segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COM A PALAVRA OS LEITORES

Sobre uma polêmica declaração firmada esta semana, os leitores fiquem à vontade para debater (coisa que não existe dentro dos quarteis) os prós e contras:

Jornal Cinform desta semana (clique na imagem para ampliar)



A Cizânia
Boatos e declarações precipitadas
Como faz aos sábados o blog publica hoje o artigo do coronel da reserva da Polícia Militar de Sergipe, Salvador Braulino Sobrinho. Um texto para reflexão:
O texto fora do contexto é um artifício perigoso que, invariavelmente, resulta no pretexto para o cometimento de injustiças. Quem não teve uma frase mal interpretada que acabou gerando o término de um relacionamento amigável? Já fui vítima e testemunha desse tipo de situação que, por vezes, causa terríveis danos na alma humana.
Na bíblia, o capítulo 3 do livro de Tiago fala sobre o poder da língua e vaticina que ela "contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno".
Recentemente o comandante da Polícia Militar externou sua opinião a respeito do embate entre policiais e criminosos e afirmou que os integrantes da Corporação não atiram para matar ninguém. O resultado morte não é desejado, porém pode ocorrer, mas quem tem o poder sobre a vida e a morte é Deus. Essa verdade dita de outra forma deu margem à interpretação duvidosa e acabou sendo explorada por algumas pessoas.
Ora, numa rápida pesquisa nos jornais é possível inferir que o grau de letalidade da instituição policial é baixo: a maioria dos criminosos é presa e encaminhada para os presídios sem lesões corporais. Para os operadores da segurança pública sergipana, bandido bom é o que fica vivo para denunciar os demais integrantes da quadrilha.
Sabe-se que o advogado é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, porém posicionar-se a respeito de um assunto sem conhecer os fatos a partir de sua origem, sem ouvir a fonte, apenas por ouvir falar, incorre em erro injustificável em desfavor de alguém, cometendo grave injustiça. Segundo o artigo 32 do Código de Ética da OAB, o advogado que utilizar qualquer meio de comunicação para manifestação profissional deve visar a objetivos exclusivamente ilustrativos, educacionais e instrutivos, sem propósitos de manifestação pessoal ou profissional.
Os bacharéis em Direito Carlos Augusto Monteiro Nascimento e Maurício da Cunha Iunes, respectivamente presidente da OAB/SE e comandante da PM, foram escolhidos por mérito profissional para representar suas instituições. Estas são organizações importantes e respeitáveis que devem trabalhar de forma harmônica e sintonizadas com os interesses da sociedade. Acreditar em boatos e fazer declarações precipitadas é fomentar a cizânia, permitindo a exploração política do fato pelos aventureiros que torcem pelo "quanto pior, melhor".
Texto extraído da coluna do jornalista Cláudio Nunes.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

180 comentários:

  1. E muito grave e terrivel esse comandante chegou e o povo sergipano já sabia do seu passado, então ele deveria zelar pela sua imagem e da corporação, ele será sempre o mesmo, arrogante, impertantre, e mais do que isso, essas declarações e uma vergonha e deixa a população pensando no tipo de profissão que está á frente da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora coronel yunes...

      Excluir
    2. kkk o cara é faca na caveira seus otarios, bandido com ele se FODE de uma vez por todas.

      Excluir
  2. A policia não pode sair por ai matando, o comandante e um falso profeta, um mega empresário, na area de segurança, e barbro as suas palavras e declarações, a população merece um pedido de desculpa e nos naõ aceitamos esses comandantes R2 que só pesa em dinheiro e o resto que se dane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele é assim...

      Excluir
    2. a polícia não pode sair matando, mas entre o bandido e o marginal, que vá toda corja de marginal e quem os protege. Quanto a ser R2, entraram tantos de academia e só fizeram merda, temos como ex. o fulei... do resnde; ele pode até não ser o melhor, mas nos últimos anos, alias, só perde pra Pedroso que também é R2, mas tem tempo aida para supera-lo

      Excluir
  3. o Claudio Miguel que foi preso pela sua equipe, dizendo que estaria agredindo os policiais, minha nossa o rapaz só estava assistindo a barbarie, a briga com o seu genro levando, para o hospital para os cuidados medicos, porque só estava paquerendo a sua filha, quem de ser preso por o nosso comandante Iunes da Cunha, negro, pobre, e puta eu não guento esse tratamento, ele veem declarando nos rádio não queremos esse comandante, para a nossa tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto, existindo no caso in examine, indícios razoáveis de autoria, além de prova da materialidade delitiva, pelos elementos probatórios colhidos no breviário informativo policial, conforme as declarações e documentos adormecidas nos autos, subsistiria o fenômeno da justa causa para se fosse o caso instaurar a persecutio criminis in juditio, razão pela qual o Ministério Público do Estado de Sergipe, pugna pela designação de audiência para o oferecimento da proposta de transação penal, ocasião em que deverá ser intimada a comparecer, CLAÚDIO MIGUEL MENEZES, acompanhada de advogado, porém, se estiver desacompanhada deste profissional, ser-lhe-á indicado Defensor Público ou Dativo, cabendo, em todo caso, à Secretaria Judicial, até a data da solenidade a ser posteriormente designada, juntar aos autos os antecedentes judiciais do autor do fato, inclusive pesquisando na base de dados do rol dos culpados. É como requer. Aracaju(SE), 30 de agosto de 2012. ODIL SILVA OLIVEIRA Promotor de Justiça Especial

      PARE DE FALAR BESTEIRA QUE A JUSTIÇA SE ENCARREGA DO RESTO.

      Excluir
  4. STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço.Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.

    De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento em São Paulo, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

    O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.

    Esperamos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policiais militares, bombeiros e policias civis rapidamente concretizem seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos). Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa. A decisão está no acórdão 990100375334 do TJSP.
    Mandado de Injunção é uma ação movida quando não existe uma Lei que trate de algum Direito Constitucional, pela morosidade de ser criada uma Lei com referência ao Artigo 40 § 4º da Constituição Federal de 1988, como o Governo não fez nada para editar Lei que regulamentasse tal direito. Desta forma os desembargadores reconheceram que a atividade é de fato de alta periculosidade e por isso, determinaram que a Lei aplicável ao regime geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao Policial Militar em face da demora do Legislador. Com isso, os tribunais demonstraram a nova visão no sentido de que cabe ao Judiciário Legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo considerando o interesse público. O bom de tudo isto é que o Poder Judiciário reconheceu que tais decisões se aplicam a todas as demais carreiras Policiais (Civil ou Militar). Tal aposentadoria deve ser deixado bem claro que não é compulsória deve ser requerida na via administrativa ao Comandante imediatamente superior. Esperamos agora que as Instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que os Policiais tenham seus direitos de aposentadoria e festejem esta nova conquista. Que o entendimento e o bom senso tragam pelo menos a esperança de que tal decisão seja cumprida em todos os estados brasileiros, afinal a decisão é erga omnes, como não sou muito chegado ao latim, explico-me dizendo, que é um ato, lei ou decisão que a todos obriga ou sobre todos tem efeito.
    Antônio Carlos dos Santos é Bacharel em Comunicação Social, Especialista em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas pela Ufs e acadêmico de Direito. Contato:antoniocarlos@universopolitico.com

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE ESTAMOS PERDIDOS ESTE SISTEMA MILITAR É FALIDO. DESMILITARIZAÇÃO É A UNICA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Esse rapaz de coronê sobrinho e uma vergonha! Mais que vergomha , fazendo notícias em defesa do Iunes outra pouca vergonha! esse falso profeta, como e bacharel em direito, só se for em segurança particular de Fabiano Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. Por que voçês não vão tomar no c....
    Até um dia desses esses merdas falavam que Iunes era a solução.
    Agora já tão desmoralizando o comando dele para colocar outro que em menos de 4 meses tambem não prestará para vocês né.
    Fios do cabrunco deixe de serem sangue suga dos comandantes gerais seus peste.
    Por isso que a PM só anda pára trás, nenhum comando passa se quer 2 anos para tentar organizar a pasta.
    Agora João Alves o (MUNRRAR) ser eterno da maldição de Sergipe, esses barnabes vão votar para de novo,
    Tome bem lá no fiofó praças canalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balançe o ovo depois ele vai comer seu cú.

      Excluir
  8. GOSTEI ESSES PRAÇAS QUEREM SER O CMT GERAL, VÃO ESTUDAR CAMBADA DE FOFOQUEIRAS.
    O CARA QUE IR DE SOLDADO A CMT GERAL EM 8 ANOS É DEMAIS É DEMAIS.
    IUNES BOTE ESSA PM PARA TRABALHAR APERTE O CINTO DESSES PRIGUISOSOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. HIPOCRISIA, DE TODOS OS LADOS.

    EU, COMO POLICIAL, JÁ OUVIR VÁRIAS VEZES DE: MULHERES, HOMENS, CRIANÇAS E IDOSOS,
    "SE EU FOSSE POLICIAL METIA BALA NESSES BANDIDOS, NINGUÉM AGUENTA MAIS";

    "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO";

    "ESSES LADRÕES FULEIROS, VOCÊS DEVIA MATAR AO INVÉS DE PRENDER, POIS QUANDO SÃO PRESOS QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS CONTRIBUINTES".

    HIPOCRISIA, NADA MAIS. O POVO NÃO SABE O QUE QUER.

    UM DELEGADO DE POLÍCIA FOI COVARDEMENTE AGREDIDO POR 2 BANDIDOS, CADÊ A OAB COM SUA COSTUMEIRA NOTA DE REPÚDIO ?

    HÁ, ESQUECI, NOTA DE REPÚDIO DA OAB SÓ QUANDO A POLÍCIA APLICA A LEI A PESSOAS INFLUENTES. PERSECUÇÃO PENAL SÓ PARA OS POBRES, PRETOS E PUTAS.

    ResponderExcluir
  10. o blog de Cláudio Nunes antes de publicar um comentário, verifica se existem ofensas a honra das pessoas, portanto é um blog controlado

    todavia ele publicou o seguinte comentário assinado pelo "policial Militar", que obteve um alto percentual de aprovação:

    Policial Militar Concordo (22) Discordo (7) Denunciar
    01/09/2012 às 10:05
    o Coronel Sobrinho passou mais de 20 anos na polícia e não fez nada que pudesse melhorar a instituição. Hoje está pendurado em um cargo em comissão da SSP. Não é bem quisto nem pelos próprios oficiais que entraram na PM da mesma forma (R2). Oficial que não deixou história na PMSE. Não entendi qual o objetivo de citar a bíblia para justificar a indevida frase do atual Comandante. Certo fez o jornalista Cláudio Nunes que pediu apuração dos fatos. O Cmt da PM deve ter responsabilidade com o que diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sinal de que até o demonio lê a Bíblia.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. continuando, publicou porque viu que não havia ofensa a honra de Sobrinho, e que todo o comentário é considerado verdadeiro.

    ResponderExcluir
  12. "Os bacharéis em Direito Carlos Augusto Monteiro Nascimento e Maurício da Cunha Iunes, respectivamente presidente da OAB/SE e comandante da PM, foram escolhidos por mérito profissional para representar suas instituições"

    Olha a merda que o coronel sobrinho falou!

    O presidente da OAB foi escolhido por seus pares , de forma democrática, para dirigir os rumos de sua instituição. O atual comandante da PM entrou, diferentemente de todos os soldados, sem concurso público e num gesto despótico do governador foi nomeado comandante.

    sai fora!

    ResponderExcluir
  13. Por solicitação do Chefe da PM/5 ficam os
    Comandantes das Unidades e Companhias Especializadas abaixo relacionadas determinados a
    encaminharem para o e-mail da 5ª Seção do EMG, (pm5@pm.se.gov.br) até o dia 04/09/2012
    (segunda-feira), breve histórico da Unidade para leitura no desfile de 07 de setembro, contendo data
    de criação, missão, efetivo atual, e o escalado para o desfile, Comandante atual e da tropa no desfile,
    área de atuação e se há previsão de alguma evolução na avenida:
    - 1º, 5º e 8º Batalhões, BPTran, BPChoque, CPFaz, CPRp, COE, GATI, GTA, GETAM,
    HPM, PPAmb, EPMon, PEPAC.

    Puta que pariu! A 3ª seção do EMG não sabe disso? Tomanuku!

    ResponderExcluir
  14. Edgard, maj Adriano os policiais que não foram para a feira do caminhoneiro, evento qui nao está no calendaro do estado, foram punido

    ResponderExcluir
  15. Há muito que eu venho perguntando a mim mesmo: o que fará o sistema para evitar falta de quorum no próximo Pré-bahia? Sabia que era algo ligado à imposição do medo, sabia que não irão abrir não do lucro fácil, dos espetáculos que enaltecem a exposição de vaidades de uma classe, muito menos iriam conceder os direitos devidos e mais que justos.

    Gente, nosso país ainda vive o regime escravocrata, talvez fincado numa capital você não consiga enxergar ou ter um largo panorama do atraso em que vive o nosso povo, um povo dominado pelo jogo da alienação, distraído pelo natural drama da luta diária pela sobrevivência com um mínimo de dignidade.

    Os desrespeitos diário a garantias fundamentais, o esfacelamento das instituições, a ausência do estado no "segmento prestar" levará o país de volta a uma ditadura ostensiva, já que sub-reptícia penso que já vivemos. Um ditadura civil de classe.

    A justiça não é justa! Pelo contrário, aqui, acolá vemos a justiça sendo empregada como instrumento de dominação e repressão. Basta lembrar: Greve! Decretada ilegal.

    Greve é ilegal, mas abandonar o serviço público, deixando os servidores sem condições de trabalha não é decretado ilegal, perseguir não é decretado ilegal.

    Não adquirir o fardamento da instituição que representa o estado também não é é ilegal? E cadê o decreto?

    Deixar o servidor apaniguado, não é ilegal? Ou é uma justiça de mão-única?

