sábado, 12 de janeiro de 2013

Um deputado, um desafio!

Teria ele coragem de cutucar com vara curta esse vespeiro?

A ANASPRA foi declarada incompetente na ADIN 4441 pelo "ministro" Dias Toffoli (ver em stj.jus.br) porém nada obsta que outras entidades possam intervir.

Analisem os documentos abaixo e comentem (clique na imagem para ampliar):


Caso uma ADIN venha a vingar a respeito, o deputado entrará para a história e todos os atos administrativos realizados poderão ser anulados.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

41 comentários:

  1. quanto a internacao forçada deem uma lida na LEI No 10.216, DE 6 DE ABRIL DE 2001. grata.

    ResponderExcluir
  2. SE O FIZESSE TERIA MEU VOTO12 de janeiro de 2013 às 07:53

    Caiu muito no meu conceito, o considero mais um que me humilha, me explora, me rouba. Se cumprir essa missão, eu e mais 43 000 mudaremos de opinião

    ResponderExcluir
  3. Ele estará no camarote da ASSOMISE no pre-caju, mas se colocar pra fora da PM esses R2 que nos oprimem, eu mudo de opinião.

    ResponderExcluir
  4. Galera quem foi o policial que morreu na delegacia do interio hoje?saiu a matéria na tv sergipe.

    ResponderExcluir
  5. Kako caralho você é uma piada. Seus comentários são no mínimo inqonsequente, para não dizer que voce é um fingido e não passa de um drogado, pois lembro bem de vossa senhoria da cidade de itaporanga e quando lhe vi ontem à tarde na assise e tirei as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Adoro saber que tem um idiota me olhando. Tenha coragem, mané, vem falar isso na minha cara, ao contrário de se esconder anonimamente. Aos outros amigos daqui, agora espero que entendam porque evito hoje as assembléias e os comentários. Tchau mesmo, babaca. Agora pode continuar a me sacanear...

      Excluir
    2. É POR CAUSA DESTES IDIOTAS QUE MUITOS NÃO QUEREM SE SOMAR AO MOVIMENTO. CALMA, KAKO, O MAL POR SI SE DESTROI

      Excluir
  6. http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/01/preso-e-suspeito-de-matar-policial-apos-discussao-em-delegacia-de-se.html

    ResponderExcluir
  7. SOBRE O PRÉ-BAHIA E RECOMENDAÇÃO DO MPE

    Amigos militares, eu, praça, estou muito traquilo, durmo bem todos as noites, pois:

    a) Todos os meios empregados em 2012 para não comparacer as Escalas Extrordinárias (Serviço forçado/escravo) continuam em vigor, atestado médico, doação de sangue (EVITEM DOAR NO HOMESE) e outros;

    b) A Recomendação 001/2013 do MPE é simplesmente uma tentativa muito usada pelo Governador, conhecida entre os estudantes de Direito como a "arte da Retórica" (falar e escrever de forma convicente para enganar tolos, néscios, espiritos fracos), além do que o Direito sempre admite o contraditório e amplo, cabendo sempre ao Judiciario dar a palavra final (do 1º Grau ao STF). Recomendação no dicionário é recomendar, advertir, instruir, orientar (PERCEBEU, NÃO É DETERMINAR).

    c) EU, PRAÇA, RECOMENDO AO MPE QUE SOLICITE AO LEGISLATIVO FEDERAL, MUDANÇA NA LEI DE DOAÇÃO DE SANGUE E ATESTADOS MÉDICOS, POIS O MPE NÃO FAZ A LEIS, NEM AS DETERMINA, ACIONAM O JUDICIARIO;

    d) O pessoal com problemas de saúde psiquiatrico e outros, A LEI FOI POSTADA, A ATITUDE DO COMANDO, DEMOSTRA DESESPERO E ATO ADMINISTRAVO SEM AMPARO LEGAL É NULO E SUJEITO A PENALIDADE DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA;

    e) Aos que tem coragem entrem com o HC, lotem a 6ª Vara, não importa se deferido ou indeferido, isto possibilita acionar o CNJ futuramente e Joaquim Barbosa comunga da ideias dos jurista do Rio Grande do Sul, que Justiça Militar não deve existir.

    f) A história de processar o praça por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, desculpem, mas KKKKKKKKKK, é hilária, quer rir procure saber a quem e o que se refere a lei.

