terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PGE e poder relativo

O comando da PMSE obedece os pareceres da PGE quando o assunto é prejudicar o policial. Quando o assunto é beneficiar o policial e a segurança do cidadão, os pareceres não são obedecidos.


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

82 comentários:

  1. PGE e MPM = Disque Pizza do Governo.

    ResponderExcluir
  2. COMANDO, MINISTÉRIO PÚBLICO, PGE, TODOS SÃO CONVENIENTES A SEUS INTERESSES. NENHUMA DESTAS INSTITUIÇÕES ELENCADAS TEM O REAL INTERESSE EM ATENDER OS INTERESSES DO POVO(SEGURANÇA PÚBLICA) E SIM ANGARIAR APOIO PARA SUAS ASPIRAÇÕES PESSOAIS(SOCIAIS, POLÍTICAS, PROFISSIONAIS).

    ResponderExcluir
  3. Colapso da Segurança Pública I

    Sempre defendi que, por questão de segurança DA POPULAÇÃO, e dada e deficiência de efetivo da co-irmã, a PM AUXILIASSE nas Delegacias para evitar o caos. Ocorre que nós, hoje, estamos IGUAIS ou PIORES do que os distintos PCs em termos de efetivo, e ainda que, sob meu humilde ponto de vista (e por mais polêmico que isto possa parecer) é preferível hoje priorizarmos o preventivo e repressivo do que o investigativo. Em resumo, se o crime já ocorreu, pode ser investigado e atitudes tomadas muito mais calmamente do que o que está ocorrendo ou pode ocorrer. A segurança pública sergipana está MUITO MAL DAS PERNAS, se houvesse menos política e mais preocupação autêntica com o povo (e não apenas estes discursos vazios), já teria sido decretado Estado de Emergência neste Estado. Ética e respeitosamente digo, a política de Segurança Pública está EQUIVOCADA, e não o faço como apoio aos que aí estão à frente de Associações (sinto muito, não concordo que se imiscuir na política COMO CANDIDATO nos ajude em coisa nenhuma. Os professores, médicos e recentemente nós mesmos percebemos que não basta eleger alguém e acreditar que isto resolverá ou ajudará em algo, por mais bem intencionados que sejam os representantes), sempre disse minha opinião, eles estão também equivocados, trilhando o caminho errado. Somos mais fortes, producentes e proativos COMO POLICIAIS do que como políticos, e esta história de que precisamos de A ou B em cadeiras do legislativo funciona APENAS como projeto político, não como projeto profissional. Ter vontade de se eleger é legítimo, mas equivocado quando aliado ao discurso solucionista que ora impera.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes tenho vontade de mandar à merda (desculpem o desabafo) quem fica achando que sou (somos) idiota(s) com estas fábulas que tropeçamos todos os dias. Se quiserem, jornalistas que lêem este blog, autorizo que publiquem onde quiserem, não sou do quanto pior melhor, e faço sempre votos que Governador, Secretário de Segurança e Staff de Comando PM façam as coisas certas, mas repito, de forma ordeira, limpa e bem intencionada: Esta política é equivocada, está impregnada de vaidades e poucas realizações efetivas, a não ser as midiáticas, que bem sabemos para que servem. Cansei de ouvir este papo de que Oficial é isso, que policial é aquilo... acabei com minha saúde na PMSE, e o que vejo é um samba-de-crioulo-doido que certamente cairá em meu colo no futuro (como Coronel), SE e QUANDO estiver no último posto, não dá para esperar chegar lá para poder falar. Vejo colegas de turma, como o bom Oficial do Bombeiro, Mendes, como Tenente Coronel, enquanto marquei passo como 1º Tenente e já há 08 anos como Capitão - e sequer me sinto confortável em RECLAMAR, pois há soldados com 18 anos de "graduação", ou ausência dela. E ainda serei, tenho certeza, preterido, independente dos meus serviços prestados, quando aparecerem vagas sabe-se lá quando, por gente à disposição de políticos e que não efetua um serviço policial há anos, e todos sabem que conheço bem essa gente e talvez por isso não vá pedir nada (tenho nojo de quem o faz). Estamos morrendo, vítimas do crime que não temos mais condições de combater efetivamente, em função do efetivo. Estamos doentes pela sobrecarga e pelas políticas equivocadas, comando após comando. Por questão ética, jamais direi a respeito de erros grosseiros que vi por onde andei nestes 17 anos de papamike (desde que eles não se constituam em crime), mas um colapso está próximo, e se não fizermos algo, o crime vencerá. Vida longa ao Cap. Vítor (nem tenho proximidade com ele) que INIBIU o crescimento de grupos criminosos poderosos lá no Pantanal, onde acharam-se granadas e fuzis como nas favelas do RJ. Vida longa à Tenente Manuela, que se atirou na Canal do Augusto Franco para salvar vidas dentro de um carro capotado, e passou meses doente e à base de remédios por isso. Ao Wellington (creio que hoje é Sargento lá do Choque) que tomou um bocado de tiro em Canindé, se não me engano, atrás de bandido. Nós carregamos este piano, e os que querem tocá-lo apenas, deveriam ao menos tentar fazê-lo de forma afinada, quem sabe estudando um pouco de "música".

    Saúde e Paz

    Obs.: Diferente do que pensem, não pretendo inferir que os que aí estão não tem condições de estar à frente de algo tão importante. Eles tem, aliás são os melhores quadros, talvez, do que há disponível. Mas que estão equivocados, e este moto-contínuo que muitos chamam de "sistema", aliado ao que historicamente aconteceu conosco em termos de políticas públicas - e falo de duas décadas, não de dois meses - nos fará virar o meu RJ (sou carioca) no que ele tem de pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela opinião, pois esta é também comungada por muitos.

      Excluir
  5. Disse tudo, sem mais a acrescentar

    ResponderExcluir
  6. CAPITAO MANO!!! ESSA REPORTAGEM É DE 2009!
    SE NAO TEMO QUE FALAR CALE-SE OU VAI PARECER QUE REALMENTE QUER APENAS DESORDENAR E NAO AJUDAR!!!

    ResponderExcluir
  7. Milagre! Um PM Oficial teve a coragem de dar sua opinião, coerente, sobre a situação caótica da segurança pública do Estado de Sergipe. Espero que seu estímulo a escrever não tenha sido, somente, chamar a atenção para o atraso nas promoções da PM e a prisão do colega Oficial, na virada do Ano Novo. Chega de Corporativismo e egocentrismo!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Parabéns, opinião sincera e coerente, e o mais importante se identificou, meu sincero e cordial abraço.

