segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRÊMIO RUI BARBOSA para o 1° a impetrar HC fundado nos direitos dos animais

Caros manos e manas, gostaríamos de parabenizar a todos os que impetraram Habeas Corpus Preventivo, com o modelo disponibilizado neste espaço, perante a 6ª Vara Criminal.

Esclarecemos que o nosso modelo foi inspirado no saudoso Heráclito Foontoura Sobral Pinto, advogado agraciado com a medalha Rui Barbosa 5 de novembro de 1971, na gestão de José Cavalcanti Neves, cuja comprovação o nosso caro leitor poderá extrair clicando no seguinte link:

http://www.oab.org.br/centrocultural/agraciadosmedalhasobralpinto.asp

Para poupar o trabalho, transcrevemos o histórico do nosso mentor:

Heráclito Fontoura Sobral Pinto

Um dos mais memoráveis nomes da história jurídica brasileira, Sobral Pinto, mineiro de Barbacena, nasceu no dia 5 de novembro de 1893. Presidiu o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e exerceu vários mandatos como membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) representando, alternadamente, os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Humanista exemplar, ganhou notoriedade como advogado engajado nas lutas contra as injustiças políticas e sociais de seu tempo. Assinou manifestos contra regimes ditatoriais, sofreu perseguições e, sempre fiel aos princípios democráticos mantendo, também, grande independência de pensamento e de ação. Durante o governo Vargas, embora adversário do Partido Comunista e católico praticante, atuou como advogado de dois de seus líderes, Luís Carlos Prestes e Harry Berger, que considerou privados do direito de defesa. É de sua autoria o famoso habeas corpus no qual evocou a Lei de Proteção aos Animais na tentativa de coibir os maus tratos sofridos pelos presos políticos no cárcere.
Defensor da democracia como poucos, Sobral Pinto, embora com idade avançada, participou ativamente nos anos 80 do movimento pelas “Diretas Já”, que iria restabelecer a democracia no País.

Em 1983, depois de alguns anos afastado do trabalho, voltou ao tribunal de júri para defender um vizinho em um caso simples de tentativa de homicídio. Estava com 90 anos de idade. Sua presença no tribunal lotou o auditório. Ganhou a causa e o acusado foi absolvido.

Sobral Pinto faleceu no dia 30 de janeiro de 1991, aos 98 anos de idade, no Rio de Janeiro.

Se por um lado parabenizamos aqueles que tiveram coragem de ir a juízo requerer o reconhecimento de seu direito, pelo menos, equivalente ao dos animais irracionais, pois como seres humanos os milicianos estão, há muito, esquecidos. Por outro, a juíza da 6ª Vara Criminal foi por demais infeliz.

Presumir que o pedido de aplicação do direito dos animais é uma manobra de associações é uma verdadeira afronta a Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito.

Se bem que ainda tentaram retirar do militar o direito a impetrar Habeas Corpus. Tem dúvida, leia atentamente a decisão que já publicamos no seguinte link: http://capitaomano.blogspot.com.br/2013/01/nada-contraditorio-nada-tendencioso.html#comment-form

Assistam o filme código de conduta, neste dia de folga, e os manos e manas entenderão como funciona o SISTEMA para derrubar tudo e qualquer direito!!!!!!
Para assistir o filme click neste link: http://www.youtube.com/watch?v=GfBPc2h6caQ

Para os curiosos, infelizmente não possível trazer todo ou parte do filme para o nosso espaço.

VOCÊ ACHA QUE ALGUEM ESTÁ PREOCUPADO COM LEGALIDADE?
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

306 comentários:

  1. o que importa nesse estado é garantir a realização da vontade da elite dominante, foda-se o meio ambiente , o trabalhador, a mobilidade hurbana, e qualquer outra coisa que não esteja de acordo com a "nata" da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VENHO HOJE PARABENIZAR AQUELES QUE REALMENTE SAO LIVRE!! PARABENS AOS 178 PMS QUE FALTARAM E TEM A CABEÇA ERGUIDA. VAMOS SIM A REUNIAO JUSTIFICAR A FALTA VAMOS SIM..BGO 012 DE HOJE !!!!!!HAST TE LA VITORIA (CHE GUEVARA PARA SIEMPRE)))

      Excluir
  2. Vcs estão cada vez mais contraditórios, vendidos que são à política. Não vi nenhuma das celebridades contestar a twitada de Samuel, que disse claramente que vcs estão agora criticando por terem perdido o CC de seu gabinete. São todos é farinha do mesmo saco, e agora estão com ações PIG (já que falou em inspiração, esta é do Patido da Imprensa Golpista), que se aproveita da visibilidade que tem para incutir nas massas seus ideais deturpados pelo cheiro do poder. Rejejam seus atos, VOLTEM ao bom caminho. As reivindicações classistas (o SEU povo) são mais importantes do que essa balela de eleger alguém. Já estão pensando em outro nome para deputado? Ah, deixa pra lá, vcs me cansam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI DAÍ CRIS BROTA OU SEU MARIDO TAUVANE VÁ PROTEGER SEU DEPUTADO INÚTIL EM OUTRO BLOG,KKKKKKK

      Excluir
    2. Vc é burro ou come capim? Porra, Vieira, vc é que se misturou com aquele merda, e acha que o mundo gira em torno de seu umbigo e das pessoas com quem vc se mistura? Pega aqui no meio de minhas pernas para ver o que "Brota". Que mula!

      Excluir
  3. Quis dizer "Revejam", e não "Rejejam".

    ResponderExcluir
  4. Não sou contra o Pré-caju, o que não admito é a farra com dinheiro publico, o transtorno que essa maldita festa causa a vários setores da sociedade, os infindáveis engarrafamentos, a retirada do pífio policiamento do interior para reforçar essa festa particular, a mobilização de um aparato publico que preta normalmente um serviço deficiente por falta de material e efetivo e durante quatro dias é deslocado para um evento deixando o resto do estado a ver navios , sob pretexto de que essa festa beneficia ao economia do estado.
    Espero que alguém tome uma atitude e faça o questionamento nos órgão competentes acerca do gasto publico com essa comemoração , pegue as escalas cotidianas do policiamento ordinário e choque com o efetivo empregado no pré- caju , para ver se a conta bate, o0 que devemos lutar não é para acabar com essa festa é para que ela seja realizada em um lugar que não incomode metade da cidade, em que não ocupe um calçadão e uma ciclovia por dois meses, em que não comprometa toda a maquina publica para que uns poucos lucrem com isso.

    ResponderExcluir
  5. Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro21 de janeiro de 2013 às 07:42

    Esqueçam carga horária, adicional noturno, hora extra, 1/3 aos 25 anos, pois é pactuado no Ministério Público e Procuradoria-Geral do Estado que se conquistarmos estes direitos, sobrará menos recursos do tesouro para eles.

    Os promotores de justiça vão embolsar 50 mil reais como indenização de alimentação retroativo a 2006 e eles sabem que esse é um cala boca do governo que ano passado já afagou a vaidade deles com aquela sede nova do MPE.

    Vão oprimir a qualquer custo e quando não tiver nada vão criar alguma coisa para que a divisão do bolo seja sempre melhor para eles. Tudo isso gira em torno do "farinha pouca meu pirão primeiro".

    Aquele reajuste que tivemos cresceu o olho deles, não por inveja, mas por ameaçar ser uma divisão mais justa do pouco. Primeiro eles e depois a ralé, se sobrar.

    ResponderExcluir
  6. Sgt. Edgar perdeu o CC e fica agora capengando vcom o dinheiro da gelega torta dele... fais mim rir de vc Edgar só esta com uma mulher porque ela tem pra receber um dinheiro da PASSARELA como vc ja mim disse varias vezes, ou é mentira.
    Com a palavra KARLA COSTA !!!

    ResponderExcluir
  7. Estou na PM e ainda vejo que o dep. Capitão Samuel é quem deve responder pela tropa pois o sgt. Vieira sumiu, espero que essa associação aonde esta a frente cap. Ildomario e Edgar,vejam o que estão fazendo pois brigar por brigar é melhor se calar e trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo será que vc tem 5% da coragem de vieira e Edgar? VIEIRA E EDGAR valeu por tudo.

      Excluir
  8. Esse idiota que fala o tempo todo do sgt edgard devia procurar o que fazer.
    nao sei se ele roubou ou nao. tb nao sei das economias dele. Sei que o tolerancia zero mudou minha situacao financeira. Me deu a vontade de me sentir gente novamente. Coisa que a policia faz vc perder. Nao sei se ainda nos representa ou se deva ser politico.
    Esse idiota deveria era se preocupar era com o umbigo dele, com a revolta consciente individual, que comecou neste pre caju e ira perdurar ate nos tratarem como gente.
    Idiotas como esse, que ficam atacando gratuitamente qq um, sao os mesmos que nao participam de assembleias, que vao a todas escalas extras, que compram uniforme do proprio bolso.

    ResponderExcluir
  9. Essa música vai para deda, Jarbarrabas, a Juíza da 6ª Vara(gulosa, já vai na sexta)!

    http://www.youtube.com/watch?v=7l16KLlZbAI


    Oh Darcy, oh Darcy,
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy

    Quero com você passear, oh Darcy
    se a gasolina aumentar, oh Darcy
    se o patrão me despedir, oh Darcy
    se você não voltar pra mim, oh Darcy

    Oh Darcy, oh Darcy,
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy (bis)

    Se não quiserem me tocar, oh Darcy
    se o meu time não ganhar, oh Darcy
    eu faço tudo por você, oh Darcy
    e se a polícia me prender, oh Darcy

    Eu quero ver, eu quero ver
    eu quero ver a galera botar pra ferver
    Eu quero ver, eu quero ver
    eu quero ver a galera 1,2,3 (o quê)
    botar pra ferver

    Oh Darcy, oh Darcy,
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy
    oh Darcy, oh Darcy

    ResponderExcluir
  10. Será que prescisa de provas para mostrar que a cúpula do Sgt. Vieira e Edgar roubou, quebro e chegou ate a fechar as portas da CAIXA BENEFICENTE, e os ar condicionados que estão na AMESE, CASA DE EDGAR, E CASA DE VIEIRA,VEICULO GOL que estava no nome do contador,terreno que foi vendido e sgt. Vieura embolsou o dinheiro junto com o Cel. Péricles .... se voce quiser posto mais coisas ...O colégio militar fechou !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poste ai cara, agora se identifique e mostre os recibos do roubo, pq de boca é foda né. Afinal se as denuncias forem verdadeiras não a o que temer.

      Excluir
    2. se vc é policial, hoje seu salarioe só tem esse valor graça a Vieira e Edgar. mas nem Deus agradou a todos

      Excluir
    3. vieira e edgar,coragem amigo, lute com sabedoria, a tropa admira sua força. quem fala mal de vc nunca fez nada pelos PMs.

      Excluir
  11. 9/01/2013 10:30:13- Atualizado em 19/01/2013 13:13:17
    Pré-Caju 2013: Homem é atingido com facada nas costas

    Da Redação

    Na madrugada desse sábado (19), um homem identificado como Lucas Santos da Hora foi levado à base do Samu após ter sido atingido com uma facada nas costas, durante uma confusão nas proximidades do palco da Ilha, localizado no cruzamento entre as avenidas Beira Mar e Francisco Porto.

    De acordo com informações do Samu, a vítima chegou à base de urgência ainda com a faca cravada nas costas. A faca foi retirada, o corte foi tratado e em seguida o homem foi conduzido para o Hospital de Urgência de Sergipe.

    A polícia informou que a esposa da vítima disse em depoimento que estava com seu esposo na frente de uma barraca de bebidas com um grupo de amigos quando se iniciou uma confusão. Lucas tentou apartar a briga e foi atigido com uma faca tipo peixeira, por um indivíduo desconhecido.

    O caso está sendo investigado pela polícia, que usará todos os recursos de segurança disponíveis na área do evento para chegar à autoria do crime.

    ResponderExcluir
  12. PRAÇA QUE NÃO SE ILUDE E TEM OS OLHOS BEM ABERTOS!21 de janeiro de 2013 às 10:02

    SAMUEL TÁ APERRIADO E COLOCOU SUA ASSESSORIA PARA TENTAR DESQUALIFICAR EDGAR E VIEIRA, POSTE DOCUMENTOS, VOCÊ PREFERE ACREDITAR NUM RELATÓRIO FEITO PELO CEL DOS ANJOS, UM DOS MAIORES BANDIDOS QUE JÁ PASSOU PELA CAIXA, ALÉM DO MAIS TEM MAIS DE 2 ANOS QUE VIEIRA DEIXOU DE SER GESTOR DA CAIXA, SE O COLÉGIO FECHOU O CRÉDITO É DE DOS ANJOS E PONTUAL, VOCÊ ACHA QUE DOS ANJOS BAIXOU A MENSALIDADE PARA 7,00 REAIS PRA QUÊ? RESPOSTA, PARA FECHAR TUDO SE COM MENSALIDADE NORMAL NÃO TAVA DANDO IMAGINE COM 7,00 REAIS, MAS PRA VC O QUE VALE É SE JUNTAR AO DEPUTADO GUINÉ ( TÔ FRACO, TÔ FRACO) E O MAJOR VENDEDOR DE CAMAROTES, POIS FIQUE SABENDO QUE A TROPA TÁ LIGADA EM TUDO E NA HORA CERTA VAI SABER DAR A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  13. CB QUE IA PRA CAIXA BENEFICENTE E A ASSESSORA TB CHUPAVA MEUS OVOS21 de janeiro de 2013 às 11:00

    SAMUEL TÁ APERRIADO E COLOCOU SUA ASSESSORA QUE POR SINAL SÓ SABE CHUPAR OS OVOS DO DEPUTADOZINHO, E FIQUEI SABENDO QUE ELA JA CHUPOU OS OVOS DE EDGARD E VIEIRA E ATÉ QANDO CHUPAVA OS OVOS DE VIEIRA QASE SE SEPARADO ABESTAIADO DO MARIDO E AGORA FICA JUNTO COM SEU DEPUTADOZINHO GARANTIR SEU SUSTENTO.TENTANDO DESQUALIFICAR EDGAR E VIEIRA, POSTE DOCUMENTOS, VOCÊ PREFERE ACREDITAR NUM RELATÓRIO FEITO PELO CEL DOS ANJOS, UM DOS MAIORES BANDIDOS QUE JÁ PASSOU PELA CAIXA, ALÉM DO MAIS TEM MAIS DE 2 ANOS QUE VIEIRA DEIXOU DE SER GESTOR DA CAIXA, SE O COLÉGIO FECHOU O CRÉDITO É DE DOS ANJOS E PONTUAL, VOCÊ ACHA QUE DOS ANJOS BAIXOU A MENSALIDADE PARA 7,00 REAIS PRA QUÊ? RESPOSTA, PARA FECHAR TUDO SE COM MENSALIDADE NORMAL NÃO TAVA DANDO IMAGINE COM 7,00 REAIS, MAS PRA VC O QUE VALE É SE JUNTAR AO DEPUTADO GUINÉ ( TÔ FRACO, TÔ FRACO) E O MAJOR VENDEDOR DE CAMAROTES, POIS FIQUE SABENDO QUE A TROPA TÁ LIGADA EM TUDO E NA HORA CERTA VAI SABER DAR A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  14. AILTON sou policial civil e me bestifiquei com os comentários dos colegas militares21 de janeiro de 2013 às 11:30

