sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que realmente deveria ser o lanche da PMSE

Caros manos,

estamos recebendo em nosso e-mail (capitaomano@gmail.com) diversas reclamações acerca do lanche noturno servido aos policiais militares de serviço. Fomos dar uma olhadinha no site ComprasNet e constamos o que deveria ser servido aos militares de serviço:

Lista de itens

Item: 1. Sanduiche de pão integral pesando 150g, contendo glúten, nos sabores: Atum: atum, maionese light, requeijão cremoso, cenoura e salsinha; Frango: frango, maionese light, requeijão cremoso, cenoura, milho e salsinha; Peito de Perú: blanquet de peito de peru light, maionese light, requeijão cremoso, cenoura e salsinha.Conforme especificações Contidas no Anexo I,deste edital.

Quantidade: 30000 Produto: SANDUICHE
Item: 2. Maçã vermelha nacional com peso médio entre 100 a 200 gramas, ou Pêra nacional ou importada, com dimensões mínimas de 640 × 480 (65 kB), de 1ª qualidade, apresentando cor e conformação uniforme, devendo ser bem desenvolvida e madura com polpa intacta e firme, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte, lavadas, enxutas e embaladas em papel filme.

Quantidade: 30000 Produto: MACA
Item: 3. Água Mineral em copo 300 ml, sendo condicionada em caixa de isopor com gelo ou freezer, mantida a uma temperatura mínima de 7ºC, com data de validade impressa no produto.

Quantidade: 90000 Produto: AGUA MINERAL
Item: 4. Bombom bola com recheio à base de castanha de caju, pesando 21,5G, envolvido por camada de biscoito waffer e coberto com uma camada de chocolate ao leite, com data de validade impressa no produto.

Quantidade: 30000 Produto: BOMBOM
Item: 5. Lata de Suco de fruta fresca 335ml sem qualquer conservante artificial (sendo a quantidade dividida igualmente entre os seguintes sabores: goiaba, néctar de uva, néctar de manga e néctar de pêssego), acondicionados em caixa de isopor com gelo ou freezer à temperatura mínima de 7ºC, acompanhado de canudos plásticos embalados individualmente. Obs.: Deverão ser fornecidos 10% (dez por cento) no tipo diet, para atender aos Policiais Militares diabéticos. Com data de validade impressa no produto.

Quantidade: 30000 Produto: LATA
Item: 6. Barra de cereal pesando 25g, de 1ª qualidade, sabor variado, onde deverão possuir prazo de validade e especificações na própria embalagem e de conformação uniforme.

Quantidade: 30000 Produto: BARRA

A informação que tem-nos chegado é de que é servido um hamburguer gorduroso aos militares. O suco, que deveria ser del Valle em lata, foi substituído por Maratá em caixinha (deve ser para apoiar as indústrias sergipanas) e os demais componentes do lanche não são servidos. Não queremos acreditar nestes boatos, mas de uma coisa temos certeza absoluta: com a implantação do vale-refeição toda essa putaria envolvendo comida na PM e no CBM acabará.

Além disso, evitaremos situações deste tipo:


Publicado em: 11/09/2012 10:23:35
PM SE RECUSA A COMER E É PRESO EM LAGARTO

Um caso de abuso de autoridade foi registrado no município de Lagarto, na semana que passou, envolvendo um capitão e um cabo da policia militar.
Por ter se recusado a fazer refeição com a comida que era oferecida no destacamento, o cabo PM Selmo, acabou sendo preso e encaminhado ao presídio militar onde ficou recolhido por cerca de trinta horas.
As informações passadas ao FAXAJU on-line, são de que o cabo por ter problemas de hipertensão e diabete, teria se recusado a comer a refeição que lhe foi oferecida, já que seu médico teria prescrito uma dieta alimentar, e por esse motivo, acabou sendo preso, já que um capitão classificou a recusa do cabo como desobediência a uma ordem, já que o PM Selmo havia pedido permissão para fazer a refeição em outro local.
Ao recusar se alimentar com o que lhe foi oferecido, o capitão Donald teria dado voz de prisão, e em seguida, após prendê-lo, o encaminhou ao Presmil, onde ficou recolhido até que seu advogado conseguisse a sua soltura, através de habeas-corpus. Alem Disso, o advogado do cabo Selmo conseguiu provar que a ação do capitão foi “abuso de autoridade”.
O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes disse lamentar que fato como esse ocorra dentro da corporação, defendendo que haja sempre o respeito à hierarquia, “porem sem que para obedecer uma ordem, eu tenha que transgredir uma lei ou prejudicar a minha saúde, como seria o caso do cabo Selmo”, explicou Edgard afirmando que o departamento jurídico da Amese estará à disposição do cabo para defendê-lo.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS! 