      Excluir
  9. Acontece um fato estranho no estado de Sergipe, enquanto a população cresce em consequência a criminalidade a PMSE encolhe, vejam que desproporção: os comandantes de Cia estão tendo que fazer milagre para realocar o efetivo, onde se tinha 4 viaturas ativadas passa a ter 3, onde tinha 3 passa para 2 e assim por diante, realmente vamos entrar em colapso. A previsão da PM/1 é de 400 aposentadorias para esse ano, o governo disse que só aprova qualquer coisa para PMSE (inclusive concurso público) se primeiro for aprovado corregedoria e código de ética. Mas parabenizo a todos que estão completando seu tempo de serviço e indo pra casa, imaginem, essas pessoas entraram na polícia em 82,83 ou 84, imaginem o que passaram, são realmente vencedores, meus parabéns. Quanto ao efetivo como não há como fazer o milagre da multiplicação irá se repetir o ocorrido no revellon com o Cap. Leandro. Os tempos mudaram e muita gente não quer enxergar, lembro que trabalhei no Batalhão de Itabaiana no ano de 2001 e era escala extra praticamente toda semana, quem trabalhou na época por lá sabe que é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns caro Kako Carvalho por suas colocações,realmente fico alegre em ver o quanto nossa policia militar avançou não em termos de instituição apenas,mas o nível dos nossos policias sejam ele praças ou oficiais.Gostaria muito que nossa policia fosse realmente uma, onde não houvesse divisão entre praças e oficiais,nesse momento precisamo dar as mãos em defesa da nossa própria vida,como da mesma forma dos desmando da cúpula da SSP,dos nossos coronéis,é covardia ver tanta inércia por parte deles só sabem comamdar a base do regulamento,será meu deus que já não nos basta tantas injustiças ainda por vez ou outra observamos pais de familia serem presos,tirados do convívio familiar porque faltou à um serviço,porque falou a verdade,porque foi questionar uma ordem equivocada até quando viveremos está escravidão? é preciso que realmente os comandades de companhias relatem as atuais condições de trabalho de seus subordinados,os meios que não existem,não tenham medo de colocar no papel,sejam aliados daqueles que estão ao seu lado diuturnamente trabalhando em pró da sociedade mais também a seu favor.Estes miseráveis hoje são coronéis não foi por mérito próprio mais sim porque utilizou-se dos seus subordinados para benefícios próprios.

    ResponderExcluir
  11. Cap. Kako,vida longa à um policial de visão como você.Se tivéssemos pelo menos dez oficiais com ideias parecidas,a nossa Briosa seria outra...

    ResponderExcluir
  12. parabéns Kako Carvalho...
    Sou seguidor deste blog, e pela primeira vez, vejo relatos de um oficial identificado (não anônimo) tão elucidativo.
    QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  13. O militarismo é cruel, discordo do kako em relação aos nossos melhores quadros. Nossas melhores cabeças estão abaixo de coronéis e tenente coronéis, são uns poucos majores, alguns capitães e tenentes, que pela hierarquia, não podem comandar a PMSE. Delegado de 2ª classe já foi superintendente, mas capitão ou major, que cremos resolveriam bem mais, jamais serão cúpula, apenas paus-mandados.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Kako Carvalho,muita lucidez.

    ResponderExcluir
  15. A Pm Se está no fim! sei de uma coisa, derramei meu suor e fui processado, por querer condições de cidadania...e sabe quem mais se beneficiou os Oficias como sempre, que em sua grande maioria não fazem falta alguma para o serviço Policial profissional por assim dizer, vou e volto do serviço, faço todo o trabalho, fui menos treinado ou pra ser mais realista nada treinado..e ganho menos, sou maltratado e por aeh vai...essa estrutura é que está errada...o quadro de Oficias é uma piada para o serviço policial..conta-se nos dedos aqueles que trabalham de verdade como policia...pergunto a vc sargento, cabo, soldado: quando vc vai pro serviço sente alguma falta, ou pelo menos se pergunta pra que merda existem os OFICIAS? VC FAZ TODO O SERVIÇO REAL DE POLICIA, O IMPORTANTE, O QUE MUITO DELES DEVERIAM FAZER E NÃO FICAR COM O CELULAR EM CASA LIGANDO PRA SARGENTO DE DIA PRA SABER DO SERVIÇO....POR ISSO E OUTRAS COISAS QUE SE ESSA PORRA FICAR AEH COMO ESTÁ RUIM PRA ELES E PRA MIM, QUE SE FODA...CADA UM PEGUE SEU LIVRO E ESTUDE PRA SAIR DESSA BOSTA...COMANDADA POR ESMOLÉS! ESSE É MEU DESABAFO...................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, bom praça! Concordo em grau, gênero e número!

      Excluir
  16. DOIDO P/ FALATAR O PREBOSTA8 de janeiro de 2013 às 15:04

    Irmãos de farda , se eu faltar ao prebosta e for a uma unidade de urgencia alegando caganeira ou dr nas costas e o médico só me fornecer uma declaração dde comparecimento o que fazer ? é válido?

    ResponderExcluir
  17. Que imaginação só falta um Soldado querer ser o Comandante Geral, ponha-se no seu lugar, e vá estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM MAIS DEVERIA TER INSTRUÇÃO E CONHECIMENTO DE ADMINISTRAÇÃO SÃO NOSSOS GESTORES ,SEU ENERGÚMENO! ATÉ PQ, CONHECIMENTO SÃO TESOUROS PESSOAIS QUE NENHUM LADRÃO OS ROUBA. QUEM DEVERIA ESTUDAR SERIA VC, MESMO NÃO ADQUIRINDO CONHECIMENTO, TALVEZ APRENDESSE A TER EDUCAÇÃO.
      UMA BOA NOITE PRA VC TBM!!!!

      Excluir
    2. Não precisa estudar pra ser cmd geral basta ser vendido e servir cafe para os politicos. se respeite seu idiota nós soldados estamos cada vez mais preparados e estudados para sermos juizes, promotores, medicos, advogados e cuidado para não cair na mão da gente seu oficial liminar.

      Excluir
    3. Estudar pra ser Comandante Geral?...Vc vive em que país em seu energumeno?coisa muito difícil pra babão,incapaz,propineiro e fraudador de concursos etc.

      Excluir
  18. o getam está pra acabar, o cel jacson que botar o cap rivaldo para comandar, o que era ruim agora piorou. TODOS NÓS SABEMOS QUE O CEL JACSON QUE ACABAR COM O GETAM, AGORA SÓ FALTA A SOCIEDADE SABER. POR FAVOR DIVULGEM.

    ResponderExcluir
  19. Como sempre faço escrevo meus pensamentos com identificação e por isso vou falar sobre a assembleia do dia 11.01.2013, estou recebendo várias ligações para saber se eu e Vieira estaremos presentes.Pois bem, não iremos por dois motivos principais o primeiro é por achar contraditório a ASSOMISE vender camarotes para o pré-caju e o segundo é que a pauta é mais que ultrapassada, o código de ética está sendo usado como engodo pelo governo e já se encontra na ALESE, O QUE FALTA É A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, discutir na sala de comissões com os demais membros e representantes da tropa incluindo uma comissão de oficiais, não vou para assembleia dizer nada a quem confia em nós, além de estar muito chateado com essa situação da venda de camarotes, estou falando sobre o assunto para que não pensem que as palavras de baixo calão usadas contra a ASSOMISE partem de mim, o que penso eu falo sem anonimato, abraços e que venham os xingamentos, mas faz parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minhas a suas palavras. E feliz 2013.

