (por conhecimentos pessoais) até certa facilidade para ser promovido por merecimento QUALQUER QUE SEJA O GOVERNO , mas JAMAIS pretendo fazê-lo, pois uma de minhas bandeiras "lá para cima" é acabar com esta palhaçada. Até lá, vou ter de engolir quem fica se acotovelando nas ante-salas de políticos, e possivelmente chamar de senhor, como aliás já estou fazendo. Sempre disse que detesto ser comandado por quem tem menos capacidade que eu mesmo, e olha que sou apenas um burro esforçado. Defendo o CONCURSO INTERNO PARA PROMOÇÃO, valendo a antiguidade (interstício) como habilitação à inscrição. Quer ser Oficial? Seja Soldado e faça o concurso interno. Quer ser promovido na minha frente? Esteja pronto a mostrar a uma banca examinadora porque é melhor do que eu para tanto. Copiou?

      Excluir
    2. Desculpem as redundâncias, tenho mania de postar sem revisar, e depois vejo a m**** que fiz...

      Excluir
  7. Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue
    Vamos doar sangue

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... governo de otários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nós vencemos ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. GETAM aprende veiculo do pre caju9 de janeiro de 2013 às 16:39

    Recentemente uma equipe do GETAM aprendeu um veiculo oficial do pre-caju plotado totalmente com a propaganda da festa, a apreensão a apreensão baseou-se no artigo 230. Conduzir o veículo:

    VII - com a cor ou característica alterada;

    Infração - grave; (5 Pontos)

    Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
    Pensem num falso moralismo pregado pelos oficiais do getam: segundo a guarnição responsável pela apreensão , foram vários telefonemas de diversos oficiais e ate do comando do CPMC e geral, ordenado a liberação do veiculo, só que os tempos são outros e esses oficias deveriam saber que a lei e para todos e que na legalidade eles mandam, mas na ilegalidade eles pedem. Sendo assim a guarniçao do GETAM responsável pela pela apreensão manteve o cumprimento da lei mesmo com a
    possibilidade de retalhação diante de oficias que usam do mau militarismo para tentar impor verdadeiros crimes a seus subordinados. Prevaricação
    Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
    lembrando a todos os companheiros policiais que se quiserem aprender qualquer veiculo totalmente plotado do pre-caju e so abordarem tal veiculo e observarem se a ateraçao costa no documento, se negativo o veiculo esta passivel de recolhimento ao patio do detran, e pedirem o apoio de qualquer guarnição do getam ou CPTRAN que os mesmos teram o maior praser de faser tal procedimento.
    lembrando que a escala do GETAM no pre caju e todos os dias para todos os componentes das 22:00 ao termino ( 4 dias)
    por favor capitao mano poste logo o modelo de abeas corpos para que os componentes do getam tomem conhecimento e tenham no minimo descanso legal entre serviços pois trabalhar as quatro noites e imoral. pois o seviço policial tem que ter um descanso real entre as escalas pois somos profissionais que trabalhamos armados e com escala estressante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU OFICIAL DOS BOMBEIROS E TAMBÉM QUERO O MODELO DO HABEAS CORPUS.

      Excluir
    2. EU ACHO QUE GETAM TEM Q SE FUDER MESMO, NAO AJUDA OS PRAÇAS NA RUA, QNDO TEM UM AMIGO PRECISANDO SE TOCA NO NOSSO NOME (PRAÇA) EH UMA BRIGA, PARECE Q EH PIOR. NAS TODOS SABEMOS, EM TODO LUGAR TEM GENTE Q NAO CONDIZ COMA PROFISSAO. IGUAL AO SGT DO GETAN Q VEMDER PRATA NEHH...

      Excluir
    3. Putz, o colega acaba de postar q a guarnicao nao abriu nem pra um trem desencarrilhado cheio de oficiais, mas quer que libere o "primo" que anda todo errado. E ainda acha q o praca do getam tem q se arrombar. Legal.
      A verdade e que tem praca que acha q sua gandola e enorme. Veste ele, a familia, os amigos, as negas, os brothers, os comerciantes onde ele faz compras e assim por diante.
      POLICIA E POLICIA. O RESTO E CIDADAO, e deve ser tratado com respeito e educacao, e corrigido qdo infrigir as leis.