    TEXTO PARA PENSAR: Na Roma Antiga, antes do Direito se firmar os plebeus (o povão)se recolheram para o monte sagrado (greve) contra os demandos dos patricios (elite), conseguindo melhorias legais. Na Idade Moderna, na Europa pensadores iluministas se voltaram contra a Nobreza vitálicia, conseguindo transformar a sociedade no que hoje conhecemos. É AMIGOS, MÉRITO E CONCURSO PÚBLICO É UMA CONQUISTAS DE PENSADORES ATUANTES. CASO QUEIRA MUDAR O SEU MUNDO, SEJA ATUANTE...

    SENÃO BAIXE A CABEÇA E BOTE A CANGALHA.

    ResponderExcluir
  8. Oficiais QOPM cuidado, pois o competentisso Cap QOAPM Rivaldo vem aí com gosto de gás. Eu sou 1° Sargento e sei que ele, como a maioria dos QOAPM da turma dele( ano 2003) tem muito mais competencia que a maioria dos QOPM, afinal o CFS dele foi de 1988, depois só teve em 2002, que serão os próximos QOAPM que irão dar dor de cabeça nos QOPM.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, não discordo dos seus pensamentos ... Agora menosprezar a inteligência e capacidade dos SARGENTOS concursados e formados da turma de 1991/1992, é rasgar algumas "muitas" páginas da HISTÓRIA da PMSE.

      Excluir
    2. os qoapm estão de parabéns.é o único quadro da pm que está tendo sempre promoções.os qopm quando tem é só de coronel.hoje a meia qopm Tem inveja dos nobres qoas que estão sendo promovidos. e eu aqui tenente para sempre.tenente para sempre é o que nos iremos ser na primavera ou em qualquer das estações ..... tenentes para sempre.

      Excluir
  9. Doação de Sangue

    Concordo com amigo das 09:44, faço o meu relato pessoal, desde o ano passado troquei o Hemose pelo IHHS, no Hemose so doei uma vez para uma pessoa conhecida, voluntário nunca mais.
    Vendo na mídia esta campanha do Hemose por doadores, inclusive para o Pré-Caju, conversei com uma amiga que trabalha e perguntei qual o perfil profissional dos doadores ao que ela me respondeu os maiores e constumazes doadores são os profissionais da saúde, policiais militares, exercito e bobeiros.

    SERÁ QUE A CARÊNCIA DE DOADORES NA ATUALIDADE NÃO É POR ESTA ATITUDE ARROGANTE DOS ADMINISTRADORES E QUEM PAGA A CONTA É O POVO.

    Percebi que hoje sigo a lei bíblico do olho por olho, inclusive quando vou ao IHHS, procurar saber para quem vou doar, pois para certas autoridades e familiares nunca, como ser bom com eles e receber em troca porrado e humilhação. NA GUERRA USA-SE AS ARMAS QUE TEM.

    ResponderExcluir
  10. Estes promotores pensam que não sabemos ler, li o BGO 006 e pude perceber o cuidade com a palavras, claro é um VERGONHASA RECOMENDAÇÃO. Parece que que elaborou foi a mulher (a galegona que Albano conhece)de Fabiano, ela é mal-formada em Direito pela UNIT, logo após ser bacharel, ao invés de mostrar seus dotes intelectuias, foi mostrar seus dotes de corpo pelos jornais, revista e etc.

    ResponderExcluir
  11. o desafio do deputado não são os r2, é vc terrorista intelectual.

    ResponderExcluir
  12. Esse desafio ele só vai observar depois de tomar altas cachaças no Pré-Bahia e sabiam que ele ainda é presidente da ASSOMISE só que afastado e peço ao Major doentinho que vá se fuder e pare de mim mandar mensagem de abadá,pois, eu mim respeito e nessa festa só vou escravizado.

    ResponderExcluir
  13. O HEMOSE não merece mais doação de PMs por conta daquela pilantragem de 2012 e foi grave. É similar a um banco entregar seu sigilo bancário a qualquer um que pedir. Doem no IHHS !
    Se o HEMOSE CONTINUAR COM ESTOQUE BAIXO ENTÃO QUE PROCURE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE LÁ TEM MUITO DOADOR.

    ResponderExcluir
  14. Estou na PM e ainda vejo que o dep. Capitão Samuel é quem deve responder pela tropa pois o sgt. Vieira sumiu, espero que essa associação aonde esta a frente cap. Ildomario e Edgar,vejam o que estão fazendo pois brigar por brigar é melhor se calar e trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, entendo sua colocação e a respeito, porém não aceito. O silêncio dos sgts.(Edgar e Vieira) é devido a vários processos que hora respondem, sem contar que o sgt. Vieira está proibido inclusive de visitar ou adentrar alguns batalhões. Além do que, que tem imunidade e é totalmente blindado contra o militarismo é o "nosso" Deputado, vc não acha? Quem deveria mostrar a cara seria aquele que fora eleito as nossas custas.