86 comentários:

  1. Nada mudou!

    Trabalhei em lagarto, e pelo visto, as coisas continuam do mesmo geito..

    A capitã Donaldo quando me via lambia os beiços e me olhava dos pés a cabeça.

    Eu heim..Humpft!


    Vá lá saber quais eram as suas intenções..

    Sai pra lá viado!..Sem ofensas,tá?

    O banheiro continua a mesma coisa.
    A cozinheira ainda é aquela que fuma dentro da cozinha?

    E depois manuseia os alimentos sem lavar as mãos?

    Vixe maria!

    Sai pra lá diabo!

    Meus pêsames pra essa capitã que prendeu o cabo.

    Levou um fora..Será?

    Meu respeito aos verdadeiros policiais militares que compões essa policia de sergipe,o resto, e só resto..

    Ora pois!

    ResponderExcluir
  2. É UMA SAFADESA UMA PUTARIA UMA ROBALHEIRA DA PORRA COM ESSES ALIMENTOS ALGUEM TA SE BENIFICIANDO COM ISSO TUDO, PORRA TANTA RECLAMAÇÃO E NÃO RESOLVEM ISSO! O QUE CUSTA MUDAR ESSA PORRA PARA TICKT REFEIÇÃO E ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSE LENGA LENGA, É COMO O MANO FALOU SE COLOCAR A PORRA DO TICKT ACABARIA DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSE PROBLEMA. SÓ A POLICIA QUE NOS TEMPOS DE HOJE ANDA NA CONTRA MÃO.

    ResponderExcluir
  3. Após as eleições vamos retomar o movimento com força total, pois esse governo inerte, injusto, corrupto, perseguidor e incompetente fez que esqueceu nossas reivindicações!!!!!
    TIKET REFEIÇÃO.
    CARGA HORÁRIA.
    NÍVEL SUPERIOR.
    FIXAÇÃO DO EFETIVO.
    LOB.
    HABILITAÇÃO DE CURSO.
    ADICIONAL NOTURNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após as eleições vai ser tarde, meu amigo... não sabem aproveitar os momentos certos

      Excluir
    2. sempre nossas reinvidicações serão APÓS, enquanto nos as praças nao bater-mos o pé e nao aceitar essas injustiças, ingerencias, incompetencias seremos sempre inouvidos, indiscriminados e nao incluidos na SSP.
      VAMOS FICAR SENTADOS QUE TUDO ACONTECERÁ POR NÓS.

      Excluir
  4. As refeições servidas aos militares sergipanos geralmente são gordurosas, salgadas, ricas em açúcar, ou seja, levam os militares ao colesterol alto, pressão arterial alta, glicemia alta. Somando-se a isso o alto nível de stresse inerente a profissão, leva o policial a ter uma saúde debilitada!!! PORTANTO, PARA ACABAR COM A CORRUPÇAO NA ALIMENTAÇÃO DA PM E BM E PARA QUE O MILITAR SERGIPANO POSSA ESCOLHER SEU CARDÁPIO, TIKET REFEIÇÃO JÁ, QUALIDADE NA ALIMENTAÇÃO JÁ, SAÚDE JÁ, DIGNIDADE E RESPEITO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Edagard, o governador se manifestou favorável ao valerefeiçao. Porque o governo desistiu assim tão rápido num ano de eleição

    ResponderExcluir
  6. Hora e esse Cel. PM4 sempre foi tirado a bom da boca!
    Agora que estar com a faca e o quiejo na mão porque não resolve logo essa questão dos tikts Alimentação?
    Sei não viuu! Acho que quando estar com o mel nas mão nego passa a lamber os dedos e bem né?
    Com a palavra os puxadores de saco do PM4!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não com a palavra os baba-ovos do abençoado,que é peixe do governador e não melhora nada no BPchoque!!