      Excluir
    4. Porra nenhuma, o cara tá falando a verdade. vcs são os donos da verdade.

      Excluir
  9. CAPITÃO MANO, A INCOERÊNCIA NAS ESCALAS TBM É UM DETALHE A PARTE. VEJAM SÓ, ESTOU DE SERVIÇO ORDINÁRIO NO DIA 15/01 E ESTAREI DE SERVIÇO EXTRA NO DIA 18/01 ATÉ O TÉRMINO(POR VOLTA DAS 6:00 HS), MAS ESTAREI NO SERVIÇO ORDINÁRIO NO DIA SEGUINTE 19/01. NESSAS CONDIÇÕES, HÁ ALGUMA BREXA NO REGULAMENTO PARA QUE EU NÃO TRABALHE NO EXTRAORDINÁRIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM SOUBER DE ALGUMA LEI QUE ME AMPARE NESSE SENTIDO ME AJUDE AÍ,VALEU!!!

      Excluir
    2. quarenta e oito horas (48), entre dois serviços de mesma natureza, de acordo com artigo 188, inciso V do RISG – Regulamento Interno de Serviços Gerais, por meio da Portaria 816 de 19.12.2003:

      “Art. 188. Serviço de escala é todo o serviço não atribuído permanentemente à mesma pessoa, ou fração de tropa, e que não importe em delegação pessoal ou escolha, obedecendo às seguintes regras:

      V - sempre que possível, entre dois serviços de mesma natureza ou de natureza diferente, observa-se, para o mesmo indivíduo, no mínimo a folga de quarenta e oito horas; “

      Excluir
    3. SIMPLES, VC VAI PARA O PRÉ CAJU TRABALHAR E FALTA O ORDINÁRIO, POR QUE SE VC FALTAR AO PRÉ CAJU VC É PRESO, MAS, SE VC FALTAR AO SERVIÇO ORDINÁRIO ELES NEM VÃO PERCEBER, O QUE IMPORTA PARA ELES É O PRÉ CAJU KKKKKKKK.

      Excluir
  10. quero o modelo.nao vou de jeito nehum

    ResponderExcluir
  11. SUGESTÃO É QUE O CAP. MANO POSTE UM MODELO DE DOCUMENTO DESTINADO AO HEMOSE ENTITULADO " INTENÇÃO DE DOAÇÃO VOLUNTÁRIA" CONSTANDO ESTE TEOR:EU, SR.(pesso desculpas por não poder me identificar),TENHO INTENÇÃO DE DOAR SANGUE VOLUNTÁRIAMENTE PORÉM SINTO-ME IMPEDIDO PELO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL CONFORME NOTA ABAIXO PUBLICADA PELO REFERIDO ÓRGÃO.
    SE O HEMOSE RECEBER DIGAMOS QUE 1.500 DOCUMENTOS E SE FOR DIVULGADO, QUEM SABE PODERÁ TER BOA REPERCUSSÃO. É APENAS UMA SUGESTÃO DE UM BOM PRAÇA

    ResponderExcluir
  12. Cresceram o Olho !!!!9 de janeiro de 2013 às 17:57

    As máscaras cairam de uma vez !!
    Sei, todos sabem que no Ministério Público existem promotores dignos e que honram o nobre ofício. Cito Leydson Gadelha, Euza Misano, Fausto Valois, Lobão e outros. Mas, pelo amor de Deus, Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto sairam de que inferno?
    Eu arrisco dizer que eles cresceram o olho e estão em quebra de braço com João Eloi e Iunes para mostrar aos Oliveira quem realmente tem mais importância. Todos são inteligentes e deduzem o aroma dos bastidores.
    Acredito que isso pode acabar em tragédia entre eles mesmos. Tá escancarado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando entra o ouro acaba a amizade .

    ResponderExcluir
  13. O que estamos esperando para denunciar estes promotores aos órgãos competentes? pois tamanha e escancarada, é a tentativa de intimidação e ameaça, e por que não dizer, terrorismo que estes senhores promotores estão implantando na tropa. Temos a prova cabal da utilização do aparato do estado, bem como utilização dos representantes dos poderes que deveriam fiscalizar a coisa pública totalmente aos caprichos dos capitalistas da diversão. Uma vergonha como a lei, os seus representantes estão todos a serviço do capitalismo e das elites.