    QUINTA-FEIRA DIA 17 DO CORRENTE, HOUVE UM ASSALTO À AGENCIA BANESE DE SANTA ROSA DE LIMA, 4 ELEMENTOS ARMADOS LEVARAM R$ 72.000,00 APÓS PERMANECER CERCA DE 1h NO INTERIOR DA AGENCIA.
    TÃO LOGO A DENÚNCIA CHEGOU À DELEGACIA, OS DOIS ÚNICOS POLICIAIS DE SERVIÇO, CAIRAM EM CAMPO NA BUSCA AOS ELEMENTOS, MAS, INFELIZ OU FELIZMENTE, NÃO OBTIVERAM ÊXITO. MAS O PIOR ESTAVA POR VIR...
    AO RETORNAR PARA O DPM APÓS 3hs DE INVESTIDAS E RONDAS, DEPARARAM COM UMA VTR NA PORTA DESTE DPM, JÁ QUE TEM QUE FECHAR A DELEGACIA PARA ATENDER QUALQUER OCORRÊNCIA.
    OS PMs SE APRESENTARAM AO OFICIAL TEN LENIVALDO, COMO DE PRAXE, MAS O TENENTE IGNOROU A APRESENTAÇÃO DE UM DOS MILITARES, PORQUE SEGUNDO ELE O PRAÇA ESTARIA NU, OU SEJA, O PRAÇA SE ENCONTRAVA COM COTURNO, CALÇA AZUL PETRÓLEO, CAMISA AZUL TOTALMENTE FORA DO PADRÃO,(confesso) E COLETE BALÍSTICO DA PM, E PARA SE JUSTIFICAR AO OFICIAL, INFORMOU QUE TAVA NA COZINHA FAZENDO O QRF (comprovado) POUPANDO A CAMISA QUE O IDENTIFICAVA, POIS, NÃO TEMOS COZINHEIRA E NA EMERGENCIA DO ASSALTO NÃO SE DEU IMPORTANCIA AOS VESTES, POIS O MAIOR OBJETIVO SERIA ATENDER A OCORRENCIA NO MENOR TEMPO POSSIVEL E COM LOGRO. O oficial DISSE: NADA HAVER, A IDENTIFICAÇÃO DO PM EM SERVIÇO É O UNIFORME, E NA REALIDADE EU NÃO SEI SE VC É PM OU PC, OU VC É UM CIVIL COM TRAJES MILITAR, OU UM MILITAR TRAJADO DE CIVIL!
    O CMT DA GUARNIÇÃO POR SUA VEZ AO TENTAR DEFENDER O COMPANHEIRO GUERREIRO QUESTIONOU AO OFICIAL:
    EU PENSEI QUE O SENHOR VEIO NOS DAR APOIO, SABER SOBRE A OCORRÊNCIA, CARACTERÍSTICAS DOS ELEMENTOS, CAIR EM CAMPO JUNTO COM AGENTE, OU COISA ASSIM, MAS PELO QUE VEJO... DUVIDO QUE O CMT GERAL SE PREOCUPASSE COM TAMANHA PICUINHAS NUM MOMENTO COMO ESSE. INCRÍVEL. MEU DEUS.
    IRONICAMENTE RESPONDE O oficial: É MAIS FÁCIL FISCALIZAR PRAÇAS DO QUE ENFRENTAR BANDIDO.(risos)
    "parabéns tenente"(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é lider, não é chefe, não gerencia, não comanda, não é oficial, melhor, não é gente!
      E ainda se vale da porra do militsrismo, é reu confesso pra dizer o quanto é covarde. Por isso que oficial fuleiro não sai para a rua para trabalhar, pq ele sabe que pode receber fogo amigo na fuça dele!

      Excluir
    2. Militarismo quem perde?
      A POPULÇÃO.

      Excluir
    3. Amigo PC, isso é só uma pequena demonstração das coisas que acontece, mas quando o PM reclama, logo vai a sociedade e diz, quer aumento de nvo, ta reclamando do que? se não quer peça baixa e outras coisas mais, sem dignidade não tem como tratar o sociedade com dignidade.

      Excluir
    4. caro amigo policial civil tenha certeza que vc nao viu nada. a coisa é muito pior

      Excluir
    5. ISSO É O MÍNIMO. JÁ COLOQUEI UMA VTR NUMA ESTRADA RUIM ATRÁS DE UM MELIANTE JUNTO COM A GUARNIÇÃO, TINHA TENENTE QUE SOUBE DA OCORRENCIA RADIO E ASSIM FOI ATÉ NÓS, AO CHEGAR NÓS JA TINHAMOS PERDIDOS O MELIANTES QUE ESTAVA DE CAVALO E FUGIU PELOS PASTO. AO SABER QUE O MELIANTE ESTAVA DE CAVALOS O TAL TENENTE INTERROGOU SE AGENTE TINHA COLOCADO O CARRO DENTRO DO PASTO E COMEÇOU OBSERVR A VTR PRONUCIANDO " SE QUEBRARAM VAO PAGAR, ETC." E COMEÇOU A DISTRATAR A GUARNIÇÃO

      Excluir
  15. Manos não podem utilizar desse espaço para provocar desunião entre a tropa, percebo que tem colega mais preocupado com os erros de português dos colegas que com as nossas reivindicações, penso que é muito cedo estar aqui indicando A ou B, para candidato a deputado, deixamos que o tempo nos mostre quem realmente poderá nos representar no parlamento, quero parabenizar a todos os irmãos de fardas que trabalharam ou não trabalharam no pré-caju, vivemos em um país onde graças a deus temos a oportunidade de escolhermos o que é melhor para nós se ir trabalhar lhe fez bem ótimo se não ir trabalhar lhe fez bem maravilhoso devemos respeita cada decisão tomada. Amigos não quero e nem tenho procuração para defender ninguém mais devemos perceber que não podemos aqui exigir demais dos sgts Viera e Edgar não morro de amores por porra de ninguém mais quem gostaria de estar na situação dos caras eu jamais queria isso nem para meu pior inimigo,sabe o que é o camarada não conseguir dormir bem com tantos processos será que esses processos foram porque eles roubaram ou faliram a caixa beneficente ?Como dizem muitos aqui nesse espaço, amigos devemos ter o mínimo de reconhecimento mesmo o infeliz do oficial que nos representa no parlamento deu sua contribuição no tolerância zero ,mais não devemos julga-lo discriminadamente ,a palavra de deus nos mostra que a um tempo para tudo, e com certeza se for da nossa vontade ou a de deus mudanças poderá acontecer.Hoje pela manhã ao ouvir um programa de radio ouvia o locutor informar que os professores ficaram sem reajuste salarial todo o ano passado por culpa do síntese,mais não observei nenhum professor ir para qualquer meio de comunicação da cacete no síntese ou na deputada Ana Lucia ou pregar uma política de desunião entre eles,precisamos irmão amadurecer politicamente digo:aprender a jogar o jogo deles(dos políticos) sermos fortes,inteligentes a nossa desunião só interessa ao estado e seus baba ovos de plantões,com ou sem representante no parlamento devemos ser unidos a união faz a força,não podemos ficar semeando a desunião,xingando os colegas de farda,vcs pesam que os mérito da segurança do pré –caju vem para o praça?Estão enganados era tudo que Yunes queria o bom serviço prestado pelas praças e oficiais com certeza o ajudará permanecer no comando até o fim desse governo e nossas reivindicações foram para o beleléu, quero ver se ele terá a coragem de cobrar agora do governo alguma melhoria para nós, pois ele diz que só prestando um bom serviço a população que poderia pedir algum ao governo ai está comandante faça sua parte, pois nós fizemos a nossa.

    ResponderExcluir
  16. CB q ia pra caixa e asssessora tb chupava meus ovos21 de janeiro de 2013 às 11:52

    SAMUEL o DEPUTADO GUINÉ ( TÔ FRACO, TÔ FRACO)PEGADOR DE MENORES TÁ APERRIADO COLOCOU SUA ASSESSORIA chupa ovo dos pm ,que IA SEPARAR DO CORNO PQ CHUPOU OS OVOS DE UM CHOQUEANO E GOSTOU E TODO DIA IA PRO PONTO NOVO PEGAR ELE PRA CHUPAR OS OVOS SÓ O Q O DEPUTADOZINHO SABE FAZER É TIRAR O SELO DAS SUAS 'FUNCIONARIAS" E A ASSESSORINHA CHUPAR OS OVOS DOS PM AO INVEZ DE IREM ARRUMANDO OS PANOS DE BUNDA DA ASSEMBLEIA .AI FICAM SE PREOCUPANDO C HERANCA DE EDGAR Q PARA MIM É O DEFENSOR E LUTADOR DOS PMS

    ResponderExcluir
  17. Sargento de 28 anos de pó pó21 de janeiro de 2013 às 11:55

    Meus DEUS onde nós chegamos. Parecia que tudo ia muito bem. Mas, de repente, Vieira perde a eleição, Samuel vira as costas para a polícia militar, Adriano Reis se junta com Fabiano Oliveira e dar um junte nos quibas do pracinha. Aí começa o rolo compressor. Ministério Público pisa na cabeça do soldado, cabo e sargentos. Aproveitando da deixa do MP, o comando da PM bota todos pra trabalhar, sem dó e sem piedade. Doentes, pessoal de férias, gente que nunca mais tinha trabalhado com grande público ( policial de mais de 25 anos de policia ), eu vi uns três dormindo em pé. Acredite nisso, o pm dormindo em pé. A maioria deles trabalharam dois dias consecutivos. Onde foi que nós erramos ? Agora meu bom praça, é esperar a trolha entrar em cada evento, em cada festa de riquinho. Por quê !!!! por quê baixamos as calças todinha. Ui ui ui dóe dóe...aguenta pracinha...vocês não tem mais Vieira, Edgar, Samuel e Adriano Reis. Esses, morreram vivos. E vocês ? estão mais orfãos do que nunca. Aguente pracinha. Os R2, estão rindo como nunca, ou melhor..mamando como nunca. Viva o aquartelamento que vizemos para promover os oficiais de academia e criar um quadro complementar para os R2. Ui ui ui ui está doendo tá !!!!

    ResponderExcluir
  18. Que vergonha esse oficial banana não serve nem para tomar conta de uma pocilga

    ResponderExcluir
  19. TODOS CONHECEM O TEN LENIVALDO, NUNCA VALEU NADA, SE FOR O QOA, SEMPRE PERSEGUIU PRAÇAS DESDE SARGENTO.

    ResponderExcluir
  20. O TEN LENIVALDO É UM CÂNCER DENTRO DA BRIOSA.COVARDE, PROPINEIRO DE PRIMEIRA, ETC.
    EM RELAÇÃO A SAMUQUINHA. O DELE ESTA GUARDADO.COMO DIZ O DITADO, "QUEM TEM COM QUE ME PAGAR, NAO ME DEVE NADA".
    MAJOR ADRIANO, VC FOI UMA DECEPÇÃO.TRAIU A TROPA POR UM CC.TRAIU OS ASSOCIADOS DA ASSOMISE POR UM CC.ACHANDO QUE O SEU VALE CARD ESMOLA IRIA ME ESCRAVIZAR.VENDER CAMAROTES PARA PRAÇAS?QUA,QUA,QUA.PASMEM.O O SR. NAO SABE QUE PRAÇA TIRA PÉ FIRME NO PRÉ-CAJÚ.

    ResponderExcluir
  21. quando terminar o emprestimo do banco rural, eu saio da assomise.falta pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode tirar o desconto da mensalidade indo a SEPLAG com o requerimento, fica só o empréstimo, vc vai economizar

      Excluir
  22. Acho que isso é só o princípio das dores. Não sei onde foi que erramos. Parece que existe uma maldição nessa PM.
    A semana passada uma viatura do GERB foi flagarada fazendo mudança, tiraram fotos e saiu na imprensa. Sabe qual o resultado : milhares de comentários metendo o pau na PM, ou seja, a PC apronta e quem paga é a PM.
    E pra completar um secretário disse hoje que João Alves será candidato a governador em 2014. Do jeito que sergipano é tapado, é capaz dele ganhar.
    Aí meu caro,a PM estará literalmente FUDIDA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC COLEGA. MAS TEVE MUITOS PMS. QUE VOTOU EM JOAO ALVES.

      Excluir
  23. Acho que não temos somente coisas a lamentar não !
    Desde o inicio do movimento, conseguimos muita coisa e o sistema passou a nos temer.
    Voces não sabem o ódio que eu fiquei quabdo vi a vagabunda da Ivete Sangalo fazendo apelo para nós PM's irmos trabalhar no Pre-Bahia.
    Outra Coisa é a qualidade do lanche que tão servindo, a GRAE adiantada......
    Ou seja, tão começando a nos respeitar. Se ficássemos calados iam querer nos tratar igual ao tempo do Hélio Silva, lembram ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargento de 28 anos de pó pó21 de janeiro de 2013 às 14:08

      Realmente, o sistema reagiu. Basta ler a recomendação do MP, que dar pra entender o quanto o sistema reagiu. O que nós conseguimos é muito pequeno para o quanto poderíamos ganhar se os cabeças do movimento não acabassem do jeito que acabaram. O sistema agora corta a cabeça do primeiro que gritar.

      Excluir
  24. Pessoal nao devemos nos render. Embora estejamos órfãos de líderes (ainda acredito em Vieira e Edgar ). Temos nossas armar contra o sistema e contar as injustiças dessa PM.
    Lembrem que todo mundo lê esse blog. Quem souber de qualquer maracutaia, denuncia, injustiça, privilégios nas CIAS e BATALHÕES, cometida por oficial ou praça (lembrem que tem muito praça vagabundo e mau caráter nessa PM), que poste aqui ou nas redes sociais.
    Não podemos esmorecer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRAÇA QUE NÃO SE ILUDE E TEM OS OLHOS BEM ABERTOS!21 de janeiro de 2013 às 14:17

      SÓ SE O SGT EDGAR DER O CÚ, PORQUE O CARA TÁ NOS DEFENDENDO O TEMPO TODO, AGORA NÓS SOMOS COVARDES, TOMARA QUE ELE SE CALE E A GENTE SE FODA.

      Excluir
    2. Tá bom... vcs não ficam de consciência pesada de falar de si próprios fingindo ser outro?

      Excluir
  25. E TEM PRAÇA MAU CARÁTER NA PM ?
    PENSEI QUE ERA SÓ OFICIAL !

    ResponderExcluir
  26. Companheiros, nós não precisamos de outro lider, nós já temos os dois maiores e melhores líderes que qualquer categoria gostaria de ter.
    O que falta na realidade é união, e deixar que eles, verdadeiros líderes (EDGAR e VIEIRA) ditem as regras e cumprissemos na íntegra, ai vocês teriam a certeza do poder que nós teríamos, pois, os avanços alcançados foi um momento que toda tropa tava coesa, embora alguns com seus interesses particular, mas não podemos deixar de frisar isso, claro que tinha um oficial à frente, CAP SAMUEL, mas ja pagamos pelo que ele fez por nós, o elegemos, agora é com ele e a sorte; E SUA SABEDORIA...
    Não vamos aqui culpar única, somente, apenas SAMUEL, se tiveres eloquência verás que a culpa também é nossa, não estou dizendo isso porque não fui ao pré-fabiano, e sim porque temos que tomar rumo nos próximos eventos, e não ficar esperando pelo deputado, senão, voltaremos a retroceder outra vez dinovo novamente bis.
    PENSE NISSO!!! volta ao movimento!

