domingo, 16 de setembro de 2012

Lembrança do meu amigo Bafafá


Personagem que de vez em quando é citada aqui em nosso blog, o cabo Bafafá muitas vezes é tido como uma lenda no âmbito da PMSE. A pergunta que muitos nos fazem de vez em quando é: se o tal miliciano realmente existe?

Manos e manas, o cabo Bafafá existe de verdade!

Tivemos o prazer de trabalhar com o mesmo em uma grande cidade do interior sergipano, assim que acabamos nosso curso de formação, no início da década de 90 e ríamos muitos com as suas presepadas.

Como o blog também tem sua veia cômica, contaremos um dos causos envolvendo o lendário cabo Bafafá e que os leitores que o conhecem (e também ficaram cientes da situação quando a mesma ocorreu no passado) fiquem à vontade para dizer quem é o outro personagem desta história.

Pois bem, no início da década de 90, no auge do fenômeno da lambada, uma banda se apresentava na cidade do interior em que eu e o cabo Bafafá Bafafá trabalhávamos.

O delegado da cidade, um subtenente imponente e que andava sempre trajando um terno branco, era convidado a todos os principais eventos da cidade e, quando não era convidado, “fazia-se” ser convidado (os leitores entendem o que queremos dizer...).

Como o cabo Bafafá sabia que o subtenente “delegado” apareceria em tal festa (aliás, praticamente 90% da cidade estava presente ao evento) chamou, antes de o show começar, o cantor da banda e disse-lhe que o mesmo fizesse um anúncio assim que o subtenente delegado chegasse ao evento. Para isso, o cantor deveria aguardar um sinal previamente acertado.

O show iniciou-se com a população interiorana se divertindo, rindo alto e bebendo, sob proteção da briosa PMSE, quando o subtenente delegado chegou à praça, obviamente vestido com seu terno branco.

Bafafá colocou os dedos na boca e emitiu um assobio bem alto, alertando o cantor da banda da presença da autoridade.

Ao perceber o sinal, o cantor anunciou:

- Queremos anunciar a presença, nesta praça da cidade de Arapongas (fictício), a presença do ilustre cantor, Beto Barbosa: o rei da Lambada!

E logo a banda começou a tocar a música abaixo:

Como a lambada era o hit do momento em todo o Brasil e o tal Beto Barbosa era a celebridade do momento à época, TODO O PÚBLICO presente ao evento parou o que estava fazendo para olhar o subtenente delegado e caíram numa gargalhada coletiva sem precedentes na cidade ao ver que não se tratava do cantor anunciado.
O subtenente delegado subiu no trio elétrico cuspindo fogo, de arma em punho, e acabou com o show, ordenando que o cantor dissesse quem era o autor de tal brincadeira.
Logicamente, o cantor, temendo mal maior, entregou o nome do brincalhão. Bafafá recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede de seu BPM, onde, depois de ouvido, foi liberado pelo mal entendido.
Porém, a lenda ficou e todos na cidade sentem saudades do Subtenente Beto Barbosa, hoje oficial da ativa da PMSE.
QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

40 comentários:

  1. Prezados leitores do Capitao mano, sou oficial da ativa da PMSE, no mesmo posto do famoso cantor Beto Barbosa e do mesmo quadro que ele confesso que esse era um dos delegados comissionados mais leigos e emplogados que já conheci e até hoje é um oficial FAZ NADA.Talvez seja resquícios da época em que ele era DELEGADO MANDADO POR POLÍTICOS. Fazendo uma dobradinha com o site, ele atualmente ocupa o mesmo posto que os MANOS ALVES. Um abraço a todos. QUE DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capitao alves o maior pidao da historia da pm

      Excluir
  2. kkkkkkkk um causo é sempre um causo, mas o que não falta é assunto sério para postar. Por exemplo, como serão as nossas condiçoes de trabalho nas eleiçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo companheiro,quais serão as condições?