    Não consigo compreender, o cidadão estuda, passa em um nobilíssimo concurso, mas , pela falta de ..tusss, hump, haaamp, ops. desculpem tossir, digo, "sensibilidade" (coisa que é endêmica na nossa sociedade) dobra-se aos interesses do sistema, subvertendo os lídimos fins de justiça para salvaguardar interesses menores de grupos privilegiados e de ponta da sociedade. O poder daquela gente que não sabe viver sem a maestria do mando, da ostentação, o poder perverso que nidifica o atraso coletivo, o apartheid social, e mantém de forma concentrada a riqueza que é fruto do trabalho da classe trabalhadora integralmente disponibilizados nas mãos dos privilegiados.

    À custa do esfacelamento do estado, do sofrimento de alheio, retirando a paz, o ânimo de viver.

    "Os homens estão loucos por dinheiro e riqueza, esquecendo-se que estão estragando o que é mais belo que é o dom da vida, de viver em comunidade, de amar o teu próximo como a si mesmo.

    Tudo passa! Daqui no máximo 50 anos os opressores de agora estarão carcomido pela realidade implacável da efemeridade humana. Isto me conforta!

    Eu sempre fui e serei pelo amor, por isso continuarei doando sangue em favor do próximo, ontem, hoje, amanhã e sempre. E não será uma ameaça, ainda que concretizada que irá retirar de mim este desejo de servir ao próximo.

    Que a justiça não seja instrumento da opressão!

    Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque herdarão a terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tim, Concessionária de Serviço Público, foi condenada por falsa publicidade e por omitir informações ao clientes. Façam uma analogia com o texto abaixo. (Mano não apague de novo).3 de setembro de 2012 às 15:02

      Antes, não esqueçamos que a digna juíza colocará sua história e senso de humanidade à prova. Se aceitar a denúncia vazia só a sua consciência dirá e se recusar terá ratificada sua dignidade, isenção e senso humanitário. Existe uma razão para tudo até mesmo numa topada.

      Quem quiser ler sobre a condenação da Operadora TIM:

      http://oglobo.globo.com/economia/justica-gaucha-condena-tim-pagar-multa-de-500-mil-5972954#ixzz25K99OzMh .

      Tá tudo conspirando a favor dos Barnabés perseguidos.
      O engomadinho garanhão deve mostrar onde aquele galego (3,16) publicou (publicidade e publicação) e com antecedência que aquela festa particular era para voluntários com os procedimentos e o prazo para a tropa se manifestar.
      Só quem sabia da forma e prazo foram o galego (3,16), o promotor militar e mais quatro militares
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Os outros (a tropa), conforme o querer do engomadinho garanhão, deveria ter tomado conhecimento, mas como? Por telepatia, sessão mediúnica, biscoito da sorte,interpretação dos sonhos, par ou impar, abdução alienígena, desvende o enigma, fuxico, ouvi dizer, Tábua Ouija...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mano, por favor não apague de novo essa postagem.
      Tá mais pop !

      Excluir
  16. QUEM LEU O BGO DE HOJE? VIRAM O QUE ESTÁ PUBLICADO? MUITOS COMPANHEIROS QUE DOARAM SANGUE NO PRÉ CAJU FORAM CHAMADOS PARA COMPARECEREM AMANHÃ NO 1º BPM PARA INTERROGATÓRIO, É UMA SAFADEZA MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, adiante mais putarias que sairam no BGO, to sem conseguir baixar

      Excluir
    2. Se vc for um desses responda o óbvio:
      " Doei sangue de forma solidária, voluntária e amparado na lei".
      Quem doa sangue, doa vida !
      Deixe que a deslealdade venha deles e sua tese fraca, ilegal e desumana.

      Excluir
  17. Anônimo3 de setembro de 2012 09:09
    o Claudio Miguel que foi preso pela sua equipe, dizendo que estaria agredindo os policiais, minha nossa o rapaz só estava assistindo a barbarie, a briga com o seu genro levando, para o hospital para os cuidados medicos, porque só estava paquerendo a sua filha, quem de ser preso por o nosso comandante Iunes da Cunha, negro, pobre, e puta eu não guento esse tratamento, ele veem declarando nos rádio não queremos esse comandante, para a nossa tropa.

    Responder
    Respostas

    Anônimo3 de setembro de 2012 13:07
    Portanto, existindo no caso in examine, indícios razoáveis de autoria, além de prova da materialidade delitiva, pelos elementos probatórios colhidos no breviário informativo policial, conforme as declarações e documentos adormecidas nos autos, subsistiria o fenômeno da justa causa para se fosse o caso instaurar a persecutio criminis in juditio, razão pela qual o Ministério Público do Estado de Sergipe, pugna pela designação de audiência para o oferecimento da proposta de transação penal, ocasião em que deverá ser intimada a comparecer, CLAÚDIO MIGUEL MENEZES, acompanhada de advogado, porém, se estiver desacompanhada deste profissional, ser-lhe-á indicado Defensor Público ou Dativo, cabendo, em todo caso, à Secretaria Judicial, até a data da solenidade a ser posteriormente designada, juntar aos autos os antecedentes judiciais do autor do fato, inclusive pesquisando na base de dados do rol dos culpados. É como requer. Aracaju(SE), 30 de agosto de 2012. ODIL SILVA OLIVEIRA Promotor de Justiça Especial

    PARE DE FALAR BESTEIRA QUE A JUSTIÇA SE ENCARREGA DO RESTO.

    ResponderExcluir
  18. CAMPANHA JOÃO ALVES NUNCA MAIS3 de setembro de 2012 às 16:17

    Vamos só frisar uma coisa, o nosso candidato é o Sgt Vieira. JOÃO ALVES não é candidato dos Policiais Militares. Ele é o inimigo número UM dos Militares Sergipanos. O policial que é inteligente e tem vergonha na cara pensa assim.

    Responder
    Respostas

    Anônimo2 de setembro de 2012 13:57
    FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS AMIGO, CREIO QUE A GRANDE MAIORIA TBM.

    ResponderExcluir
  19. PUBLICOU NO BGO, AMANHÃ MUITOS PMS IRÃO SER OUVIDOS NO 1ºBPM ANDA SOBRE O PRÉ CAJU. O PROMOTOR TA DE BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime é a omissão de um determinado órgão que permite que uma instituição pública seja empregada como suporte para realização de um evento particular, onde empresários fazem fortuna com a estrutura pública.

      Se houver alguma denúncia tendo com base ausência a serviço pré-bahia, não tem problema, peguemos a cópia da vergonha e vamos em caravana até a sede do conselho nacional do ministério público denunciar este e outros crimes de transformar cidadão de bem em criminosos.
      _____________________

      Fiz por amor!

      Excluir
    2. Muito bom,fora yunes.

      Excluir
    3. O determinado órgão é o Ministério Público Estadual e o promotor da Auditoria Militar é João Rodrigues Neto, o homem que faz denúncia contra doador de sangue e quem fala a verdade.

      Excluir
  20. FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!
    FOI JOÃO QUEM FEZ...OBRA DE JOÃO!!!

    ResponderExcluir
  21. 25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!
    25 É JOÃO...VOLTA JOÃO!!! VEM JOÃO!!!

    ResponderExcluir
  22. DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.
    - JOÃO NÃO MAMÃE, JOÃO NÃO MAMÃE!!! QUEM TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE SANGUINÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João é sagnário, e Déda que colocar 300 policiais na rua (excluir)? João é saguinário e a morte do menino que o corpo sumiu? João é saguinário e a perseguição aos militares por todos os lados?

      Excluir
  23. PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.
    PORRA DE JOÃO SEU FILHA DA PUTA, VÁ TOMAR NO CÚ.

    ResponderExcluir
  24. EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA

    TODOS OS MILITARES DA CCSv, eleitores de sargento Vieira em Aracaju, foram mobilizados no dia de hoje para trabalhar no interior no dia das eleições!

    A estratégia é retirar votos e impedir que militares se desloquem no dia da eleição para visitar parentes e amigos.

    SAMUEL E VIEIRA, ESTEJAM ATENTOS!

    ResponderExcluir
  25. - Quero crer que não retrata o que pensa o coronel Iunes e toda sua tropa. Não podemos imaginar que em pleno século XXI, em que o Estado Democrático de Direito deve ser fortalecido, em que estamos a cada dia com maior evolução da nossa democracia e das instituições, que a polícia venha a público, através de seu representante maior,seu líder, manifestar tais expressões, buscando criar uma cortina de fumaça a encobrir as mazelas e ineficiências do Estado, disse o presidente da OAB/SE.

    Carlos Augusto ressalta que o Estado vem se mostrando ineficiente para reduzir a violência, ineficiente para resolver o problema da saúde, cada dia mais caótica, e vem se mostrando cada vez mais incapacitado para resolver os problemas das crianças e adolescentes. “A cada dia são demonstrados números alarmantes e expressivos da superpopulação carcerária, cujos presídios são verdadeiros depósitos humanos, que estão longe de ressocializar o cidadão; pelo contrário, se transformam em verdadeiras universidades do crime, com cursos de graduação, pós graduação e PhD na arte do crime”.

    Diz ainda que “não podemos imaginar, conceber e receber com tranqüilidade tão nefasta declaração. Nós estivemos com o governador do estado, demonstrando nossa preocupação com a evolução da violência no Estado , citando inclusive o caso Jonatha, recebendo dele o compromisso que não compactuaria com qualquer sinalização de extermínio. Além do mais, estivemos pessoal e institucionalmente prestigiando a posse do Coronel Iunes, oferecendo a parceria e o crédito da Ordem para a adoção de políticas públicas para redução da violência”.

    Carlos Augusto disse ainda que a justiça está aí para julgar as pessoas, e que inquéritos policiais, provas, perícias, inspeções são elementos necessários de condução de um processo, que poderá , inclusive, resultar em condenação dos culpados, respeitando-se sempre o principio da ampla defesa e do contraditório.

    Para a OAB, a partir do momento em que se prega que “bandido bom é bandido morto”, está se desqualificando, desprestigiando todas as instituições, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança, toda a sociedade e o próprio governo do Estado.

    O Conselho Seccional ainda deliberou para que fosse oficiado o Fórum Empresarial, solicitando cópia de todo o material de áudio e vídeo que foi produzido no almoço do último dia 21 de agosto, e após a sua análise expedir ofícios ao governador do estado, ao secretário de Segurança Pública, ao ministro da Justiça e eventuais organismos nacionais e internacionais para que providências sejam adotadas.

    ResponderExcluir
  26. “Evidentemente, não temos o teor de todo o material. Por isso, não podemos fazer uma análise mais contundente, mais consubstanciada, pois será motivo de nossas futuras ações”, adianta Carlos Augusto.

    Questionado sobre o desfecho do inquérito policial envolvendo o adolescente Jonatha, o presidente da OAB/SE explana que a Secretaria de Segurança terá que conviver com essa dúvida da sociedade, sobretudo pela falta de respostas que tanto se esperava. “Enquanto não houver uma resposta objetiva do resultado do caso Jonatha, sempre ficará a pergunta, a suspeita de que o adolescente foi executado naquela nefasta operação onde mais três pessoas foram assassinadas, conforme a polícia numa troca de tiros. Ademais, até o momento, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que Jonatha seria de alta periculosidade, e se assim fosse, não se permitiria a nenhum policial a executá-lo”, conclui.

    Opinião - Sobre as declarações do Comandante Iunes acerca do possível envolvimento do adolescente Jonatha com o crime, Valmir Macedo afirmou que o interesse é quanto à apuração do fato, envolvendo a Polícia Militar. “O adolescente poderia estar envolvido nos piores crimes, tráfico de drogas, latrocínio. Mas o que interessa é a declaração institucional do Comandante, de dizer que só faz buraco. É uma confissão de que, efetivamente, a polícia tem de balear, fazer o buraco nas pessoas e quem mata é Deus”, opinou.

    “Eu fiquei indignado com essa situação. É uma provocação contra a democracia. É contra todos os princípios, valores democráticos e legais que devem permear a administração pública. Na verdade, não foi de uma simples pessoa comum, foi o próprio Estado, na qualidade de comandante de uma corporação, que é um cargo nomeado pelo Governador do Estado”, declarou Valmir Macedo, Conselheiro Federal da OAB.

    Segundo Valmir Macedo, a OAB tem a obrigação de cumprir o Artigo 44 do Estatuto da Advocacia. “Nós temos a função institucional de defender esses valores. A omissão não ficaria bem para nós. Temos que honrar as nossas tradições de estar forte no combate à violência, e abusos”, explanou.

    O presidente Nacional da Comissão de Direitos Humanos da OAB e conselheiro federal pelo estado de Sergipe, Henry Clay Andrade, reforçou a declaração do conselheiro Valmir Macedo. “Essa declaração do coronel da polícia não ofende só a família e a sociedade, ofende a República constituída num Estado Democrático de Direito, cujos fundamentos, além da cidadania, é a dignidade da pessoa humana. Essa é uma declaração de repercussão nacional, quiçá internacional. A OAB tem um mister constitucional e legal de defender a constituição, de defender os direitos humanos, a boa aplicação das leis”, destacou Henry Clay.

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe emitirá Nota Pública acerca da finalização do Inquérito, como também vai se pronunciar acerca das declarações do Comandante da Polícia Militar de Sergipe, Mauricio da Cunha Iunes assim que obtiver as gravações da reunião com o Fórum Empresarial.

    Faxaju

    ResponderExcluir
  27. Nós já sabiamos que o sistema não iria assistir mais uma vitória da família militar sem tentar fazer algo contra, só depende de nós, se cada militar impedido de votar em Viera substituir seu voto por quantos mais conseguir vamos dar o troco, depois da carreata do dias 02 tenho certeza que o sistema ficou aperriado, porém somos 10 mil, entre ativos e inativos, sinto muito sistema,nossa família é unida, vai ser outra goleada, abraço.

    ResponderExcluir
  28. Quem fez joão eloi e yunes,obra de joão.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de parabenizar aos componentes da Guarda Municipal, que mesmo sem "DEPUTADO REPRESENTANTE", receberam uniformes e coturnos de qualidade - coturnos Guaterlá e Rip Stop - ainda tendo conseguido a gratificação de auxílio-uniforme no valor de 800 reais; Que sem perspectiva de eleger "VEREADOR REPRESENTANTE" e focar em política partidária, obtêm sucessivas vitórias em suas reivindicações. Parabéns aos GMs de Aracaju. Já a PM com "deputado representante" e um provável vereador, não obtem nada, por que? Ah, já sei, a culpa é de Deda, o carrasco, não é Samuel?