    ResponderExcluir
  14. Pré-caju: Na escala 006 só tem a nata, a CCSv tá em peso. Rapaz o que tem de comandante, auxiliar, gestor, coordenador, supervisor, e até ajudante de ordens. Interessante que maioria deles não tem local ou horário de início ou fim. Os dedicados PPMM vão trabalhar exclusivamente no Pré-caju de 17 a 21, com direito as suas gratificações. Uma coisa é certa, boa parte estará em suas residências quando, efetivamente, o Pré-caju começar. E já sabe: quem “trabalha” no Administrativo da PMSE tem folga garantida no dia 21, segunda-feira, mesmo não trabalhando durante o Pré-caju. A maioria dos Coronéis da PMSE vai trabalhar onde durante o Pré-caju, se não haverá expediente administrativo de 17 a 21? O MP está de casa nova e preocupadíssimo com o policiamento do Pré-caju, mas e o restante do Estado como fica? Pessoal, vamos respeitar as justas recomendações dele, pois ele tá aí para defender o” interesse público” da sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Pois bem, imprimam essa obra-prima do Minitério Público Estadual e utilizem como mais uma prova em sua defesa nestes processos decaídos, pois eles comprovam que jamais houve qualquer recomendação, determinação, portaria, decreto, fuxico e/ou hipnose que proibísse ou orientasse a não doação de sangue no período da festa. Se bem que qualquer coisa assim já é ilegal, mas não existiu nem isso.

    De per si o ato humanitário, doação de sangue, é recepcionado como gesto de amor à vida. Legalmente é tutelado e ainda houve o irrefutpavel Termo de Ajustamento e Conduta firmado no próprio Ministério Público Estadual.

    Que Déda não honre sua assinatura em documentos oficiais eu até entendo, mas o Ministério Público não deve se incluir nesta conduta abominável por mais que Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto forcem a situação.

    Obrigado aos homens e mulheres de bem que fazem o Minitério Público Estadual que não comungam com esses exageros promovidos por dois de seus membros.

    ResponderExcluir
  16. enquanto isso no Hemose
    Atendente:Sr. Sinto muito mas sua doação foi rejeitada
    PM:O QUE? Eu tenho alguma doença grave? hepatite, aids ...
    Atendente: é muito pior, seu sangue é de PM!

    ResponderExcluir
  17. EU, o CAPOTEIRO, quero dizer o ABENÇOADO, vou garantir este Pré-Bahia, quero dizer Pré-Caju.
    Conto com todo empenho dos meus adestrados, quero dizer xokitos, não, choqueanos.

    P.S.: Dedinha tô esperando, TCel, não esqueça do trabalho de meus paquitos, quero dizer choqueanos em 2012.

    ResponderExcluir
  18. NÃO DOEM SANGUE NO HEMOSE (Lembram de 2012), DOEM NO IHHS (São Lucas):

    Esta recomendação do MP só me deixou mas convicto de não ir a este EVENTO CARNAVALESCO PARTICULAR.

    Recomendação não substitui Lei ou regra, serve SOMENTE para esclarece-la e não ISTO, DETURPA-LA.

    Muito bem, este dois promotores estão conseguindo criar uma rivalidade nada saudável para o Estado, SERÁ QUE NÃO TEÊM CAPACIDADE DE RESOLUTIVIDADE. É UMA PENA QUE ELES ACHEM QUE TEÊM ESTA FORÇA, PIOR, ACHAM AINDA QUE OS POLICIAIS SÃO BURROS

    FALTEI O PRÉ-BAHIA 2012 NA TORÁ, RESPONDI UM PAAD BASEADO NA NÃO-VOLUNTARIEDADE, E NO TAC. ATÉ HOJE NÃO FUI CHAMADO PARA NADA; ESTE 2013 O IHHS ME AGUARDE; MP ESTOU PAGANDO PRA VER.
    PERGUNTAS: QUE AQUARTELAMENTO, QUE MOVIMENTO PARADISTA, NEM ASSEMBLEIA EXISTE.
    OBSERVAÇÃO: Para os que perguntaram, a CF em relação a DIGNIDADE DA PESSOA, a Lei de Doação de Sangue, o RISG quanto a escalamento não inferior ao intervalo de 48 hs, entre outros códigos são nossa defesa juridica.