      Excluir
    2. vão dormir no chão de uma escola qualquer num colchão fino, enquanto o pessoal do TSE na boa, voces já sabem aquela quentinha, seja qual for e um pão com qualquer coisa

      Excluir
    3. Pense no pessoal que vai trabalhar nos povoados no interior. Vai ser a mesma penúria.
      Apesar de não ser o momento para piadas, esse Bafafá causou, se entrou na ficha disciplinar dele espero que não tenham passado a tinta preta.

      Excluir
  3. Que merda é essa em!
    Mais uma palhaçada deste blog, até parece que não se tem nada a cobrar do governo.
    As eleições estão ai os praças sendo caçados e mortos e o fio do cabrunco do mano mangando de nossa cara.
    Vá se fuder manoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, tive uma briga feia com minha mulher ontem e passei o dia de hoje mto puto. Sentei no computador pra ver se tinha novidade aqui e me surpreendi com a postagem.
    Me acabei de rir, chamei minha esposa pra ver e rindo fizemos as pases. Parabéns equipe

    ResponderExcluir
  5. Bom, muito bom!!!!
    Exercício de inteligência é saber sorrir diante de tantas adversidades..........
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Deda, dê uma lida nesse artigo e depois me diga ai se vc faz ou não parte disso.

    http://www.chamada.com.br/mensagens/governo_mundial.html

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo vão sorrindo seus Barnabés!
    18 anos de soldado
    28 anos para ser 3º SGT
    Fiquem sorrido e a trolha entrando seus Babacas!
    Mano e vieirinha nadando em didim!
    Mano fale da sua viagem a Europa que vez no meio do semestreeeee!
    Sorria mesmo Manooooo!

    ResponderExcluir
  8. acho bom rirem enquanto podem, pois escalei a todos, a mando do chefinho LF (líder dos sem terrinhas), nas escolas do interior desde o sábado até a segunda feira, sem ter colchão para dormirem,
    depois das eleições voltem aqui para o blog e continuem rindo, bando de otários

    ass Coronel filho da deputada de itabaiana, que nunca recebeu dim dim do bicho

    ResponderExcluir
  9. os bombeiros deveriam entrar com mandato de segurança para não trabalharem como PMs nas eleições

    onde estão as associações dos bombeiros?

    isso é uma vergonha

    mas caso não tenha associação de coragem, sugiro um atestado médico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiros é fácil não trabalhar em extras... é só arranjar um médico amigo da familia e arranjar uma restriçaozinha...funciona!!!

      Excluir
  10. Cabo Bafafá o caralho!!
    Em que pé estão as nossas reivindicações??
    Como vamos trabalhar nessas eleições? Dormir, comer?
    Cadê nosso ticket alimentação, uniforme, carga horária, habilitação de curso, igualdade de condições e salários com a PC??
    Raça de aproveitadores!
    Falem do que importa, e não ficar postando baboseiras pra desviar a atenção!