    ResponderExcluir
  27. Nossa união deveria ter sido demostrada era nas últimas eleições. Ninguém aqui é besta, sabemos o quanto foi trabalhado pelo sistema para que ele não fosse eleito.

    Culpo os colegas que se candidataram afastando votos que poderiam ser canalizados para a eleição de Vieira, que hoje teria o púlpito parlamentar e mais facilitado o acesso aos microfones do rádio, afinal de contas seria uma parlamentar eleito por uma classe que até então se mostrava forte.

    Mas os colegas não assim quiseram, resultado Vieira hoje foi, nas mais educadas palavras, neutralizado.

    Culpo o insucesso que hoje e sempre passamos a nossa DESUNIÃO. E agora o sistema vai se aproveitar disto para sucumbir ainda mais todos nós oprimidos.

    Acabou!

    E a culpa é nossa. Como bem disse o colega, Edgar e Vieira fizeram tudo, doaram-se em prol da causa, mas nós, uns por burrice, outros por cegueira, outros por comodidade, outros por inveja, outros por motivos egoísticos, outros ainda por motivos outros, mas a verdade é que nós não o apoiamos.

    Repito, não foi de agora, agora foi só a finalização de um processo de desunião e fraqueza demostrada na última eleição, estes últimos resultados foram os golpes finais que não poderíamos resistir, afinal a repressão foi pesadíssima. E a pior delas seria a da opinião pública que se voltaria contra todos nós, nos considerando mercenários, vez que para o povão alienado nós ganhamos fortunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, se o sgt não ganhou a culpa é nossa, aliás, quem perdeu fomos nós, agora querer culpar ele pq esta calado, veja a quantidade de processo e sem contar o da aposentadoria dela, ou será que estamos esquecidos, deve estar bem guardadinho na mesa do governo, só esperando ele falar algo e ai, passaporte pra reserva, e sgt Edgard esta todos os dias nos defedendo, fazendo mais que o deputado que tem imunidade e só usa a seu bel-prazer, eu não queria passar o que eles passaram e hj independente de qualquer coisa eu não tiro extra, não fui ao pré-caju é o minimo que posso fazer em protesto pelos absurdos que acontecem.

      Excluir
  28. PARABÉNS!!! GOSTEI DO SÁBIO DISCURSO.
    MAS AINDA ACREDITO QUE DIAS MELHORES TÃO POR VIR, POIS, SÓ QUEREMOS DIGNIDADE E DIREITO AO QUE É DE DIREITO. QUE ISSO NÓS MILITARES NÃO TEMOS.

    ResponderExcluir
  29. CB QUE IA PRA CAIXA PRA ASSESSORA CHUPAR MEUS OVOS21 de janeiro de 2013 às 16:48

    SAMUEL o DEPUTADO GUINÉ ( TÔ FRACO, TÔ FRACO)PEGADOR DE MENORES TÁ APERRIADO COLOCOU SUA ASSESSORIA chupa ovo dos pm ,que IA SEPARAR DO CORNO PQ CHUPOU OS OVOS DE UM CHOQUEANO E GOSTOU E TODO DIA IA PRO PONTO NOVO PEGAR ELE PRA CHUPAR OS OVOS SÓ O Q O DEPUTADOZINHO SABE FAZER É TIRAR O SELO DAS SUAS 'FUNCIONARIAS" E A ASSESSORINHA CHUPAR OS OVOS DOS PM AO INVEZ DE IREM ARRUMANDO OS PANOS DE BUNDA DA ASSEMBLEIA .AI FICAM SE PREOCUPANDO C HERANCA DE EDGAR Q PARA MIM É O DEFENSOR E LUTADOR DOS PMSResponder

    ResponderExcluir
  30. Avisem a Sgt. Edgar !!!

    Que lembra de uma viagem feita pelo falso moralistas Vieira e Edgar a Brasilia ?
    Pois bem foi em uma vigem dessa que a sua galega apareceu em uma festa numa chacara la na rodovia dos náufragos com Tabaco militar Eliane,bebeu todas e :-X :-@ :-D B-) entenderam ? pois é foi tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tudo é injeva, edgar e vieira, Deus esta no seu caminho

      Excluir
  31. Que deselegante ficar postando ofensas ao Sgt Edgard.
    Abra sua mente . Todos somos potecialmente cornos e nem todos reagem mal. Eu mesmo sinto prazer em ver, entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Se sua mulher for gostosa, pode ficar de lado olhando vocÊ sabe o que.

      Excluir
  32. Poxa! Ao invés de aproveitarmos os espaço para debater idéias ficam uns sem educação aqui expondo ofensas, palavrões, blasfêmias, etc.

    Merecemos mesmo! É dose.

    ResponderExcluir
  33. Queria muito ver agora os "PROMOTORES DE JUSTIÇA" (nunca serão) da auditoria militar e do controle externo do serviço policial, após o Pré Caju irem aos bairros da periferia de Aracaju e nos diversos Batalhões, companhias e DPMs localizados no interior do Estado, para fiscalizar o serviço policial, para os senhores constatarem se as escalas do serviço ordinário estão sendo cumprida a risca, como foi exigido pelo MPM no transcorrer do Pré Caju. Garanto que os senhores iriam ver a triste realidade do povo no que se refere a segurança pública, (como aduz a CF "dever do Estado"), não culpa do militar, más por culpa de um sistema falido de segurança e por falta absurda de efetivo. Os senhores não vão fiscalizar esse problema porque os senhores não tem compromisso com o povo pobre que precisa de segurança e que paga com impostos seus gordos salários, os senhores tem compromisso sim é com os ricos que curtem o pré caju, os senhores tem compromisso com os filhos dos ricos que compram os abadás e vão todas as noites para a festa dar trabalho a policia!!! VÁ JARBAS ADELINO, VER COMO ATUA A PM NO INTERIOR DO ESTADO, TIRE SUA BUNDA DA CADEIRA E VÁ OLHAR A VERDADEIRA REALIDADE DO SERVIÇO ORDINÁRIO DA PM, VÁ VER COMO ESTÁ A SEGURANÇA NOS DPMS PRINCIPALMENTE AOS FINAIS DE SEMANA!!! JARBAS ADELINO VC É UM HIPÓCRITA A SERVIÇO DOS RICOS E DO GOVERNO, É UM EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO POR NENHUM CIDADÃO DE BEM!!! TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
  34. HISTORICO DO SGT EDESGRAÇA ´CHEGOU NA PMSECOMO SD.SEMI ANALFA BABOU,BABOU, JUNTAMENTE COM SEU PACEIRO JAMINHO.AI O HELIO!OS PROMOVEU A SGT.LOGO,ESSES HEROIS COMEÇARRAM A PERSEGIR OS SOLDADINHOS. COM SÃO ESPERTOS FORAM BABAR SGT . L RICARDO DA SUB TENENTES E SARGENTOS. AO PASSAR DOS ANOS A FALIRAM. FOI QUANDO VIU A CAIXA CHEIA E O GANACIOSO DO SGT. FEITO AS CUSTAS DE F HENRIQUE E CRISTIAN CRUZ,TAMBEM MALANDRO,MAS NÃO TINHA QUEM O APOIASSE PARA LEVAR O DINDIN DA JÁ TAO SUGADA CAIXA DEFICIENTE. AI DEU RASTEIRA NOS COMPANHEIROS . MUE HEROI VCS NAO SAO LA LAUS.

    ResponderExcluir
  35. HISTORICO DO SGT. EDESGRÇA: CEGOU A PMSE COMO SD. BABOU, BABOU, JUNTAMENTE COM SEU COMPASSA JAMINHO. LOGO O HELIO OS PROMOVEU A SGT . FELIZES PERSEGUIAM E MUITO AOS SOLDADINHOS. LOGO, FORAM PARA A ASSSOC. DE SUBT E SGTS. E COMO DE PRAXE DEIXO=A FALIDA.FOI QNDO VIU A CAIXINHA DEFICIENTE CONDUZIDA PELO LOBO MAU DO TAMBEM SEMI-ANALFA, FEITO SGT. POR F.HENRIQ DR.C. CRUZ. AI ! JUNTOU-SE A FOME COM A VONTADE DE COMER. RASPARAM A CAIXINHA KKKKKKK. MEU HOROI VC NAO SAO LALAUS

    ResponderExcluir
  36. Criticar o Cap Samuel agora é muito fácil não é? Eu acho que os policiais militares não lembram quando ele esteve à frente do movimento que culminou na melhoria salarial de nossa classe!Nós não lembramos que ele foi para o banco dos réus em decorrência da nossa luta! Não lembramos que por várias vezes ele nos defendeu na assembleia contra o código de ética! A policía não votou em Vieira e a culpa é de Samuel! Se nós militares acompanhassemos osmeios de comunicação veriamos as manobras que estão sendo feita para destuir nossa representação na assembleia! Vamos acordar amigos, mesmo com todos osdefeitos a melhor pessoa para nos representar ainda é Samuel!O sistema obteve uma vitória, que foi à de separar os dois maiores líderes do nosso movimento!Quando Vieira se separou de Samuel tudo abou!Lembram de quantos ja se separaram de Samuel por causa dos dois sgt? E Samuel sempre do lado deles!Acorada meu povo o sisrtema está nos engolindo!

    ResponderExcluir
  37. Nao concordo com quem ainda tem coragem de defender um traidor pois assim a tropa hj vê esse deputado q nem para porteiro de cabaré se eleje mais, e a desuniao da tropa nao acho e acho q devemos nos unir em torno de edgar e vieira e tb o cap ildomario para tirarmos o nosso futuro representante. O q cap samuel sabe é fazer festas c de menores na casa q ele comprou do cel magno com umas pobrezinhas q ele e outros usam para se aproveitaram. Cambada de pedofilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAPITÃO SAMUEL FEZ UM CONVITE A UMA MENINA DA CAMPANHA QUE ELE COMANDAVA, A MAIS BONITINHA, DAR UM PASSEIO DE IATE, SÓ MULHERES, NÃO SEI SE ELE COMPROU OU VAI COMPRAR, UMA VERADDEIRA ORGIA.

      Excluir
    2. Que pena que ele não me convidou. Talvez alguns preferissem que ele desse o cú

      Excluir
  38. E os otarios q aindam tao com o cap samuel é pq ele ta soltando dinheiro para eles ficarem c ele. Semana passada tava no batalhao e ouvi um pm falando q ele ta dando dinheiro a todos q estao do outro lado para ficarem do lado dele Aque ponto chegou o q elegemos para nos representar

    ResponderExcluir
  39. CB QUE IA PRA CAIXA PRA ASSESSORA CHUPAR MEUS OVOS21 de janeiro de 2013 16:48SAMUEL o DEPUTADO GUINÉ ( TÔ FRACO, TÔ FRACO)PEGADOR DE MENORES TÁ APERRIADO COLOCOU SUA ASSESSORIA chupa ovo dos pm ,que IA SEPARAR DO CORNO PQ CHUPOU OS OVOS DE UM CHOQUEANO E GOSTOU E TODO DIA IA PRO PONTO NOVO PEGAR ELE PRA CHUPAR OS OVOS SÓ O Q O DEPUTADOZINHO SABE FAZER É TIRAR O SELO DAS SUAS 'FUNCIONARIAS" E A ASSESSORINHA CHUPAR OS OVOS DOS PM AO INVEZ DE IREM ARRUMANDO OS PANOS DE BUNDA DA ASSEMBLEIA .AI FICAM SE PREOCUPANDO C HERANCA DE EDGAR Q PARA MIM É O DEFENSOR E LUTADOR DOS PMSResponder

    ResponderExcluir
  40. Manos eu ainda agredito na nossa força o que precisamos é de união,estive conversando com um colega que trabalhou no pré-caju ele disse que teve falta pra caramba,o que acontece é que o comando tenta maquiar essas faltas informando que tudo ocorreu bem,pura mentira,não importa se temos lider ou não o mais importante é que a praça agora está agindo não com impulso mais com a razão,quando eles os poderosos pensavam que iria nos amedrontar com recomendações se lascaram e daqui para frente é só nós manos,quitute se respeite seu tenente de merda,vc não vale o que o gato enterra seu QOAPM DE MERDA.

    ResponderExcluir
  41. ACORDEM.Sei que a culpa nao é só do Deputado Guiné samuel (tô fraco,tô fraco).Todos temos culpa, a começar dos militares que ficavam em casa, podendo ir a todos os atos da assembleia.Culpa de vários militares egoistas que nao pensam na coletividade e saem candidatos em uma capital que é o centro do poder.Culpa de um Deputado estadual, que foi eleito pela classe e rompe com a mesma, devido as vaidades e egoismo, serem maiores que a causa daqueles que lhe colocaram no poder.Culpa de um major em que a tropa tinha a confiança e a traiu por um CC do gabinete do deputado traidor.Culpa dos sargentos edgar e vieira, que poderiam nao entram em uma panela(falo da falecida caixa beneficente), em que todos roubaram um pedaço de carne(Cel dos Anjos,Helio,Anselmo,Brito,Pericles,Carlos Augusto...,Major chaves...) e tantos outros que nao me recordo.Culpa da maioria dos oficiais, dos mais modernos subalternos até os coroneis, que nao agradecem o que a tropa que luta desde o governo de Albano Franco, até o atual, lhe propocionou salarios dignos ao de um delegado de 1ª classe da PC.Ou nao lembram quanto ganhavam um coronel em relação ao delegado PC?Quanta Hipocrisia desta parcela de oficiais.Quanta Ingratidão de ver a sua tropa sendo tratado pior que animais irracionais em troca de alguns reais e vantagens.Acorda.

    Se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir" (Marcos 3:25)

    ResponderExcluir
  42. O que me deixa confortado é que são 3 ou 4 pessoas que ficam postando essas bobagens, porém o importante é que estamos a cada dia que passa nos politizando cada vez mais, a conscientização da tropa está á todo vapor, peço aos que são apolíticos que entendam que tudo gira em torno da política, por isso não podemos abrir mão d representantes nos três parlamentos, sofremos uma derrota ao não eleger um vereador na capital, imaginem um PM vereador podendo falar livremente sobre o pré-caju, inclusive podendo desmentir as mentiras que foram contadas sobre segurança pública durante este evento.O sistema trabalha todos os dias para desunir e enfraquecer a tropa, cabe a cada um de nós semear na mente dos incrédulos que a política é a tubulação que leva os anseios ao ponto de tratamento das legislações não tem outro caminho, vcs viram o desespero nesse pré-caju, Ivete e Aline convocando a tropa, a famigerada GRAE paga antecipadamente, promotores desesperados, tudo isso é porque mostramos força e união, se fosse antigamente montariam acampamento com barracas no circuito da festa para dormimos lá, nosso movimento não trouxe apenas uma melhora salarial, mas também respeito a nossa categoria, mitas coisas mudaram inclusive no tratamento superior subordinado, e o sistema percebeu isso, por isso tenta diariamente desacreditar quem quer que possa ter um mínimo de liderança.Precisamos das duas políticas, a classista e a partidária, elas se completam, podemos errar nomes, mas não podemos perder cadeira, quando não estivermos satisfeito com um representante trocamos na primeira oportunidade, porém até a eleição de alguém que mais tarde não corresponda é demonstração de força política, companheiros não vamos nos deixar dividir pelo sistema como também não podemos deixar de ter uma cadeira nos três níveis do parlamento, pensem nisso, agora como sempre vamos aguardar as manifestações, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDESGRAÇA PENSA QUE É QUEM? Sai daí "GESTOR" da Falida Caixa Beneficente.