    ResponderExcluir
  30. Bom seria tira Samuel da Assembleia,quem mandou esse otário acreditar em policiais que só pensam em querer tudo na boquinha,jogou a carreira de oficial fora em troca de uma categoria que só pensa em vantagem imediata.
    Acorda Samuel vai estudar e aproveitar o resto do mandato para fazer um pe de meia,faça acordo com Deda logo,vira um da bancada do governador e mande esses ingratos enganar outro otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comediante você é!!! olha só a grande piada companheíro: "quem mandou esse otário acreditar em policiais que só pensam em querer tudo na boquinha,jogou a carreira de oficial fora em troca de uma categoria que só pensa em vantagem imediata." Ah, agora a culpa é dos policiais? kkkkk vc realmente é um grande comediante. Que pena de samuel,jogou a carreira de oficial para ter um salário de 20 mil, fora a verba de gabinete de 50 mil, fora a verba de subvençâo de 2 milhões anualmente e outras benesses como auxilio palitó e outras safadezas mais, que só os políticos gozam, realmente ele é um "otário" por ter se aposentado como capitão e ter tudo isso, não é seu(a) fdp?

      Excluir
  31. Vendo a pesquisa aqui sobre quem o militar deve votar, acho q entendo a zona q esse blog virou.
    Vota em João é assinar atestado de burrice, cambada de merda, samango burro do caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU PM E CONCORDO COM VC AMIGO. QUEM VOTA EM JOAO ALVES É BURRO. O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DA PMSE FOI JOAO ALVES.

      Excluir
  32. Adorei ver as fotos da Carreata do Sargento Vieira,ao lado de Mendona Prado Genro do Negão,essa dupla vai longe.

    ResponderExcluir
  33. Sargento Vieira é Joao 25,vamos eleger vereador e prefeito,Parebens Vieira pela escolha do Prefeito que Faz,25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI DAÍ SEU MANÉ JOAO NUNCA MAIS. TOME VERGONHA NA CARA.VIEIRA SIM, JOAO NÃO.VERA LUCIA SIM

      Excluir
  34. EXTRA!EXTRA tem um SOBRINHO querendo privatizar o CIOSP! Cuidado o Ciosp ja ta prejudicado com a presença do pessoal do CALcenter imaginem se o ciosp virar 100% paizanada, vai ser um trote atras do outro um caos na segurança pública

    ResponderExcluir



  35. Publicado em: 04/09/2012 06:16:53
    300 POLICIAIS MILITARES VÃO A JULGAMENTO E PODEM SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO

    300 Policiais Militares vão para o banco dos réus e se condenados podem ser presos e ainda serem expulsos da corporação, acusados de motim.

    O clima dentro da corporação da policia militar de Sergipe não é dos melhores, tudo por conta de da doação de sangue que foi feita por cerca de 200 militares, no Pré-Caju. Alem dessa situação, mais 100 homens estão sendo acusados de motim, por se negarem a dirigir viaturas que não estavam devidamente licenciadas.

    Isso tem causado uma certa instabilidade entre os acusados que vão a julgamento e se condenados, podem pegar de 4 a 8 anos de reclusão, alem de perderem o emprego. Por esse motivo, os acusados estão enfrentando problemas psicológicos, inclusive tendo familiares que se encontram com nervos abalados.

    Por cota disso, o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, irá encaminhar um oficio à Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SE e à Assembléia Legislativa. “Eu desejo que a comissão dos direitos humanos da OAB/SE, cumpra o seu artigo 44 que tem a obrigação de defender os direitos humanos das pessoas. Eu vou pedir para que ela entre nesse caso”, disse Edgard.

    Para o militar, o que chama a atenção é principalmente o caso dos policiais que doaram sangue e que estão sendo acusados de motim. Segundo Edgard, à época, aconteceu uma reunião no Ministério Publico Estadual e contou com a participação da promotora Euza Missano, coronel Enilson Aragão e também o presidente da AMESE. “Nós das associações unidas, estivemos reunidos no MPE e ao lado da doutora Euza Missano e do coronel Enilson, ficou acordado que só iriam trabalhar no Pré-Caju, os voluntários e no entanto agora os PMs que doaram sangue estão sendo acusados de motim. Qual o crime que eles cometeram?. Será que doando sangue e ajudando a salvar vidas é motim?”, questionou o presidente da Amese.

    Segundo Edgard, “essa é uma acusação ilegal e injusto, já que a Constituição Federal diz que doar sangue, para os militares, deve ser elogiado e deve ser publicado na ficha disciplinar do militar. “Veja que situação esses militares estão enfrentando. Acusados de motim por salvar vidas. Em vez de receberem elogios em suas fichas como recompensa eles vão sentar nos bancos dos réus”, reclamou, explicando que esse é um dos motivos para que a Comissão dos Direitos Humanos. Edgard diz que é preciso que os membros dessas comissões se pronunciem sobre o assunto.

    Quanto aos outros cem militares que também estão sendo acusados de motim, Edgard Menezes, fez um questionamento, já que eles estão acusados de desobedecer ordens superiores. À época do movimento Tolerância Zero, alguns PMs se recusaram a dirigir viaturas que não estavam devidamente licenciadas e por esse motivo agora respondem por crime de motim. “A nossa legislação diz que uma ordem deve ser cumprida quando essa ordem é legal. O que não foi esse o caso, até porque esses policiais apenas cumpriram o que determina a lei de transito do Contran. “Quem deveria responder por essa situação deveria ser os gestores que não fiscalizaram as locadoras para que essas mantivessem os veículos devidamente licenciados. E ai eu questiono, de quem é a responsabilidade?. Esses policiais se condenados podem pegar de quatro a oito anos de prisão e podem também perder o cargo. Eles cumpriram o que diz a legislação brasileira e por conta disso agora enfrentam essa situação. Portanto eu fico muito triste com toda essa situação ao saber que podemos ser condenados por um crime que não cometemos”, reclamou o presidente da AMESE.

    Munir Darrag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao final desse processo os únicos condenados perante a sociedade e seus pares serão Marcelo Déda, o pai dessa perseguição implacável, e o promotor de justiça João Rodrigues Neto, um coitado de extrema limitação moral !
      Edgard, sei que o momento é político, mas tá na hora de ir a Brasília.

      Abraços e fiquem em paz.

      Excluir
    2. irei amigo, pode ter certeza,abraço.

      Excluir
    3. Há inquestionável violação de direitos humanos e dignidade desses policiais militares. Urge medidas claras para reverter essa situação o quanto antes. Sergipe não demora estará em destaque negativo na mídia nacional por conta disso e me deixa triste é ver que a iniciativa de constranger e perseguir vem do Ministério Público Estadual de Sergipe na pessoa do Promotor de Justiça João Rodrigues Neto.
      Quais os verdadeiros interesses ocultos?
      A imagem e credibilidade da OAB/SE será colocada a prova. Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE saia do muro.

      Excluir
  36. Gostaria de parabenizar aos componentes da Guarda Municipal, que mesmo sem "DEPUTADO REPRESENTANTE", receberam uniformes e coturnos de qualidade - coturnos Guaterlá e Rip Stop - ainda tendo conseguido a gratificação de auxílio-uniforme no valor de 800 reais; Que sem perspectiva de eleger "VEREADOR REPRESENTANTE" e focar em política partidária, obtêm sucessivas vitórias em suas reivindicações. Parabéns aos GMs de Aracaju. Já a PM com "deputado representante" e um provável vereador, não obtem nada, por que? Ah, já sei, a culpa é de Deda, o carrasco, não é Samuel?

    ResponderExcluir
  37. SARGENTO PRADO - O MISSIONÁRIO DE FÉ!!!!


    7 0 0 0 0


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O missionário de quê?

      kkkkkkkkkk..


      Perdeu a oportunidade de ficar caladinho.

      Excluir
  38. DIREITOS HUMANOS PARA TODOS4 de setembro de 2012 às 05:35

    SOU OFICIAL SUPERIOR, ESPECIALISTA, INSTRUTOR E ESTUDIOSO DOS DIREITOS HUMANOS. O QUE ME DEIXOU MAIS CHATEADO COM TODA ESTE CELEUMA FORAM AS DECLARAÇÕES FIRMADAS TANTO POR IUNES QUANTO POR SOBRINHO JUNTO À IMPRENSA.

    SÃO DECLARAÇÕES DE UMA POBREZA INTELECTUAL EXTREMA E DE UMA FRAQUEZA SUBSIDIÁRIA MENOR A QUE DE UM ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL.

    O COMENTÁRIO QUE OUVIMOS DOS PRÓPRIOS COLEGAS OFICIAIS E PROFISSIONAIS ACADÊMICOS COM OS QUAIS CONVIVO É DE QUE AMBOS OS CORONEIS DEVERIAM TER FICADO CALADOS, AO INVÉS DE DECLARAREM AS SANDICES AFIRMADAS QUE SÓ SERVIRAM PARA MOSTRAR À SOCIEDADE QUALIDADES NEGATIVAS QUE NÃO POSSUÍMOS.

    AO SE REFERIR AO TERMO "BURACOS", IUNES MATERIALIZOU O SER HUMANO COMO UM OBJETO, SEJA ELE BANDIDO OU NÃO.

    É POR EQUÍVOCOS DESTE TIPO QUE O GOVERNADOR MARCELO DÉDA, ALIADO PETISTA, ESTÁ TÃO DESGASTADO PERANTE O ELEITORADO E REAFIRMA-SE A TEORIA DE QUE, INDEPENDENTE DO TITULAR DO CARGO, OS POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia tenhamos um Cmt Geral que tenha um comportamente e palavras condizentes com a função que ocupada.

      Excluir
  39. O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.

    Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!

    O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.

    Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…

    ResponderExcluir
  40. FUI OUVIDO HOJE NO 1º BPM, MAIS UMA VEZ INFORMEI QUE DOEI SANGUE DE FORMA SOLIDÁRIA E AMPARADO POR LEI. E QUE NÃO FUI VOLUNTARIO PARA TRABALHAR EM ESCALA EXTRA, E QUE SEGUNDO O CORONEL ENILSON A ÉPOCA REPRESENTANDO O COMANDO GERAL, EM AUDIÊNCIA PUBLICA AFIRMOU QUE SÓ IRIAM TRABALHAR NO PRÉ CAJU AQUELES QUE ERAM VOLUNTÁRIOS. PORTANTO ELES VÃO TER QUE PROVAR QUE FUI VOLUNTARIO. AGORA É SÓ ESPERAR.


    ResponderExcluir
  41. Comentam por aí que a empresa OI está renovando o contrato com o CIOSP e existe uma cláusula onde diz que seriam colocados funcionários civis além do CALLCENTER no "DESPACHO DE OCORRÊNCIAS" não sei se procede essa informação mas se for verdade realmente vamos ter no CIOSP somente terceirizados para cadastrar e gerenciar o complexo sistema de despacho de viaturas. Será uma inovação, mas tambem um grande risco, ouço falar que em vários Estados Brasileiros existe paisanos no cadastro de ocorrências mas no Despacho nunca ouvir falar.

    ResponderExcluir
  42. Lidia Anjos diz á avaliação das palavras do coronel Iunes, como preocupante. "Não existe equilíbrio na teoria, imagine na prática. Quem é o cidadão de bem ou mal? Como se avalia? Pela cara? Como se avalia? isso é um absurdo (Afirmou).

    ResponderExcluir
  43. Olhem o que saíu ontem, a nível nacional, no Jornal do Brasil4 de setembro de 2012 às 12:25

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/09/03/declaracao-de-comandante-da-pm-de-sergipe-revolta-oab/

    Declaração de comandante da PM de Sergipe revolta OAB
    Coronel Maurício da Cunha Iunes disse que a polícia faz o buraco, mas quem mata é Deus
    Jornal do Brasil
    +A-AImprimir
    PUBLICIDADE


    A declaração pública do comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Mauricio da Cunha Iunes, de que "a Polícia faz o buraco, mas quem mata é Deus", revoltou os presidentes da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (CNDH), Henri Clay Andrade e da Seccional da entidade em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro.

    "A declaração do coronel ofende à República constituída num Estado Democrático de Direito, cujos fundamentos, além da cidadania, é a dignidade da pessoa humana", disse o advogado Henri Claylogo, após o dirigente da Seccional sergipana afirmar que a partir do momento em que se prega que "bandido bom é bandido morto", está se desqualificando, desprestigiando todas as instituições, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança, toda a sociedade e o próprio governo do Estado.

    A declaração do coronel Iunes foi motivada após denúncias de um possível envolvimento da polícia militar na morte do adolescente Jonatha, ocorrida recentemente em Aracaju.

    "Enquanto não houver uma resposta objetiva do resultado do caso Jonatha, sempre ficará a pergunta, a suspeita de que o adolescente foi executado naquela nefasta operação onde mais três pessoas foram assassinadas, conforme a polícia, numa troca de tiros", afirmou o presidente da Seccional da OAB-SE, Carlos Augusto Monteiro. E acrescentou o dirigente: "Até o momento, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que Jonatha seria de alta periculosidade, e se assim fosse, nenhum policial teria o direito de executá-lo".

    Carlos Augusto criticou a ineficiência do Estado não apenas no combate à violência mas, também, na solução dos problemas da saúde, segundo ele, das crianças e adolescentes. "A cada dia são demonstrados números alarmantes e expressivos da superpopulação carcerária, cujos presídios são verdadeiros depósitos humanos, que estão longe de ressocializar o cidadão; pelo contrário, se transformam em verdadeiras universidades do crime, com cursos de graduação, pós graduação e PhD na arte do crime".'