    OBSERVAÇÃO 02: Quando for doar sangue ou pegar atestado não se identifique como militar, você é SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL, ademais falar a verdade é que é crime para o MP (inverteu), imagine o Governador que não honrou nem a sua assinatura, quiça, palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não doem sangue no HEMOSE, pois a direção é comissionada. O HEMOSE implora por doadores, você se sensibiliza, faz sua doação e depois o HEMOSE repassa seus dados sigilosos para o governo arrebentar com você.
      Façam doação no IHHS (São Lucas) como bem disse colega, pois lá a direção é isenta e não entregou os dados dos doadores que lhe serviram. A PM soube normalmente pelos atestados legais.
      Outra coisa, esse governo perverso bloqueou o site do IHHS da intenet do estado que admite uma gama enorme de porcaria, mas boicota o serviço essencial de coleta de sangue do IHHS.
      E não sejam nunca mais voluntários para doar sangue para juízes e promotores de justiça, exceto aqueles de seu ciclo fraterno.

      Excluir
  19. Agora é que não vou mesmo, essses crapulas do MP que ganham rios de dinheiro e que provavelmente estarão no pre-Bahia não tem coragem ou disposição para notificar o cmt. geral nem o secretario da SSP por uma carga horária definida, a promoçao de muitos que se encontram atrasadas e LOB da PM. Não preciso de nenhum lider de associaçao para tomar a decissão de nao ir a festa particular de Fabiano Oliveira, porque a minha dignidade senhores promotores não estão sob suas tutelas. E penso que muitos dos meus colegas não irão. Vale lembrar aos colegas que recentemente um cel. deu voz de prissão ao cap. Leandro por questionar a quantidade de efetivo na orla, que isso já estão prendendo até os oficiais onde vamos parar... vai chegar o tempo de um cel. prender o outro por fazer qualquer tipo de questionamento. Não ao alienismo e a E S C R A V I D Ã O. Não vou, não vou, não vou, e se algum promotor quiser me punir estarei no interior do Estado bebendo uma agua de côco

    ResponderExcluir
  20. agora é que eu não vou mesmo.

    ResponderExcluir
  21. RAPAZ, SOU DOADOR, SEMPRE FUI E QUERO DIZER AQUI QUE NÃO VOU AO PRÉ CAJU E NEM ESTOU AMEDRONTADO COM O QUE DISSE ESSES PROMOTORES ATRAVÉS DE OFICIO, IREI SIM DOAR MEU SANGUE MESMO POR QUE EU VENHO DOANDO CONSTANTEMENTE DESDE 2005 E EM DOIS E DOIS MESES E JUSTAMENTE ESTOU APTO PARA DOAR NESSE MES DE JANEIRO, E VOU APROVEITAR E NÃO VOU DEIXAR DE DOAR, QUEW VENHA PROMOTORES E FAÇAM O QUE VCS ACHAREM QUE DEVEM FAZER COM MIGO E EU POR OUTRO LADO FAREI O QUE DEVO ACHAR QUE DEVO FAZER TAMBÉM

    ResponderExcluir
  22. RAPAZ O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE AQUI EM SERGIPE NÃO APARECE UM MACHO AUTORIDADE QUE VEJA ESSAS ABERRAÇÃO DESSES PROMOTORES DE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  23. É melhor ser um cavalo da policia. Será que tem concurso?

    ResponderExcluir
  24. Um PM, trabalhando pesado, suado, vê um promotor baiano no Camarote do Pré Caju, na maior folga. O PM não resiste, e pergunta:
    — Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
    E o baiano, sem se mexer, responde:
    — A inveja também!

    ResponderExcluir
  25. Como se não bastasse toda essa aberração, ainda há detalhes aparentemente simples, mas que não são observados por quem organiza e pelos coordenadores da execução do serviço (coronéis). Um exemplo disso é se já disponibilizaram estacionamentos exclusivos e amplos para os policiais que por ventura se dignarem a cumprir esta escala descabida.
    Já existe?
    Responda quem souber!!!