      Seu currículum vitae só engana os bestas que querem ser enganados. A MIM NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  43. Coronel palito, quero trabalhar!!!!!! Por favor, suspenda minhas férias, minha liçença, e toda e qualquer restrição qe eu tiver, pois eu quero mesmo é tirar todas as escalas extras! Como o sr mesmo falou no jornal, vou te procurar viu?

    ResponderExcluir
  44. Coisas da Festa e Promotim Esperava o Trio do Chiclete, mas22 de janeiro de 2013 às 04:59

    Excelente Sgt Edgard, como sempre !

    Quanto ao colega de 22 de janeiro de 2013 02:31, você e Edgard tem toda razão ao afirmarem que houve muitas faltas em relação ao que eles esperavam , bem como maquiagem nos números e tipos de ocorrência (e olhem que não houve qualquer movimento para faltar a essa festa). Foi tudo acertado e a apresentadora do SETV1 enfatizou mais de uma vez: "Segundo informação do comando da Polícia Militar..."
    Isso para depois não aparecer alguém com uma faca encravada nas costas como apareceu e eles ficarem como mentirosos.
    Claro, não estou torcendo para o quanto pior melhor, mas me referindo à maquiagem.

    Há um fato relativo às apurações das faltas que não contarei para não prejudicar pessoas de bem.

    Bem, não foram poucas vezes que devido aos arrastões relâmpagos foliões corriam da pipoca e se dirigiam aos portões e elevados para se proteger.

    Presenciei um desses arrastões, pouco antes do trio do chiclete. Eu estava voltando do lanche e adivinhem quem vi?! Ele se assustou com o corre-corre de foliões devido ao arrastão, segurou na mão da esposa e do filho menor e saiu rapidinho...Ele mesmo ! O promotim-mor, o narigudo, que estava esperando o trio do chiclete.

    ResponderExcluir
  45. Notei que neste pré caju o comportamento dos oficiais mudou, estavam menos carrancudos, mais próximos aos praças, notei também que ouve uma melhora no lanhche, os refri por exemplo não eram aquele refrigereco schin e o sanduiche não era o famoso pedaço de pão com borracha dentro ou aquele hamburguer de cachorro olhar e cuspir, não apareceu nemhum fulero no final da festa "exigindo ou coagindo" voluntários para ficar naquele maconhodromo do palco da ilha ou no final do circuito, a inGRAEta saiu antes.

    Acho que de qualquer forma a tropa tá mais respeitada, apesar de tudo algo mudou.

    ResponderExcluir
  46. Eu não entendo, juro que não entendo! Ontem assisti a puxação de saco da imprensa e dos empresário quanto ao evento Pré caju, que a tropa não faltou e tal. Então achei que eu quando fosse homologar meu atestado, iria encontrar meio gato pingado. Ledo engano! O HPM hoje parecia um desfile militar, eram tantos PM's subindo e descendo as escadas que achei que tivesse ocorrido a multiplicação dos baixados. Questionei outro gurreiro e ele me explicou o que ocorreu.
    A SSP escalou os policiais civis juntamente com os guardas municipais para ficarem nos portões. Todo o efetivo burocrático do evento foi minimizado ao máximo, então todo esse pessoal foi empregado na avenida onde era mais visível e pasmem, retirarm as viaturas dos bairros e interiores e empregaram os militares do serviço ordinário também no evento. Ou seja a cidade e o interior ficaram sem policiamento durante o evento!
    Toma, sociedade alienada.

    ResponderExcluir
  47. Escolha uma associação que trabalhe de verdade.22 de janeiro de 2013 às 06:46

    Samuel não esteve a frente sozinho, participou como todos nós, mas nesse momento a culpa é principalmente dele, que divide também com a turma dele Maj. Adriano Reis, Sgt Araujo, Sgt Prado, tudo um bando de oportunistas de fato, o Maj. é um bom representante mas tomou medidas trágicas a frente da Assomise, principalmente com a venda de camarotes, Maj. pelo amor de Deus quanta incoerência. Eu não preciso de Associação pra garantir festa ou compra de cartão não porra. Infelizmente sou sócio dessa merda de Assomise, mas estou completamente indignado e vou providenciar meu desligamento dessa bosta, só serve pra oficial. Sgt Araujo e Prado, todos já sabem quem são, não podem ver uma estrela, não preciso dizer mais nada, e ainda se perpetuam nas associações. Mas a culpa de tudo isso é nossa praça nós sustentamos esses boas vidas.

    ResponderExcluir
  48. É sabido que decisão judicial não se descute, se cumpre. No entanto, de uma análise, porém, não minuciosa a cerca da decisão proferida em sede de HC pela Exma. Juíza da 6ª Vara Militar, verificamos que, frequentando os cursos de especiliazação na área de Direito (em especial o Direito Penal, mas, muito utilizado em outros ramos do direito),os professores na sua maioria Mestres e Doutores, defendem a tese de uma doutrina garantista no que tange a proteção dos direitos e garantias individuais do cidadão, bem como, a proteção da dignidade da pessoa humana. E ai chega-se a uma triste conclusão, ou a magistrada está ultrapassada quanto aos seus conhecimentos especidficos, e precisa urgentemente retornar aos estudos, ou, o militar sergipano,aos seus olhos, não é considerado um cidadão nem de fato nem de direito, muito menos um ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma mentira. Decisão judicial se cumpre, sim, mas aquelas dentro da lei e do interesse social. Essa máxima de obedecer cegamente é alienação imposta às classes menos abastadas.
      Veja o Presidente da Câmara dos Deputados que peitou a decisão do STF de caçar o mandato dos caçados pelo mensalão do PT. Logo o supremo achou uma saída estratégica e disse que só após o trânsito em julgado.
      Para não ir longe lembra da decisão da Justiça Federal em Sergipe que mandou expulsar famílias que ocuparam terrenos no São Conrado? Pois bem, o Juiz não se preocupou em observar a realidade atual e na cabeça dele seriam apenas umas 20 famílias, mas eram mais de 20 mil pessoas, pois o processo começou há 12 ou 15 anos atrás. Sabe qual foi a saída? O famoso jeitinho e abriram emergencialmente outro processo e refizeram tudo.
      Acorde, o judiciário está cheio de gente que não tira a bunda da cadeira e fica julgando por doutrina, achismo e falta de humanidade.

      Excluir
  49. já viram quem é o comandante da guarda pretoriana de joão? aquele coronel babão, se junta a todos os políticos por um carguinho, que vergonha. pior que o major poupa ganha.

    ResponderExcluir
  50. REPUDIO
    hoje mim sentir um palhaço na formatura do CHOQUE.
    vir um tenente chamado j lima desfazer em um sgt alexandre que se diga gente boa.
    esse tenente só anda dizendo que não é cadeira vazia,,,,vc é sim ten j lima cadeira vaziaaaaaaaaaaaaaa e ainda diz que se o maj rolemberg quiser tirar ele que tire.
    então vou dixar uma dica a maj.........os praças a partir de hoje vai fazer corpo mole se esse enente não sair maj se ligue maj nós alojamentos já estão os murmurinhos ....só vai ter empenho dos sgt , cb e soldados quando esse tenente sair.
    vc é um bosta tenente j lima
    alias cadeira vaziaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi o tempo em que o choque era composto por homens de verdade, hoje tem um bando de mariquinhas, não se pode falar sério com a tropa que começam a chorar, fazer fofoquinhas, intriguinhas

      bando de bambis

      vá estudar gramática analfabeto

      Excluir
    2. Não é só no Choque não. Hoje tem um bando de veadinho que fica de beicinho com qualquer coisa. É óbvio que foi o próprio Sargento citado que fez o comentário. E ainda ficam nessa de ameaçazinha. Fazer corpo mole? Vcs já estão fazendo faz tempo. Sanguessugas do meu serviço. São os verdadeiros Blastocerus Dichotomus (Veado Galheiro). Vão procurar um tanque para lavar!

      Excluir
  51. Dep. Cap. Samuel e sua inoperância.22 de janeiro de 2013 às 06:56

    Samuel foi incompetente o bastante para dividir as nossas forças, principalmente na falta de apoio na ultima eleição ao Sgt Vieira, a eleição não era mais importante do que o nosso movimento, mas seria um tapa na cara do governo e serviria para nos manter coesos, mas com incapacidade politica do nosso Deputado querendo eleger todo mundo, acabou não elegendo ninguém, o que tem que se reconhecer um Dep. não eleger ninguém pra mim chama-se de incompetência politica. E como resultado da sua inoperância acabou desmotivando a tropa e nesse momento é incapaz de conseguir o equilíbrio entre os lideres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando vão remoer essa merda, heim?

      Excluir
    2. A QUESTÃO NÃO É QUE ELE QUIS DIVIDIR E SIM NÃO DAR MAIS PODER A VIEIRA, QUE ADQUIRIU BEM MAIS NOTORIEDADE ENTRE A INSTITUIÇÃO QUE ELE, ELE JÁ SABIA QUE CASO O SGT. GANHASSE ELE MORRERIA POLITICAMENTE.

      Excluir
  52. foi horrivel mesmo estava na base do choque e vi o fato.......esse tenente j lima é nogento....major abençoado se vc não tirar esse cara do choque veja o que vai acontecer.a galera vai se trancar e não vai aparecer ROP ,KKKKKKKKKKKKK apelido do tenente que a os praças botaram no refeitorio CADEIRA VAZIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o tempo em que o choque era composto por homens de verdade, hoje tem um bando de mariquinhas, não se pode falar sério com a tropa que começam a chorar, fazer fofoquinhas, intriguinhas

      bando de bambis

      Excluir
    2. Quem deveria sair era o Major também, enquanto ele permanecer no Choque este será apenas uma milicia usada por quem tem poder e dinheiro. Não sei que especie de filosofia de trabalho é essa, mas a de uma tropa de Choque que não é. Larga esse osso Major.

      Excluir
    3. Você de novo fingindo que é outro? Toma vergonha na cara, bambi. Ao menos, deixe mais tempo entre uma postagem e outra, caro cervídeo.

      Excluir
  53. Convoco todos os praças que saiam dessas associações que só servem para beneficiar um pequeno grupo ou oficiais. Inclusive a respeito da assomise lhes pergunto se vc enquanto praça pode se candidatar para presidente desta, como é que posso contribuir para uma associação se nem posso ser nada dentro dela, só para ela vender camarotes ou enriquecer algumas pessoas. Reflitam praças, como queremos exigir direitos se não conseguimos nos livrar desse mundo de associações, lembrem que as lideranças disseram que iriam promover a integração, Cadê? Onde?. A escolha é sua, mas avalie pelo trabalho e não pelas besteiras que ela pode te oferecer, o que precisamos é de coragem e vergonha na cara. Saia agora ou cale-se para sempre. Vamos migrar para uma ou pelo menos duas. precisamos fazer essa revolução interna, para podermos termos o respeito da sociedade quando lutarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vou te dizer, SAIA mesmo! Tem gente que não consegue enxergar um palmo, mesmo que esteja entrando em seus orifícios. Já viu Sargento Presidente da Cabos e Soldados? Já viu Oficial Presidente da Subtenentes e Sargentos? O Clube precisa do sócio, e em contrapartida lhe dá um ambiente com piscina, restaurante, salão de jogos e outras coisas, como assistência jurídica, etc. Já basta o merda do Adriano Reis fazendo política barata ali, vc ainda quer ser presidente? Pára de chutar meu saco. Monte seu próprio grupo, lidere-o, faça algo, mas não misture as bolas, ora pois.

      Excluir
    2. AMIGO, QUEM TÁ TROCANDO AS BOLAS É VC. O QUE O COLEGA FALOU É MUITO PERTINENTE, BASTA RACIOCINAR!!!

      Excluir
    3. Sei. Quem foi mesmo que disse que uma mentira dita muitas vezes acaba virando verdade? Já lhe ocorreu que muitos não estão satisfeitos com estes "representantes", e com esses ataques cheirando a "quero CC"?

      Excluir
  54. apoio a ideia do recruta zero, os praças tem que sair mesmo da associação dos oficiais, porque esta pertence aos oficiais. não comporta praças.

    não deveria ter nem oficiais QOA, esses carregam as mazelas de quem um dia foi praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Apoiado. Para fazer zona, pode sair, sempre vai ter alguém que vai querer se associar e ter SERIEDADE. Sem esse papo bobo de "você DEVE ser isso, DEVE ser aquilo". Mania de reclamão essa galera tem, mas são um bando de maricas escondidos no anonimato destilando veneno.

      Excluir
  55. CB TELES SEU BABAO , BABAO , BABAO, BABAO

    ResponderExcluir
  56. Semana passada, em conversa com um radialista, um secretário da Prefeitura de Aracaju, pedindo para não ter seu nome revelado, disse não ter dúvida de que o prefeito João Alves Filho (DEM) será candidato a governador em 2014.

    Ele disse que ficou "impressionado" com a recepção de moradores do bairro América a João Alves durante o sepultamento do corpo de Frei Miguel:
    Para o secretário, "não é difícil convencer Valadares Filho a ser o vice de Dr. João".
    por NE NOTÍCIAS, da redação
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    SINCERAMENTE NÃO VEJO NOVIDADE NENHUMA NESSA NOTÍCIA, TODO MUNDO SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER. ESPERO QUE TODOS OS POLICIAIS ANTIGOS QUE VOTARAM EM JOAO NÃO SE APOSENTEM ANTES DE 2018 PARA PEGAR MAIS 4 ANOS, JÁ QUE SOFRERAM 12 ANOS E NÃO APRENDERAM E PARA OS RECRUTAS QUE VOTARAM IRÃO VER PORQUE ELE É CARINHOSAMENTE CHAMADO DE JOÃO MALVADEZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade diversos PMs votaram no homen que foi o maior algoz para a classe policial militar, lembro-me que na época um soldado recebia quase um salario mínimo, mas mesmo assim teve muitos PRAÇAS que votaram em JOÃO ALVES para prefeito parece que PRAÇA é igual a lombriga nasceu pra viver na merda e se sair dela ele morre.

      Excluir
  57. coroné, quero trabaiá, assuspenda minhas feria... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ,ói meu atestado num vale de nada, quero trabaiá, me chame váaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero grae

    ResponderExcluir
  58. CARA, VOU LHE DIZER MAIS... FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VOTAR EM JOÃO ALVES PARA GOVERNADOR EM 2014 MERECE MORRER NA MISÉRIA. MINHA GENTE VAMOS ABRIR OS OLHOS E APRENDER A ELEGER PESSOAS QUE SE NÃO PUDEREM MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO QUE NÃO VENHAM A DIMINUIR OU DAR AUMENTOS HUMILHANTES COMO JOÃO ALVES FAZIA. ELE NÃO MERECE SER GOVERNADOR POR ISSO. 03 MANDATOS DE MASSACRE TOTAL AO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  59. VENHO HOJE PARABENIZAR AQUELES QUE REALMENTE SAO LIVRE!! PARABENS AOS 178 PMS QUE FALTARAM E TEM A CABEÇA ERGUIDA. VAMOS SIM A REUNIAO JUSTIFICAR A FALTA VAMOS SIM..BGO 012 DE HOJE !!!!!!HAST TE LA VITORIA (CHE GUEVARA PARA SIEMPRE)))

    ResponderExcluir
  60. O DITADOR TAMBÉM É BONZINHO, VC NÃO PODE NEM SE MANIFESTAR,QUE VC PODE PEGAR UM IPM. DEDÁ E JOÃO, TODOS FARINHA DO MESMO SACO, É TANTO QUE JÁ ESTÃO QUERENDO SE MISTURAR.