    ResponderExcluir
  44. Enquanto isso, o dinheiro publico é jogado no lixo com o desperdicio dos lanches que vem sendo jogados fora pelos policias por ser um lanche sem condicoes de ser ingerido, algo descente, diferente do cardapio do proegão eletronico para tal. Segundo as conversas, a mudança do cardapio do lanche partiu do Cel Jackson e segundo o pessoa no dia de hoje um oficial o procurou para falar do lanche e o Cel mandou ele receber e aceitar sem direito de reclamar por tal. Pense como o retrocesso anda na PMSE, deixar de ter um sanduiche natural por um sanduiche a base de carne de hamburguer com queijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tem que tomar no cú mesmo,toma ai,quem mandou não aderir ao movimento por ticket e carga horária?eu quero é mais.Meta RatazanaJack no cú desses puliça!!

      Excluir
  45. Paulo Márcio Azevedo Neto4 de setembro de 2012 às 12:28


    "A polícia só faz o buraco"

    Déda comentou uma frase que está sendo atribuída ao comandante da Polícia Militar de Sergipe, o coronel Maurício Iunes: "a polícia só faz o buraco, mas quem mata é Deus". Segundo o governador, foi uma frase infeliz que o comandante já cuidou de explicar, inclusive buscando o testemunho de vários empresários que estavam no evento. "A frase é isolada. Tirada do seu contexto leva a interpretações equivocadas. É bom lembrar que não há ninguém que denuncie em Sergipe uma política oficial de extermínio ou execução de suspeitos. Não tem um registro de que haja uma política deliberada com orientação do comandante da polícia ou do secretário de segurança pública ou de qualquer outra autoridade de segurança pública no sentido de eliminar suspeitos e estimular grupos de extermínio", observou.

    Déda salientou que uma frase isolada não significa nenhum tipo de posição do comandante da Polícia Militar. "Pode ser até uma piada de humor negro dita numa hora equivocada, mas não traduz nem reflete o padrão de ação da PM. O próprio Governo do Estado tem na Assembleia Legislativa um projeto de criação de uma corregedoria unificada de polícia, que não seria vinculada nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil. Ficaria diretamente vinculada ao gabinete do governador. É uma importante ferramenta para inibir os excessos que possam ocorrer nas polícias, e, ao mesmo tempo, avançar no combate a impunidade", disse.


    De acordo com o governador, a sociedade tem conhecimento das medidas de ordem legal que o governo tem mandado para Assembleia Legislativa na busca de leis que possam proteger a própria sociedade. "E, ao mesmo tempo, garantir que a polícia tenha o carinho e o respeito de todos os sergipanos sendo uma polícia que respeita os direitos humanos e que só se vale da força quando é para preservar a vida de terceiros e a dos próprios policiais", finalizou.

    Joedson Telles
    Universo Político

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Dedinha escroto. Essa tal corregedoria unificada nada mais é que um Tribunal de Exceção.

      Excluir
  46. 8 – HOMOLOGAÇÃO DE SOLUÇÃO EM INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES
    a) Parte expositiva:
    Encarregado: Ten-Cel QCOPM Blauner Poti Santos dos Santos, RG 1.166.965-4/SE, CPF 411.820.650-15.
    Indiciado: Não houve.
    Parte conclusiva:
    Vistos e analisados os autos do Inquérito Policial Militar nº 160/2011 instaurado pela Portaria
    nº 084/2012 -CORREG/IPM, de 25 de janeiro de 2012, que versa acerca de narrativa de fatos ocorridos
    na gestão da Caixa Beneficente da Polícia Militar de Sergipe, com possível envolvimento de militares.
    Colige-se do apurado nos autos que não há indícios de crime de natureza militar nem transgressão
    disciplinar.

    ResponderExcluir
  47. Prova inconteste da briga de Iunes com Genário - nem o sub aguenta a truculencia4 de setembro de 2012 às 12:35

    1 – FÉRIAS REGULAMENTARES EM CARÁTER EXCEPCIONAL – CONCESSÃO – Sejam
    concedidos, em caráter excepcional, 60 (sessenta) dias de férias regulamentares ao policial militar
    abaixo:
    NOME CPF LOTAÇÃO INÍCIO APRES. EXERC.
    Cel QOPM Genário dos Santos João 365.716.955-53 QCG 05/09/2012 04/11/2012 2004 e 2005
    Em consequência:
    1 - A 1ª Seção do EMG adote as providências pertinentes ao registro do afastamento do
    supramencionado militar no seu prontuário;
    2 - Passa a responder pela função, acumulando com a que já exerce e enquanto durar o
    afastamento do titular, o Cel QCOPM Luís Fernando Silveira de Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E férias é signo de perseguição, É? Perseguição foram as transferências repentinas desmotivadas, ou melhor, maquiada, justificada falsamente como se o policial houvesse pedido. Férias é prêmio. Falar nisto até agora não a tive. Preciso descansar!

      Perseguição foi o que foi feito com aquela doutora, que por defender os interesses do povo que está sem Saúde, mas recebia propaganda, recebeu licença forçada. Falar em licença, lembrei: !curicença, curicença, curicensa, eu sou linda!

      Excluir
    2. o Cel Luis Fernando está de dispensa médica, em casa, com GOTA. como pode responder pelo subcomando?

      Excluir
    3. Bota dois expedientes e nem ele cumpre.

      Excluir
    4. NÃO SEI QUEM É CEL LUIZ FERNANDO.SEI QUEM É GALA NA GARGANTA .É ESSE?

      Excluir
  48. FUI OUVIDO HOJE NO 1º BPM, MAIS UMA VEZ INFORMEI QUE DOEI SANGUE DE FORMA SOLIDÁRIA E AMPARADO POR LEI. E QUE NÃO FUI VOLUNTARIO PARA TRABALHAR EM ESCALA EXTRA, E QUE SEGUNDO O CORONEL ENILSON A ÉPOCA REPRESENTANDO O COMANDO GERAL, EM AUDIÊNCIA PUBLICA AFIRMOU QUE SÓ IRIAM TRABALHAR NO PRÉ CAJU AQUELES QUE ERAM VOLUNTÁRIOS. PORTANTO ELES VÃO TER QUE PROVAR QUE FUI VOLUNTARIO. AGORA É SÓ ESPERAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples assim. Vamos fazer valer as leis amigo, sem medo de ser feliz. Se todos os nossos colegas tivessem coragem de cobrar seus direitos, não haveria estas safadezas na PM.
      Vejam o Absurdo. Tem colegas que foram voluntários para marchar no 7 de setembro no dia da folga com a promessa de ganhar um fardamento novo, e vão sair do interior de carro com custos próprios.

      Excluir
  49. Caros manos alguém poderia mim informar que tantas férias é essa do coroné genário,até parece que o comandante yunes não que o mesmo como sub-comandante.Outro detalhe Yunes colocou para f...com o maldito Eliezer,já estou vendo o resulta desse conselho 2x1 para os r2 kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  50. fora yunes,fora yunes,foranes...

    ResponderExcluir
  51. Iunes é o melhor comandante que já houve nessa polícia!!!!Fica Iunes!!

    ResponderExcluir
  52. AMESE OFICIA AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E DA OAB DO ESTADO DE SERGIPE, PARA QUE SE MANIFESTE ACERCA DAS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA MILITARES SERGIPANOS, POR QUEREREM CUMPRIR A LEI.
    Durante esta terça-feira, dia 04, a AMESE, através do seu presidente sargento Edgard Menezes, oficiou a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, na pessoa do Deputado Venâncio Fonseca e o Presidente da OAB seccional Sergipe, Dr. Carlos Augusto Monteiro, solicitando apuração e acompanhamento do caso onde militares sergipanos foram denunciados simplesmente por cumprirem a Lei e doarem sangue para salvar vidas.

    Diversos companheiros foram denunciados pelo Ministério Público Militar em virtude de terem se recusado a dirigir viaturas sem estarem licenciadas, com placas frias, sem que os motoristas tivessem o curso de direção de veículos de emergência (exigido pelo Código de Trânsito Nacional), faltando extintores, triângulos e outras irregularidades, bem como, por terem doado sangue, ajudando a salvar vidas, fato que foi inclusive elogiado pela diretora do HEMOLACEN.

    Se prega tanto na corporação, principalmente nos cursos pelos quais os militares passam de que se deve seguir o que preceitua a Lei e agora, os companheiros são denunciados por quererem cumprir justamente a Lei.

    Quando o cidadão comum é encontrado com um veículo com as irregularidades acima citadas, certamente tem seu veículo retido e paga uma pesada multa que lhe é aplicada. Então por que se quer que o militar cometa essa mesma irregularidade? Será que a Lei não vale para todos, como preceitua a nossa Constituição Federal? Ou no caso em tela fale o ditado "faça o que digo, mas não faça o que faço".

    A AMESE continuará a oficiar diversos órgão de defesa dos direitos humanos para mostrar tamanha injustiça que está sendo cometida contra os nossos companheiros militares, que estão a responder processos, simplesmente por quererem cumprir a Lei.

    Deixamos uma pergunta no ar: será que para o cidadão comum a Lei vale em toda a sua plenitude e para o Estado vale mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos tanta coisa no pré caju e qual foi o resultado? Sucumbimos?

      Excluir
  53. Existe algum prazo para a juíza acatar ou não a denúncia?

    ResponderExcluir
  54. Iunes esta sendo o pior comandante da história esta perdendo para o da bermudinha, o Cel Magno.

    ResponderExcluir
  55. FORA YUNES, FORA YUNES, FORA YUNES. FORA YUNES, FORA YUNES.

    ResponderExcluir
  56. " EU DISSE A ELE QUE A FRASE É CONDENÁVEL E INFELIZ '.

    ResponderExcluir
  57. Espero que um dia tenhamos um comandante que tenha palavras de respeito e que represente a tropa esse falso profeta carioca e muito demagogo.

    ResponderExcluir
  58. E uma grande verdade, eu digo mas o João Eloi e o Iunes são de João Alves. Todos.¨¨¨¨¨¨/¨¨¨¨¨?.,.,.,.

    ResponderExcluir
  59. ATENÇAO CABOS E SOLDADOS DA PM E DOS BOMBEIROS QUE ESTÃO DENUNCIADOS NA AUDITORIA MILITAR POR QUE FALTARAM AO PRECAJU POR TEREM DOADO SANGUE OU NÃO DIRIGIRAM VIATURAS IRREGULARES!

    MUITA ATENÇÃO MESMO,

    COMPAREÇAM PARA AS SESSÕES DE QUALIFICAÇÃO E INTERROGATÓRIO NAQUELA CASA JUDICIÁRIA À PAISANA E DIGAM À JUÍZA MILITAR QUE TODOS OS PROBLEMAS DA CORPORAÇÃO SÃO CAUSADAS PELA PRÓPRIA CORPORAÇÃO, COMO POR EXEMPLO A FALTA DE UNIFORME.

    VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA! VÃO À AUDITORIA SEM FARDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, os caras tão na merda e o "bom conselho" que vc dá é que procure mais confusão e demonstre má fé para brigar pelo que VOCÊ não tem coragem... pois aqui vai o meu! Contratem bons advogados, amigos (os das associações servem para a maioria dos casos, mas os mais cavernosos precisam de mais do que advogados medianos), defendam-se da melhor maneira possível, pois o que estão querendo é TIRÁ-los do emprego. Ir nas águas de anônimos nessa hora é burrice (agora vai aparecer algum idiota e dizer que, como também estou anônimo, estou errado, blá-blá-blá... é foda)

      Excluir
  60. Caso Jonatha: Pode-se pedir ao STJ a federalização do processo
    Do leitor Diogo Barbosa de Souza: “O vereador Manoel Mattos foi executado em janeiro de 2009 em Pitimbú,litoral sul da Paraíba. Denunciava a atuação de grupos de extermínio na divisa entre Pernambuco e Paraíba. Foi pedido ao STJ a federalização do processo se alegando basicamente que por conta da participação de autoridades policiais o inquérito não avançava.O STJ transferiu para as esferas federais a competência da investigação, dos procedimentos investigativos e do julgamento do assassinato de Manoel MattoO IDC (Incidente de Deslocamento de Competência), popularmente conhecido como federalização, está previsto na Constituição, introduzido pela EC 45/04, para casos de grave transgressão aos direitos humanos.Art. 109, §5º da CF:Nas hipóteses de grave violação de direitos humanos, o Procurador-Geral da República, com a finalidade de assegurar o cumprimento de obrigações decorrentes de tratados internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil seja parte, poderá suscitar, perante o Superior Tribunal de Justiça, em qualquer fase do inquérito ou processo, incidente de deslocamento de competência para a Justiça Federal.O IDC pressupõe, concomitantemente, a verificação de grave violação de direitos humanos e a possibilidade de responsabilização como consequência de obrigações assumidas em tratados internacionais. O Brasil é signatário de acordos internacionais de proteção aos direitos humanos e pode ser responsabilizado pelo descumprimento dessas obrigações.Acho que seria o caso de se pensar se o ocorrido com Jonatha não se enquadraria nisso (ressalvadas as devidas proporções, claro), já que o inquérito sobre sua morte, sem surpreender ninguém, não apontou culpados.”

    ResponderExcluir
  61. VEJAM COMO É A IMPRENSA E OS DELEGADOS DA POLICIA CIVIL SERGIPANA:

    QUEM ASSISTIU ONTEM O JORNAL SE TV 1ª EDIÇÃO, COM CERTEZA FICOU PERPLEXO AO VER A FOTO DE UM POLICIAL MILITAR SUPOSTAMENTE ACUSADO DA PRÁTICA DE PEDOFILIA:

    http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-1edicao/videos/t/edicoes/v/suspeitos-de-abuso-e-exploracao-sexual-contra-duas-criancas-sao-presos/2122632/

    Ora, a pergunto que faço é a seguinte: um delegado causou um acidente com mortes ao dirigir a mais de 150 por hora na região de Lagarto, a foto dele apareceu no jornal?

    O delegado que liberava preso para vender Herbalife e que está sendo processado pelo TJSE, apareceu a foto dele no jornal?

    Senhores, qualquer ocorrência envolvendo policial, seja ele de que instituição for (aliás, qualquer cidadão) deverá ter a autoridade policial o máximo de cautela com exposições deste tipo.

    O soldado em tela não foi condenado, ele está sendo investigado.

    Caso seja absolvido, como ficará sua imagem perante à corporação e à sociedade?