      Excluir
  7. Gosteiiiiii
    Vamos cobrar do PM4 ele é quem gerência esses contratos.
    Não da é ficarmos comendo carne de Rã no almoço e a noite restos de tres diassssss!
    Quero meu tikt alimentação

    ResponderExcluir
  8. ESSE CAPITAO DONALD.SÓ SABE PRENDER MILITARES. PORQUE ELE NÃO PRENDEU. O PREFEITO SUKITA QUE DESMORALIZOU ELE.O PREFEITO DISSE. QUEM MANDA AQUI SOU EU.O CAPITÃO DONALD ABAIXOU A CABEÇA.VALEU SUKITA.

    ResponderExcluir
  9. Foi assim que ele lutou com a gente, e agora esta botando pra arronbar, o Iunes e o Luiz Fernando mandando estrachalhar com a gente, ta certo vamos para frente, Iunes aguarde o seu.

    ResponderExcluir
  10. O temperamental já esta mostrando suas unhas e que umhas, já e hora das reinvidicaçoes, tudo LOB; TICKT REFEIÇÃO; CARGA HORÁRIA; PLANO DE PROMOÇÃO; FIXAÇÃO DE EFETIVO; NÍVEL SUPERIOR; HABILITAÇÃO DE CURSO E NÍVEL SUPERIOR. FORA IUNES; FORA IUNES. FORA IUNES.

    ResponderExcluir
  11. E ISSO AI MEUS AMIGOS, ESSE VALENTÃO ESTA QUERENDO FAZER, DE BESTA PARA SE PROJETAR. AS NOSSAS CUSTAS, IUNES FULEIRO, MAL AGRADECIDO.

    ResponderExcluir
  12. Atenção CABOS e SOLDADOS do Corpo de Bombeiros!
    Vamos exigir o nosso direito de pegar os 3 UNIFORMES anuais.
    Leiam o BGO 108(21/09/12).
    Façamos a nossa parte.
    A RÃ GANHA NAILSON.kkkkkkkk
    chuáchuáchuáchuáchuáchuáchuáchuá

    ResponderExcluir
  13. É ISSO AÍ TENENTE, NADA DE PARTICIAPR DE UM GRUPO QUE SÓ SERVE PRA PREJUDICAR OS MOVIMENTOS DE MILITARES IRMÃOS PAÍS AFORA! FORÇA E HONRA!

    a) DESLIGAMENTO DO PROCESSO SELETIVO DO BEPE/FNSP – Seja desligado do
    Processo Seletivo do BEPE da Força Nacional de Segurança Pública - 2012, o militar abaixo
    relacionado conforme Parte s/nº-2012, de 20 de setembro do fluente ano, expedida pelo mesmo.
    NOME CPF
    2º Ten QOPM Fábio Pereira Lemos 030.293.845-19
    Em consequência, todos os interessados tomem o devido conhecimento.

    ResponderExcluir
  14. Esses coronéis pilantras e desmoralizados estao acostumados a comer qualquer merda que é servida e só comem bem quando vende o policiamento aos donos de restaurantes, querem forçar os praças a comer os lixos que sempre foram servidos nos quarteis,tomem vergonha na cara e exijam do governador o mais rapido possivél os ticktes alimentação.Temos que denunciar ao ministério público esse roubo que estao cometendo,estao comprando lanche descente e repassando esta bagaçada para nós,que porra é essa estão comendo é muito dinheiro por trás destas licitações fraudulentas, e é por isso que eles não querem resolver o problema, e liberar os ticktes.

    ResponderExcluir
  15. CEL BM disse:
    Já começei a fazer a escalação dos bombeiros para a eleição 2012. Todos são militares e estão aptos para trabalhar em prol da nossa sociedade.
    Se acontecer o 2º turno também iremos trabalhar com garbo e determinação. Quem estiver achando ruim peça baixa e vá trabalhar na Nordeste Segurança ou na Torre.