    ResponderExcluir
  61. VOU DEIXAR A LETRA DE UM MUSICA PARA QUE O CMT DA PM LEMBRE SE SEMPRE DELA.. O SR. CMT É O MONSTRO INVISIVEL DE TODAS AS NOSSAS HORAS.EM CASA, NO TRABALHO!! NOS PERSEGUE EM QUALQUER MOMENTO REFLITA. UM DIA MINHA HISTORIA IRA COMUNGAR COM A SUA SEJA NESSA MUNDO OU EM OUTRO.

    O RAPPA: MONSTRO INVISIVEL

    Monstro invisível que comanda a horda arrasando tudo o que é de praxe

    Eu to laje acima no cerol que trás a vida pra baixo

    Brilhante idéia de uma a cabeça nervosa grafitando o outro muro de raiva

    Eles já sabiam mas deixaram a sina guiar a sorte

    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!

    OH NA NA NA NA... OH NA! OH NA! (2x)

    Poço lado sujo cria do descaso alimentando folhas em branco e preto outra epidemia desanima quem convive com medo

    Botões, atalhos amplificam a distância

    E a preguiça de estar lado a lado veste a armadura esse é o poder solitário

    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!
    Vejo a história ela comunga...
    Vejo a minha história com a sua comunga!

    ResponderExcluir
  62. FALAM MUITO EM TER APENAS UMA ASSOCIAÇÃO. PORQUE TODOS OS PRAÇAS NÃO MIGRAM APENAS PARA AQUELA QUE NOS DEFENDE DE VERDDE. PERGUNTO: QUAL É A ASSOSSIAÇÃO QUE NÃO TEM MEDO DE NOS DEFENDER, E QUE POR ISSO SEUS LÍDERES RESPONDEM VÁRIOS PROCESSOS?

    ResponderExcluir
  63. NEGÃO A GOVERNO D NOVO,AI SEI Q ESTE POVO E DEMENTE MESMO E AO CÚMULO DO IRRACIONAL.QUEM VENTILA ISTO?
    OS TRÉS MOSQUETEIRO INICIOU A DESGRAÇAS QNDO S SEPARARAM, NÃO SEI S POR USURA,INVEJA,GANANCIA, ARROGÂNCIA,OLHO GORDO,ETC.ETC.ETC.E POR CIMA VEM 1 CORONEL SEM NEXO NA PMSE,S DIZENDO CANDIDATO,NADA CONTRA A NINGUÉM. MASA OLHE SEU PASSADO, E VEJA O Q LHE RESERVA O FUTURO.?
    LÍDER E OUVIR GOSTE OU NÃO,

    ResponderExcluir
  64. ESSA POLÍCIA MILITAR É AMALDIÇOADA. COMPOSTA EM BOA PARTE POR GENTE INVEJOSA,PREGUIÇOSA, METIDA E INCOMPETENTE !
    VÃO TRABALHAR REBANHO DE COME E DORME !

    ResponderExcluir
  65. Sai daí paisano folgado ! voce no mínimo já apanhou da PM.

    ResponderExcluir
  66. Faltas do pré- caju
    Quinta 59
    Sexta. 58
    Sábado 54
    Domingo 64
    Total. 235
    A luta continua unidos ombro a ombro.

    ResponderExcluir
  67. Mais um episódio que confirma o que todo mundo já sabe : FALTA DE EFETIVO NA PMSE.
    Jogo pelo Campeonato Sergipano de futebol em Tobias Barreto. Todo mundo no Estádio, árbitro, jogadores, torcida, ambulância, só faltava a policia. 25 minutos depois, chega a guarnição para o policiamento. Três pessoas numa viatura (a guarnição de serviço de dia na cidade)
    No início do 2º tempo o jogo é paralisado porque a guarnição teve que sair para atender uma ocorrencia na cidade.
    E esse crápula desse governador canceroso, orgulhoso e arrogante permanece irreditível e disse que só vai fazer concurso depois que o CÓDIGO DA MORTE for aprovado.

    ResponderExcluir
  68. Pois é, 235 faltas mesmo com ameaças, pressão, apelo de artistas, macumba do Ministério Público e cobrança de favores do cabeção. Excelente !
    Lembrando que não houve qualquer movimento.
    Toma aí Jarbarrabás você além de narigudo é desmoralizado !

    ResponderExcluir
  69. Porque o MP não interpela o CMT, o SSP e o Gov. por improbidade adm falta de decoro ou somos nós os barnabés culpados pela falta de efetivo e insegurança no estado? Simples, não tem vontade própria, são paus-mandados, lacaios e sem culões.....

    ResponderExcluir
  70. É mais fácil ameaçar, ferrar e punir os pequenos que enfrentar os grandes e as raposas que roubam e estragam o estado que cumprir com seus deveres e obrigações, não vamos ajuda-los em suas carreiras e assim galgarem salários polpudos!

    ResponderExcluir
  71. viram quem assumiu a PM4 nada mais, nada menos que o major poupa ganha, sobrinho de fabiano cabeção, amigo íntimo do dono da masteradius, sócio do major dinheiro do palácio

    ResponderExcluir
  72. Por favor, alguem ai sabe me informar ate que ponto é legal essa ação do cmt do cpmc de convocar policias que estavam de atestado para uma reunião, desde já adianto que se tiver alguma brecha vou buscar direitos, peço tbm ao deputado que mostre que esta preocupado com a tropa e tome alguma atitude, é melhor do que ficar falando mal dos sgts, e tem vou gravar tudo que for falado lá, não gosto de jackson mesmo e estou doido pra dividir o dinheiro que ela ganhou nas nossas costas no pré-safadeza, se falar merda ou me ameaçar, justiça coroné.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso ele venha, pelas beiradas, intimidar, constranger, não falem nada, além de afirmar que o RDE prevê procedimento próprio para apuração de supostas faltas disciplinares, e que toda atividade de levantamento que não este de conformidade com o RDE usado na polícia de Sergipe fere o princípio da DISCIPLINA (obediência a lei) tão evocado na seara policial militar.

      Silenciem, digam apenas que faltou, pois vão tentar puxar de voceis para enquadrá-los em outra coisa. Entenderam?

      Excluir
    2. PARA O PESSOAL QUE FALTOU E NÃO ESTÃO RESGUARDADOS POR ATESTADOS!

      SEGUE O DECRETO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE DISCIPLINA O INTERVALO MÍNIMO QUE DEVE SER RESPEITADO COMO PERÍODO DE DESCANSO PARA QUE SEJAM APÓS ESTE PERÍODO MINIMO SEJAM NOVAMENTE EMPREGADOS.

      TEVE PESSOAS QUE FORAM EMPREGADOS NUM INTERVALO DE APROXIMADAMENTE 12 HORAS DE UM SERVIÇO NOTURNO PARA OUTRO SERVIÇO TAMBÉM NOTURNO.

      EMPREGUEM ESTE DECRETO, E VÃO A JUSTIÇA COMUM COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.

      DECRETO Nº 7.443, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2011.

      Vigência
      Regulamenta o art. 8o-E da Lei no 11.530, de 24 de outubro de 2007, que institui o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI e revoga os arts. 9o a 16 do Decreto no 6.490, de 19 de junho de 2008, que dispõem sobre o projeto Bolsa-Formação.

      A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição e tendo em vista o disposto na Lei no 11.530, de 24 de outubro de 2007,

      DECRETA:

      Art. 1o Este Decreto regulamenta o Projeto Bolsa-Formação, instituído no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI pela Lei nº 11.530, de 24 de outubro de 2007.

      Art. 2o Para aderir ao Projeto Bolsa-Formação, previsto no art. 8o-E da Lei no 11.530, de 2007, os Estados e o Distrito Federal, ao assinarem o termo de adesão, sem prejuízo das demais obrigações acordadas e daquelas previstas no art. 7o, deverão se comprometer a:

      I - viabilizar amplo acesso a todos os policiais militares e civis, integrantes do corpo de bombeiros, agentes penitenciários, agentes carcerários e peritos que demonstrarem interesse nos cursos de qualificação disponíveis;

      II - instituir e manter programas de polícia comunitária;

      III - garantir remuneração mensal pessoal não inferior a R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) aos profissionais mencionados no inciso I, até o ano de 2012;
      _________________________________________________________________________________________________
      IV - adequar, até o ano de 2012, a jornada de trabalho dos profissionais mencionados no inciso I, que não deverá ultrapassar a doze horas diárias, obedecendo-se ao parâmetro de três turnos de descanso para cada turno trabalhado; e
      ________________________________________________
      ________________________________________________

      Excluir
    3. Obrigado companheiros pela orientação, não sei se irei, porém se for, me calarei como orientado e contestarei tudo na justiça.

      Excluir
    4. Ué? Não sabia que convocar reunião era contra a lei

      Excluir
    5. Realmente não é, porém se passei pelo HPM e foi homologado meu atestado o que eu vou fazer no QCG, ou será que o coronel agora é médico e esta preocupado com minha saúde? e no mais tenho recomendação de descanso.

      Excluir
  73. Realmente o promotor do filme código de conduta e o promotores e juizes da 6° vara tem muita coisa em comum.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Companheiros,
    o número de faltas foi maior, pois eu faltei e meu nome não está na relação.
    Querem nos enganar.
    Atentos!

    ResponderExcluir
  75. Edgar gostaria que vc respondessem a todos desse blog se vc for homem !!!
    Porque depois que vc perdeu o CC no gabinete do Cap. Samuel vc todo dia fica esculhambando ele nos cantos da cidade ???
    Isso tudo pq ele tirou de vc o tal CROSS FOX que o deputado pagava é ? Ou porque ele sabe muita coisa da sua nobre esposa ????
    Responda se for homem!!!!!!!!!!!
    Ja o morte pelenga do sgt. Vieira inventou depressão ,viadagem,cornura, só esquerceu de devolver o dinheiro que o deputado deu para a eleição que Vieira disse que o deputado ñ ajudou. se ele ñ ajudou como é que no site do TRE tem um declaração feita por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo Atual :ÊI..PSSSIU!...QUEM É VOCÊ PRA FALAR DO SARGENTO EDGAR?22 de janeiro de 2013 às 17:46

      Você "anônimo" nunca conseguirá a milésima parte do respeito e da consideração que temos por ele.

      Não conheço policial, por mais importante que seja,na sua função que tenha a coragem do Sgt. Edgar e do Sgt Vieira..

      Desculpe-me os demais guerreiros que trabalham por nós, no anonimato.

      Vou respeitar o Sgt Edgar, como homem que ele é,pela sua postura..
      Que está sendo perseguido por esse atual sistema podre..

      É o homem que está dando a cara pra bater,e enfrentando essa corja de coronéis safados,que só pensa em agradar o governo e perseguir pais de família..

      O Sgt Edgar tem lutado em nossa causa,e na sua defesa..
      Seu ingrato!
      Sou feliz pelo salário que recebo,ainda que não seja o adequando,graças a ele..

      Por isso mais respeito,cidadão,com o meu representante legal.


      Duvído que vc seja policial,mas se for..

      Tú és o cara mais ingrato do mundo..

      Meus pêsames pra você!





      Excluir
    2. Tá bom, Edgard. Já fez seu comercial.

      Excluir
    3. Agora, explica o que o cara perguntou, e não desvia do assunto, tá?

      Excluir
    4. Viado ingrato. Se vc tem um carrinho melhor ou apto novo de gracas a Deus e aos representantes que botaram a cara a tapa. Mesmo q na pior das hipoteses ele tenha pego dinheiro da Caixa, os mil a mais (no minimo) q entra todo mes na sua conta e por causa dele e dos 300 que o acompanhavam......

      Sd 5855 Douglas, Getam.

      Excluir
    5. É, Douglas, já vi isso. Rouba mas faz, não é? Com estes argumentos, realmente eu me calo, me declaro INCOMPETENTE para argumentar contigo. Alguém disse em um site hoje que o problema de argumentar com alguém em determinadas esferas é que ele te rebaixa ao nível dele, e depois VENCE PELA EXPERIÊNCIA. Seja feliz no seu mundo, Alice!

      Excluir
    6. É tipo, se ele em serviço salvasse sua mulher do estupro, poderia dormir com ela de vez em quando... kkkkkk (cada um que me aparece)

      Excluir
    7. Estes são os "doutores" com "consciência política" dessas novas turmas do soldado, que fizeram concurso para igual a tantos outros, mas que acham que deveriam ser "melhor aproveitados" em detrimento de outros (sinônimo para vida boa e que os outros se ferrem).

      Excluir
  76. DECRETO Nº 7.443, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2011.

    IV - adequar, até o ano de 2012, a jornada de trabalho dos profissionais mencionados no inciso I, que não deverá ultrapassar a doze horas diárias, obedecendo-se ao parâmetro de três turnos de descanso para cada turno trabalhado; e

    Lembrem-se: DISCIPLINA É O CUMPRIMENTO DA LEI, e a lei de que eles se valem para oprimir, ainda que em descompasso com a realidade atual, é a mesma que também contém em seu bojo algo que nos beneficia, então exija que a parte que nos favoreça seja cumprida, afinal de contas DISCIPLINA É O CUMPRIMENTO DA LEI.

    Caso sejam punidos entrem com ações para anular a punição com base no dispositivo que protege os direitos dos animais e com base neste decreto.

    A ação correrá obrigatoriamente na justiça militar, vocês perderão (vocês sabem os motivos), não se assustem, recorram para o tribunal, perderão novamente (os motivos todos estão carecas de saberem), e recorram para o STJ, lá a coisa muda de figura. Não desistam de recorrer, eles contam (pelo cansaço que provoca uma ação judicial) com a desistência de vocês no tribunal de justiça, eles apostam que tudo morra lá no tj, mas não desistam, como muitos desistem é poucos vão às instâncias superiores, logo eles se sentem estimulados a fazerem o que fazem porque tudo morre aqui, ou pelo menos é o que eles esperam.

    Não desistam!

    A verdadeira justiça está com os inocentes e perseguidos.

    ResponderExcluir
  77. Aos colegas PMs

    Ordem ilegal não se cumpre, mesmo que seja ordem judicial
    25/04/2009 — Celso Galli Coimbra
    __

    Brasil Telecom se nega a fazer grampo genérico
    Por Fernando Porfírio
    “Ordem ilegal não se cumpre. Com esse entendimento o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu Habeas Corpus preventivo para uma gerente da Brasil Telecom que se negou a cumprir ordem judicial para quebrar o sigilo telefônico de todos os usuários da companhia em 139 municípios do interior paulista, além dos clientes de outros cinco estados e do Distrito Federal.”

    (…)

    “Uma concessão tão ampla não tem base legal”, contestou o desembargador Penteado Navarro que atuou no julgamento como segundo juiz. O desembargador disse que a lei obriga que a autoridade policial identifique quais telefones quer ouvir e explique os motivos do pedido. Segundo ele, é amparada em ordens judiciais genéricas e sem limites que vem se cometendo toda ordem de abusos contra o cidadão.

    “É dessa maneira que se faz com que as escutas telefônicas atinjam até as mais altas autoridades do país, como ministros do Supremo, senadores, deputados e ministros de Estado”, completou Penteado Navarro, que abriu divergência, com o relator. Segundo ele, não é possível permitir que as interceptações fujam dos limites da razoabilidade.