    ResponderExcluir
  11. Sou das antigas e já perdi a conta de quantas eleições trabalhei, fui para lugares longínquos que nunca ouvir falar e como dizia Renato Russo: Nada mudou. Entra comando e sai comando e ninguém resolve essa situação de desmoralização da PMSE. O Cmt do Bombeiro não fez nada de mais, afinal ele é cargo comissionado e não tem o direito de recusar ou impor nada. Na última eleição trabalhei num povoado no alto sertão juntamente com um praça véio que trabalhava na cidade, ele saiu por volta das 11 horas para "votar" e só voltou quase as 17. Detalhe, no povoado não pegava chip vivo, claro, oi, etc, ou seja, não pagava nada. Vocês acham que o dia todo que passei lá apareceu alguém para perguntar se já tinha almoçado, se aconteceu alguma coisa ou se houve alguma ocorrência? Já sabem a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama;alem do cmt dos bombeiros Nailson nota 3,5 ser comicionado ele é um grande fdp baba ovo não só do governador como tb de qualquer hum acima dele temos conhecimento do concurso da PMSE mas o mesmo disse para o governador que o cbmse tem gente de sobra e que não precisa de homems extras em suas fileiras alem de devolver ao governador mais de dois milhoes de reais do fundo de provimento e outros recursos para ser usado no treinamento e cursos para nós bombeiros mas ele nunca fez isso, alem e claro ele não poder meter a mão nessa grana o jeito foi devolver mas se tiver uma diariazinha ele não dispensa de jeito maneira mesmo que não viaje kkkkk não é cinderela Nailson de frança aliais outro bestinha esse França que pagava 60 quentinha por dia a forneçedora mas na verdade só entrava de serviço 12 militares ho cabra esperto com certeza quem não dispensa diaria sem viajar ia perder uma boquinha dessa de ganhar sem comer kkkkkk ou seja de França pra nailson um pra eu um pra tu e outro pra eu kkkkkkk bando de ladrão esses coroneis sao tudo farinha do mesmo saco kd os culpados das aduterações das notas fiscais referente a compra de peças para vtr descartada como sucata kkkkkkk eu sei quem fez kkkkkkk por hoje chega mas tó de olho

      Excluir
  12. VAI TOMAR NO CU CAPITAO MANO COM ESSA POSTAGEM!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. NÃO SOMOS OTÁRIOS. A POSTAGEM NÃO É O FOCO.
    QUANTOS ANOS ESTAMOS SOFRENDO SEM PROMOÇÕES E OUTROS DIREITOS. TODOS CALARAM AGORA?

    ResponderExcluir
  14. Hj, Segunda-Feira, 08h15min, comprei meu jornal cinform e lendo aqui e acolá, encontrei uma pequena materia no caderno 01 pág 15, noticiando que o grupo Augustos foi recebido pelo governado Marcelo Deda para discutir o pagamento, de forma legal, da gratificação devida aos policiais que fazem a segurança externa do evento pré-Ba.. ops, caju.
    Bom, deixo os comentáiros para os nobres barnabés milicianos.

    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    Eita que eles tão aperreados,
    É o movimento militar que reina por todo lado

    Soldadinho mano de olho em tudo e em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HEMOSE QUE ME AGURDE,JÁ RESERVEI O MEU LUGAR17 de setembro de 2012 às 06:02

      O quê?...
      Pode me botar 1.000 vezes.

      Pra o Pré-facada..ops..Pré caju,que eu não vou..

      Dessa vez vou mandar tirar dois litros de sangue,no HEMOSE ao invés de uma de 400ml..

      Tô ficando velho,besta não.

      Excluir
    2. Vou comprar um cinform agora a tarde para ler a matéria. O dono do pré-bahia não pode paga, pois a festa é privada, e o MP já emitiu resolução (até que enfim) proibindo é que é era óbvio, em respeito a moralidade administrativa.

      Eu vou doar meu sangue. Em festa privada para enriquecer empresários e políticos eu não vou poder ir, pois irei realizar um ato de amor ao próximo.

      Excluir
  15. ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS DE SERGIPE!!!!
    NÃO VAI HAVER NENHUMA MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA? BOMBEIRO NÃO É POLÍCIA E VICE-VERSA. ESSA DE BOMBEIROS GUARDAREM LOCAIS DE VOTAÇÃO É UM TOTAL DESRESPEITO A CATEGORIA. ABSURDO TOTAL DO QUAL SEREMOS SUBMETIDOS.MAIS UMA HUMILHAÇÃO DESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama:eu acho é pouco o governador devia abusar mais de nós bombeiros como por ex;tomar conta de praça conta dos monumentos conta da ponte e por ai afora,já que nós aceitamos tudo de cabeça baixa vai todo bichinho tomar conta de urna sem expressar qualquer tipo de reclamação pra não contrariar o cel FDP nailson cinderela.

      Excluir
  16. Quem solicita o policiamento é responsável pelo conforto proporcionado. Depois não reclame se politico a ou b estão dando este conforto.