    Outra coisa o militar que vive dando nó nao precisa ganhar dois uniformes, porque é um sem vergonha que ganha do estado para não produzir. As coisas vão mudar porque essa administração ainda vai estar nas minhas mãos e vou comandar com mãos de ferro, ache ruim quem quiser , o bicho vai pegar no CBMSE.

    ResponderExcluir
  16. EXTRA! EXTRA!

    DÉDA VIRA PIADA EM BRASÍLIA.

    ATÉ MESMO OS PARTIDÁRIOS DO NOSSO GOVERNADOR ESTÕA PERPLEXOS COMO DÉDA CONSGUIU REVIVER O MALDITO MUMM-RA NEGÃO.

    SÓ SE FALA ISSO POR AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sêu mininu déda tá é morrêno,deceu nestante pra sunpaulo pra se cuidá do cânci que tá vortano!!!óie ai nus çaite de nutiça!!

      Excluir
  17. MOTORISTAS ATENÇÃO!!!!!!!!!!
    DETRAN-PE DIVULGA CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO 2012
    Terminações Prazo limite para circular com CRLV 2011
    1, 2, 3 e 4 30/06/2012
    5, 6 e 7 31/07/2012
    8, 9 e 0 31/08/2012
    Quem estiver circulando com o CRLV 2011 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o VEÍCULO RETIDO até a apresentação do CRLV 2012, e pagamento de MULTA NO VALOR DE R$ 191,54. Além disso, o condutor perderá SETE PONTOS NA CARTEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a greve dos correios aí é que o bicho vai pegar.

      Excluir
  18. Aqui em brasília, com b menusculo mesmo, nos policiais militares recebemos uma etapa alimentação no contra-cheque de 650 reais, para comer onde quiser. so que passamos 10 anos se ser reajustado, quando da epoca do rancho como aqui era chamado, tinha coronel que tinha até mercado.

    ResponderExcluir
  19. ISSO MESMO, COMPANHEIRO. A GRANDE VITÓRIA QUE A PMDF TEVE FOI ACABAR COM ESSE MALDITO RANCHO E A FIGURA DO APROVISIONADOR, E DOS DEMAIS QUE COMIAM COM ELE ASSIM COMO O CHEFFE DA PM4 E O COMANDNANTE GERAL.

    HOJE COMEMMOS COM DIGNIDADE E A VITÓRIA DE VOCÊS ESTÁ PRÓXIMA, BASTA COLOCAR O BLOCO NA RUA.

    OUTRA COISA, QUEREMOS QUE VOCÊS GANHEM UM SALÁRIO MELHOR QUE O NOSSO PORQUE TODA VEZ QUE PEDIMOS REAJUSTE DIZEM QUE TEMOS O MELHOR SALÁRIO.

    LUTEM E CONSIGAM ACABAR COM ESSE RANCHO MALDITO.

    ResponderExcluir
  20. SGT Cerqueira, a ASPRA disse no seu site que ninguém lê que vai processar o senhor. Coloque aqui no blog os esclarecimentos que o senhor pode fazer pra esclarecer mais o que foi colocado no vídeo. Ontem mesmo pedi pra sair da aspra e quero ouvir seu depoimento sobre a nota que foi publicada:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A diretoria da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (ASPRA SERGIPE), diante das graves denúncias e acusações feitas por um de seus associados em um programa de rádio no último dia 14 de setembro e publicadas também em um blog na internet, vem a público e de maneira especial aos seus associados esclarecer o seguinte:

    A ASPRA nunca teve e não tem por prática lesar os seus associados sob qualquer pretexto, ao contrário, sua diretoria procura sempre atender da melhor forma todos aqueles que nos procuram com o objetivo de solucionar quaisquer problemas. Nossas ações são sempre pautadas dentro dos limites legais e das normas estatutárias e administrativas de nossa entidade.

    Temos buscado firmar parcerias com empresas renomadas e idôneas para oferecer aos nossos associados um leque cada vez maior de opções que possam atender às suas necessidades, e sempre procuramos cumprir com todas as obrigações assumidas pela associação.