    “Ordem ilegal não se cumpre”, ressaltou o desembargador Souza Nery, que decidiu o julgamento como terceiro juiz. Ele destacou a atitude da gerente da Brasil Telecom que se rebelou contra o decreto do magistrado de São José do Rio Preto. “Se anteriormente outras pessoas tivessem tomado a mesma atitude [da gerente] não teríamos assistido os escândalos de grampos telefônicos patrocinados por autoridades federais”, concluiu Souza Nery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Agora vai lá e faz o que vc prega, não vale querer que outro faça, para depois "parabenizar"

      Excluir
  78. Eterno estudante de direito.

    O que é "CIDADANIA"

    Cidadania significa o conjunto de direitos e deveres pelo qual o cidadão, o indivíduo está sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive. O termo cidadania vem do latim, civitas que quer dizer “cidade”.

    Ser cidadão é por em pratica a recusa de ordens ilegais mesmo que seja de autoridade judicial ou então negue os seus direitos;

    "Ninguém é obrigado a cumprir ordem ilegal, ou a ela se submeter, ainda que emanada de autoridade judicial. Mais: é dever de cidadania opor-se à ordem ilegal; caso contrário, nega-se o Estado de Direito." (HC 73.454, Rel. Min. Maurício Corrêa, julgamento em 22-4-1996, Segunda Turma, DJ de 7-6-1996.)

    ResponderExcluir
  79. Essa é para voce Anônimo22 de janeiro de 2013 19:47


    Espero um dia lhe parabenizar, pois já fui congratulado em varias situações quando recusei ordens ilegais.

    Pq sou cidadão e voce qdo será?

    ResponderExcluir
  80. Certo. Eu sou o Papa, e vc?

    ResponderExcluir
  81. Há dois meses atrás quando o MAJOR EDÊNISSON foi classificado no 1º Batalhão e falei que lá ele não ficaria, ou arrumaria um jeito de "ganhar uns trocados" por lá.
    Não é que o bicho desenrolou pra ir pra PM-4 ! justamente o setor da PM responsáveis pelos materiais.
    AGORA É VAI SER FRAUDE !!!!!
    PARABÉNS EDÊNISSON, O MUNDO É DOS MAIS ESPERTOS !!

    ResponderExcluir
  82. Caro companheiros concordo com todos, quando dizem que ganhamos muito nesta maldita festa chamada de pre-caju,ganhamos notariedade,respeito e principalmente mostramos a todos,artistas,a imprensa como todo,radio e televisões,a justiça principalmente o ministerio público que diga-se de passagem é uma vergonha, principalmente nas pessoas do dorto jabarrabas e jõanzinho rodrigues,ao secretario de segurança,ao comando da PMSE,aos donos da festa,ao governo e principalmente a sociedade que esta festa depende quase exclusivamente dos policiais militares(PRAÇAS É CLARO)que sem a gente esta festa acaba,todos eu digo todos ficaram receosos,com medo mesmo de acontecer o que aconteceu no ano passado e começaram a nos respeitar, o lanche foi de qualidade,a esmola da GRAE foi paga antecipadamente e temos que nos reunir para que ano que vem o valor seje melhor,o tratamento das autoridades e dos nossos superiores mudou porque eles viram que não pode ser diferente,tratou bem vai ser bem tratado.Espero que o governo tome isto como exemplo e que dialogue com a tropa que tente pelo menos atender algumas de nossas reivindicações para que continuemos nesse clima de respeito mutuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente, uma postagem razoável. De que adianta ficar brigando e ameaçando, sem ir a lugar algum, e depois ficar com raivinha porque outros não querem seguir cegamente os tais acordos em assembleias de 50 pessoas? Quem disse que qualquer grupo decide por mim? Esta baderna que visa apenas eleger um ou dois nunca resolveu (esse papo de que A ou B é responsável por aumento é balela, estavam no local e hora quando Nilson Lima fez a cagada com a PC - e não me façam lembrar que comemoraram no Labareda Grill os 20% para depois ver o quanto a PC se deu bem). Isso é avanço, via de mão dupla. Ficar xingando Governador ou a nós mesmos nunca levou a nada, agora que se mostrou algo (faz tempo que tal não acontece, com esse fomento a greve branca que somente nos deixa com fama de incompetentes), aí sim podemos citar como fiel da balança nas negociações. Quero ser Sargento, e já poderia estar mais próximo se não tivéssemos que parar a cada ano para discutir candidaturas que só beneficiam os candidatos. Agora é hora de chegar alguém ARTICULADO E ISENTO e dizer a quem resolve, não na imprensa para virar notícia, que somos bons no que fazemos, por isso merecemos melhor tratamento. Não se dá nada a quem trabalha mal, tem imagem ruim na sociedade, etc.

      Excluir

  83. Publicado em: 23/01/2013 13:18:59
    DÉDA E ANGÉLICA CONCORDARAM QUE NÃO HÁ TEMPO DE CONVOCAÇÃO PARA O PROINVEST

    O governador Marcelo Déda (PT), logo após visita à presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), disse a jornalista que ainda nesta quarta-feira (23) entrará em contato com o Ministério da Fazenda, para tentar prorrogar o prazo de cadastro no Proinvest, que termina na quinta-feira (31).

    Na próxima terça-feira, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Sergipe, Déda tentará uma conversa com ela, para pedir uma força no que se refere à prorrogação do cadastramento no Proinvest. Durante a conversa na Assembléia Legislativa, tanto a presidente da Casa, Angélica Guimarães. quanto o governador Marcelo Déda chegaram ao consenso de que não adianta a convocação extraordinária em prazo tão exíguo. Há o risco de convocar os deputados e não haver tempo para votação.

    Marcelo Déda disse que vai continua conversando com os deputados estaduais e outras lideranças, para em caso da não dilatação do prazo – que o governador acha provável – tentar uma ação emergencial, embora admita que até o da 31 não dá para tramitar e votar no projeto.

    O governador acha que haverá prorrogação do prazo e, se acontecer, o projeto para empréstimo de R$ 727 milhões será apresentado na próxima legislatura. Ele falou da importância do Proinvest e que se encontra aberto para conversas com parlamentares e lideranças políticas que pretendam analisar o projeto.

    Marcelo Déda disse que o encontro com a presidente da Assembléia, Angélica Guimarães foi “muito boa, como tem que ser o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo”. Disse que quando esteve em audiência com a presidente Dilma Rousseff, ao lado do prefeito João Alves Filho (DEM), ela falou do Proinvest e considerou importante a sua aprovação.

    AI CAPITÃO SAMUEL, DEDA ESTÁ FAZENDO QUALQUER NEGÓCIO PARA TER A APROVAÇÃO DO TAL EMPRÉSTIMO POR PARTE DA ALESE, INCLUSIVE RECEBENDO DEPUTADOS DA BASE E OPOSIÇÃO PARA PEDIR PELO AMOR DE DEUS QUE VOTE A FAVOR DO PROINVEST. PERGUNTO: PORQUÊ O SENHOR NÃO PROCURA AGENDAR COM DEDA E DIZ AO GOVERNADOR QUE VOTA A FAVOR DO EMPRÉSTIMO, SE O GOVERNO MANDAR JUNTO TODOS OS PROJETOS DE FAVORECIMENTO DOS MILITARES SERGIPANOS??? OU SERÁ QUE AMORIM NÃO PERMITE QUE O SENHOR FAÇA ESSE ACORDO???? SAMUEL PARA O SENHOR VALE MAIS O PEDIDO DA TROPA QUE LHHE ELEGEU OU A ORDEM DE AMORIM??? NÓS QUEREMOS NOSSOS PROJETOS APROVADOS E OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS!! PORTANTO DEPUTADO PROCURE O GOVERNADOR E TENTE BAGANHAR COM O MESMO DEDA QUER OS EMPRÉTIMOS E A TROPA QUER A CARGA HORÁRIA, NÍVEL SUPERIOR, LOB, FIXAÇÃO DE EFETIVO, ADICIONAL NOTURNO, HABILITAÇÃO DE CURSO, 1/3 AOS 25 ANOS,PROMOÇÕES ETC!!! COM A PALAVRA SAMUEL ALVES BARRETO DEPUTADO DOS MILITARES!! OU NÃO É MAIS????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esclarecndo que enviei a mensagem acima e que não sou nem Edgard ou Vieira, sou um praça que sonha com mais dignidade para a nossa classe!!!!!

      Excluir
    2. não sou samuel, mas respondendo sua pergunta, se samuel for negociar com deda neste termos propostos, quem disse que deda iria ter a maioria dos votos, ainda mais quem disse que a maioria dos deputados iriam votar no projeto da PM.
      conclusão: não ganharíamos nada e de quebra o futuro governador (Amorim) ia F. com a classe.
      Ana Lucia ia votar no projeto da PM vendo o governador virar as costa para os professores.
      Espero ter esclarecido.

      Excluir
  84. Governador o elogio do senhor públicado em BGO no dia de hoje, não paga nossas contas. Ao invés de elogio cumpra o acordo e cumpra com o contido naquele ofício assinado de próprio punho pelo senhor, dizendo que resolveria os problemas dos militares sergipanos até 21 de abril do ano passado!!!!

    ResponderExcluir
  85. AGORA PARA COMPLETAR SÓ FALTA O ELOGIO DE JABARRABÁS!!!!

    ResponderExcluir
  86. Vou comprar um óleo de peroba e dar de presente a Deda. è muita cara de pau!!! Deda para vc nosso desprezo!!

    ResponderExcluir
  87. Governador o elogio do senhor públicado em BGO no dia de hoje, não paga nossas contas. Ao invés de elogio cumpra o acordo e cumpra com o contido naquele ofício assinado de próprio punho pelo senhor, dizendo que resolveria os problemas do militares sergipanos!!!DEMAGOGIA PURA!! NÓS QUEREMOS É CARGA HORÁRIA, NÍVEL SUPERIOR, ADICIONAL NOTURNO, HABILITAÇÃO DE CURSO, LOB FIXAÇÃO DE EFETIVO (PROMOÇÕES), TIKET REFEIÇÃO!! ISSO SIM É POSITIVO PARA O MILITAR, ELOGIO NÃO ENCHE BARRIGA E NÃO NOS ENGANA!!!!!

    ResponderExcluir
  88. BOTE SEU ELOGIO NAQUELE LUGAR, EU QUERO É O MEU DIREITO QUE FOI PROMETIDO CARGA HORÁRIA, NÍVEL SUPERIOR, ADICIONAL NOTURNO, HABILITAÇÃO DE CURSO, LOB FIXAÇÃO DE EFETIVO (PROMOÇÕES), TIKET REFEIÇÃO!! ISSO SIM É POSITIVO PARA O MILITAR, ELOGIO NÃO ENCHE BARRIGA E NÃO NOS ENGANA!!!!!
    È FODA, PC GANHA 350 PAU, EU GANHO 80 PRA TABALHAR NAQUELA BOSTA E AINDA VEM ELOGIAR.......

    ResponderExcluir
  89. Deda gosta mesmo é de sacanear e mangar da nossa cara, mente na maior cara de pau, nos humilha e nos persegue e agora vem com essa fuleragem demagogica de elogio. Desculpem os manos que pensam diferente, mas esse negócio de elogio é pura BABAQUICE É COISA NULA é assim que penso! O tal de Deda deveria era cumprir com que prometeu e não vir a público para encher linguiça!!! DEDA SEU ELOGIO SÓ AUMENTA MEU ÓDIO POR VC E SEU GOVERNO!!! TENHO DITO!!

    ResponderExcluir
  90. SABEM O MOTIVO DE DEDA SÓ ELOGIAR A PM E BM E NÃO ELOGIAR A PC?? PORQUÊ A MÃO DE OBRA DA PM E BM É BARATE PARA O ESTADO E EXISTEM ALGUNS QUE SE VENDEM POR MIGALHAS!! JÁ A PC A MÃO DE OBRA É CARA, E TODOS AS EXTRAS OS VALORES PAGOS PELO ESTADO ÁOS MESMOS SÃO INFINITAMENTE MAIORES QUE OS VALORES PAGOS AOS MILITARES!! DEDA PAGA A PC COM BONS SALÁRIOS E ALTAS GRATIFICAÇOES DE SERVIÇO EXTRA, AOS MILITARES PAGA COM MIGALHAS E ELOGIOS!!!!

    ResponderExcluir
  91. Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    Para Deda migalhas e elogios são suficientes para os militares sergipanos!!!

    ResponderExcluir
  92. Deda não elogia a PC, pois, já paga bons salários e horas extras aos mesmos. Ele só faz elogios aos militares porquê paga menos e nas festas como o pré Bahia, paga migalhas e escraviza!! Dai o motivo de elogiar a PM. Como no ano passado durante o pré Bahia nós nos rebelamos, ele se virou no capeta e nos perseguiu!!Deda é um verdadeiro SENHOR DO ENGENHO, tendo Jabarrabás como seu CAPITÃO DO MATO a procura dos escravos fujões para punir!!!!

    ResponderExcluir
  93. Vejam o que é um judiciário eu ministério público comprados

    http://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?pagina=1&postagem=75446&tipo=cidade#topo

    ResponderExcluir
  94. Sobre os comentáris do companeiro,das 14:00 horas significa que policial militar e burro,só pensa em promoção,bajular oficiais,quando um se lavanta e pede apoio aos colegas para a melhoria da classe niguem que se enolver como por exemplo:os companheiros que estão lotado no TC,PJ,AL,MP,e outras,esses não levanta a bandera,fica e escondido,e caladinho para não perde a boquinha,o fumo so entra e quem trabalha na boca podre alem de lipar o lixo da sociedade hipocrita,nos dia de sua folga tem que ir a um forum presta esclarecimento,e se não levar dinhero passa o dia sem comer porque a maioria das aldiências e marcada para o segundo horario,e poriso que eu de hoje em diante vou so cumprir o meu horario e esperar a reforma.

    ResponderExcluir
  95. parece q e + civis do q policiais q acessa o capitão mano.mas digo VALADERES VEM ai AMESE, s querem tar d novo com a tropa, vejam suas opcões POLÍTICAS.S ESTÃO COM OUTROS PLANOS FICARÃO NA OBSCURIDÃÃÃÃÃO0OOOO. ETERNA.E O TEMPO Q ENALTECE OS VERDADEIROS HEROIS.

    ResponderExcluir
  96. DEPOIS DO PRÉCAJU ADOTEI NOVO MÉTODO DE TRABALHO, SIGO A RISCA O CÓDIGO PENAL. ENTRO DE SERVIÇO ASSUMO UMA VIATURA COM MEU PARCEIRO E RODAMOS TODO O BAIRRO DENTRO DA NOSSA ÁREA, ISSO VÁRIAS VEZES E SÓ ABORDAMOS "SUSPEITOS" SE TIVERMOS A CERTEZA QUE ESTÃO DE POSSE DE OBJETOS,DROGAS OU ARMAS (SEGUNDO O CÓDIGO PENAL SÓ SERA CONSIDERADO SUSPEITO QUEM ESTIVER NESSAS CONDIÇÕES).A FUNÇÃO DA POLÍCIA MILITAR É O POLICIAMENTO OSTENSIVO-PREVENTIVO. SIMPLES, NUNCA MAIS VOU FAZER COMO ANTES; SAIR ABORDANDO VÁRIAS PESSOAS,PARANDO E ABORDANDO VEÍCULOS. NUNCA MAIS!! ATÉ QUE DAVA RESULTADO POIS QUASE SEMPRE FAZÍAMOS APREENSÃO DE DROGAS,ARMAS E VEÍCULOS COM RESTRIÇÕES. MAS AGORA CHEGA! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É ASSIM QUE "ELES" QUEREM DIGO IUNES E OS PROMOTORES E É ASSIM QUE TEM DE SER.//////EU SOU "O MESTRE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descobriu isto agora foi? OHHHHH, cara pálida huuuuuuuaaaab.