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO VOU PARA O PRECAJU10 de janeiro de 2013 às 04:54

    ESTAMOS ARROMBADOS,UM DEPUTADO MUDO, UM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO VENDEDOR DE CAMAROTES, OS OUTROS PRESIDENTES SEMPRE FORAM UNS MERDAS, NÃO ELEGEMOS SGT VIEIRA, SÓ SOBROU O SGT EDGAR QUE AGORA PELA MANHÃ METEU O PAU NO MP NA RÁDIO JORNAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Parabéns Sargento Edgard . 2 - O MPF em Sergipe Caiu o Padrão10 de janeiro de 2013 às 05:48

      Sargento Edgard, o único que realmente dá a cara para bater na defesa de nossa dignidade e denunciando essas armações, ameaças, tratamento desumano e ilegal. Parabéns e OBRIGADO !

      Agora, depois que aquele Procurador da República Paulo Guedes Fontes foi promovido a Desembargador da Justiça Federal me parece que Ministério Público Federal em Sergipe ficou pequeno, pois leis sob a sua tutela estão sendo esculhambadas a olhos vistos pelo Ministério Público Estadual nas pessoas dos Promotores Jarbas Adelino E joão Rodrigues Neto.
      Se houve algum acordo de cavalheiros(MPF e MPE), saibam que o MPF está perdendo neste acordo e sendo desmoralizado por uma omissão absurda de seus próprios quadros.

      Excluir
    2. meteu o pau não apenas falou a verdade.

      Excluir
  27. Olha aí um da dupla de promotins postando no blog...pois é. Tem praça enlouquecendo e tendo surtos esquizofrênicos por causa destes processos motivados pelos senhores.Vocês já devem saber quais são os sintomas de um esquizofrênico paranóico...

    ResponderExcluir
  28. Falando em estacionamento, o que disponibilizaram no ano passado no parque da sementeira foi na área externa e mesmo assim qualquer pessoa poderia estacionar - policiais ou não. Sem falar que a área era muito pequena. Espero que desta vez pelo menos disponibilizem a área interna do mesmo parque (o da sementeira) para que os policiais - com mais tranquilidade - possam guardar seus carros enquanto cumprem essa escala.

    ResponderExcluir
  29. Eles tentaram se gabar com essa atitude, mas está repercutindo muito mal e para aqueles que ainda tinham dúvidas ficou claro o interesse por trás de tudo isso.
    Acho que a melhor coisa para revelar algumas faces do Ministério Público Estadual e Procuradori-Geral do Estado foi a mobilização dos policiais militares por melhorias trabalhistas e busca de tratamento dentro da dignidade humana. O que constatamos é que alguns Promotores de Justiça e Procuradores do Estado querem cidania e dignidade tão-somente para eles. O tratamento que nos dispensam é discriminatório, desumano, ilegal, escravocrata e ditatorial. Arrisco-me a dizer que há uma clima de tragédia no ar.

    ResponderExcluir
  30. Se eles querem meu sangue, terão o meu sangue...
    Ops, sangue agora só para familia, amigos de farda e familia, pessoas do ciclo de amizade.
    Se ficarem doentes e quizerem sangue peça aos promotores.

    ResponderExcluir
  31. Sou o barnabé que ficou morrendo de medo e decidiu que agora é que não vai mesmo trabalhar na festa particular.

    ResponderExcluir
  32. Amigos, essa recomendação deles é puro achismo. Não é porque eles acham (recomendam) que tem de ser feito. Podemos perder aqui mas lá no superior a coisa muda.

    Vejamos:

    1 - Fazer levantamento dos combatentes que estão nas escalas ordinárias concomitante com as escalas extras;

    2 - Fazer levantamento do efetivo durante aberração deste evento;

    3 - Fazer levantamento real do efetivo e como está sendo empregado na atividade fim;

    4 - Fazer levantamentos dos documentos que solicitam providências pelo descaso e ingerências ocorridas durante suas gestão e porque de não terem tomados nenhuma iniciativa para coibir;

    5 - Juntar tudo com uma cópia desse Assédio Moral vergonhoso e encaminhar para os principais órgãos, bem como, Mendonça Prado e outros políticos mostrarem a prevaricação deste órgão tão sério que atualmente vem servindo de menino de recado;

    6 - Ter coragem de representar judicialmente estes elementos pela distorção das leis em que atualmente veem fazendo, por mas que queiram prejudicar uma categoria as leis são garantias fundamentais de todo cidadão.