    ResponderExcluir
  17. A BLITZ DA PM É UMA FARSA!!!!!!!17 de setembro de 2012 às 06:20

    QUERO DIZER O QUE ANDA ACONTECENDO SOBRE AS BLITZ REALIZADAS...
    NA CPTUR, ESTÁ SENDO REALIZADAS AS BLITZ SOBRE PRESSÃO DO CAPITÃO GEOVÂNIO, EXIGINDO QUE OS CONDUTORES DE VEÍCULOS NOS FORNEÇA O NUMERO DE CELULAR JÁ QUE É ALGO INDIVIDUAL MAS ESTÁ DIZENDO QUE TEMOS QUE EXIGIR O NÚMERO SEM DIZER QUE PODEMOS COMETER ASSÉDIO MORAL SE ALGUMA MULHER SE SENTIR CONSTRANGIDA...
    A OUTRA COISA É PIOR....ESTAMOS PREVARICANDO, SE CASO ABORDAR UM VEÍCULO E TIVER SEU DOCUMENTO ATRASADO, CNH ATRASADO, VEÍCULO SEM DOCUMENTO, SEM CNH, É PARA LIBERAR O VEÍCULO, ESTAMOS TRABALHANDO NA ILEGALIDADE, NA FALSIDADE, COLOCANDO A DESCULPA QUE É UMA ABORDAGEM TIPICA, SÓ NA VERDADE PARA FAZER NÚMERO NA ESTASTICA DA PM, MAS QUE NA VERDADE ESTAMOS TRABALHANDO NA PREVARICAÇÃO E QUANDO ALGUMA COISA ACONTECER A CULPA SEMPRE SERÁ DO MENOR, NO CASO DOS PRAÇAS, ORDENS SÃO DADAS DO CPMC, ESTÁ TUDO ERRADO NESTAS BLITZ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele não acompanha pessoalmente as Blitz o que ele deseja é ligar para o taxista para saber se ele foi abordado ou nao. Tire o traseiro da cadeira e vá trabalhar!

      Excluir
  18. postagem fuleira do caralho,

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc Elite, não se deve cometer crime, prevaricar é crime e quem vai responder vai ser quem cometeu o crime. Afinal ordem ilegal não se cumpre.

    ResponderExcluir
  20. Bom , acho que temos o sentimento de decepção como companheira.Entrei no blog para saber das novidades sobre nossas reivindicações e as ações decididas pelas associações.
    Mais uma vez somos feitos de idiotas em uma postagem nada produtiva, nada compensadora e aqui fico mais uma vez indignado com a falta de consideração neste espaço.

    ResponderExcluir
  21. Art. 35. São direitos dos servidores militares:

    I - décimo terceiro salário correspondente aos vencimentos ou proventos integrados ao mês de dezembro;

    II - salário-família para seus dependentes;

    III - gozo de férias anuais com direito à percepção, de, pelo menos, um terço a mais do vencimento normal;

    IV - licença à gestante, com a duração de cento e vinte dias;

    V - licença-paternidade, nos termos fixados em lei.

    VI - remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinqüenta por cento, à do normal; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 33 de 2004);

    VII - assistência gratuita aos filhos e dependentes, desde o nascimento até seis anos de idade, em creches e pré-escolares." (Incluído pela Emenda Constitucional nº 33/2004).

    colegas formados em DIREITO, hoje ao ler os direitos do escravo-militar, na CONSTITUIÇÃO DO ESTADO percebi que fazemos jus ao "adicional" de serviço extra. sERA QUE EXISTE ALGUMA POSSIBILIDA DE GANHARMOS ESSA LIDE NA "JUSTIÇA"
    TÔ DOIDO PARA QUITAR MEU CARRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado Desmoralizado pelo sistema17 de setembro de 2012 às 11:18

      Claro que sim.
      Basta procurar os advogados da Associações. No entanto, quanto à prosperidade dessa demanda, fica difícil garantir a prcedência visto que qualquer lide que, por ventura, venha a onerar os cofres de "déda" fica entranhada por mais ou menos 01 século nas estantes do cartório do fórum!