      Excluir
    2. Nós deveriamos blindar Sgt Vieira e Edgar, e evitar que eles fossem mais massacrados do que o que estão sendo, vejam só como o silêncio deles nos traz a ideia de orfãos, não que eles tenham nos abandonados, muito pelo contrario, é que agora resolveram se juntar todos contra eles, mas tenho certeza que a tropa de forma conciente esta com eles, o deputado era o cara de quem muito se esperava e nada fez, associações vendendo camarote, outros pseudo lideres ficam dando facada nas costas dos dois e no fundo quem continua lutando e sendo processado por lutar pela tropa são aqueles que estão acusando de sumirem, tem muita ente manipulavel que não sabe quem é e o que quer.

      Excluir
    3. ...o sgt vieira so queria si eleger e dar um chute na bunda dos companheiros mais uma vez...!!!...como não conseguiu sumiu...

      Excluir
  15. PROMOTORES DE JUSTIÇA DE SERGIPE CHILETEIROS...KKKKKKK12 de janeiro de 2013 às 14:57

    Não me sai da mente essa frase...



    Promotores de justiça sergipe ganharam abadás e camarotes para pressionar os policiais militares,afim de que não faltem ao pré-bahia...


    Vergonhoso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que bom ...duma vez por todas os promotores...colocaram suas reais intenções...para com os militares.cnj...vem ai..e direitos humanos...pra acertalos...!!1

      Excluir
  16. Meus amigos,
    Estou de volta e trago um link sobre a segurança privada exercida por PMs.
    É uma monografia de Pós, confesso que não li tudo pq nesse momento tenho que sair (estou em casa ou de serviço???), mas deixo aqui para os demais darem uma lida e extrair coisas boas...

    Att Soldadinho mano

    http://www.comunidadesegura.org/files/vanessacortesmonografia.pdf

    ResponderExcluir
  17. Peço desculpas. Eu queria me referir a turma de 91/92.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de aparentemente não ter nada a ver com nosso movimento, digo que tem muito a ver pois trata de uma verdade oculta entre governo e a iniciativa privada, sobre o controle que sofremos...

    http://www.youtube.com/watch?v=ZMPZQXbM3Z4&list=UUPHXtAKuUXPOwdEUzMgSD0A&index=19

    ResponderExcluir
  19. Nesse pré-bahia eu não vou trabalhar!

    ResponderExcluir
  20. Espetacular, mesmo o boicote que esta sendo feito, uma coisa e fazer movimento aberto, mas o resultado, de um boicote sigiloso e bem maior e revoltante, eu não tenho dúvidas de que a falta ao serviço e mesmo que poucos que estarão presentes, farão boicotes a festa, vejo esse futuro no fundo do coração e acabar digo igual ao Macéio Fest, Goiânia Fest, e o de natal e de Recife.

    ResponderExcluir
  21. Brasileiros e brasileiras a festa particular só interessa aos delegados e coroneis que tem empresas dye segurança, Iunes, Eloy, Thiago Cainho, Thiago Paulista, Adolfo, Fernando, Augusto, Magno, Edenison, Eduardo, Melo,

    ResponderExcluir
  22. ei esse movimento oculto e a verdadeira sabotagem inteligente!

    ResponderExcluir
  23. Os coronés da poliça não fazem nada pelos piquenos, e por isso e outras coisas que vamos faltar esta festa particular, certo.

    ResponderExcluir
  24. Tiveram tudo para arrancar estes R2 da pm, mas o cala-boca ofertado e aceito por Albano aos oficias da briosa foram aceitos. Agora chorar por leiteb derramado? Temos é que nos preocupar com promoções de praça atrasadas pois eles(oficiais) só olham para seus umbigos ou tem algum praça que esta comovido com seus lamentos por causa dos R2.