    No caso em tela, a ASPRA foi acusada de lesar os seus associados juntamente com uma de nossas conveniadas, o que não é verdade e será provado no momento oportuno e na esfera competente. A ASPRA também foi acusada de recusar-se a receber um documento encaminhado pelo denunciante, outra inverdade facilmente provada, uma vez que a associação detém uma via original do referido documento com a assinatura do denunciante e do responsável pelo recebimento.

    Bem se sabe que é facultado a todo cidadão ir em busca dos seus direitos e expressar-se livremente, desde que não ofenda a honra e a imagem de outrem, pois todos são também responsáveis por seus atos e palavras. É imperativo dizer aos nossos associados, demais militares e ao público em geral, que a ASPRA defende o legítimo direito do seu associado de ir à mídia para externar suas opiniões, porém, entristece-nos o fato de que o mesmo tenha agido de forma a denegrir a imagem de nossa associação e de seus diretores através de calúnias, desconsiderando e negando até mesmo os esforços daqueles que se empenharam em tentar estabelecer um consenso entre a associação e o associado denunciante.

    Ademais, informamos que todas as acusações e denúncias feitas pelo associado em questão já se encontram sob a análise de nossa Diretoria Executiva, dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, bem como de nossa Assessoria Jurídica, a fim de que sejam tomadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis e necessárias em defesa da ASPRA, de seus diretores e de todos os seus associados.

    Por fim queremos reafirmar o compromisso da ASPRA de bem servir aos seus associados e a todo o público, e nos colocamos à disposição de todos para aquilo que se faça necessário.

    DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA ASPRA SERGIPE

    ResponderExcluir
  21. MANO, OS AGENTE DO CENAM CONSEGUIRAM VALE-REFEIÇÃO E A GENTE?

    CORONEL IUNES, TIRE A BUNDA DA PORRA DA CADEIRA O SENHOR É OPERACIONAL, LUTE PELA TROPA! O CENAM TEM VALE REFEIÇÃO E A GENTE?

    Após mediação do MPT, agentes da Renascer encerram greve
    Em assembleia, a categoria concordou com propostas do Governo

    Agentes cruzaram os braços no último dia 18 de setembro (Foto: Arquivo Portal Infonet)
    Com a mediação do Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE) / 20 Região, solicitada pela presidência da Fundação Renascer, chegou ao fim a greve iniciada na última terça-feira, dia 18, pelos agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer.

    Após uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe (Sindasse/SE) na tarde desta sexta, 21, a categoria concordou com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado, através da Renascer, durante a audiência no MPT realizada antes, durante a manhã.

    O acordo entre a Fundação e o Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe (Sindasse/SE) firmou em R$ 360 o valor dos tickets de alimentação para todos agentes e assegurou a manutenção do índice multiplicador da Gratificação Especial de Atividades Socioeducativas (Gease) no valor do vencimento base pago em julho de 2012.

    Desta forma, os agentes retornam ao trabalho em seus turnos de 24 por 72 horas em todas as unidades socioeducativas da Renascer. "Queremos agora que a categoria volte ao trabalho com entusiasmo para fazer o melhor no atendimento aos meninos e meninas em ressocialização", afirmou Antônia Menezes.

    Neste sábado, 22, as visitas de familiares aos jovens assistidos pelo Cenam acontecem normalmente. Uma nova audiência foi marcada no Ministério Público do Trabalho pelo Procurador do Trabalho, Albérico Luis Batista Neves, para o dia 23 de outubro, quando as demais pautas serão negociadas.

    ResponderExcluir






  22. SARGENTO DA PM DE FOLGA, É FLAGRADO ARMADO DURANTE MOVIMENTO POLITICO
    Agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) realizavam operação policial em cidades da região agreste de Sergipe e durante abordagens no município de Ribeirópolis, após pararem diversos veículos que retornavam do Povoado Malhada das Capelas, os policiais encontraram um sargento da Polícia Militar dentro de um veículo Golf, cor prata, junto com pessoas que estavam fazendo campanha política no município.