    Não quero aqui alegar culpa ou inocência de ninguém, apenas chamar a atenção sobre a forma preconceituosa pela qual os policiais militares são tratados por aqueles que se dizem "colegas".

    ResponderExcluir
  62. Meu caro, delegado só é colega de delegado, delegado em Sergipe não é polícia, é garoto propaganda.

    ResponderExcluir
  63. Um Único Doador de Sangue salva até quatro vidas por doação.5 de setembro de 2012 às 07:12

    Cada doador de sangue pode salvar quatro vidas. Em cada bolsa de sangue coletada, os componentes fracionados podem ser direcionados para pacientes com necessidades distintas. Doar sangue também não dói, não enfraquece o organismo e nem é porta de entrada para doenças.

    Em janeiro/2012 graças a esse ato de amor e solidariedade até 800 vidas foram beneficiadas pelas doações dos 200 policiais militares que poderão ir ao banco dos réus.

    Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (14 de junho é o dia mundial). A data, lembrada desde o ano de 1964, é ponto de partida para conscientizar a população da importância da doação. Principalmente nessa época do ano, de datas festivas, férias escolares, e também feriados prolongados, aumenta o número de viajantes nas estradas e também de acidentes, mas cai o estoque dos hemocentros.

    Será que o promotor militar de Sergipe desconhece isso ?
    Será que ele afirmariam isso na Corte Internacional de Justiça, em Haia? Nem precisa ir longe assim.
    Quantas vidas esse promotor já salvou mesmo?


    A principal motivação por trás disso é vingança cega e ilimitada.
    Os objetivos são causar temor, aflição e como já foi dito aqui, ' garantir o quorum para o próximo Pré-Caju '.
    O código do mau não passou, então foi necessário tirar o plano B da gaveta como medida desesperada para evitar outro vexame político ao Governador Marcelo Déda e prejuízo financeiro ao empresário Fabiano Oliveira.
    Por essa linha não é difícil fazer uma associação para perceber quais são as forças mandantes dessa ação da Promotoria Militar Estadual.
    Bem, não sou vidente, todavia para propor uma ação dessas alguém pediu garantias. Amon Goeth também tinha todas as garantias de proteção de Hitler, mas acabou condenado e enforcado. Apenas uma pequena analogia para mostrar a fragilidade da relação entre protetores e protegidos.

    Não acredito em condenação, bem como não estou convencido que a magistrada, caso continue, venha a aceitar essas denúncias ilegais, artificiais e desumanas, bem como ele ' escreve mal ' e deixou vários fios soltos no afã de criar essa peça desagradável.
    Como esse não é um processo convencional tudo que eles não querem é que os holofotes da sociedade daqui e alhures visualizem, não vejam com bons olhos e divulguem esse crime contra inocentes.
    Todo sistema é um subsistema de outro maior. Eles aqui se acham os deuses, mas só até a página 2.

    Um abraço ao Promotor Militar João Rodrigues Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mas novamente com denúncia, sem denúncia, com pressão, sem pressão, eu irei doar sangue. Depois do pré-bahia já doei duas vezes.

      Tenho amor no coração!

      Tô dormindo o sono dos justos, os bandidos estão do lado de ...., e nós sabemos um pouquinho quem são eles.


      Excluir
  64. SGT ALEXINALDO DISSE:O problema é pq a secretaria de segurança atravez de seus gestores,fazem acepção de pessoas ou seja dos policiais. De um lado a policia RICA,aquela que ganha mais e tem vantagens como ALIMENTAÇÃO descente,CARGA HORARIA DE 40 HORAS e ETC.
    Do outro lado temos a policia pobre que somos nós PM-SE,sem carga horaria definida,sem tikte alimentação,COM PROMOÇÃO ATRASADA,e exposto a todo tempo como marginal na imprensa sergipana. Só tenho a falar:
    CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMESE, é hora de aproveitamos o momento e travarmos uma grande campanha nacional pela DESMILITARIZAÇÃO!

      CHEGA deste modelo que possibilita a inoperância, o parasitismo de muitos que estão em posição de comando, mas que, de fato, não atuam no serviço de segurança pública, tudo em nome de falso militarismo.

      CHEGA! O Estado pagando fortunas para um grupo não trabalhar, e reprimir quem trabalha.

      PEDIMOS A AMESE QUE ENCAMPE UMA GRADE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PROPOSTA DE UMA EMENDA CONSTITUCIONAL PARA POR FIM A ESTE FALSO MILITARISMO.

      E caíamos pesado contra este promotor. Vamos ao conselho nacional do Ministério Público.

      Peguemos!

      Há não se esqueça: a conduta da juíza também já é reprovável, foi ela que oficiou o comando, claro sabemos, como se deu isto, mas consta lá no BGO 20/2012 que ela requisitou a relação de faltosos, com apuração feita, e que fossem ao final encaminhada a documentação para ela, ou seja, ela já agira de ofício.

      Vamos aguardar!

      Mexeu num vespero!

      Abaixo ao militarismo como modelo de organização nas políciais!

      Excluir
    2. O sistema segue isso pessoal...

      A CARTA DE WILLY LYNCH

      "Verifiquei que entre os escravos existem uma série de diferenças. Eu tiro partido destas diferenças, aumentando-as. Eu uso o medo, a desconfiança e a inveja para mantê-los debaixo do meu controle. Eu vos asseguro que a desconfiança é mais forte que a confiança e a inveja mais forte que a concórdia, respeito ou admiração.
      Deveis usar os escravos mais velhos contra os escravos mais jovens e os mais jovens contra os mais velhos. Deveis usar os escravos mais escuros contra os mais claros e os mais claros contra os mais escuros. Deveis usar as fêmeas contra os machos e os machos contra as fêmeas. Deveis usar os vossos capatazes para semear a desunião entre os negros, mas é necessário que eles confiem e dependam apenas de nós.
      Meus senhores, estas ferramentas são a vossa chave para o domínio, usem-nas. Nunca percam uma oportunidade. Se fizerdes intensamente uso delas por um ano o escravo permanecerá completamente dominado. O escravo depois de doutrinado desta maneira permanecerá nesta mentalidade passando-a de geração em geração".

      QUEM ERA WILLY LYNCH?

      Willy Lynch foi um proprietário de escravos no Caribe (Caraíbas) conhecido por manter os seus escravos disciplinados e submissos. Acredita-se que o termo "linchar" (to lynch, lynching: em inglês), se deriva do nome dele. Enquanto que a maioria dos europeus se confrontava com problemas como fugas e revoltas de escravos, Willy Lynch mantinha um controle e ordem absoluta sobre os seus serventes negros.
      Esse poder despertou o interesse dos fazendeiros da América do Norte. Em meados de 1712, Willy Lynch faz a longa viagem do Caribe para a América do Norte. Após a sua chegada ao estado da Virgínia, e após constatar os problemas que os seus colegas enfrentavam com os escravos seqüestrados da África, Willy Lynch decide escrever uma carta onde ele revelaria seu segredo para manter os seus escravos na linha.

      Excluir
  65. Cotidiano / Justiça
    05/09/2012 12:30:12- Atualizado em 05/09/2012 12:45:53
    Militares podem ser presos por motim

    Por Elisângela Valença

    A Promotoria Militar e o Ministério Público Estadual (MPE) fizeram denúncia contra cem policiais militares pela acusação de formação de motim em duas situações. A primeira aconteceu no Pré-Caju deste ano, quando militares fizeram doação de sangue e a Promotoria Militar entendeu que foi uma forma de não trabalharem durante a festa. A segunda situação também aconteceu no começo do ano, quando os policiais se recusaram a dirigir as viaturas que estavam irregulares pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

    Ao todo, são 300 policiais envolvidos nestas situações. As penas para o crime de motim vão de quatro a oito anos de prisão e perda da função. “Serão 300 pais de família que poderão ser presos e perder o emprego por apenas cumprirem a lei”, afirma o sargento Edgard Menezes, presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese). “Em ambas as situações, não houve motim ou desobediência, apenas estávamos cumprindo a lei”, reforça.

    Viaturas

    No começo do ano, policiais militares se recusaram a circular em viaturas com irregularidades. Entre os problemas, estão parabrisas rachados, pneus carecas, placas frias e licenciamento vencido. “Segundo o CTB, os únicos veículos liberados de licenciamento são os veículos bélicos e os de campo, como trator, escavadeira. As viaturas policias não estão liberadas das regras”, explica o sargento Edgar. “Como é que eu vou aplicar uma multa em um cidadão comum num veículo que apresenta irregularidades, se a viatura policial em que estou apresenta as mesmas irregularidades?”, questiona.

    “Nós apenas estávamos cumprindo as leis e agora seremos punidos por sermos corretos? É uma verdadeira inversão de valores”, critica o sargento. “Acredito que quem tem que ser cobrado é o gestor, que não acompanhou a locadora de veículos para cumprir as regras dos contratos”, diz.

    Outro ponto é o curso obrigatório para direção de veículos de emergência. “Até agora, ninguém recebeu este curso. Eles estão dirigindo porque são obrigados, mas também é descumprimento da lei”, informa Marlio Damasceno, advogado da Amese.

    Pré-Caju

    Para o Pré-Caju deste ano, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MPE, Polícia Militar e Associação Unidas, que representa todas as associações de militares de Sergipe. No TAC, ficou acordado que os policiais militares trabalhariam nos quatros dias de festa como voluntários. “Eles não seriam convocados. Quem quisesse trabalhar, se apresentava”, explica o sargento Edgar.

    “Muitos militares não quiseram trabalhar e optaram pela solidariedade, doando sangue para o banco do Hemose, que sempre fica em baixa em períodos de festa, como Pré-Caju e Carnaval”, disse. “Não nos recusamos a trabalhar. Apenas usamos de nosso direito de nos voluntariar ou não, como acordado no TAC. Agora, querem transformar um ato solidário, como doação de sangue, em crime. É a inversão de valores”, volta a criticar.

    Ação

    Para tentar reverter a situação, a Amese está apelando para comissões de Direitos Humanos de várias esferas. “Já encaminhamos ofício para a OAB-SE e para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para acompanharem o caso. Na próxima semana, vou a Brasília para protocolar ofícios nas comissões da Câmara Federal e da Presidência da República, além da Anistia Internacional”, informa.

    Segundo o advogado da Amese, Marlio Damascendo, não houve ilegalidade em nenhuma das atitudes dos policiais. “Tanto o Código Penal Militar, como o Código Penal comum dizem que quando uma ordem é ilegal, não precisa ser cumprida. A ordem para dirigir viaturas com irregularidade foi ilegal”, explicou.

    “Nós estamos agindo para evitar o pior, mas acreditamos na Justiça de Sergipe, considerada uma das melhores do país. Não acho que isso vá muito longe”, finaliza sargento Edgard.

    ResponderExcluir
  66. continua;
    O tenente coronel Marcony Cabral Santos, chefe da 5ª Seção da Polícia Militar de Sergipe, que é a Assessoria de Comunicação da corporação, informou que a Polícia Militar não vai mais se pronunciar sobre o caso. “A Promotoria Militar já entrou com a ação na Justiça, não cabe mais à Polícia Militar se pronunciar”, disse o tenente coronel.

    A reportagem do F5 News fez contato com a Assessoria de Comunicação do MPE para ouvir a Promotoria Militar, mas não obteve retorno. As informações do MPE serão acrescentadas tão logo o contato seja feito.

    ResponderExcluir
  67. COMENTÁRIOS NO BLOG DA AMESE5 de setembro de 2012 às 09:51

    Anônimo4 de setembro de 2012 20:02
    Edgard veja esse vídeo.

    http://www.youtube.com/watch?v=AK_ZFM03BvM

    Responder

    Anônimo4 de setembro de 2012 20:32
    Queria aqui dar uma opinião,se esse promotor capacho do goverditador ousar expulsar esses 300 policiais ,vamos outros 1000 policiais militares doar sangue no dia do pre-bahia e outros 1000 no forro-caju e vamos ver o que eles vao fazer se vao acabar com a PMSE,tomem vergonha na cara e resolvam o problema e não fiquem ameaçando pais e mães de familias honestos e trabalhadores.

    Responder
    Respostas

    Anônimo5 de setembro de 2012 11:57
    Realmente amigo, só capachos se portam com tão pouca dignidade

    ResponderExcluir
  68. COMENTÁRIO NO BLOG DA AMESE5 de setembro de 2012 às 09:54

    Anônimo5 de setembro de 2012 11:51
    Parabéns gestores da AMESE e sua competente assessoria jurídica. São profissionais preparados e com espírito humanitário tão ausente em certas autoridades que subvertem a lei para tentar criminalizar inocentes.
    Parabéns Sargento Edgard.

    ResponderExcluir
  69. A coisa tá começando a sair do controle. Vai ter gente que logo vai se ver abandonado. Daqui a pouco ele fará o que sempre fez que é deixar os paus mandados na fogueira. Que vergonha para o ministério público estadual esse promotor está causando !
    E olhe que a depender do que eles publicar na nota a situação poderá potencializar mais ainda.

    ResponderExcluir
  70. Bando de frouxos.
    Podem tirar botar quantos comandantes forem más enquanto o rei Eloy estiver no trono nada melhorarar para a PM.
    Por isso deixe de medo e vamos pedir tambem a cadeira do secretaaaaa!
    Seus barnabéssss

    ResponderExcluir
  71. Extra Extra!!! ditadura paralela e instalada no 6°batalhao por um 3°SGT ele e responsavel pelas escalas e joga os policiais de um lado para o outro como objetos a seu bel prazer de forma absurda, para ele Sub-tenente e tenente e igual a soldado e cabo pois atropela todos.Vamos ver ate onde vai essa arrogancia.

    ResponderExcluir
  72. EXPULSÃO DA PM: CONSELHO CONCLUIRÁ PROCESSO DIA 18.
    Conselho de Disciplina avalia permanência do sargento Edgard na PM


    Sargento Edgar: cofiança na justiça (Foto: Arquivo Infonet)

    Conselho de Disciplina da Polícia Militar se reuniu nesta quarta-feira, 5, na sede do CPTran para ouvir duas testemunhas arroladas pela defesa do sargento Edgar Menezes, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), acusado de incentivar a tropa a não dirigir os veículos da corporação e também a abandonar posto de trabalho durante o Pré-Caju.