      Excluir
  20. a PM tá tão deficitária de líderes que até Kako é elogiado. takiupariu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não entendi... queria saber quem presta para estes anônimos.

      Excluir
    2. Respondendo ao Anônimo das 16:18... pior que é kkkk é só qualquer oficialzinho aparecer falando "bunitu" e de forma neutra (pra não ser indiciado por crime militar kkkkkk) que os praças burros e deslumbrados começam a achar que o tal oficial é o novo Messias da PMSE...faça-me o favor kkkkk

      Excluir
    3. Cuidado com as palavras aqui proferidas, caro Kako. Lembre-se que Jack o Estripador está a solta botando esparadrapo com pregos nas bocas eloquentes que falam abobrinhas sobre a Linda e Imaculada PMSE...

      Excluir
  21. "O MESTRE"
    IRMÃOS PMS VAMOS FICAR ATENTOS! SIGAM O QUE MANDA O CÓDIGO PENAL, QUANDO ESTIVEREM NUMA VIATURA, APENAS TRANSITE POR SUA ÁREA FAZENDO SUAS RONDAS. SE O CIOSPE ENVIAR ALGUMA OCORRÊNCIA ATENDA CUMPRINDO O QUE MANDA O CÓDIGO PENAL, E SE QUISER TESTAR O CIOSPE PERGUNTE QUAL A DETERMINAÇÃO DO OPERADOR SOBRE A SOLUÇÃO DA OCORRÊNCIA; GERALMENTE A RESPOSTA É: ORIENTE AS PARTES OU DÊ QTA, RESPOSTA DE QUEM LHE MANDA ATENDER UMA OCORRÊNCIA, MAS NÃO TEM NENHUMA FORMAÇÃO EM DIREITO,GERENCIAMENTO DE CRISE,DIREITOS MUMANOS OU SEQUER CONHECE O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO PARA PODER LHES ORIENTAR!. DURANTE O SERVIÇO DE 24 H. NA CAPITAL, VOÇÊS SABEM QUANTOS OFICIAIS ESTÃO ESCALADOS? QUEM FAZ A POLÍCIA MILITAR SÃO AS PRAÇAS ENTÃO VAMOS MOSTRAR NASSA FORÇA PRA ESSES "oficiais".... EU SOU "O MESTRE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOSSA JUMENTISSE, O QUE QUE TEM A VER CODIGO PENAL COM A AREA DE PATRULHAMENTO, IMBECIL?

      Excluir
    2. Tem tudo vossa BURRAMENTISSE!!

      Excluir
  22. "O MESTRE"
    RESPOSTA AO COLEGA DAS 17:58. IRMÃO NÃO SEI SE VOÇÊ TRABALHA NAS RUAS A MAIS DE 15 ANOS COMO EU, SE VOÇÊ NÃO VÊ NINGUÉM SUSPEITO, NÃO IRÁ A DEPLAN, SE VOÇÊ NÃO PROCURA NÃO ENCONTRA. MAS SE O NOBRE COLEGA FOR MESMO UM PM NÃO PRECISA SER TÃO RUDE, SE NÃO CONCORDA OU NÃO ENTENDE O MEU MODO DE PENSAR É SÓ PEDIR QUE LHE ESPLICO MELHOR!! O SEU MODO DE SE EXPRESSAR NÃO ME AGRADA E NÃO CONDIZ COM UM POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE. SE VOÇÊ TRATAR AS PESSOAS DESSA FORMA EM OCORRÊNCIAS ... EU LAMENTO. E NÃO PRECISA RESPONDER, GUARDE SEUS PENSAMENTOS PRA VOÇÊ!

    ResponderExcluir
  23. Os praças estão perdidos pois desta vez os lideres estão totalmente desunidos a que ponto chegamos em!
    O louco do Sgt. Edgar só pensa em acabar com o militarismo que paranoia é essa cara se não ta aguentando pede para sair vc já tarico mesmo né!
    Só Deus por esses Barnabés de Sergipe

    ResponderExcluir
  24. Só um detalhe: Não sou "liderança" de coisa alguma, não pretendo ser candidato a deputado ou vereador ou senador (não comungo do "modus operandi" em vigor no meio), não pretendo ser presidente de associação (embora volta e meia alguém ventile isto), e desde o processo por motim, incitação a motim e revolta do movimento anterior (1999-2000), quando fui um dos processados e não vi Associação, policiais, OAB, Direitos Humanos ou Políticos lá na 6ª Vara, apenas minha família, decidi não tomar a frente de nada neste sentido, pois NÃO ACREDITO MAIS NESTA HISTÓRIA. Tenho histórias de bastidores que um dia, talvez, serão contadas, sobre aquela votação (se parávamos ou não) e sob certos personagens bastante conhecidos hoje (e que posam de santos) que, naquele momento - quando pulverizaram o movimento - me disseram que não estariam mais à frente, e se eu queria liderar o grupo. Como disse naquela época, não preciso de Associação para estar ali, eu assumiria, e simplesmente me seguraram em determinado lugar para fazer aquele discurso que quem é mais antigo lembra... era apenas um tenente, jovem e cheio de ideais, e naquele instante percebi o quanto éramos manobrados. Boa sorte aos que pretendem liderar... eu passo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LIDERANÇA, SIM!!! KKKK ATENÇÃO!! GRUPAMENTO TÁTICO DE PROMOTINS!! AÇÃO!!! E PARE DE FALAR MAL DA 6º VARA!

      Excluir
  25. Por falta do que fazer agora vou escrever um texto.9 de janeiro de 2013 às 02:47

    Às vezes é preciso experimentar do remédio amargo para entender que estivemos manobrados, mas como disse aquele sábio e influente estadista: " Os fins justificam os meios".

    Porém, refiro-me aos fins justos e aos meios aceitáveis. Fica a critério de cada as ilações e abordagem filosófica.

    Com manipulação, publicidade e envolvimrnto social foi que algumas conquistas vieram e a defazagem humilhante e injusta ficou em nível menor.

    Quanto aos que se utilizam do anonimato como eu, hoje, não se sintam envorgonhados em nada desde que não seja para denegrir a imagem dos desafetos e fazer aqueles xingamentos sem causa, pois fui um daqueles que muito se identificou aqui por um longo período, inclusive...Deixa pra lá .