    Com o militar, que está de licença médica da Corporação, foi encontrada uma pistola calibre .40. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade e lá foi ouvido e liberado. A arma foi apreendida e encaminhada para a Corregedoria da PM que irá instaurar procedimento.
    Qual o crime que o PM cometeu em Super Secretário Rey ELOY?
    A arma é registrada o PM tem o porte, tudo legalizado como manda a lei 10.826/03
    Não estava portando ostensivamente, não ameaçou ninguém!
    A Policia Civil já ta querendo aparecer indo de encontro aos PMS começando a guerra NE!
    Abram os olhos Barnabés!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco ate Pm trabalhando fardado vai ser desarmado pela policia civil tb com um comando desse ate a guarda civil vai tirar onda

      Excluir
  23. A desculpa!
    As ações, que visam assegurar uma eleição tranquila, pacífica e dentro da legalidade, foram determinadas pelo secretário João Eloy após diversas denúncias de que pessoas armadas estariam participando de campanhas políticas em cidades do interior do Estado, causando medo à população, explicou a coordenadora da Polícia Civil do Interior, delegada Viviane Pessoa.
    Essa delegada gosta mesmo de aparecer.
    Agora coragem para ir atrás de bandidos que matam e assaltam a população nenhuma.
    Tenham vergonha na cara PCs saiam detrás do birô em venham para o confronto com os marginais e parem de criar mentiras para prender o povo de bem ok!
    Cadê as associações para defender os PMS!
    Pois venha tomar minha arma comprei estar registrada e tenho o porte de acordo com o Estatuto do Desarmamento lei 10.826-03

    ResponderExcluir
  24. OS VAGABUNDOS TODOS ARMADOS ROUBANDO E MATANDO E A POLICIA CIVIL DE SERGIPE PROCURANDO PMS PARA TOMAR AS ARMAS PODE!!!
    DELEGADA QUANDO UM POLICIAL ESTIVER ARMADO EM QUALQUER LUGAR COMPATIVEL SIGNIFICA QUE ALI ELE ESTAR TAMBEM GARANTINDO A SEGURANÇA PUBLICA.
    DESDE QUE NÃO ESTEJA CONSUMINDO BEBIDA ALCOÓLICA OU QUALQUER TIPO DE SUBSTANCIA ALUCINOGENICA OK.
    APONTE QUAL FOI O CRIME QUE O SGT COMETEU
    ARTISTA GLOBAL

    ResponderExcluir
  25. Meu nobre amigo Edgard, gostaria de saber se existe condições de fazer o encaminhamento dessa denuncia referente ao lanche ao MP Estadual, a imprensa e a OAB?????? Enquanto não for concedido o Tiket ou o vale refeição, vergonha desse tipo continuarão a acontecer!!!!!! ALGUÉM MUITO FORTE NO GOVERNO DO ESTADO ESTÁ SE BENEFICIANDO COM A CORRUPÇÃO EXISTENTE NA ALIMENTAÇÃO DOS MILITARES!!!! SÓ QUEM NÃO SABE DISSO É O GOVERNADOR DO ESTADO!!!KKKKKKKK!!!!!! PT PARTIDO DA CORRUPÇÃO, OS MENSALEIROS QUE O DIGAM!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode e deve levar ao MP.

      Sugiro que seja levado através de uma associação, no caso a AMESE, que tem histórico mais que reconhecido de luta a favor dos PM e BM.

      Primeiro o policial deve cercar-se de documentação, como fez o mano nesta publicação, ele fez a denúncia com a prova documental.

      O Fornecimento de alimentação diversa daquela especificada na licitação, pode configurar delito administrativo e até crime previsto na lei nacional de licitações.

      Há também um tipo penal no código penal militar. Devemos, opsss! a AMESE deve levar o eventual caso até o promotor militar, eles mesmos, eles que são tão tenazes quando o assunto é apurar supostos delitos praticados por praças que lutam por melhoria nas condições de trabalho.

      Deixe a AMESE LEVAR, para que o polícia não sofra ....

      Excluir
  26. Antes eram dois copos de água mineral, depois passou para um copo d'água. Ontem não teve água para os policiais militares de serviço na área do 8º BPM. Absurdo isso. Puta que pariu!

    ResponderExcluir
  27. CEL BM disse:
    A revolução no CBMSE vai começar!!!