    7 - Vamos à luta!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Vejam o que é mexer com quem está quieto, pois embora seja doador há 12 anos, com uma parada por 3 anos por conrta da pressão, não cogitei doar no período do Pré-caju.
    Mas, após essa ABERRANTE e DESUMANA RECOMENDAÇÂO (AMEAÇA) do Ministério Público Estadual Quem quiser me ver vá ao HEMOSE que no período da festa doarei meu sangue sem medo de ninguém e quem quiser que coloque suas recomendações(AMEAÇAS) no olho do...

    ResponderExcluir
  34. MEU DEUS, A DITADURA AGORA É ESTADUAL!10 de janeiro de 2013 às 06:02

    Publicado em: 10/01/2013 11:55:22
    AMESE TEM A CONTA NO TWITTER “SUSPENSO”

    Um fato está chamando a atenção não só dos militares, como também das pessoas que fazem uso do mini-blog, o twitter. Seria retaliação ou ditadura?, questionam os PMs

    Desde as primeiras horas desta quinta-feira (10), a conta do twitter da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMSE), está suspensa. Tomados de surpresa, os diretores da Amese disseram não entender o que estaria acontecendo, já que é um mini-blog, que obedece a legislação brasileira e não haveria motivo para que a conta fosse suspensa.

    Segundo um militar que faz uso daquele twitter, “surpreendentemente ao abrir a conta, logo aparece uma nota onde diz que está suspenso para investigação devido a um twitter de protesto”, contou o usuário.

    O que mais chamou a atenção é que por coincidência, assim que a Associação postou em seu blog, uma nota contestando a decisão do MP sobre o Pré-Caju, logo em seguida o mini-blog foi suspenso. “Querem nos obrigar a tudo. Trabalhar em nosso horário de folga. Querem que não tenhamos mais férias e agora querem nos calar até de fazer uma reclamação. Se realmente suspenderam o twitter por censura, isso seria lamentável e principalmente estaria mostrando que não há democracia. Ou fazemos o que eles querem ou eles nos mandam e temos que obedecer. Só essa situação interessa”, desabafou um militar.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
  35. já saiu a escala de oficial porteiro do hemose

    ResponderExcluir
  36. EU GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ A "ASSEMBLEIA GERAL". QUEM SOUBER O DIA E A HORA, POR FAVOR, INFORMEM AQUI! EU FAÇO QUESTÃO DE IR, EU QUERO OUVIR O QUE AQUELES IMORAIS VÃO FALAR, QUAL JUSTIFICATIVA TERÃO PARA VENDER CAMAROTES. E O QUE CAPITÃO SAMUEL TEM A DIZER SOBRE ESSA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO! ACHO QUE TODOS DEVERIAM IR, POIS CAPITÃO SAMUEL TEM QUE SOFRER PRESSÃO, FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS ELE LÁ, TEMOS QUE COBRAR MESMO QUE NÃO DÊ EM NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VAI DAR IBOPE AQUELES DOIS TRAIDORES POIS VÃO ENROLAR E AINDA VÃO LHE OFERECER UM CAMAROTE, KKKKKK

      Excluir
  37. onde anda Akira? o universitário que foi processado pelos oliveira

    ResponderExcluir
  38. Delegado pelamordedeus10 de janeiro de 2013 às 07:18

    A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, prendeu um suposto traficante de drogas conhecido na região como ‘Mudinho do Lamarão’. Ele é surdo, mudo e analfabeto. Por estas razões, o delegado Wellington Fernandes Rogério, plantonista desta madrugada, não concluiu o flagrante por não conseguir identificar nem ouvir a versão do acusado.