    Por essa e algumas informações bem úteis colhi frutos amargos e fiz um "tour" forçadamente por aí (Hoje estou num interior e acabei me adaptando) ! Não, não sofri a nível dos Sargentos Edgard e Vieira, aliás nem de perto. Eles são pessoas que desempenham um papel essencial na busca de melhorias à classe policial militar. Se estão visando fins políticos pouco importa, pois são os únicos que se manifestam publicamente com atos e palavras, inclusive contra essa situação em que centenas estão sendo processados injustamente.

    Estamos vivenciando tempos sombrios, mas me Permitam um breve e pausado anacoluto: Por via inesperada a AMESE especializou um bom Advogado nas causas militares que vem mostrando muitíssima competência. Refiro-me ao Dr. Márlio Damasceno.

    De volta ao pensamento.

    A experiência política é necessária e só incipientes e insipientes na vida criaram alguma ilusão que a eleição de um parlamentar seria a solução imediata ou a médio prazo de nossos problemas.

    Um representante tirou os atravessadores de informações que hoje já chegam via direta. Temos uma voz de nossa categoria profissional , embora esteja tão calada ultimamente. O Código de Ética não passou, ainda, por conta da bem-vinda mudança do cenário político estadual, mas um representante ajuda e muito.

    Não há mal algum em se comandar associação de militares!
    Claro, há os que querem e há os que não querem ser representantes de associação e isso é absolutamente normal, bem como para ser reconhecido como liderança não depende disto.

    Todavia, alguém tem que exercer o mister e de preferência aqueles com capacidade de liderança e sádia ambição porque não precisamos apenas de presidente de clube, cheque convênio, camarotes do Pré-Caju e outros.
    Precisamos de alguém, por exemplo, que NÃO TENHA MEDO de mostrar em reportagem de TV aquele TAC do Pré-Caju ignorado pelos promotores militares ou para ser fiel à denuncia foi citado em apenas uma linha e meia naquela peça processual. Lembra-me muito aqueles filmes repetidos de Drácula em que ele foge da luz do dia, cruz e alho !

    Por fim, se hoje temos vozes que clamam no deserto é porque existe um vácuo ! Não existe mesa de negociação, tampouco canal de negociação algum, porém existe tudo de ruim em nossa direção principalmente aos que estão na base da pirâmide.




    ResponderExcluir
  26. Por gentileza, alguém comente cobre crime de motim, se o mesmo é instantâneo ou não.Aliás deixem pra lá, uma vez que está tudo orquestrado em nosso desfavor.Temos que fazer uma campanha publicitária exaustiva sobre esse processo, outdoors, comerciais... a sociedade precisa ter conhecimento disso, pois estamos sofrendo. Que DEUS seja por nós,pois se ELE for por nós, ninguém poderá ser contra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a verdade virá à tona, o crime de motim é imediato não existe motim acertado anteriormente ao dia do praticado, ex: tem que militares se reunirem e tomar colocar em prática imediatamente o que foi deliberado, além do mais seguir o que preconiza o CBT não é crime nem aqui nem na china, quanto a doação de sangue, entendimento do STF, sendo ato voluntário fica a critério do doador o dia e a hora de doar, ao mesmo é concedido um dia de folga.

      Excluir
  27. Pois é. E quanto a participação na assembleia do do dia 15? é crime também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem participou???
      Participar de assembléia é crime???
      Lembre-se que o Promotor Leydson Gadelha não considerou as reuniões às véspera do pré-Caju crime algum em dois processos. Isso custou a saída dele que é um homem de bem.
      Então, veio a dupla macabra, Dracum e Igor (seu capacho) !
      Como diria aquele polêmico Ministro do STF : " Até as pedras sabem que tudo isso é uma armação ".

      Excluir
  28. "CANTOU CAZUZA" A SUA PISCINA ESTA CHEIA D RATOS SUAS IDEIAS NÃO CONDIZEM COM OS FATOS O TEMPO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO.POIS E CADÊ A COLETIVIDADE:VIEIRA,EDGAR,SAMUEL, INFELIZMENTE VEJO MUITO INTERESSE PARÓPIO, APESAR DO Q VCS JÁ FIZERAM, NÃO ESTÃO FIRMES EM VARIAS SITUAÇÕES,DISSE JESUS,TODO REINO DIVIDIDO POR SI,JÁ ESTA SUJEITO A DERROTA.FOI 1 GRANDE MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  29. SGT ISAAC O LADRAAO NESTÁ DE VOLTA AO GETAM

    ResponderExcluir
  30. Tempo do crime

    Art. 5º Considera-se praticado o crime no MOMENTO da ação ou omissão, ainda que outro seja o do resultado.Pois é, este artigo é do CPM. Acho que responde a pergunta do amigo sobre crime imediato. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. SAMUEL E MAJOR ADRIANO VCS ESTÃO NO BOLSO DA FAMÍLIA OLIVEIRA9 de janeiro de 2013 às 07:34

    SGT EDGAR A ASSOMISE ESTÁ NAS MÃOS DE DOIS MERCENÁRIOS O MAJOR ADRIANO E O DEPUTADO SAMUEL ALIÁS SAMUEL É O VERDADEIRO PRESIDENTE DA ASSOMISE NUNCA RENUNCIOU SE O MAJOR NÃO REZAR NA CARTILHA DELE ELE ASSUME A PRESIDENCIA

    ResponderExcluir
  32. TÁ VENDO AÍ, SÓ TINHA MESMO VIEIRA E EDGAR PARA FALAR POR NOS. AGORA ELES ESTÃO QUIETOS, E NA MINHA OPINIÃO CORRETÍSSIMOS. NA HORA DE ELEGER VIEIRA FALTOU MAIS COMPROMISSO DOS MILITARES.UMA CERTEZA EU TENHO, QUE SE NÃO FOSSE DEUS PRIMEIRAMENTE, E ESSES DOIS CORAJOSOS PRAÇAS,VIEIRA E EDGAR, SEM DESMERECER O CAPITÃO SAMUEL E MUITO OUTROS, (SAMUEL QUE TÁ SE MOSTRANDO UM DEPUTADO FRAQUÍSSIMO),EU NÃO TINHA O AUMENTO QUE EU TIVE, QUE NÃO É SUFICIENTE MAIS MELHOROU MUITO.MUITOS FAZIA PARTE DOS MOVIMENTO, MAIS ESCONDIDO, NO MEIO DAS MULTIDÃO.MUITOS FORAM PROCESSADOS É VERDADE, MAS NENHUM DELES SOFREU MAIS PERSEGUIÇÕES E PROCESSOS DO QUE EDGAR E VIEIRA.É PRECISO QUE SE DIGA ISSO. CADÊ AGORA OUTROS DEFENSORES, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE CRITICAM VIEIRA E EDGAR, FALEM, NOS DEFENDAM NA IMPRENSA, NOS FORUNS OU EM OUTROS LUGARES, OU VAI FICAR NO MEIO DA MULTIDÃO,FIQUEM A FRENTE DO MOVIMENTO.CONFESSO NÃO TENHO ESSA CORAGEM E SEI QUE MUITOS TAMBÉM NÃO TEM. O SISTEMA É BRUTO COMO SE DIZ O OUTRO.