    Já começei a fazer a escalação dos bombeiros para a eleição 2012. Todos são militares e estão aptos para trabalhar em prol da nossa sociedade.
    Se acontecer o 2º turno também iremos trabalhar com garbo e determinação. Quem estiver achando ruim peça baixa e vá trabalhar na Nordeste Segurança ou na Torre.

    Outra coisa o militar que vive dando nó nao precisa ganhar dois uniformes, porque é um sem vergonha que ganha do estado para não produzir. As coisas vão mudar porque essa administração ainda vai estar nas minhas mãos e vou comandar com mãos de ferro, ache ruim quem quiser , o bicho vai pegar no CBMSE.

    ResponderExcluir
  28. Cel BM, eu tenho destinado para vc uma trolha de um palmo e meio fora o vermelho!!!!!

    ResponderExcluir
  29. quem é o PM-4 ?
    RESP: TEN CEL campos
    o mesmo da garagem da pm antigamente
    gente o responsavel por toda a alimentação é O TEN CEL CAMPOS ele é sabidinho demais.
    tem um cel fechado que tem um contrato que vai dá o que falar....ele disse que vai mandar para o ministerio publico para lá saber pra onde estar indo os reais desviados.
    O BICHO VAI PEGAR E A MERDA VAI COLAR DIREITINHO ...anotem a data de hoje

    ResponderExcluir
  30. PESSOAL, SÃO PRATICAMENTE TODOS OS BATALHÕES QUE A COMIDA É DESVIADA, ISSO É FATO! TRABALHO EM UM QUE A MAIOR, SENÃO, A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DO CMTE. É COM A ALIMENTAÇÃO DAQUELE BPM. PASMEM,É SABIDO POR TODOS QUE ALI TRABALHAM, QUE O PRÓPRIO CMTE TENTOU PERSUADIR O APROVISIONADOR PARA QUE O MESMO DESCE "OMBRO ARMAS" EM CERTA QUANTIA PARA AGRACIAR O MESMO. E É PQ É UM CORONÉ QUE GANHA SEUS R$16.000,00 VIU?
    TAKIPARIU, ÊITA PULIÇA QUI NUM MUDA!

    ResponderExcluir
  31. Companheiros, não sejamos hipócritas e incoerentes. Se queremos ser reconhecidos como profissionais, não podemos nos sujeitar a este tipo de exposição. Todos sabem que existem vários Policiais Militares trabalhando ilegalmente em diversas campanhas políticas, utilizam de seu poder de polícia para, muitas das vezes, intimidar eleitores e candidatos adversários. Pior de tudo: Muitos deste policiais que estão trabalhando irregularmente em campanhas políticas têm a conivência de oficiais da PMSE.

    ResponderExcluir
  32. como já disse, os empresários do ramo de distribuição de alimentos, investem alto nas politicas publicas, para serem beneficiados com contratos milionários de prestação de serviços dessa natureza. e viva a politica.

    ResponderExcluir
  33. amigos quem nao lebra que esse capitao fuleiro matou um garoto de programa um tempo desse.e depois disse que foi assaltado pelo menino morto nao fala ne.infelizmente na poliça sergipana falta cabras hoemns que capitao fuleiro deses alias oficias fuleiros como esses caiem e na bala da noite pro dia a que saudade da mina policia alagoana.

    ResponderExcluir
  34. ESSA DELEGADA FULEIRA QUER MESMO É APARECER.
    TEM DEZENAS DE POLICIAIS CIVIS MARGINAIS QUE BOTAM ESSES DELEGADOZINHOS NO BOLSO. A MAIORIA DELES(OS DELEGADOS) NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA OS POLICIAIS CIVIS, INCLUSIVE UM CONHECIDO COMO JEAN MANDOU UM DELEGADO TOMAR NO CU.
    SABEM QUAL FOI A PUNIÇÃO PRA ELE? FOI TRANSFERIDO DE DELEGACIA.
    SE RESPEITE DELEGADAZINHA VAGABUNDA(VIVIANE PESSOA)!
    VENHA TOMAR A MINHA PISTOLA SUA QUENGA!
    FICA ATRÁS DE UM BIRÔ, NÃO SABE NEM MANUSEAR UMA ARMA DE FOGO. NA RUA SE O VAGABUNDO FALAR ALTO, ELA CHORA.
    ALIÁS ESSA POLICIA CIVIL DESMORALIZADA PRECISA EXPLICAR COMO É QUE AS ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELO GETAN E RP VOLTAM PRA RUA TÃO RÁPIDO.