    O Conselho de Disciplina tem prazo até o próximo dia 18 para concluir as investigações e julgar o sargento Edgar. Em caso de condenação, o sargento Edgar Menezes corre o risco de ser expulso da corporação. Até o momento, já foram ouvidas três testemunhas, segundo informou o tenente-coronel Paulo da Silva Batista, que preside o Conselho de Disciplina.

    O tenente-coronel Paulo Batista garante que o julgamento será feito com lisura e imparcialidade. “Não posso falar nada a respeito neste momento. Vamos julgar na maior lisura, analisando os depoimentos das testemunhas já ouvidas e, se for preciso ouvir outras, nós vamos ouvir. Tudo acontecerá com imparcialidade e impessoalidade”, afirma o tenente-coronel.

    Defesa

    A audiência durou cerca de 2h30, momento em que foram ouvidos o capitão Samuel Barreto e o sargento Jorge Vieira, arrolados pela defesa. Ao final da audiência, o sargento Edgar Menezes conversou com o Portal Infonet e não escondeu a esperança pela absolvição. “Reconheço que o Conselho é formado por oficiais honrados e tenho certeza que a justiça será feita”, comentou o sargento. “Não cometi nenhum crime que estão me imputando”, defendeu-se.

    O capitão Samuel revelou que só falou a verdade ao prestar depoimento. Ele negou o envolvimento do sargento Edgar nos crimes que o levou ao Conselho de Disciplina com base no Regulamento Disciplinar do Exército e associou as acusações a perseguições no âmbito do governo. “Não vejo aspecto para condená-lo. Mas a decisão é administrativa e o sistema fará de tudo para condená-lo devido às perseguições do governo”, comentou.

    Fonte: Infonet (Cássia Santana)

    ResponderExcluir
  73. PRESIDENTE DA AMESE, SARGENTO EDGARD MENEZES, RECEBE MAIS UMA NOTIFICAÇÃO DE OUTRO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO.
    PARECE MENTIRA MAS NÃO É. TAMBÉM PARECE MATÉRIA REPETIDA MAS NÃO É. É MAIS UM PROCEDIMENTO CONTRA O SARGENTO EDGARD MENEZES!


    O presidente da AMESE Edgard Menezes, recebeu na manhã desta quarta-feira, 05, mais uma notificação de outro procedimento administrativo aberto contra a sua pessoa.

    É impressionante companheiros a quantidade de processos e procedimentos abertos contra o citado militar, mostrando claramente o desejo de tentar calar a qualquer custo, a voz de quem luta pela classe.

    Não se tem conhecimento de qualquer outro militar que tenha tido tantos processos e procedimentos instaurados contra a sua pessoa, numa clara amostra de que não querem que o policial e bombeiro militar possam lutar por melhores condições de trabalho e denunciem as irregularidades que porventura existam nas corporações.

    ResponderExcluir
  74. Vocês se recordam que após o Pré-Bahia o corrupto do Deda se reuniu com a cúpula da SSP???? Pois bem, segundo informações, ele Deda estava bastante irritado com o desgaste sofrido durante a pre-putaria, chegando ao ponto de bater a mesa e determinou providências urgentes!!!! Outro detalhe, Jarbas Adelino tem estreitas ligações com o Governador!!!! Outro detalhe, o corrupto do Governador quer dar satisfação a família de Fabiano Oliveira, que não admite de hipótese alguma que no próximo pré-putaria, a tropa tome a mesma atitude!!!!! TOLERANCIA ZERO NESSE GOVERNADOR DECADENTE E CORRUPTO!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Parabéns ao promotor de justiça Jarbas Adelino por ter saído do seu gabinete para apoiar seu colega João Rodrigues Neto que está com visível aparência de insegurança e preocupação. Com certeza o Procurador-Geral de Justiça determinou que o Promotor Jarbas Adelino fosse descascar o abaxi junto com o outro promotor.
    A coisa da ganhando proporções interessantes e até a TV Sergipe teve que incluir em sua pauta uma matéria, pois seria uma vergonha se a matéria viesse primeiro da mídia nacional.
    Acharam que isso iria correr em silêncio?
    Para um processo não convencional não se pode combater de forma convencional. Terão a merecida notoriedade.

    ResponderExcluir
  76. CB QUE SABE RECONHECER5 de setembro de 2012 às 15:45

    OBRIGADO SARGENTO EDGAR O SENHOR TÁ FAZENDO O PAPEL DE UM VERDADEIRO REPRESENTANTE

    ResponderExcluir
  77. Temos que fazer esta notícia tornar-se conhecida a nível nacional. Vamos espalhar no facebooK e outras mídias.

    Este fato precisa tornar-se conhecido, espalhem maill para todos os amigos e colegas para que fato torne-se conhecido.

    AMESE, como sugestão faça um grande Oltdoor, como fazem os professores. Divulguem está notícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso custa dinheiro ! Minha mensalidade na AMESE é R$ 43,00, mas não me importo de pagar 100 por fora junto com os outros sócios para estampar esse Outdoor para conscientizar a sociedade dessa nefasta perseguição e também ver de vez o desespero estampado na cara deles.

      Excluir
    2. Brilhante ideia companheiro, vamos espalhar outdoors pela cidade chamando a atenção da sociedade para tal fato.

      Sgt Edgard caso seja necessário passa a conta pra depósito que farei minha contribuição. Quanto mais arrecadar mais outdoors colocaremos, abraços.

      Existem frases impactantes que podem ser espalhadas, varias frases ao invés de uma única.

      Aos companheiros e ao criador do blog, façam uma votação para elegermos as frases mais criativas.

      Excluir
  78. Olha a PM incentivando a doação de sangue no seu site aí, gente!5 de setembro de 2012 às 15:50

    Para os filhos dos PMs: Hemose convoca jovens para doação
    Enviado por Ascom PMSE em 05/09/2012 11:50:00



    A doação de sangue feita pelo público menor de idade ainda é reduzida. Segundo dados relativos ao período de junho de 2011 a agosto de 2012, somente 252 jovens aderiram ao serviço no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A Portaria l.353, do Ministério da Saúde, que amplia a faixa etária da doação de sangue no Brasil, de 16 a 67 anos, tem pouco mais de um ano.

    Para se tornar um doador, o candidato de 16 e 17 anos deve comparecer ao serviço munido do termo de autorização fornecido pela instituição e disponível para impressão no site . O documento deve ser preenchido e conter as assinaturas do doador e do responsável, acompanhado de documento de identidade oficial com foto, original e cópia.

    A gerente da coleta do Hemocentro de Sergipe, Florita Aquino, informa que o candidato menor passa por todas as etapas da doação: cadastro, pré-triagem, triagem clínica, coleta e lanche. “Diferentemente dos demais doadores, os menores só poderão doar mediante a apresentação dessa autorização de responsável legal”, ressalta.

    Entre os jovens sensibilizados com a necessidade de doação, está o estudante Eduardo dos Santos, que participou recentemente da campanha “Aquidabã Sangue Bom”. Aos 16 anos, ele contou que decidiu ajudar depois que viu alguns cartazes sobre o serviço de doação. “Conversei com meus pais que me apoiaram. Fui saber qual o documento necessário e hoje estou aqui, realizando meu desejo de ajudar”, afirmou.

    Com 17 anos, a estudante Renata Cruz decidiu doar durante a campanha “Galera Sangue Bom”. Ela contou que conversou com os pais que inicialmente ficaram apreensivos. “Vendo que eu estava decidida, eles assinaram o termo de consentimento para a doação. Não vi nada demais, pois é um procedimento simples”, avisou a jovem doadora.

    Documentos

    Com o objetivo de ampliar a doação de sangue no Brasil, o Ministério da Saúde publicou, em 13 de junho, a portaria 1.353/2011, que estabelece novos critérios à doação de sangue. Para se tornar um doador é necessário apresentar:

    - Documento original e cópia, identidade oficial com foto do menor;

    - Documento original acompanhado de cópia de identidade oficial com foto (RG, carteira profissional emitida por classe, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, certificado de reservista), de um dos pais ou outro responsável legal, perante a j

    ResponderExcluir
  79. Boa noite caros colegas, observem bem que o almoço servido aos militares na segunda-feira é reaproveitado na terça-feira e servido aos policiais com o consentimento do comandante geral para economizar e ainda diz que toda refeição é supervisionada por uma nutricionista. Companheiros ninguém merece a carne servida nesses três dias.

    ResponderExcluir
  80. É INADMISSÍVEL DOAR SANGUE SER INTERPRETADO COMO MOTIM, É DE UMA INTEIRA IRRESPONSABILIDADE MUITO GRANDE DESSE PROMOTOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo é um verdadeiro atentado a dignidade humana. Ele está sobrepondo o militarismo e a subjetividade ao que há de mais nobre, salvar vidas.
      Olha, alguém falou em divulgar no facebook (crie uma conta alternativa), então todos que puderem pesquisem e postem nas seguintes páginas do face:
      Anistia Internacional; Cruz Vermelha Internacional;outras páginas de direitos humanos; Revista Veja;Jornal do Brasil (a foto de Iunes está lá); Revista Época, Folha de São Paulo, etc.

      Quanto mais melhor !
      Abraços e Deus está no controle.


      Excluir
  81. SE A JUÍZA FOR UMA PESSOA SÉRIA, NÃO VAI ACATAR A DENÚNCIA DESSE PROMOTOR, ISSO SE SE ELE FIZER A DENUNCIA. QUE ACREDITO QUE NÃO VÁ PORQUE NÃO TEM PROVAS DE MOTIM E NEM TEM RESPALDO PARA SUSTENTAR A TESE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doar sangue tem lei federal que garante ao doador um dia de folga no trabalho.

      Excluir
  82. DESSE CORONEL EU NUNCA ESPEREI COISA BOA,O BOM É IGNORA-LO.SE FOSSE PARA" MATAR" ELE SERIA OS PRIMEIROS DA LISTA E OUTROS R2.

    ResponderExcluir
  83. sabem porque a PM estimula a doação de sangue, colocando propaganda no site?

    o cmt geral faz parte do conselho do HEMOSE, ganha 3 mil reais por reunião (mensal) como forma de salário indireto

    entenderam agora porque o link no site da PM e as constantes divulgações?

    ResponderExcluir
  84. aqui em sergipe nao tem homen na pm esse promoor safado se fosse la ia cai na bala.e em ia saber quem foi.

    ResponderExcluir
  85. Para quem não viu, olhem a dupla que se juntou para denunciar os irmãos militares:

    http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/policias-sao-denunciados-por-crime-de-motim-em-sergipe/2125042/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tele Pizza ! Liguem, digam o tipo, os sabores e receba. Tem gente do governo que vez por outra pede umas pizzas dessas. São clientes vips.
      Há dois pizzaoilos, Um tem cara de maniaco do parque e o outro de meleca.

      Excluir
  86. Amigos, eu sei que é preocupante e mexe com a dignidade de vocês, mas lembrem que vocês não cometeram crime algum. Essa é uma denúncia forçada,ilegal, imoral e para atender interesses. Todos do judiciário e ministério público sabem disso.
    Não foquem apenas na faces desalmadas, dissimuladas e nervosa daqueles dois que deram a entrevista. Lembrem que esse sofrimento é um oferecimento do Governador Marcelo Déda e do empresário Fabiano Oliveira.
    Vocês todos são inocentes e reverterão essa situação que já saiu do controle deles.
    Orem e trabalhem para divulgar que Sergipe é o primeiro estado do mundo a querer criminalizar doadores de sangue e outros pessoas que só cumpriram a lei. Esse fardo eles carregarão por toda a vida. Estão marcados pela história.

    Deus abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  87. Assistam a esse vídeo também, http://www.atalaiaagora.com.br/video.php?v=13491

    ResponderExcluir
  88. Um verdadeiro teatro. Até hj ninguém foi condenado a nada. Tudo isso é uma encenação para enganar, principalmente os praças, que são a maioria dos eleitores. O que se quer é criar pseudos-heróis para viabilizar candidaturas eleitorais. Quais as propostas dessa turma para nós, pm's? Alguém conhece uma proposta de projeto de lei nascida de uma dessas associações ou desse deputado semianalfabeto? Acorda massa de manobra!

    ResponderExcluir
  89. FINALMENTE DEPOIS DE EDGAR OUTRA ASSOCIAÇÃO ACORDOU, MAS É SEMPRE ASSIM

    ResponderExcluir
  90. Brilhante ideia companheiro, vamos espalhar outdoors pela cidade chamando a atenção da sociedade para tal fato.

    Sgt Edgard caso seja necessário passa a conta pra depósito que farei minha contribuição. Quanto mais arrecadar mais outdoors colocaremos, abraços.

    Existem frases impactantes que podem ser espalhadas, varias frases ao invés de uma única.

    Aos companheiros e ao criador do blog, façam uma votação para elegermos as frases mais criativas.

    ResponderExcluir
  91. O comandante da PM já adiantou que as promoções na Insituição estarão intrísecas aos números contabilizados semanalmente pelo GGO. Segundo ele, a definição de metas e a consequente execução de ações ostensivas já vêm redendo resultados muito positivos. A ascenção deverá ser por merecimento “Desde o soldado ao coronel, vamos adotar uma política de reconhecimento dos militares que em seu dia-a-dia gerem resultados objetivos e práticos para a comunidade onde ele atua”, destacou o comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa opiniao de um NAO MILITAR ai de cima nao reflete a realidade do LIMITARISMO vivido em Sergipe.
      Promessas para o praca em troca de seu suor e sangue ja foram muitas. Quantas foram cumpridas? Deixo aos militares a resposta.
      Outro ponto importante e atrelar a promocao ao merecimento. Merecimento deveria ser por estudo, por qtes de ROP confeccionados ou algo do tipo. Mas sabemos da PROSTITUICAO que e a promocao por merecimento dos oficiais superiores. Na pratica, veremos que o praca q sera promovido primeiro nao sera o que mais trabalha, e sim o q mais e babao, o q mais faz favor pro chefinho, o q busca os filhos dele na escola, q vai busca-lo em casa, o q vai recolher o dinheiro das diversas fontes de renda no interior e por ai vai.
      O q vc POLICIAIS MILITARES DE VERDADE acham da minha opiniao? Com a palavra os senhores.