    A prisão de ‘Mudinho do Lamarão’ ocorreu aos primeiros 30 minutos da madrugada desta quinta-feira, 10, em uma casa na Invasão do Lamarão. Na residência, foram encontrados 172 papelotes de maconha, outras 100 gramas do mesmo produto prensada, 71 gramas de cocaína e ainda 31 pedras de crack, entre as quais uma de tamanho maior de aproximadamente 40 gramas e o restante, em pedras pequenas prontas para comercialização, segundo o delegado.(QUER DIZER Q SE O CARA TEM D=NECESSIDADES ESPECIAIS AGORA É INIPUTAVEL?)

    ResponderExcluir
  39. Cabo Do Beco Dos Côcos10 de janeiro de 2013 às 08:04

    Pessoal Já saiu a Escala de Porteiro do Hemose? E do IHS??? Já consultei nas últimas escalsas do BGO de hoje e nada ainda...

    ResponderExcluir
  40. no getam existe varios praças honrados que respeitam os colegas de farda, não generalize tem uns fuleiros que até vou tocar no nome sgt fagundes que faz e diz que foi a guarnição, sgt issac que não respeita ninguem e se acha o inteligente. MAS EU PEÇO AOS SENHORES QUE A LUTA É DE TODOS VAMOS NOS RESPEITAR POR QUE ESSES DOIS PROMOTORES RIDICULOS ESTÃO COMETENDO CRIMES E OS SENHORES NÃO TEEM CORAGEM DE REPRESENTA-LOS. VAMOS A LUTA. CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO ESSE É O LUGAR. ELES NÃO ZELAM PELO CANUDO QUE CONQUISTARAM.

    ResponderExcluir
  41. O MINISTÉRIO PUBLICO DEVERIA FAZER UMA RECOMENDAÇÃO AO DITADOR ¨deda¨ com relação ao restante da cidade que vai ficar entregue aos bandidos e o interior também já que policiais de la são obrigados a estarem aqui trabalhando. nunca pensei que teria tanta vergonha do meu emprego. ruma de oficiais fuleros, covardes, puta de politicos estou me sentindo mau com tanta nogeira morram todos com cancer do chefão deda.

    ResponderExcluir
  42. O Polícia Militar vendida em todo Brasil. A de Sergipe vale ouro para o poder executivo, em tempo de Pré-cajú mais ainda.
    Gostaria de um dia ver a polícia pertencer ao poder Judiciário... sonho meu....apenas cumprir a lei e fiscaliza-la...

    ResponderExcluir
  43. QUERO MESMO SABER NOTICIAS DO CAPITÃO VITOR,DEPOIS QUE SE DIVORCIO DA SRA ANDREIA,ANDA DE VENTO EM POUPA CURTINDO AO LADO DE SUA NOVA NAMORADA NO QUAL SEMPRE FOI UMA RELAÇÃO ANTIGA QUE ELES TEM UMA FILHA,ESSE CAPITÃO NÃO PERDEU TEMPO MESMO,AGORA ASSUMIU ESSA RELAÇÃO E SEUS FINAIS DE SEMANA É DE PONTE AEREA,CURTINDO SEU NOVO AMOR,MAIS TEM UMA CONTINHA PRA PRESTA COM VIRGINIA FRANCO,QUE NÃO TEM GOSTADO NADA NADA DISSO,KKK

    ResponderExcluir
  44. O golpe capitão vitor anderson estar dando todos sabem disso,cansou da sua vidinha pacata ao lado da militar e agora partiu pra outra,falam que ele é visto direto nas praias de Maceió,onde faz moradia ao lado do seu amor,e quando estar em aracaju fica no seu condominio no ravines,e em outros momentos faz vista grossa na casa da mamae,onde procura manter segredo toda sua vida,mais não dar capitão aqui todo mundo sabe tudo,sua namorada é que tem mudado muito a vida do capitão,ele agora vive só pra esse amor,e a policia aonde fica...

    ResponderExcluir
  45. ''COMPANHEIROS TA MAIS QUE NA HORA DE PENSARMOS QUEM SERÁ O NOSSO PRÓXIMO DEPUTADO ESTADUAL, AFINAL NÃO PODEMOS PERDER AQUELA CADEIRA DE OURO ........................

    ResponderExcluir