      Os ricos não precisam da PM, e eventualmente quando precisam, entram em contato direto com os chefões, que enviam as forças especializadas. Você é só mais um para conter a massa. Descobriu esta novidade agora, foi?

      Não é por isto que somos tratados pelos governos assim, somos uma força empregada pelos governos para conter, só e somente só. E é por isso que nos pagam mal, nos tratam como bichos peçonhentos. A PM é para conter o povão, essa é a compreensão deles, ainda que a PM faça muito pelo povo, os governos que estão "cagando e andando para as necessidades do povo" trabalham para manter as PM sempre atrasadas e dominadas, até porque se as PM crescerem irão incomodá-los, e ninguém compra um cão para este exerça vigilância sobre si.

      Excluir
  97. "O MESTRE"
    “ Art.244 . A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.” (grifamos).

    Sendo indubitável que a realização da busca pessoal em local público pode ser vexatória e ridícula ao cidadão, se sustenta a exigência legal da " fundada suspeita ", que deve ser real e explicada ao cidadão antes de tudo. Não se valendo de motivos subjetivos, que em regra deve conter os requisitos do artigo 243 do CPP.

    Júlio Fabbrini Mirabete (2) conceituou busca pessoal como: "A busca pessoal consiste na inspeção do corpo e das vestes de alguém para apreensão dessas coisas, incluindo toda a esfera de custódia da pessoa, como bolsas, malas, pastas, embrulhos e os veículos em sua posse (automóveis, motocicletas, barcos etc.)”.

    Não é legal e legítima a solicitação do agente policial para que o condutor de um veículo saia do mesmo para se submeter à revista pessoal, salvo quando ocorrer a “ fundada suspeita ” de que esteja transportando produto de natureza ou de origem criminosa. Não se admite critérios subjetivos , assim é admissível a recusa do condutor em sair do veículo, não constituindo esta simples recusa em crime de desobediência do art. 330 do Código Penal e pelo mesmo motivo não há que se falar em crime de desacato.

    ResponderExcluir
  98. Edgar ,vc ñ deixa ninguem postar nada só fica postando besteira.

    ResponderExcluir
  99. SGT. EDGAR PQ VC Ñ RESPONDEU ESTE COMENTÁRIO, MEDO DE Q ?!?!?!
    QUEM TEM CU TEM MEDO ?!?!? OU VC ESTA ESCONDENDO ALGO.


    Anônimo22 de janeiro de 2013 17:19

    Edgar gostaria que vc respondessem a todos desse blog se vc for homem !!! Porque depois que vc perdeu o CC no gabinete do Cap. Samuel vc todo dia fica esculhambando ele nos cantos da cidade ??? Isso tudo pq ele tirou de vc o tal CROSS FOX que o deputado pagava é ? Ou porque ele sabe muita coisa da sua nobre esposa ????  Responda se for homem!!!!!!!!!!! Ja o morte pelenga do sgt. Vieira inventou depressão ,viadagem,cornura, só esquerceu de devolver o dinheiro que o deputado deu para a eleição que Vieira disse que o deputado ñ ajudou. se ele ñ ajudou como é que no site do TRE tem um declaração feita por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é bem simples: Quem foi que nunca abandonou a tropa mesmo não tendo imunidade?
      Falar mentiras é uma tática de ataque, desmoralizando, desacreditando... Mas quem tem olhos vê. A conta é simples:
      Imagine vc praça lutando e dando a cara a tapa. Um mau caráter aparece e se junta, usa vc de trampolim, consegue o que tanto queria e abandona todo o seu discurso e projetos firmado em grupo.
      Me uno com o lado negro da força (coisa que nunca deixou de existir) e quando vc passa a ser criticando e percebe que a tropa não está com vc, então começo uma campanha de desqualificação pessoal, profissional etc
      Quem aqui não sabe que a Caixa foi quebrada por Cel Dos Anjos, o próprio Samuel, Maj Chaves?!?!
      Vamos olhar por outra vertente, em qual momento Samuel foi a público antes do Pré Caju falar do apoio a classe seja de qualquer forma?
      O que ele fez? Foi vender camarote junto com Adriano Reis TAKIPARIU!
      Por isso que digo VERDADEIRAMENTE SERÁ DEPUTADO DE UM MANDATO!
      NUNCA VOTEI E NUNCA PEDI VOTO PARA ESSE SUJEITO!
      Mas meus amigos, não vamos deixar que esse crápula seja a representação de nossa morte politica. DEVEMOS POR DEVER eleger outro (recomendo que seja praça mesmo, pq dá vaidade para quem é muito vaidoso...para eles serão uma questão de castas)

      Soldadinho mano!

      Excluir
    2. caro amigo, tenha educação, pois vieira e Edgar, vai ser lembrado na historia como quem lutou pelos PMs, teve coragem de responder varios processo.

      Excluir
  100. Agora quero ver se ele ñ vai responder.

    ResponderExcluir
  101. CASA DE PRAIA BORA ??23 de janeiro de 2013 às 17:42

    Para reflexão...


    Segundo Vieira Samuel não deu a atenção necessária. Mas, segundo o próprio Viera foi Samuel quem pagou a tal da revista, 14.000 mil. Como Vieira foi candidato, será que houve uma assembléia para decidir em apoiar sua candidatura. Após as eleições Vieira marcou alguma assembléia para lavar a roupa suja ,ou foi correndo para George Magalhães (inimigo mortal de Samuel pq perdeu o CC e dos Amorins) e que não tem nenhuma simpatia pela PM e BM para esculhambar o nosso representante na Assembléia. Vc Vieira fez tudo errado do começo ao fim, mas ainda voto em vc, espero que reflita e para de fazer essa baboseira. Gilmar Carvalho apoiou TRÊS candidatos e todos eles ganharam. Com relação a Junior Leite este é do partido de Samuel, acredito que não houve apoio nesta candidatura, pois Junior Leite obteve 2100 votos na eleição de 2008 e neste obteve 1500 votos, ou seja, na sua logica se Samuel lhe apoiasse vc teria 3100 votos. RESUMINDO: EU FUI TRAÍDO POR VC VIEIRA QUE QUIS FAZER MEU VOTO DE CABRESTO. DA PRÓXIMA VEZ MARQUE UMA ASSEMBLÉIA PARA DECIDIR QUEM É O MELHOR CANDIDATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta besteira, você fala isso sem conhecimento, eu estive nas duas carreatas e não vir o nosso deputado por lá, nem na televisão, pelo menos nas vezes que assistir não vir nosso deputado declara apoio a Vieira, não fiquei sabendo de reunião feita pelo então deputado para que a tropa votasse em Vieira ou em qualquer outro candidato da tropa. Já na eleição para deputado quem ia para as ruas quem visitava as CIAS sempre acompanhados de seus companheiros pedindo votos para o hoje deputado, portanto amigo meu voto é dele sim e não é de cabresto, e se alguém traiu aqui foi nosso deputado que não teve a mesma vontade que os companheiros tiveram na época da sua eleição.

      Excluir
  102. Cara a cara: Déda apela a Amorim
    Em solenidade, Déda apela pelo Proinveste

    O governador Marcelo Déda (PT) surpreendeu a todos os presentes na solenidade de 10 anos do Instituto Luciano Barreto Junior realizada ontem, 23, à noite, no espaço Emes, onde foi homenageado, para fazer um apelo ao senador Eduardo Amorim e ao empresário Edvan Amorim que estavam presentes ao ato.

    “Dê uma chance a estes jovens”, disse Déda ao discursar olhando para o senador Eduardo Amorim na presença de mais de

    Encontro de Déda e Edvan Amorim ontem, 23, captado por Diogénes Di.

    mil jovens que estavam se formando naquele momento. “Pode faltar para eles o dinheiro do Proinveste”, disse afirmando que está disposto ao diálogo para aprovar um projeto que não é bandeira partidária de ninguém, mas uma bandeira para o desenvolvimento do Estado.

    Ele lembrou que ninguém pode ter o monopólio de Sergipe. Déda perdiu perdão aos organizadores do evento, mas disse que estava fazendo o apelo em nome dos sergipanos em defesa do desenvolvimento de Sergipe.

    O espaço Emes estava repleto de jovens, seus familiares e autoridades convidadas, entre elas o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o prefeito de Aracaju, João Alves, os senadores Valadares e Amorim, o deputado federal Valadares Filho, a presidente da AL, Angélica Guimarães, o presidente do TJ, Osório Ramos Filho, o presidente interino do TCE, Carlos Pinna, entre outros.

    Ao encerrar o discurso Déda deixou a solenidade por conta do tratamento quimioterápico e passou ao lado do empresário Edvan Amorim. Os dois se abraçaram e Déda disse: “Preciso falar com você”. O apelo foi feito e foi captado pelo repórter fotográfico Diogenes Di. Resta saber se surtirá efeito.

    Na conversa ontem, 23, com a presidente da AL, Angélica Guimarães, o governador viu se esgotar a tentativa de uma

    Na mesma solenidade João e Déda. Cada um com seu gesto distinto. Foto de César de Oliveira.

    convocação extraordinária do Legislativo. Vai ter que torçer para que a presidente Dilma prorrogue o prazo do Proinveste e conversar muito para aprovar no retorno das atividades legislativas com os tramites normal da propositura.

    Se para alguns a atitude do governador na solenidade do ILBJ foi corajosa, para outros ecoou como um ato de desespero. Enquanto isso, o prefeito João Alves, era só sorriso na solenidade. A foto de César de Oliveira diz tudo: João Alves mostra o polegar sorrindo, enquanto Déda aponta o rumo que deseja: o apoio dele para o Proinveste.

    CABO VÉIO DISSE: AI CAPITÃO SAMUEL, SE SEU CHEFE POLÍTICO AMORÍM CEDER AOS PEDIDOS DE DEDA, PEÇA QUE AMORIM SOLICITE AO GOVERNADOR QUE ALÉM DE ENVIAR A ALESE O PROJETO DO EMPRÉSTIMO, O GOVERNO ENVIE TAMBÉM OS PROJETOS DOS MILITARES!! E NÃO VENHAM COMESSA HISTORINHA QUE OS DEPUTADOS NÃO VOTARÃO EN NOSSOS PROJETOS, ISSO É PURA BALELA!! SE DEDA MANDAR VOTAR A FAVOR JUNTO COM AMORIM SEM DÚVIDAS TUDO SERÁ APROVADO, INCLUSIVE OS NOSSOS!!! COM A PALAVRA SAMUEL!!!

    ResponderExcluir
  103. Sgt PM disse: infelizmente as farpas trocadas entre a turma de Samuel e a turma de Vieira tem sido a tônica nos últimos dias nesse espaço. Só que perde com isso é a tropa, votei e pedi voto para Samuel em 2010 e até agora espero algo de positivo para a tropa, é por esse motivo que critíco o deputado, ele tem legitimidade como parlamentar representante da tropa, o qual depositamos toda nossa confiança e até agora nada!!! CAPITÃO SAMUEL A TROPA DESEJA COM SINCERIDADE QUE O SENHOR ACORDE E ATUE COMO NOSSO REPRESENTANTE NO LEGISLATIVO, SEU GRUPO POLÍTICO É FORTE, SEU LÍDER POLÍTICO É FORTE, SEJA FORTE E EXIJA NOSSOS DIREITOS!! NÃO ESQUEÇA SUAS ORIGENS, QUE DEUS LHE PROTEJA E LHE DÊ O DISCERNIMENTO PARA AJUDAR A QUEM COLOCOU O SENHOR NA ALESE, OU SEJA, A TROPA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MESMO SAMUEL COM O GRUPO FORTE NÃO TRARIA NADA DE BENEFICIO SEM O GOVERNADOR CONCORDAR. TODO PROJETO DE LEI QUE GERAM DESPESAS O GOVERNADOR PODE VETAR. CONTINUO COM SAMUEL.

      Excluir
  104. Edgar nada de responder ao comentário acima ,então percebo q o documentoapresentado pelo deputado é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  105. A resposta é bem simples: Quem foi que nunca abandonou a tropa mesmo não tendo imunidade?
    Falar mentiras é uma tática de ataque, desmoralizando, desacreditando... Mas quem tem olhos vê. A conta é simples:
    Imagine vc praça lutando e dando a cara a tapa. Um mau caráter aparece e se junta, usa vc de trampolim, consegue o que tanto queria e abandona todo o seu discurso e projetos firmado em grupo.
    Me uno com o lado negro da força (coisa que nunca deixou de existir) e quando vc passa a ser criticando e percebe que a tropa não está com vc, então começo uma campanha de desqualificação pessoal, profissional etc
    Quem aqui não sabe que a Caixa foi quebrada por Cel Dos Anjos, o próprio Samuel, Maj Chaves?!?!
    Vamos olhar por outra vertente, em qual momento Samuel foi a público antes do Pré Caju falar do apoio a classe seja de qualquer forma?
    O que ele fez? Foi vender camarote junto com Adriano Reis TAKIPARIU!
    Por isso que digo VERDADEIRAMENTE SERÁ DEPUTADO DE UM MANDATO!
    NUNCA VOTEI E NUNCA PEDI VOTO PARA ESSE SUJEITO!
    Mas meus amigos, não vamos deixar que esse crápula seja a representação de nossa morte politica. DEVEMOS POR DEVER eleger outro (recomendo que seja praça mesmo, pq dá vaidade para quem é muito vaidoso...para eles serão uma questão de castas)

    Soldadinho mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ, SAMUEL NUNCA FOI DA CAIXA. DOS ANJOS, CHAVES, VIEIRA E EDGAR TODOS ESSES FORAM DA CAIXA. SE VC MESMO NO MOMENTO DE UNIÃO NÃO VOTOU EM SAMUEL É PORQUE VC É UMA PESSOA INGRATA. QUE SÓ VER O PRÓPRIO BOLSO.

      Excluir
    2. Ah tá Samuel! Desculpe. Quer dizer que vc é sinônimo de união?! Hum..sei.. sei! UNIÃO?! Tá certo! Vamos combinar, do jeito que vc mostrou sua união, prefirimos continuar desunidos, pq assim ganhamos mais! Blz?!

      Excluir
  106. Em tratamento contra o câncer o governador irá raspar a cabeça amanha no salão diplomata ao som da música Love by Grace de Lara Fabian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso não tem graça nenhuma, fazer da doença alheia uma piada, simplismente denota o quanto és baixo e vil. Sou militar e por mais que o governador nos tenha perseguido, não chegaria a tamanha falta de humanidade. Espero que você nunca passe por tamanho sofrimento, que é ter uma doença como esta. Não sou hipócrita, mas fazer deste fato motivo de alegria e piada, é o fim.

      Excluir
    2. sgt araújo também defendeu os r2, e olhe em troca o que ele recebeu. por isso amigo nós colhemos o que plantamos, aki se faz e aki se paga. o governador quer que seja aprovado esse tal de proinvest, para segurar mais da metade pra campanha dele em 2014. ehehehhehehehehehe

      Excluir
    3. Eu quero e que esse fio do canso mariano tenha suas entranhas consumidas pela doenca, que se contorca de dor e que morra sangrando por cada orificio da sua putrida carne. quem sabe assim ele nao paga em vida pela metade de suas maldades.