      Excluir
  22. ISSO AQUI JÁ VIROU UMA ESCULHAMBAÇÃO A UM BOM TEMPO,POIS,COMO É QUE DEPOIS DE UMA SEMANA EM QUE UM PRAÇA(UM CABO) FOI PRESO POR UM OFICIAL(UM VIADO CAP.DONALD) POR TER SE NEGADO A COMER O RANCHO DA UNIDADE(7º BPM),SENDO QUE O CABO JÁ SE ENCONTRAVA DETIDO DISCIPLINARMENTE PARA CUMPRIMENTO DE SANÇÃO POR 5 DIAS.
    E AINDA NA SEMANA QUE DISCUTIMOS A QUESTÃO DA NOSSA ATUAÇÃO NAS ELEIÇÕES,QUE MAIS UMA VEZ DEVE SER NAS PIORES CONDIÇÕES POSSÍVEIS,VEM ESTE BLOG COM HISTÓRIA DO CABO BAFAFÁ?
    ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO MESMO VIU!!

    ResponderExcluir
  23. Achei uma pílula anti estresse. Enquanto não sai outra postagem vou acessar o blog da amese

    ResponderExcluir
  24. PRAÇA BOMBEIRO MILITAR17 de setembro de 2012 às 11:44

    PARABENIZO VC "CHAMA" PELA SUAS BRILHANTES INTERVENÇÕES. É O Q ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO CORPO DE BOMBEIRO DE SERGIPE. MUITOS COLEGAS DECEPCIONADOS E DESMOTIVADOS COM ESSE GOVERNO TIRÂNICO E COM ESSE COMANDANTE DITADOR CHAMADO "NAILSON" QUE NUNCA ESTEVE DO LADO DA SUA TROPA E QUE SE ESPECIALIZOU EM PERSEGUIR, HUMILHAR, PRENDER E EXCLUIR PESSOAS DE BEM E PAIS DE FAMÍLIA. FALSO PODER A SERVIÇO DO MAL. ENQUANTO ISSO MENTE NA MÍDIA FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA E SE AUTO PROMOVENDO AS CUSTAS DO NOME E DA GRANDEZA DA CORPORAÇÃO E DOS MEUS SACRIFICADOS COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  25. Otário quem vai tomar conta de urna. Eu vou é estar tomando todas no CIC, comemorando a vitória de Sgt. Vieira.

    ResponderExcluir
  26. Chama:Vamos fazer a diferença nessa eleição nem joáo que maltratou a nossa PM e o nosso BM Nem Valadares que é o canditato de Deda Vamos votar em vera juntamemte com os professores e o pessoal da saude assim juntos vamos botar gente realmente nova para ver o que vai dar mas diga não a joão e a deda com valadares

    ResponderExcluir
  27. Cap. Alves Cabeção sempre foi e será lembrado como ridículo este cidadão é fã de idenizar PMs. Quanto a doação de sangue estou triste com o Hemose apos ter fornecido a relação dos colegas doadores.O caso Donald seria fácil de resolver o Cb precisa encontrar dois colegas para testemunhar a seu favor e solicitar do medico um relatório com as possíveis implicações, algo que devia ter sido protocolado junto a companhia e ao aprovisinador (idenização certa). O quesito lanche, este me revolta, saber que no 2º BPM é um biscoito doce com café dos infernos. Qual a função do MP estadual? De fato existe? Não demora e estaremos retornando ao período da Barbare. Não esqueça que diferente do que pensa o Cel. que possui o poder da "vida e da morte" é o praça portedo do engenho de fogo.

    ResponderExcluir
  28. COMPANHEIROS ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE MARCELO DEDA E SEUS ALIADOS O.D.E.I.A.M, A POLICIA E BOMBEIROS MILITAR, É TRISTE MAS É VERDADE!!!!

    ResponderExcluir