    ResponderExcluir
  33. Tem coisas que só o tempo ensina. Observem o comportamento da maioria dos Oficiais da PMSE, até o posto de capitão, ainda tem uma opinião, mas sempre em benefício próprio. Agora meu amigo quando chega a major, o cara joga uma bomba de fumaça e nunca mais você o verá, e se o encontrar não o reconhecerá. Adeus pensar mais em policiamento. Agora só tiro o serviço de “SUPERIOR DE DIA” (nesse dia, sou o Pica das Galáxias), em “tempo integral”. Só apareço em grandes eventos, dou uma passadinha lá e volto pra minha casa, ops, ou quero dizer para o serviço. E mais uma coisa, depois do Governador, do vice, dos Políticos, do Secretário da SSP, dos Delegados, do Comandante Geral, do Subcomandante, do CPMC, do CPMI, dos superiores, de Vanda, ...etc, quem manda nesse Estado sou eu. Meu Kit funcional aumentou, tenho viatura, motorista, smartphone, tablet,... pela internet faço tudo. São muitas atribuições... pense como é cansativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se existir mesmo, você é o cara que entrega a sua esposa pra os seus superiores comer. Você é o cara que vê seu filho dando o cú e fica calado. Você é o cara que vê a sua filha dando a buceta ao primeiro maconheiro e fica feliz. Você é o cara que sai pra trabalhar na viatura da policia e olha para a pica do soldado, pra saber se ela está dura. Você é o cara que quando for para a reserva, vai trocar a cueca suja de gala por uma calcinha. Ou seja, você é um grande viado superior.

      Excluir
  34. sou oficial superior, estou rindo até agora com a definição acima

    ResponderExcluir
  35. Publicado agora no Nenotícias

    PMs no Pré-Caju: MP quer que João Eloy e Iunes evitem aquartelamento de PMs


    O Ministério Público de Sergipe expediu Recomendação ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe, ao Comandante Geral da Polícia Militar e a todos os policiais militares do Estado de Sergipe, a fim de coibir boicote ao Pré-Caju 2013 e garantir a segurança da festa.

    Os Promotores de Justiça, Curadores do Controle Externo da Atividade Policial, João Rodrigues Neto e Jarbas Adelino Santos Júnior, o Diretor do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, Adson Alberto Cardoso de Carvalho e a Promotora de Justiça em Substituição na Promotoria Militar, Luciana Duarte Sobral Menezes Recomendaram que os citados Secretário e Comendante adotem providências necessárias para evitar suposto aquartelamento dos policiais militares nos dias do Pré-Caju.

    Recomendaram, também, que, em em caso de eventuais faltas ao serviço durante o período da prévia carnavalesca, seja providenciada a instauração de inquéritos policiais militares e procedimentos administrativos disciplinares em face dos policiais faltosos, bem como que o fato seja comunicado, imediatamente, ao Ministério Público de Sergipe.

    Aos policiais militares foi Recomendado que, caso sejam escalados pelo Comando, cumpram as escalas de serviço, ordinárias ou extraordinárias. Além disso, não devem doar sangue ou praticar quaisquer outros atos que pareçam legítimos, mas justifiquem ilegalmente a falta ao serviço nos dias do Pré-Caju e mascarem o real intuito de boicotar o policiamento ostensivo da festa, como forma de pressionar o Governo estadual a acatar reivindicações da categoria.

    Para expedir a Recomendação, os Promotores consideraram, dentre outras coisas, reclamações feitas aos órgãos de controle externo da atividade policial do MP e divulgadas, maciçamente, na imprensa local, de que os policiais militares de Sergipe estavam articulando novo boicote à prévia carnavalesca.

    Vale ressaltar que, de acordo com notícia publicada em jornal local, no Pré-Caju 2012, o boicote de bombeiros e policiais militares provocou uma baixa de cerca de 500 soldados no efetivo da prévia, resultando no assassinato de três foliões dentro do circuito da festa.

    Segundo a Recomendação, movimentos paredistas dessa natureza, deflagrados e exercidos como instrumentos de pressão das categorias policiais por melhorias salariais e institucionais em face do Governo, caracterizam abuso de poder e/ou desvio de finalidade, provocando perturbações na ordem pública e na segurança dos cidadãos.

    O MP Recomendou, ainda, seja dada publicidade ao presente documento, bem como seja enviada ao órgão ministerial no prazo de cinco dias, resposta escrita, acerca das providências adotadas pelo Secretário de SP, pelo Comandante da PM e pelos policiais militares, visando o fiel cumprimento do recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as autoridades desse Estado se preocupassem com a população e dessem a mesma estrutura que dão ao Pré-caju, Sergipe seria bem melhor, principalmente na Segurança Pública e na Saúde.

      Excluir
  36. a casa caiu senhores praças.

    ResponderExcluir
  37. ANO FOI ANO VEM E TUDO CONTINUA O MESMO DEPOIS QUE CEL PALITO ASSUMIU ACABOU MOVIMENTO REVIDICATÓRIO, ACABOU DEP SAMUEL NÃO FAZENDO MAIS PASSEATA NEM ENFRENTAR O CMT, ACABOU SGTVIEIRA.SGTEDGAR, SGTPRADO E SGTARAUJO FICANDO CALADO, MAIS TUDO BEM EU SEI QUE ESTÁ VINDO 2014 E ANTES DISTO VAI VIM MOVIMENTOS FALSOS TOLENÇA ZERO FALÇO, PARA TENTAR UMA NOVA CANDIDATURA E NÓS PMS CARENTES DE AJUDA CLARO VAMOS CAIR DE NOVO NO CONTO DA MENTIRA E PROMESSAS FALSAS. É AI QUE VCS SE ENGANAM CHEGA!!!!!!!!!!! DO JEITO QUE TÁ É MELHOR FICAR SEM NINGUEM NA ASSEMBLEIA, POIS SE OLHARMOS VERDADEIRAMNETE NÃO TEMOS NIGUÉM NOS REPRESENTADO ENTÃO, O MEU VOTO É PARA QUALQUER MILITAR MENOS PARA ESTA COJA DE IPÓCRITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega vc está certo em parte, concordo que eles mucharam quando palito assumiu e disse que iria espulsar quem manifestase revindicação, concordo também que o deputado capitão saumel foi uma vergonha como representante parlarmentar ou seja ele é um fanfarão, mais infelismente ele pode ser eleito denovo, mas não é com os votos dos Militares e familiares mas sim vai ser eleito com o dinheiro dos Amorim, concordo que sgt vieira e edgar sãó um verdadeiro ipócritas, mais nós temos que formar uma nova equipe e decidir quem a familia militar vai escolher para 2014, menos é claro Samuel, Sgt Vieira Sgt Edgar e o Mj Adriano pois esses não merece nenhuma Confiança

      Excluir
  38. Só se sabem comandar através de pressão. Mas lembrem-se do popular e famoso corpo-mole ou greve branca. Entenderam praças...