    ResponderExcluir
  25. ADIN, Baboseiras e a versão Ten-Cel Edinalvo do MPE13 de janeiro de 2013 às 05:49

    Rapaz, não concordo de jeito nenhum com essa ADIN dos R2. Aqueles oficiais que foram contemporâneos dessa aberração nada fizeram, mas pior ainda foi o Ministério Público, esse mesmo que agora quer criminalizar doação de sangue e CBT, que nada fez...Até hoje.
    Após 24 anos é algo que deve ficar na gaveta mesmo.
    Eu não morro de amor pela situação dos R2, mas isso é ser tão ruim quanto alguns deles. Quero minha consciência tranquila.
    Quanto a improbidade administrativa aquela declaração do Promotor Jarbas Adelino(colou as placas com uma das pergunta da repórter) foi vergonhosa, lastimosa, bisonha e tragicômica para imagem dele e do MPE, mas justifica aquele monte de baboseiras nas denúncias por motim. O cara é limitado mesmo e por isso deixaram ele naquela periferia que fica no TJSE. Alguém já notou que a Sexta Vara fica quase no esgoto do Tribunal de Justiça?
    Aquilo ali(sexta vara) é castigo como se fosse aquele 1 BPM (resto de delegacia)que fica na Terra Dura, aquele mesmo que o então Ten-Cel Jackson chorava para sair e Cel Santiago mandou ele ter postura de oficial na escadaria do QCG.
    Jarbas é chicleteiro mesmo ! Estava no último show do Chiclete, Ensaio Geral do pré-enriquece-os-espertos, com João Rodrigues. Um olhando as meninas(eu acho) e o outro olhando os sobrinhos com aquela cara de PREDADOR tipo Ten-Cel Edinalvo kkkkk .

    ResponderExcluir
  26. O uso do solo público deve ser pago. Acredito que já houve Recomendação.13 de janeiro de 2013 às 05:53

    Somente por lei é que o município poderia ceder o espaço público para a realização daquela FESTA PARTICULAR Pré-bahia.
    A Lei Orgânica do município está sendo desrespeitada há anos.
    Não há lei que autorize o uso do solo público, o que existe é um decreto do prefeito autorizando o uso do espaço, ou seja, realidade que contraria a lei orgânica municipal.
    Atendendo pedido de um leitor do Mano, apresentamos artigos da Lei Orgânica do município que disciplinam a matéria.
    Para quem não sabe a lei orgânica seria, digamos, um documento similar a Constituições, é a lei maior do município.
    Dêem uma olhadinha na lei, vejam, examinem o que ela determina, aqui, logo abaixo.
    Lei ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE ARACAJU
    DO DOMÍNIO PÚBLICO
    Art. 23 Os bens imóveis serão administrados pelo órgão do Patrimônio, supervisionados pelo, Prefeito ou funcionário por ele determinado, se for o caso, sem prejuízo da competência que, para esse fim, venha a ser transferida às autoridades responsáveis por sua utilização.

    § 3° Somente em virtude da lei especial os bens imóveis do Município serão objetos de:
    I – ...
    II – Dispensada a licitação:
    a) ...
    b) Cessão não onerosa;
    § 10 O contrato de concessão de direito real de uso será, sempre que possível oneroso e conterá cláusulas assecuratórias do direito de retomada permanente em decorrência de reversão, nulidade, encampação, incisão ou força maior.
    _____________________
    Mas reparem, amigos leitores, o uso do solo, ATRAVÉS DE LEI, pode ser não oneroso, ou seja, DE GRAÇA, para que entendamos mais fácil, no entanto, a EXPLORAÇÃO DE ATIVIDADES EM LOGRADOUROS PÚBLICOS está obrigatoriamente sujeita à TAXA, segundo o artigo 211 da Lei 1547, de 20 de dezembro de 1989 (Código Tributário Municipal).

    ResponderExcluir
  27. Uso do solo público deve ser pago. Acredito que houve recomendação.13 de janeiro de 2013 às 05:55