      Excluir
    4. NAO SE PREOCUPE AMANHA PODERA SER VC OU UM PARENTE SEU, AI SIM VC IRA SENTIR NA PELE. PELAS SUAS PALAVRAS RIDICULAS. RESPEITE O PROXIMO, ISSO E FALTA DE DEUS.

      Excluir
    5. meu deus tenha piedade desta alma sebosa que não sabe o que fala.

      Excluir
  107. QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NESSA PM, ME VEM UM CORONEL DO 2º BPM E PRIVATIZA O SERVIÇO DA PM. VEJAM SÓ, NA FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES QUE OCORRERÁ EM PROPRIÁ, O COMANDANTE DESTE BATALHÃO ESCALOU TODO O EFETIVO NO SEGUNDO DIA DE SUA FOLGA(na tora), DETALHE, NÃO HAVERÁ GRAE(pois não faz parte do calendário de festa do Estado)NEM A TAC(já que o MP aboliu). SEM CONTAR QUE O GATUNO, OPS, CORONEL, TEVE UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DAQUELA CIDADE PRA DISCUTIR VALORE$$$$$$$$$.
    TAKIPARIU, ÊITA RAÇA INESCRUPULOSA VIU?
    VAMOS AO BOICOTE GERAL PESSOAL, SEM GRAE E SEM TAC É NO MÍNIMO INDIGESTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ligou não? ele vai enbolsar a grana.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  108. APÓS A ESCALA ESCRAVA DO PRÉ BAHIA AGORA TEREMOS:

    1-ESCALA DA FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES(PRÓPRIA)
    2-ESCALA DO FESTIVAL DE VERÃO
    3-ESCALA DO CARNAVAL(ARACAJU, PIRAMBÚ, ABAÍS, TERRA CAÍDA, NEÓPOLIS, PRAINHA EM TELHA, ITABAIANINHA, CAUEIRA)
    4- DEPOIS ESCALA EXTRA DOS FESTEJOS EM TODO ESTADO, POIS, SERGIPE É O PAÍS DO FORRÓ.
    E O MILITAR QUE SE LASQUE, QUEM FALTAR TEM QUE JUSTIFICAR, QUEM TRABALHAR RECEBE UM ELOGIO DO COMANDANTE E OUTRO DE DEDA!!!!KKKKKKKKKK!!!!!! ENQUANTO ISSO NADA DE NÍVEL SUPERIOR, NADA DE CARAGA HORÁRIA, NADA DE HABILITAÇÃO DE CURSO, NADA DE FIXAÇÃO DE EFETIVO E LOB, NADA DE ADICIONAL NOTURNO , NADA DE TIKET REFEIÇÃO, NADA DE NADA, ALÍAS SÓ ELOGIO DE DEDA!! SÓ SEI DE UMA COISA, VOU AUMENTAR MEU NÚMERO DE ATESTADOS MÉDICOS JUNTO AO HPM, E QUEM QUISER QUE CHORE!! TEM POLÍCIA QUEM PODE!!

    ResponderExcluir
  109. Quem trabalha ou já trabalhou na 2ª/8º sabe o que é boca podre, uma área muita grande e extremamente problemática, porém são duas ou três viaturas ativadas, e vejam que esse problema não é novo, entra comandante e sai comandante e tudo do mesmo jeito. Mas não precisa responder porque essa área é esquecida, todo mundo sabe. Só para refrescar a memória, a área da 2ª/8º compreende: Coqueiral, Porto Dantas,Japaozinho, Cidade nova, 18 do Forte, santos Dumont, Soledade, Palestina, Industrial, Jetimana, Santo antônio, etc, etc,etc, ufa. Outrora um colega me contou que ouviu numa reunião um Oficial Superior falar: Temos que nos preocupar com os ricos, porque pobre não reclama.

    ResponderExcluir
  110. Atenção JARBAS ADELINO fiscalize essa denuncia séria sobre a festa de Propriá, pois o MP estadual proíbe o pagamento através do TAC, e o comandante do BPM de Propriá quer escalar PMS de folga na referida festa!! Ou o senhor no que se refere a escalas de festa, só fiscaliza a escala do pré caju???? COM A PALAVRA O NOBRE REPRESENTANTE DO MP RESPONSÁVEL EM FISCALIZAR O CONTROLE DA ATIVIDADE POLICIAL JARBAS ADELINO!!!!!

    ResponderExcluir
  111. EDGAR, FAÇA POUCO CASO ÀS CRÍTICAS, POIS NEM DEUS AGRADOU À TODOS, MAS COM CERTEZA TEM A CRENÇA DA MAIORIA, ENTÃO VOCÊ SERIA MAIS QUE DEUS, SE AGRADASSE À TODOS,(impossível) PORTANTO, TENHO CERTEZA DE ÓTICA QUE A TROPA LHE ADMIRA E CONFIA NO SENHOR E VIEIRA, DIGO ISSO PORQUE OUÇO A VOZ DOS PRAÇAS, DIFERENTE DE SAMUEL, QUE OS PRAÇAS, NÃO SEI SE COM RAZÃO OU NÃO, FAZEM SOMENTE CRITICAS E NÃO VEJO ELOGIOS NEM DEFENSOR.
    JÁ FIZ DEFESA AO CAP. SAMUEL NESTE ESPAÇO, E FUI APEDREJADO COM MUI PALAVRÕES INFAMES, TALVEZ FOSSE EU UM DOS POUCOS, OU DOS ÚNICOS MILITAR A SEGURAR A BANDEIRA DE SAMUEL, DISPOSTO A LEVANTAR. ruim com... pior 100
    MAS, POLÍTICA É UM JOGO, NÃO SÓ DE XADREZ, POIS, SENÃO O MAIOR CAMPEÃO DESSE JOGO SERIA PRESIDENTE, E TIRIRICA NÃO SERIA DEPUTADO COMO TANTOS OUTROS. (risos...) NA VIDA TEMOS QUE TER TAMBÉM JOGO DE CINTURA.
    EU AINDA ACREDITO QUE SAMUEL COM SUA SAPIÊNCIA REVERTERÁ TAL SITUAÇÃO.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
    Sd DUNNYS DE LARANJEIRAS

    ResponderExcluir
  112. porque será que os cursos online da senasp só são oferecidos na pagina da PMSE?

    porque nenhum policial civil faz, e a PM só faz números para os delegados dizerem que são os bons

    não tem mais bolsa formação, os cursos não tem essa qualidade toda

    deveria haver um boicote da PM e do BM

    acordem militares

    estão fazendo força para um delegado fazer fama em brasilia

    Agente de Polícia Civil, ex-aluno dos cursos

    ResponderExcluir
  113. EU FAÇO KANSO DE NADA, ESSE CURSO SERVE DE NADA, E NÃO ME VENHA COM ESSA DE ERIQUECIMENTO INTELECTUAL QUE É PURA BALELA. CABRUNCO DE CURSO

    ResponderExcluir
  114. QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NESSA PM, ME VEM UM CORONEL DO 2º BPM E PRIVATIZA O SERVIÇO DA PM. VEJAM SÓ, NA FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES QUE OCORRERÁ EM PROPRIÁ, O COMANDANTE DESTE BATALHÃO ESCALOU TODO O EFETIVO NO SEGUNDO DIA DE SUA FOLGA(na tora), DETALHE, NÃO HAVERÁ GRAE(pois não faz parte do calendário de festa do Estado)NEM A TAC(já que o MP aboliu). SEM CONTAR QUE O GATUNO, OPS, CORONEL, TEVE UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DAQUELA CIDADE PRA DISCUTIR VALORE$$$$$$$$$.
    TAKIPARIU, ÊITA RAÇA INESCRUPULOSA VIU?
    MINISTÉRIO PÚBLICO, MOSTRA SUA CARA. TÁ NA HORA DE ATUAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Ten Cel. "Ludriano"(luciano + ladrão), e agora? Vc sabe que o Cel. Barros é leitor deste blog e certamente, como homem bem visto pela tropa, ele vai dá QTA nessa bosta de escala que vc empurrou na tora, seu "thief" filha da puta! Diga quantos "mil reais" vc já tirou de Propriá às custas daqueles praças fuleiros, que têm medo de sair de "perto de casa", então submetem-se calados às suas robalheiras inescrupulosas.
      AINDA BEM QUE EXISTE O NOJENTO DO SUB FREITAS PRA CUMPRIR," NA BAIXA" SUAS ORDENS ILEGAIS E CORRUPTAS! SUB FREITAS, AINDA VOU FILMAR VC NAS FURNAS DE SERVIÇO E VOU LHE FUDER! NO MEU PRÓXIMO PLANTÃO, ESPERE SÓ, SEU VEADO FROUXO!
      VIVA À PORRA DA CORRUPÇÃO NESSA BOSTA DE POLÍTICA SERGIPANA, SENÃO BRASILEIRA.

      Excluir
  115. Alguém por favor denuncie ao Cel. Barros(CMTE DO CPMI), provavelmente ele determinará o não comparecimento como fez em Neópolis.

    ResponderExcluir
  116. AMANHÃ NA ASSOMISE TEM A RESSACA DO PRÉ-CAJU, COM A. DUPLA DE TRAIDORES CAP SAMUEL E MAJOR ADRIANO.

    ResponderExcluir
  117. Capitão não perca a chance de salvar o seu mandato.converse com o governador, VOTE NO PROINVEST e certamente nossos pleitos serão atendidos, você sabem muito bem disso.Ou então se prepare para um resultado desagradavel nas próximas eleições, não pensem que a eleição dos Amorins para governo estão garantidas não,por isso garante logo sua vaga na ALESE a partir de 2014.

    ResponderExcluir
  118. Capitão não perca a chance de salvar o seu mandato.converse com o governador, VOTE NO PROINVEST e certamente nossos pleitos serão atendidos, você sabe muito bem disso.Ou então se prepare para um resultado desagradavel nas próximas eleições, não pense que a eleição dos Amorins para governo estão garantidas não,por isso garanta logo sua vaga na ALESE a partir de 2014.A POLITICA É A ARTE DA NEGOCIAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOTAR NO PROINVEST!? FAÇA-ME RIR, O ESTADO NÃO TEM DINHEIRO PQ O GOVERNO NÃO CRIA PROJETOS, ALÉM DO MAIS, O GOVERNO MAU CARÁTER DÉDA NÃO ATENDERÁ A PLEITO NENHUM DA PM, ISSO É FATO!
      QUANTO AO CADEIRA VAZIA DO DEPUTADO, ESTE PERDEU NOTORIEDADE E CREDIBILIDADE COM A TROPA FAZ TEMPO!!!

      Excluir
    2. Sem contar que, se esse empréstimo for aprovado, nos próximos 4 anos todo o funcionalismo ficará chupando dedo.
      Pensem nisso!

      Excluir
    3. Converse com o Governador, negocie algumas de nossas reinvidicações...O que falta para que o sr. faça parte da situação, o que estamos ganhando com o sr. na oposição...com certeza NADA...

      Excluir
  119. RESPOSTAS
    ESSA HISTÓRIA DE ESTADO QUEBRADO É BALELA.MAS O PROINVEST NÃO É UM PROJETO?COMO FICARA CHUPANDO DEDO SE TERÁ CARÊNCIA DE 02 ANOS.

    ResponderExcluir
  120. caros manos não si engane o nosso deputado cadeira vazia nas proximais eleições não terá 5 votos ele se prepare sustenta-se com 20 dias de salario o que na minha opinião é muito para quem não merece nem um centavo.

    ResponderExcluir
  121. PRÉ CAJU PRESTE A ACABAR: LEIAM

    Diversas entidades civis que compõem o Fórum em Defesa da Grande Aracaju se reunirão às 18h30 desta quinta-feira (24) na sede da Central Única dos Trabalhadores, em Aracaju, para planejarem uma séria de atividades com o intuito de mostrar que a avenida Beira-Mar não é apropriada para realização do Pré-Caju. Na oportunidade, também será discutido o limite entre os municípios Aracaju/São Cristóvão.

    Conforme José Firmo, um dos integrantes do Fórum, desde 2012 que o Fórum trouxe à tona que a avenida Beira-Mar não comporta ficar quatro dias estagnada, inclusive enviando um parecer a Câmara Municipal de Aracaju para mudança da lei que municipal que concede à Associação Sergipana de Blocos de Trios (ASBT) o direito de escolher o local da prévia carnavalesca. “É uma lei bastante permissiva e liberal. A ASBT pode escolher o local, a data e demais itens. A sugestão é alterar o artigo”, disse.

    José Firmo informou ainda que o Fórum não é contra a realização da festa, nem quer discutir como ela é feita. Apenas está se preocupando com o caráter de mobilidade urbana, já que enquanto é realizada, as avenidas e ruas no entorno da Beira-Mar sofre com o evento.

    Circuito marítimo

    O Fórum em Defesa da Grande Aracaju observa que o circuito da Orla de Atalaia e avenida José Sarney seria uma saída para a realização da festa, a exemplo como ocorre no carnaval da Barra, em Salvador. “Avenidas como a Tancredo Neves, a Hermes Fontes, a Rio de Janeiro não podem ficar quatro dias congestionadas”, afirmou.

    Segundo o Fórum, durante os 30 dias que antecedem, e nos 30 dias posteriores à montagem e desmontagem da estrutura do evento, há estrangulamento das vias, além da pista de rolamento, dos passeios, pontos de ônibus e ciclovias ficarem interditadas por dois meses.

    “Queremos discutir e envolver a Câmara dos Vereadores, o prefeito de Aracaju e a ASBT. Juntos vamos achar a solução e um outro local, mas sabemos que na Beira-Mar não se pode mais ficar”, afirmou.

    Foto: Sílvio Oliveira

    ESSA PORRA DE PRÉ CAJU TEM É QUE ACABAR MESMO!

    ResponderExcluir
  122. Edgar vc todo dua posta besreira e pq se afstou do blog, será q doi por isso ?

    SGT. EDGAR PQ VC Ñ RESPONDEU ESTE COMENTÁRIO, MEDO DE Q ?!?!?! QUEM TEM CU TEM MEDO ?!?!? OU VC ESTA ESCONDENDO ALGO. Anônimo22 de janeiro de 2013 17:19  Edgar gostaria que vc respondessem a todos desse blog se vc for homem !!! Porque depois que vc perdeu o CC no gabinete do Cap. Samuel vc todo dia fica esculhambando ele nos cantos da cidade ??? Isso tudo pq ele tirou de vc o tal CROSS FOX que o deputado pagava é ? Ou porque ele sabe muita coisa da sua nobre esposa ????  Responda se for homem!!!!!!!!!!! Ja o morte pelenga do sgt. Vieira inventou depressão ,viadagem,cornura, só esquerceu de devolver o dinheiro que o deputado deu para a eleição que Vieira disse que o deputado ñ ajudou. se ele ñ ajudou como é que no site do TRE tem um declaração feita por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO!24 de janeiro de 2013 às 16:41

      Tem gente que não se toca mesmo,né..

      Afff!

      Excluir
    2. Quem esta perdendo é o sgt. citado(Edgar) ,se ñ tem o que esconder porque ñ responde.

      Excluir
  123. alguem sabe informa porque alguns colega no dia de ontem foram encaminhados para o presmil

    ResponderExcluir