    ResponderExcluir
  39. atençao militares e civil o hemose está precisando urgentimente de doadores nesta época de festas carnavalescas e prévia carnavalesca, lembre-se foi publicado ni site da PMSE alguns tempos atrás que doar sangue é ajudar o seu próximo então não tenha medo pois a propria policia está a favor das doações, Doe Sangue

    ResponderExcluir
  40. Ontem terça,dia 08 de janeiro,fui escalado na minha folga para participar da formatura de promoção de oficias,ali observei que alguns oficias oriundos do quadro de praças estava sendo promovidos a 2º tenente,1º tenente QOAPM...ai pensei o que esse pessoal fizeram ao longo da carreira para alcançar o oficialato,foi por mérito ou "merecimento",antiguidade...não sei qual foi os meios,porém existe um grupo de praças que se tornaram e se tornaram oficiais,porém a minha turma esta condenada a não chegar nem a 1º sargento,e isso por que? pois existe muita gente com boa formação,tenho colegas formados em direito,administração,contabilidade...e não terão oportunidade dentro da instituição...desde 1998 foi extinto o concurso interno para QPMP 0 combat.,pois para outras qualificações existe,como é o caso do QPMP 4 músico...é muita contradição...sei que existe três(98,02,06) turmas condenadas a ter carreira na instituiçao militar que prever o soldado chegar a major QOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que 50% do efetivo atual da PMSE daqui a 10 anos estará apta a ir para reserva...pois daqui a 10 anos a turma de 1998 estará completando 25 anos de efetivo serviço...a turma de 2002 estará com 21 anos de efetivo serviço...e a sua turma 2006 estará completando 17 anos de efetivo serviço...não tenho ideia como ocorrerá as promoções nessa próxima década 2013-2023...porém acredito,que uma hora o inchaço no quadro vai começar a fluir pois se hoje não existe um cabo com menos de 20 anos de serviço,pois a maioria é 23 anos em diante, esse pessoal vai tudo para reserva,em um efetivo que 7116 homens,daqui a 1O restará apenas as turmas de 98,02,06 (1000+340+1000)são 2340 soldados...claro que o total é bem menor pois muita gente saiu e sairá da PMSE...O fato é que já são 8 anos sem concurso,pois existe muitas fases em um concurso público...e essa nova turma de soldados não ingressão no 1º semestre,pois tem prova,exames médicos,teste físico,psicológico,avaliação social...e ainda os 9 meses de curso de formação do CFAP não adinta força a barra e formar policiais em três meses,depois pagará um preço pela mau formação,pois a principal formação é a entrada na instituição...a diferença da turma de 98 para essa nova turma é nada menos que 15 anos...isso se houver concurso público da PMSE esse ano...a polícia vai entrar em colapso,matematicamente tem até como prever o momento do colapso,só precisaria saber o efetivo exato da corporação e tempo que cada turma demorará para ir para reserva...não entendo o fato do inchaço dos quadros de praças...se o efetivo é tão pequeno e existe uma defasagem de mais de 2000 homens...deve existe um grande número de policias com restrição e desviados de função,pois algo de errado estar acontecendo...poi a cada dia a polícia militar diminui,o certo seria reformar todos os policias com restrição,que não estar trabalhando e repor através de concurso público...é uma previsão certa,o colapso,Sergipe esta prestes a se transformar em um dos estados mais violentos do Brasil,comparado com o Rio de Janeiro e Salvador...as autoridades não conseguem enxergar isso,ou a questão da falta de efetivo é uma falácia,o que ocorre na verdade é falta de efetivo disponível para o trabalho da atividade afim,pois existe uns 2000 policias com algum tipo de restrição...o colapso é certo,daqui para lá quero estar fora dessa instituição,que apesar de ama-la não tenho voz pois sou apenas um soldado da turma de 1998 formado em contabilidade,e estudante de administração...Que Deus nos abençoe

      Excluir
  41. Meus bons praças, ao entrar na VTR não procure ocorrências, não veja quase nada, seja apenas um condutor de veículo, veja apenas a ocorrência solicitada por alguém...
    É DIFÍCIL FAZER ISSO?
    SE NINGUÉM TA SE IMPORTANDO COM O DESMANDO DA pm, OU MELHOR, SE QUEM DEVERIA LHE DAR O QUE É DE DIREITO, NÃO TA NEM AI PRA VC, PORQUE SE SACRIFICAR. DANE-SE O MUNDO.
    mimha greve branca já começou à tempos

    ResponderExcluir
  42. MP DIZ QUE PMs NÃO DEVERÃO DOAR SANGUE DURANTE PRÉ-CAJU E NEM FALTAR À ESCALA


    O Ministério Público de Sergipe (MPE), expediu Recomendação ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy e ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Iunes, e a todos os policiais militares do Estado de Sergipe, a fim de coibir boicote ao Pré-Caju 2013 e garantir a segurança da festa.

    Os Promotores de Justiça, Curadores do Controle Externo da Atividade Policial, João Rodrigues Neto e Jarbas Adelino Santos Júnior, o Diretor do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, Adson Alberto Cardoso de Carvalho e a Promotora de Justiça em Substituição na Promotoria Militar, Luciana Duarte Sobral Menezes Recomendaram que os citados Secretário e Comendante adotem providências necessárias para evitar suposto aquartelamento dos policiais militares nos dias do Pré-Caju.

    Recomendaram, também, que, em caso de eventuais faltas ao serviço durante o período da prévia carnavalesca, seja providenciada a instauração de inquéritos policiais militares e procedimentos administrativos disciplinares em face dos policiais faltosos, bem como que o fato seja comunicado, imediatamente, ao Ministério Público de Sergipe.

    Aos policiais militares foi Recomendado que, caso sejam escalados pelo Comando, cumpram as escalas de serviço, ordinárias ou extraordinárias. Além disso, não devem doar sangue ou praticar quaisquer outros atos que pareçam legítimos, mas justifiquem ilegalmente a falta ao serviço nos dias do Pré-Caju e mascarem o real intuito de boicotar o policiamento ostensivo da festa, como forma de pressionar o Governo estadual a acatar reivindicações da categoria.

    Para expedir a Recomendação, os Promotores consideraram, dentre outras coisas, reclamações feitas aos órgãos de controle externo da atividade policial do MP e divulgadas, maciçamente, na imprensa local, de que os policiais militares de Sergipe estavam articulando novo boicote à prévia carnavalesca.