    E estas taxas são cobradas sim; de comerciante, ambulantes, e outros, menos, exceto, de quem, de quem? Quem? Ela mesma, da associação que organiza o Pré-bahia. Bom demais!
    Para o pequeno comerciante, concorrência através de sorteio, mas para aquele que ocupa o maior espaço, nada de taxa, tudo grátis, em verdadeiro desrespeito ao que prevê o Código Tributário Municipal.
    Vejam o que diz o artigo 211 do CTM: Seção III; Da Taxa de Licença para Publicidade e pela Exploração de Atividades em Logradouros Públicos; Art. 211 – A taxa de licença para publicidade e pela exploração de atividade em logradouros públicos INCIDE SOBRE QUALQUER ATIVIDADE COMERCIAL ou de PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, e tem como fato gerador a permissão, fiscalização e OCUPAÇÃO DE ÁREAS.
    § 1° Entende-se por Logradouros Públicos: ruas, alamedas, travessas, galerias, praças, pontes, jardins, becos, túneis, viadutos, passeios, estradas e qualquer caminho aberto ao público no território do Município.
    § 2° Para efeito deste artigo, são atividades exploradas em logradouros públicos as seguintes atividades:
    a) ...
    b) ...
    f) atividades recreativas e esportivas;
    g) atividades diversas de prestação de serviço.
    § 4° Considera-se comércio eventual, o que é exercido em determinada época do ano, especialmente por ocasião de festejos ou comemorações, em locais previamente autorizados pela Prefeitura bem como o comércio com instalações removíveis, tais como, balcões, barracas, tabuleiros e semelhantes. Considera-se como comércio ambulante o exercido individualmente, sem
    §5° - Serão definidas em ato administrativo as atividades que poderão ser exercidas através de instalação removíveis nas vias e logradouros públicos, bem assim caberá ao Poder Executivo Municipal regulamentar o exercício das atividades de propaganda ou publicidade no âmbito do municipalidade, e a utilização de bens e logradouros públicos para este fim.
    ________________________________________________
    Alguém, por ventura, tem dúvidas de que diversão é serviço? Acho que não, nê?
    Mas, eu tenho certeza de que tudo isto que está previsto em lei está sendo cumprido, principalmente porque sei que há dois promotores atentos a tudo, dedicadíssimo na proteção da coisa pública, e que estão sempre atentos e dispostos a editarem RECOMENDAÇÕES aos órgãos públicos em defesa da correção administrativa.
    Estou tranquilo, pois sei que eles atuarão firmemente, caso haja, algum desencontro legal.
    Como fizeram no suposto caso envolvendo uma universidade que teria ocupado ou incorporado a sua estrutura uma rua de nossa cidade. Neste caso eu sei que houve por parte de um certo órgão uma atuação pontual e decisiva.

    ResponderExcluir
  28. POVO INGRATO! A AMESE É A ÚNICA ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ COMBATENDO O PRÉ-CAJU E PROMOTORES, E AINDA VEM GENTE FALANDO MERDA DE EDGAR E VIEIRA, BOA TÁ E ATUAÇÃO DO DEPUTADO E DA ASSOMISE QUE VENDE CAMAROTES, QUANTOS AOS R2 LEMBRAM QUE EDGAR,VIEIRA E PÉRICLES ENTRARAM COM ADIN E OS MERDAS, ARAUJO, PRADO, HELIOMAR, BEZERRA E OUTROS QUE NÃO LEMBRO, MANDARAM FOI CARTINHA PRO STF DEFENDENDO OS R2, AGORAM SE ARROMBEM!O

    ResponderExcluir
  29. Para Jarbas: Veja um Caso Claro de Improbidade Administrativa13 de janeiro de 2013 às 06:19

    Excelente postagem, esclarecedora e clara do amigo de 13 de janeiro de 2013 05:53 .

    Como bem demonstrou e comprovou esse Decreto além de não ser a forma legal, vício de forma, de cessão não onerosa ainda estabelece uma relação de exclusividade com a Associação Sergipana de Blocos e Trios e pessoalidade com os empresários da festa.Foi criado tão-somente para beneficiar eles (os empresários Irmão Oliveira) e com gravíssima e ilegal renúncia de receita tributária (taxa e ISS) pelo uso privado do solo público.
    Conforme A Lei 101/2002 (Lei de Responsabilidade Fiscal)Só deve haver temporariamente renúncia de receita com lei específica (Art 150, § 6 da CFRB)e assim mesmo deve haver uma compensação para manter o equilíbrio das contas.

    A Renúncia de Receita Tributária ilegal como é o caso da ISENÇÂO DA ASBT CARACTERIZA ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA LESIVO AO ERÁRIO. Entendeu agora o que é isso senhor Promotor Jarbas Adelino ?

    Agora vá trabalhar e fazer jus ao seu alto subsídio, embora a curadoria do Patrimônio Público também pareça "Simão" neste caso.

    ResponderExcluir
  30. Kadê os Doutores Soldados formados pela UFSe e Unit ? Dentro do quartel esses caras querem saber mais do que o seu colega, tratam mal o cabo, ou até mesmo um sargento. Eles se acham dentro da PM. E agora ? Vocês são os mesmos burros e jegues, que os oficiais e gente como Fabiano oliveira conseguem colocar a cancaia no lombo. Seus otários, a policia militar é uma instituição alienada pelos corruptos e pelo sistema como um todo. Vocês não são doutores ? Façam alguma coisa seus otários.

    ResponderExcluir