      Excluir
    2. promoção por merecimento tem quer ter critérios,como mérito intelectual,seria escolaridade nível superior,mestrado,doutorado...efetividade de serviços,reduzido número de atestados médicos...tempo de serviço na atividade fim,ou seja priorizar quem trabalha nas ruas e não nos gabinetes e prefeituras,número de ROP e ELOGIO,conceito com os comandantes imediatos,comportamento excepcional 10 pontos,ótimo 8 pontos,bom 6 pontos,regular 4 pontos,insuficiente 2 pontos,mau 0 pontos...Dessa forma beneficiaria os bons policiais,acabaria com essa cultura na polícia que o policial bom é que dar nó,colocar atestados,enquanto os que trabalham realmente não são reconhecidos,a cultura de INVERSÃO DE VALORES,que o certo é otário,e o errado é esperto,por esse motivo a polícia é uma instituição falida,pois não valoriza o trabalho,a produtividade,então causa desmotivação geral,é injusto um policial desviado de função,que não perde noite,que não esta na atividade afim,que viver afastado devido os atestados ser promovido porque ingressou na PMSE primeiro,antiguidade não se traduz em qualidade,todos sabem disso,produtividade é uma grande ideia,que motivaria o trabalho,e não tempo de serviço,tem pessoas com 28 anos que não contribuiu em nada para PMSE.

      Excluir
    3. GGO Grupo de Gays Orgulhosos
      GGO Grupo de Gays Ordinários
      GGO Joinha, Joinha e ordinária (kkk)
      GGO Gosto de Grana Otário
      GGO Gosto de Gerar Óbito (quem mata é DEUS, a PM apenas fura)

      Excluir
  92. deveria ser muitos critérios: tempo de serviço,cada ano 1 ponto,10 anos 10 pontoa,18 anos 18 pontos;Nível de escolaridade:Doutorado 10 pontos,Mestrado 8 pontos,nível superior 6 pontos, 1 elogio 0,25 ponto,a cada 10 rops 0,25 ponto,comportamento:excepcional 10 pontos,ótimo 8 pontos,bom 6 pontos,insuficiente 2 pontos,mau 0 pontos,cursos de aperfeiçoamento como;curso de atualização profissional,escolta e segurança,coe,polícia comunitária,gerenciamento de crises entre outros caberia pontuação de acordo com a carga horária do curso,cursos de formação; CFSD,CFC,CFS,CAS,CFO,CAO,CHO...Especialização em segurança pública entre outros,também haveria pontos negativos como a cada 10 atestados -0,25 pontos,punição disciplinar prisão - 0,25 ponto,detenção -0,15 ponto,repreensão -0,10 ponto,conceito que variasse de 1 a 5,dada pelo comandante imediato,onde os critérios seria pontualidade e etc...

    ResponderExcluir
  93. Que ideia louca do comandante,isso funciona em uma empresa de segurança na polícia seria mais fácil concurso interno.

    ResponderExcluir
  94. Publicado em: 06/09/2012 08:10:37
    JUIZA AINDA NÃO DECIDIU SE ACATA OU NÃO DENÚNCIA CONTRA 200 POLICIAIS MILITARES

    Juiza ainda não decidiu se acata denúncias contra 200 PMs. Se acatar, aumenta o risco de diminuir ainda mais o número de policiais na rua.

    Cem policiais militares podem ser expulsos por conta de estarem sendo acusados de motim, por se recusarem a dirigir viaturas que não estavam devidamente licenciadas, durante o movimento “Tolerância Zero”. Os PMs desobedeceram ordens superiores, e isso foi classificado como “insubordinação e indisciplina”, ou seja, motim.
    Outros 200 PMs, também foram denunciados pelo Ministério Publico Militar, por terem doado sangue durante o Pré-Caju, só que neste caso, a denuncia embora tenha sido feita, a juíza militar ainda não decidiu se acata ou não. Se a denuncia for acatada pela juíza, esses também sentarão no banco dos réus.

    Quanto aos cem militares que se recusaram a dirigir as viaturas durante o movimento, acusados de motim, alguns desses policiais já estão respondendo ao procedimento no Fórum. Vários deles já foram ouvidos, inclusive informações passadas pelo presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, “tanto é verdade que nossos irmãos policiais militares estão respondendo ao procedimento no Fórum. O número do processo de dois militares é 2012-20601204. Isso é apenas de dois PMs, mas existe muitos outros”, contou o presidente da AMESE, e acrescentou: “pela proporção que tomou a noticia, tentaram esconder do radialista Gilmar Carvalho. Mas está ai o número do processo que inclusive ele está sendo acusado por não dirigir a viatura irregular”, afirmou Edgard Menezes.

    Hoje a policia militar de Sergipe conta com apenas 4.300 homens aptos ao trabalho, já que, todos os meses, vários deles são reformados (aposentados), outros enfrentam problemas de saúde, alem dos que tiram a folga. Como diariamente são 600 PMs que são ocupados no trabalho ostensivo, sendo condenados, o problema com a segurança publica vai se complicar, já que serão 50% do efetivo usado diariamente que deixará de trabalhar.

    Alguns policiais estão assustados com o desfecho final dessa situação. Alguns policiais já estão enfrentando problemas de saúde, por conta da pressão que estão enfrentando, já que alguns respondem procedimentos quase que diariamente. Dois exemplos dessa situação, estão o presidente da ASSOMISE, major Adriano Reis, que enfrenta mais de 10 processos e em situação pior, está enfrentando o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, que tem 62 processos.

    Muitos policiais estão dizendo que “o problema do governo é calar os representantes de associações, mas é graças a eles que hoje temos o salário que recebemos. É graças a eles que hoje estão melhorando a nossa condição de trabalho. Hoje, nossa família também agradecem a esses homens que colocaram a cara para bater”, desabafou um soldado da policia ao afirmar que espera promoção a mais de 8 anos.
    fonte:faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO QUE NÃO VAI ACATAR ESSA DENUNCIA INFUNDADA SEM AMPARO LEGAL.

      Excluir
  95. CARRETA DA VITÓRIA! 30 DE SETEMBRO
    Carreata da Vitória do futuro Vereador de Aracaju se DEUS quiser, Sargento VIEIRA 22 330, uma história de luta!
    Concentração às 9h no final de linha do Conjunto Bugio, com saída prevista às 10h, sua presença é fundamental para realização deste evento, não esqueça juntos somos fortes...
    Carreata da Vitória do futuro Vereador de Aracaju se DEUS quiser, Sargento VIEIRA 22 330, uma história de luta!
    Concentração às 9h no final de linha do Conjunto Bugio, com saída prevista às 10h, sua presença é fundamental para realização deste evento, não esqueça juntos somos fortes...

    ResponderExcluir
  96. GGO Grupo de Gays Orgulhosos
    GGO Grupo de Gays Ordinários
    GGO Joinha, Joinha e ordinária (kkk)
    GGO Gosto de Grana Otário
    GGO Gosto de Gerar Óbito (quem mata é DEUS, a PM apenas fura)

    ResponderExcluir
  97. E o fim do comandante Iunes fora forasteiro Iunes, fora forasteiro Iunes. Tá tudo certo com João Rodrigues, ns seremos denúnciados todos, esta tudo certo, Iunes e João Rodrigues, fora forasteiro Iunes.

    ResponderExcluir
  98. FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES , FORA YUNES.

    ResponderExcluir
  99. Muito bom, fora yunes, Muito bom, forayunes.

    ResponderExcluir
  100. GGO (Grupo do Golpe da Morte) estas são as metas e para quem matar mais.

    ResponderExcluir
  101. Que venha as promoções!

    ResponderExcluir
  102. Talharam um novo pelourinho para violentar trabalhadores. Estão maldosamente empregando tipos penais do CPM para criminalizar trabalhadores, implantando o regime do medo, tudo a base do subjetivismo da maldade! Policiais militares, não temam! lugar de homem de bem é no pedestal da honra, não é no banco dos réus!6 de setembro de 2012 às 13:29

    Art. 149. Reunirem-se militares ou assemelhados:

    I – agindo contra a ordem recebida de superior, ou negando-se a cumpri-la;

    II – recusando obediência a superior, quando estejam agindo sem ordem ou praticando violência;

    III – assentindo em recusa conjunta de obediência, ou em resistência ou violência, em comum, contra superior;

    IV – ocupando quartel, fortaleza, arsenal, fábrica ou estabelecimento militar, ou dependência de qualquer deles, hangar, aeródromo ou aeronave, navio ou viatura militar, ou utilizando-se de qualquer daqueles locais ou meios de transporte, para ação militar, ou prática de violência, em desobediência a ordem superior ou em detrimento da ordem ou da disciplina militar.

    Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos com aumento de 1/3 (um terço) para os cabeças.

    Leiam o artigo acima, é do Código Penal Militar, um código criado para militares genuínos, não deve ser empregado para policiais militares que exercem função de polícia, uma atividade de cunho civil.

    O militarismo das polícias militares é modelo de administração, o modelo militar é veículo de administração não é o DNA institucional, o gene, e o fim em si, vez que não temos a finalidade da guerra, onde não as contingências da beligerância não permitem debates, reflexão, apresentação de pontos de vista. Lá é seguir, é obedecer e pronto. Por isso que o chefe lá na guerra, é o elemento pensante, é o homem da estratégia, pressupõe dele o saber bélico e estratégico, é ele o homem quer reúne autoridade moral de conduzir subordinados.

    Na verdade a estrutura organizacional militar das polícia é modelo de organização, uma contradição em si, já que polícia é uma atividade civil e não de guerra, é uma atividade civil de proteção a população.

    Este modelo militar é um paradoxo, uma anomalia de ordem lógica. Na verdade o modelo militar de organização é um remanescente do tempo da ditadura. O constituinte originário não teve disposição ou vontade de mexer, de incluir nos novo tempos de democracia aquela estrutura que naqueles idos não tinha os seus serviços reclamados pela população. Então o constituinte originário simplesmente deixou escanteada a polícia que outrora fez parte da repressão. Foi mais ou menos assim, penso eu, deixe quieto, a força agora é nosso, os ares agora é da democracia, a força militar agora terá que seguir a cartilha da democracia, então deixem eles e o militarismo dele entre eles mesmo.

    Mas só que os tempos são outros, hoje o povo não que uma organização fechada em si, já que a finalidade dela e segurança, a população quer uma polícia, quer segurança e não uma tropa, tropa é estrutura de guerra, o povo que uma instituição que lhe confira segurança.

    Não tenham dúvida que nosso militarismo é instrumental! Os tribunais superiores já disseram antes. Vejam trecho da decisão do Supremo Tribunal Federal no Habeas corpus 75676-0 Rio de Janeiro (diário da justiça de 07 de agosto de 1998)

    Ora, ao contrário do que ocorre com as Forças Amadas, que são instituições militares pela sua própria natureza, as Polícias Militares, cuja função é de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, é eminentemente civil, são apenas corporações militarizadas mas, nem por isso, assumem, contra a natureza das coisas, status de instituições militares.

    Depreende-se deste fragmento que, por serem instituições eminentemente civil, ou seja adotam apenas o modelo militar para fins de administração, JAMAIS estes tipos penais previstos no Código Penal Militar que são, a exemplo do motim, tipos penais voltados a proteção de organismos militares puros, ou seja, força militares.

    Recentemente um geral indiretamente reconheceu diferenças entre o militar genuíno dos policiais, Ele reconheceu a diferença na finalidade da missão.

    ResponderExcluir
  103. AI CAROS MANOS VCS ESTÃO VENDO AS PERSEGUIÇÕES DO ATUAL DESGOVERNO A NOSSOS COLEGAS DE FARDA... VAMOS FAZER NOSSA PARTE VOTANDO EM JOÃO ALVES PARA PMA E ENFRAQUECENDO POLITICAMENTE ESSE GOVERNO HIPOCRITA QUE SE CHAMA MARCELO DÉDA... CASO CONTRARIO DIAS PIORES VIRÃO INCLUSIVE O CODIGO DE ETICA CRIADO POR DEDA PARA NOS PUNIR INDISCRIMINADAMENTE....


    PS. NÃO ADIANTA VOTAR EM OUTRO CANDIDATO QUE NÃO SEJA JOÃO, TEMOS QUE VOTAR NELE. NA ULTIMA PESQUISA O VALADARES DÉDA FILHHO CRESCEU 9%....

    PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação sobre a Escala de 7 de setembro deste ano: - uma coisa decente é ter utilizado o pessoal desviado e ocioso do TJSE; - uma coisa indecente foi não utilizar a maioria do pessoal ocioso do administrativo. A maioria do Pessoal Administrativo não está obedecendo ao duplo expediente. O Motivo lógico não há demanda para tal, mas oficialmente fingem cumprir tal escala, e ainda colhem os frutos dos feriados brasileiros. Enquanto outros que estão trabalhando nas ruas, sujeitos a toda violência, ainda são escalados nos seus dias de folga. Quando haverá justiça e profissionalismo na PMSE?

      Excluir
    2. Nunca, nessa policia, quem realmente faz o serviço ostensivo foi beneficiado!!! Pelo contrario, quem é da banda de musica tem tem prioridade nas promoções e quem esta na labuta do dia dia nas vtrs a merçe da sorte e como disse o colega ai em cima sujeitos a toda e qualquer violencia é o ultimo da fila. Os motoristas que o digam.... sou motorista e me sinto desprestigiado na coorporação e na minha cia.

      Excluir
    3. É AINDA BEM QUE ESTOU ESTUDANDO, ESTOU PRÓXIMO DE SAIR DA PÓPÓ. AGUARDEM!