    Vale ressaltar que, de acordo com notícia publicada em jornal local, no Pré-Caju 2012, o boicote de bombeiros e policiais militares provocou uma baixa de cerca de 500 soldados no efetivo da prévia, resultando no assassinato de três foliões dentro do circuito da festa.

    Segundo a Recomendação, movimentos paredistas dessa natureza, deflagrados e exercidos como instrumentos de pressão das categorias policiais por melhorias salariais e institucionais em face do Governo, caracterizam abuso de poder e/ou desvio de finalidade, provocando perturbações na ordem pública e na segurança dos cidadãos.

    O MP Recomendou, ainda, seja dada publicidade ao presente documento, bem como seja enviada ao órgão ministerial no prazo de cinco dias, resposta escrita, acerca das providências adotadas pelo Secretário de SP, pelo Comandante da PM e pelos policiais militares, visando o fiel cumprimento do recomendado.

    Ascom MPE

    Se querem guerra terão guerra!!!!

    ResponderExcluir
  43. ESSES PROMOTORES FALAM QUE SE HOUVER MANIFESTAÇÃO NESSA ÉPOCA DE PRÉ CAJU VAI SER CONSIDERADO ABUSO DE PODER E DESORDEM, TUDO BEM, E O QUE ELES MESMO ESTÃO FAZENDO COM A POPULAÇÃO? DEIXANDO A MÍNGUA, QUERO DIZER SEM POLICIAMENTO NOS BAIRROS OU REDUZINDO O MÁXIMO SÓ PARA ATUAREM NESSA FESTA PARTICULAR? "HIPÓCRITAS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TANBÉM FALTAREI POR CONTA PROPRIA E SE FOR PRA RESPONDER ESTAREI PRONTO E SER PUNIDO PROCURAREI OS MEIOS LEGAIS.

      Excluir
  44. faltarei não incentivado por nenhum movimento paredista, mais por conta de minha conciencia...faltarei amparado por meios legais e se mesmo assim for punido procurarei os meios legais! além do mais uma detenção nunca matou ninguém...

    ResponderExcluir
  45. NOTA DA AMESE: É interessante o Ministério Público Estadual, através dos seus Promotores de Justiça, impor aos militares sergipanos não doarem sangue, afrontando uma legislação federal. Pasmem, se tiver uma pessoa necessitando de sangue para sobreviver e um militar for doar sangue para salvar uma vida, não poderá fazer. É lamentável tal atitude, pois uma festa carnavalesca, tem mais importância do que a vida de uma pessoa. Não vemos esse mesmo "empenho" do MP, para cobrar uma carga horária definida para os militares sergipanos, ou até mesmo, cobrar condições dignas para a classe. Por exemplo, não vemos o mesmo empenho dos Promotores em apurar o fato das viaturas que ficaram sem o devido licenciamento em duas oportunidades, apesar dos ofícios encaminhados pela AMESE, por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSAS RECOMENDAÇÃO DESSES PROMOTORES DEVERIA SER LEVADO O JORNALISMO NACIONAL, O POVO BRASILEIRO DEVERIA SABER DISSO, OS ÓRGÃOS DOS DIREITOS HUMANOS NACIONAL DEVERIA SABER DISSO A OAB TAMBÉM DEVERIA SABER DISSO.

      Excluir
  46. Tudo bem doar sangue é crime?pois bem extrair dente não é crime,kkkkkk,toma sua promotora de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO ME PAPOCANDO DE RIR COM A INTELIGÊNCIA DOS PRAÇAS AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOTA PRA FUDER, MEU BOM PRAÇA!!!

      Excluir
  47. MAJOR ADRIANO E CAP SAMUEL, TRAIDORES9 de janeiro de 2013 às 12:37

    AINDA ME VEM MAJOR ADRIANO VENDER CAMAROTES,MERCENÁRIO SAFADO!!!!!

    ResponderExcluir
  48. "NUNCA TIVEMOS UM ESTADO TÃO VIOLENTO, NUNCA TIVEMOS UM ESTADO TÃO ENDIVIDADO".
    Entrevistado, o Deputado Eduardo Amorim, indagou sobre a situação de nosso Estado, o que se fez realmente com o dinheiro emprestado nos últimos três anos? O Estado devia pouco mais de R$ 800 milhões, mas hoje deve mais de R$ 2 bilhões e com esse empréstimo podemos ir para cinco vezes mais, comprometendo o Estado pelos próximos 20 anos. Melhorou a nossa Saúde? A nossa Segurança Pública?A nossa Educação? Diminuiu os índices de analfabetismo? Não é isso que a imprensa vê no dia-a-dia.
    Pergunta que não quer calar, pq o Ministério Público não atua de verdade e tenta resolver o “probleminha” de roubo pelo atual governo do Estado?

    ResponderExcluir
  49. O Ministério Público de Sergipe expediu Recomendação ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe, ao Comandante Geral da Polícia Militar e a todos os policiais militares do Estado de Sergipe, a fim de coibir boicote ao Pré-Caju 2013 e garantir a segurança da festa.

    Os Promotores de Justiça, Curadores do Controle Externo da Atividade Policial, João Rodrigues Neto e Jarbas Adelino Santos Júnior, o Diretor do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, Adson Alberto Cardoso de Carvalho e a Promotora de Justiça em Substituição na Promotoria Militar, Luciana Duarte Sobral Menezes Recomendaram que os citados Secretário e Comendante adotem providências necessárias para evitar suposto aquartelamento dos policiais militares nos dias do Pré-Caju.

    Recomendaram, também, que, em em caso de eventuais faltas ao serviço durante o período da prévia carnavalesca, seja providenciada a instauração de inquéritos policiais militares e procedimentos administrativos disciplinares em face dos policiais faltosos, bem como que o fato seja comunicado, imediatamente, ao Ministério Público de Sergipe.

    Aos policiais militares foi Recomendado que, caso sejam escalados pelo Comando, cumpram as escalas de serviço, ordinárias ou extraordinárias. Além disso, não devem doar sangue ou praticar quaisquer outros atos que pareçam legítimos, mas justifiquem ilegalmente a falta ao serviço nos dias do Pré-Caju e mascarem o real intuito de boicotar o policiamento ostensivo da festa, como forma de pressionar o Governo estadual a acatar reivindicações da categoria.

    Para expedir a Recomendação, os Promotores consideraram, dentre outras coisas, reclamações feitas aos órgãos de controle externo da atividade policial do MP e divulgadas, maciçamente, na imprensa local, de que os policiais militares de Sergipe estavam articulando novo boicote à prévia carnavalesca.

    Vale ressaltar que, de acordo com notícia publicada em jornal local, no Pré-Caju 2012, o boicote de bombeiros e policiais militares provocou uma baixa de cerca de 500 soldados no efetivo da prévia, resultando no assassinato de três foliões dentro do circuito da festa.

    Segundo a Recomendação, movimentos paredistas dessa natureza, deflagrados e exercidos como instrumentos de pressão das categorias policiais por melhorias salariais e institucionais em face do Governo, caracterizam abuso de poder e/ou desvio de finalidade, provocando perturbações na ordem pública e na segurança dos cidadãos.

    O MP Recomendou, ainda, seja dada publicidade ao presente documento, bem como seja enviada ao órgão ministerial no prazo de cinco dias, resposta escrita, acerca das providências adotadas pelo Secretário de SP, pelo Comandante da PM e pelos policiais militares, visando o fiel cumprimento do recomendado.

    ResponderExcluir
  50. CAPITÃO SAMUEL, SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  51. EU ACHO QUE TODOS OS MILITARES DEVERIAM IR A ASSEMBLEIA NA ASSOMISE! DEVERÍAMOS ESTAR TODOS LÁ PARA VER O QUE É QUE CAPITÃO SAMUEL, MAJOR ADRIANO ETC. VÃO FALAR SOBRE ISSO TUDO!!! VER QUAL É A JUSTIFICATIVA PRA VENDER CAMAROTES DESSA MERDA, E AINDA FICAR CALADO DIANTE DE TAMANHO ABUSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VAMOS PARA NÃO PRESTIGIAR ESSES DOIS VENDIDOS, SAMUEL QUER MOSTRAR A JOÃO ALVES QUE TEM LIDERANÇA.

      Excluir
  52. PMSE COM CARA DE PALHAÇO.

    No dia 16 do corrente mês aproximadamente às 21:40 para o HPM, o comandante da guarnição o nosso SGT Vieira, que foi deslocada pelo COPOM para verificar o telefone funcional do diretor geral, mais não conseguiram entra em contato com o mesmo e informaram o número do CAP Eudo – Diretor Clínico do HPM, posteriormente, o Cap Eudo entrou em contato com o fiscal de dia do HPM informando que o CEL Sobrinho (Organizador) estaria com todos os Coronéis da PMSE em uma caminhada com o general do exercito, que estaria aqui em Sergipe.
    Para a surpresa de todos no dia 17 às 06:00, com uma UTI móvel do HPM, um oficial médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista da UTI, com varias viaturas (6) fazendo o policiamento aquele horário pela orla, todos na expectativa de todos os coronéis da PMSE e o General, chega

    General
    Cel Sobrinho
    Esposa do general e amiga
    E um colega do General
    Mais dois oficiais da nossa PMSE .


    Ainda mais uma moto com um carrinho de som cantando o hino do exercito na maior altura às 06:00h da manhã todo que estavam fazendo sua caminhada olhando aquela palhaçada.
    O percurso uma volta no lago da orla (5 minutos) e dispensaram todos para o general não perder o jogo do Coríntias.

    Só na nossa PMSE.

    ResponderExcluir
  53. Publicado em: 09/01/2013 19:11:29
    AMESE ESTRANHA DECISÃO TOMADA PELO MP

    A decisão tomada pelo Ministério Publico Estadual (MPE), ao expedir recomendação ao Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Iunes e a todos os policiais militares do Estado de Sergipe, a fim de coibir boicote ao Pré-Caju 2013 e garantir a segurança da festa, não agradou aos militares, que já demonstraram insatisfação.

    Por telefone e através de e-mails, os militares dizem que não entenderam a decisão do MP que no ano passado tomou uma decisão totalmente ao inverso da divulgada nesta quarta-feira (09). “Eu não consigo entender o que aconteceu este ano para que o mesmo Ministério Público que defendeu a nossa liberdade no ano passado, neste queira nos prender. Não é que vamos boicotar alguma coisa, mas daí a nos forçar a trabalhar mesmo que involuntariamente, eu não entendo. No ano passado o comando deveria respeitar a nossa decisão. Nesse ano, mesmo estamos de folga, seremos obrigados a trabalhar sob pena de sermos processados por recomendação do MP”, reclama um policial.

    O problema é que na recomendação enviada ao comando da PM, o MP quer que “em caso de eventuais faltas ao serviço durante o período da prévia carnavalesca, seja providenciada a instauração de inquéritos policiais militares e procedimentos administrativos disciplinares em face dos policiais faltosos, bem como que o fato seja comunicado, imediatamente, ao Ministério Público de Sergipe”.

    Diante dessa decisão, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), também se pronunciou sobre o assunto e emitiu uma nota sobre a decisão do MP

    Veja o que diz a nota da AMESE:

    “É interessante o Ministério Público Estadual, através dos seus Promotores de Justiça, impor aos militares sergipanos não doarem sangue, afrontando uma legislação federal. Pasmem, se tiver uma pessoa necessitando de sangue para sobreviver e um militar for doar sangue para salvar uma vida, não poderá fazer. É lamentável tal atitude, pois uma festa carnavalesca, tem mais importância do que a vida de uma pessoa. Não vemos esse mesmo empenho do MP, para cobrar uma carga horária definida para os militares sergipanos, ou até mesmo, cobrar condições dignas para a classe. Por exemplo, não vemos o mesmo empenho dos Promotores em apurar o fato das viaturas que ficaram sem o devido licenciamento em duas oportunidades, apesar dos ofícios encaminhados pela AMESE, por que será? A direção ”

    Munir Darrage

    ResponderExcluir
  54. Cadê as associações a respeito dos colegas militares que estão no PRESMIL, já viram as instalações de lá, onde esta o diretor do HPM junto com a Junta médica e Diretor de saúde da PMSE, será que só querem ganhar os CCE, sem trabalhar, para encaminhar uma médico, Psicólogo, Psiquiatra a que ponto vamos chegar para tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  55. VAMOS APROVEITAR ESSA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL PARA DIVULGAR A NÍVEL NACINAL, COM CERTEZA ELES IAM PASSAR POR MAUS BUSCADOS COM ESSA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  56. Minha gente deixem de tolices,enquanto vcs se matam pra trabalhar existe capitões( CAPITÃO VITOR) ESNOBANDO COM A CARA DE TODOS NÓS,DESFILANDO E PASSEANDO DE CARRO DO ANO,TIRANDO ZERO BALA DA TOYOTA E AINDA MANTENDO AMANTE NO RAVINES,ENQUNTO AINDA NÃO SAIU O APARTAMENTO NO NOVELLE a beira mar,como se explica um saalrio de capitão ser tão gasto assim,ou ele já é coronel.enquanto existir gente boba pra conviver com esse tipo de gente como foi o caso de capitã andreia,nunca vai deixa de ter homem savado,coitada da capitã andreia que andanva já de cabeça baixa de tanta gaia que levou,uma mae de familia correta,um mulher serva de deus.que tem sofrido muito,enquanto um capitçao desse safado fica se esbaldando por ai,

    ResponderExcluir