      Excluir
    4. sou militar estadual e vc é idiota babão do beiçola joão nunca mais. e tenho dito

      Excluir
  104. QUAL O NUMERO DO PROCESSO QUE O PESSOAL QUE FALTOU O PREBAHIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA NÃO HOUVE DENUNCIA NÃO E NEM VAI HAVER, SE A JUÍZA FOR SÉRIA NÃO VAI ACATAR A DENÚNCIA PORQUE NÃO TEM RESPALDO E NÃO TEM PROVAS QUE SUSTENTE A DENUNCIA. É ASSIM QUE PENSO.

      Excluir
    2. Jesus disse: Acaultelai-vos, pois, dos doutores da lei!6 de setembro de 2012 às 20:29

      Até as novelas nos ensina!

      Há pouco tempo, em um capítulo da novela Avenida Brasil ocorreu uma passagem interessante e que me chamou muita atenção. O personagem Nilo estava conversando com o Jorginho, e na conversa, meio que em tom de ironia e com uma pitada disfarçada de deboche, mas também com fundo de verdade, à certa altura da conversa, disse o Nilo: Jorginho, você é um menino bom, você puro, Jorginho, você acredita na justiça, caindo em seguida uma gargalhada que só os que já ouviu sabe como ela sucedeu. Aquela risadinha curta e fina do nilo. Ri, RI, RI .....
      Foi uma mensagem para o povo!

      Lembre-se de que a Juíza oficiou ao comando requisitando que este apurassem as faltas e encaminhassem as apurações com as respectivas justificativas para ela. Tão esquecido? Então leiam o BGO 20/2012. Tá tudo dominado há muito. O Problema é que a coisa é tão absurda que estão temendo seguir, eles sabem que pode haver um repercussão e uma reação de efeito desastroso aos interesses dos protagonistas desencadeadores e mantenedores.

      Caso ela vem aceita a denúncia, suscitem logo o conflito de competência. Lembrem-se de que trata-se de lei federal (doação de Sangue, e CTB), a coisa irá para o STJ decidir sobre o conflito. Será uma vergonha para alguns.

      Gente, durmam o sono dos justos, doar sangue nunca foi outra coisa senão um ato de amor.

      Excluir
  105. PESSOAL DA SAUDE, EDUCAÇÃO, FUNCIONARIOS PUBLICOS EM GERAL DO GOVERNO E DA PMA, VAMOS DAR UM XEQUE MATE NESSE DESGOVERNO, NESSA HIPOCRISIA!!! NÃO ADIANTA VOTAR EM CANDIDATOS SEM EXPRESSÃO, TEMOS QUE VOTAR EM JOÃO ALVES! VAMOS FAZER O QUE O DEP. FRANCISCO TRAIDOR GUALBERTO DISSE NA ALESE: APRESENTAR NOSSOS VOTOS.... FALEM COM FAMILIARES, EXPLIQUE A SITUAÇÃO, AMIGOS, COLEGAS, JUNTOS SOMOS MUITOS E FORTES...VAMOS DAR UMA LAVAGEM NESSE VALADARES DEDA FILHO....

    ResponderExcluir
  106. SO se eu fosse filho da puta,mas sei que vc é.

    ResponderExcluir
  107. filho da puta vc não é mas um jumento com certeza és!!!

    ResponderExcluir
  108. O militarismo nas PMs é instrumental, o CPM, especialmente certos normas incriminadoras não poderia ser aplicadas contra policiais militares, vez que exercem natureza civil. Estão oprimindo e buscando silenciar trabalhadores que querem melhores condições de trabalho com o emprego de um código penal dirigido a homens da guerra. O STF já dissera que nossa atividade é eminentemente civil!7 de setembro de 2012 às 04:34

    Não tenham dúvida que nosso militarismo é instrumental! Os tribunais superiores já disseram antes. Vejam trecho da decisão do Supremo Tribunal Federal no Habeas corpus 75676-0 Rio de Janeiro (diário da justiça de 07 de agosto de 1998)

    Ora, ao contrário do que ocorre com as Forças Amadas, que são instituições militares pela sua própria natureza, as Polícias Militares, cuja função é de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, é eminentemente civil, são apenas corporações militarizadas mas, nem por isso, assumem, contra a natureza das coisas, status de instituições militares.

    ResponderExcluir
  109. TEN CEL BM disse:
    O dia 1º de abril já passou governador, esse negócio de dizer que a compra da plataforma foi através de recursos próprios isso é estória para boi dormir, esses recursos foram do FUNASP, ou seja do governo federal, quer fazer alguma coisa governador porque não constroi um quartel para o corpo de bombeiros? mentiroso....

    ResponderExcluir
  110. Quem não é sabedor que o Cel Iunes estimula a violência policial? Ele diz à toda tropa em forma: "A PM tem que ser temida quando passar, e o que tem que ser feito para que isso aconteça eu não posoo falar em público, mas todos vocês sabem do que estou falando". O que isso quer dizer? Traduzo para todos com as mesmas palavras do Cel Iunes: "O pulícia faz o buraco, quem mata é Deus".

    ResponderExcluir
  111. Um novo Fato Social Para Estudo dos Discípulos de Émile Durkheim e da Sociedade como um todo7 de setembro de 2012 às 06:35

    Não sou cientista social, mas como parte de um conjunto, mas pensando por mim observo na sucessão dos anos que os fatos sociais estão sempre em transformação e proporcionando novas perspectivas.

    No campo dos direitos humanos a atuação policial, em alguns casos, foram objetos de protestos e denúncias por violarem a dignidade de grupos ou pessoas.

    De um lado ativistas e organizações de defesa dos direitos da pessoa humana, do outro lado o Ministério Público em suas esferas de governo promovendo as devidas ações contra os agressores e no meio os policiais miliares (falarei apenas de nossa categoria) violadores da dignidade humana.

    Essa regra era praticamente absoluta até pouco tempo, mas vejam o que o Estado de Sergipe acaba de promover para o mundo. Acreditem, os acadêmicos e mestres de sociologia não devem perder esse fato histórico. Devem entendê-lo em honra a Émile Durkheim.

    Bem, o que o Estado de Sergipe acaba de promover é a inversão de duas posições naquela regra quase absoluta.

    De um lado continua os ativistas e organizações de defesa dos direitos e dignidade humanos, do outro como vítima de violação de seus direitos e dignidade humanos estão duzentos policias militares, que num gesto solidário, motivado internacionalmente e amparado na lei socorreram dois hemocentros de Aracaju/Se com estoque baixo de sangue para salvar até 800 vidas, e no papel de agressor da dignidade humana estão dois promotores de justiça nas pessoas dos Promotores Militares Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto.

    Isso não é ódio, tampouco ataque infundado, mas a primeira abordagem de uma nova conjuntura dentro de um fato social conhecido, mas não dessa forma.

    Como consequência observamos que a comissão de direitos humanos da OAB/Se está cheia de dedos e sem saber como realmente lidar com essa situação. Não estavam preparados para isso, ninguém estava.
    É um fato objetivo que merecia uma análise sem maiores minudências, uma nota de repúdio aos dois promotores de justiça e atitudes legais para preservar a dignidade ferida de 200 heróis da nação.

    Mas, isso é como naquele filme 'Desventuras Em Série', pois é o que deveria ser, mas não o ocorrerá, ao menos na forma ideal.

    A situação não está mais sob o controle deles e que os sociólogos aproveitem esse exemplo, pois não encontrarão em nenhum ensinamento acadêmico. O papel de vilão agora depende da situação e não mais são aqueles papéis imutáveis dos atores (Stockholder ).

    Abraços aos dois Promotores de Justiça que já entraram para história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Texto! Muito Bom mesmo. Um Primor.

      Imprimi para não perdê-lo.

      Excluir
  112. Existe uma lei de promoção de praças, tem praças ainda com 18 anos sem ser promovido! isso tá cheirando apadrinhamento, ou seja quer voltar a era Hélio Silva é? A pm teria que regularizar todas as promoções atrasadas e aí sim pensar em promover por merecimento e olhe lá. E o suposto cidadão que afirmou que tem praças com 28 anos que nunca contribuíram para o crescimento da briosa está totalmente enganado (novinho) o passado na pm foi muito sacrificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao, sou novo de policia, tenho 10 anos, e sei, de ouvir falar, q realmente os tempos passados foram muito duros.
      Mas, convenhamos, os apadrinhamentos eram maiores e com certeza, tem praca por ai q eu conheco q tem quase 10 anos q nao sabe o q e vestir uma farda. Pode ter certeza, os tempos passados foram muito duros, mas nao pra todos, vc sabe muito bem disso.

      Excluir
    2. Os argumentos que no passado a escala era sacrificante não condiz com a realidade,meu pai é policial inativo,da reserva renumerada trabalhou 30 anos e chegou a 1ºsgt,indo para reserva com proventos de subtenente...hoje estou na PMSE,sou da turma de 2006,e conversamos muito da realidade da PMSE do passado e de hoje,ele é bem objetivo quando diz que MILITARISMO É MILITARISMO,a diferença é a informação,que antigamente os oficiais se aproveitavam da falta de informação de muitos,e cometiam abusos,hoje é inaceitável uma pena de prisão,sem o direito de defesa,o contraditório,a lei de defesa existia,mais hoje o pessoal detém mais informação,existe a imprensa,existe uma maior mobilização das associações,e sem duvida alguma valorização salarial com movimento tolerância zero I em 2009,mas MILITARISMO É MILITARISMO o regulamento é o mesmo,o sistema é o mesmo,o que tem mudado é o fator humano ao longo dos últimos concursos...

      Excluir
    3. Pergunte a seu pai qual era a escala q ele trabalhava. Ja ouvi falar q ate de 15 dias de servico por um de folga.

      Excluir
  113. VIVA AOS GAYS DA PMSE:
    Sou gay e daí!!!!! irmãos de farda gays vamos nos libertar dessa prisão, temos que ocupar espaços na nossa corporação. Vamos eleger um candidato gay para que tenha ideias para impedir a discriminação.

    VIVA A BOIOLAGEM E CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA AOS GAYS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO,DA SSP,DA UNIT,DA UFS,DO MEU BAIRRO,DA MINHA FAMÍLIA,DA MINHA CASA,UM VIVA PRA MIM.

      Excluir
  114. Minha gente como pode um policial falar em Joao? Minha gente vcs sao doidos? Quem quer Joao sao alguns na pm que irao receber beneficios diretos.
    Sorte a todos. Mas nao esquecam que tudo de bom conquistado sera uma perdicao, caso no governo venha joao depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vote você no candidato do governo da tranca. O paladino das mudanças que quer ver mais de trezentos homens de bem perder seus empregos e o pão de suas famílias. Vote no candidato dele.
      Vote no candidato do perseguidor. Se há alguém que deveria tratar praça da polícia bem, esse alguém seria o paladino do governo da tranca, mas o que ele fez em agradecimento ao apoio massivo dos PMm? Instituiu a mais implacável perseguição contra trabalhadores, até tranca esse governo implantou para humilhar e desencorajar trabalhadores. Algo sem precedentes na história de Sergipe.

      Não a ele, ao candidato dele, até a última geração pelos séculos e seculos.

      Fora governo da tranca, da perseguição!

      O absolutismo já passou!

      Fora!

      Abaixo a toda forma de opressão no mundo!

      Excluir
  115. Vão todos para puta q pariuuuuuu
    Quem votar em João Demonioooooo
    São uns vermes mesmo ne tão doidinhos para voltar a comer merdaaaaaa
    Votem nesse Satanas João Alves Filho do Demo!!!

    ResponderExcluir
  116. Essa ideia de promoção por merecimento de soldado a coronel envolve muitos critérios relativos para separar o bom profissional dos sangue suga,os nozeiros,as vagas devia ter uma cota por antiguidade para os soldados de 18 anos e outra por mérito intelectual através de concurso interno realizado pela Cespe/unb,fundação Carlos chagas...onde para isso os próprios candidatos bancaria todo o custo da organizadora,através da cobrança da taxa de inscrição,é frustante a não valorização dos bons profissionais,acaba gerando uma desmotivação geral,e o ser humano para produzir tem que estar motivado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concurso Interno é uma realidade em todas as policias militares do Brasil,o maior retrocesso foi ter acabado essa via de ascensão na PMSE,devia aperfeiçoar a metodologia e não acabar,o último concurso interno que houve para QPMP 0,combatente foi o concurso de cabo 99,(tem 13 anos),hoje os mesmo são 3º sargento,não existe concurso interno para banda de música? QPMP 4?,por que não ter para os combatentes?,acredito que na lei de organização básica,vão incluir novamente essa via de ascensão e oportunidade na legislação,vivemos em um sociedade da meritocracia...Agora a inscrição,prova,seleção deve ser feita por uma organizadora de credibilidade como CESPE...se colocar nas mãos dos coronéis,vai ser a mema esculhambação do passado fraudes e mais fraudes,e por causa disso as turmas de sd 98,02,06 não tem essa oportunidade,como reconhecer os bons profissionais assim,como manter a base motivada.

      Excluir
  117. COMENTÁRIO DO BLOG DA AMESE8 de setembro de 2012 às 04:01

    CB OLIVEIRA6 de setembro de 2012 21:43
    Se eu fosse um desses motoristas que estao respondendo este processo eu fazia um requerimento solicitando ao comandante da minha companhia que não me escala-se como motorista, já que na sua grande maioria os motorista da PMSE não tem as exigências que o codigo brasileiro de trânsito exige,como por exemplo ser habilitado na categoria C e ter o curso de direção de emergência e outras tantas exigências.Por isso caro companheiros motoristas se organizem e mostrem união e façam todos de uma só vez esses requerimentos,usem as mesmas armas deles usem as leis,porque tenham certeza que mesmo sendo uma ordem superior essa ordem tem que estar dentro das leis,dentro do regulamento e como essas ordem foi ilegal não tem como eles punirem ninguem.Teriam que tomar vergonha na cara e punir os gestores que tinham a (i)responsabilidade de fiscalizar as locadoras dos veiculos.

    ResponderExcluir
  118. CASO DO CB PRESO.
    O juiz e do promotor tomou uma atitude inusitada, não acatando o flagrante por desobediência e inverteu o procedimento que foi levado para o judiciário denunciando o oficial por abuso de autoridade.
    É a indenização vai ser boa.Peninha dessa alma C.

    ResponderExcluir