    ResponderExcluir
  35. ESSA DELEGADA FULEIRA QUER MESMO É APARECER.
    TEM DEZENAS DE POLICIAIS CIVIS MARGINAIS QUE BOTAM ESSES DELEGADOZINHOS NO BOLSO. A MAIORIA DELES(OS DELEGADOS) NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA OS POLICIAIS CIVIS, INCLUSIVE UM CONHECIDO COMO JEAN MANDOU UM DELEGADO TOMAR NO CU.
    SABEM QUAL FOI A PUNIÇÃO PRA ELE? FOI TRANSFERIDO DE DELEGACIA.
    SE RESPEITE DELEGADAZINHA VAGABUNDA(VIVIANE PESSOA)!
    VENHA TOMAR A MINHA PISTOLA SUA QUENGA!
    FICA ATRÁS DE UM BIRÔ, NÃO SABE NEM MANUSEAR UMA ARMA DE FOGO. NA RUA SE O VAGABUNDO FALAR ALTO, ELA CHORA.
    ALIÁS ESSA POLICIA CIVIL DESMORALIZADA PRECISA EXPLICAR COMO É QUE AS ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELO GETAN E RP VOLTAM PRA RUA TÃO RÁPIDO.

    ResponderExcluir
  36. Quem não lembra sobre o que falou João Elói sobre a falta dos PMs no Pre-Bahia ?
    Disse que ia punir com todo rigor os PMs.
    Um desmoralizado desse que não tem moral nenhuma pros PCs, quer punir os PMs !
    Jean (nem concursado é ) barbariza na PC.Tem homicídios, varios assaltos e trafica drogas, e ninguém faz nada. Com PM todo mundo quer botar moral.

    ResponderExcluir
  37. Uma denuncia grave que o MP precisa apurar.
    Como o Pelotão Ambiental não pode mais fazer o TCO de crime ambiental os Galos apreendidos em Rinha e os pássaros levados pra Delegacia Plantonista são divididos entre os PCs.
    Digo isso porque presenciei na Deplan. Como delegado não sabe qual é a destinação que deve ser dada aos animais, eles são divididos entre os PCs.

    ResponderExcluir
  38. CEL BM disse:

    A partir de setembro iremos começar uma nova era no CBMSE. A escala de serviço irá voltar a ser 24x48,também iremos retornar as nossas formaturas as sextas-feiras, o repouso do militar será no quartel mesmo com atestado médico. Outra novidade será a proibição do uso de arma de fogo pelos militares da corporação. Aguardem mais novidades na próxima semana, irei maquinar mais algumas coisas para dá uma cara nova no CBMSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí cel BM. Sou 2 Tenente e nunca vi praças mais folgados que os daqui de Sergipe. Praça tem que tomar no lombo mesmo, do soldado ao subtenente

      Excluir
    2. Folgado é a senhora sua mãe!
      Ass Praça!

      Excluir
    3. É 2 Ten,mas parece que não aprendeu nada na academia pois uma das regras do militarismo é tratar o subordinado com respeito. Obediência ao superior hierárquico não é subserviência. Mas às vezes os covardes e incompetentes se utilizam da blindagem proporcionada pelo posto ou graduação com medo de expor a própria fraqueza de caráter. Mas, se o sr realmente é oficial BM, o que eu duvido, com certeza é uma exceção pois o CBM é composto por oficiais dignos de minha admiração e respeito.

      Excluir
    4. 2º ten pereira!! duvida agora.

      Excluir
  39. Quanto a questão de alimentação da PM todo mundo tá careca de saber que empresários financiam campanhas políticas de muita gente e agora o "político" fica com o rabo preso, não é diferente com os empresários na área de distribuição de alimentos. Outro problema sério que está ocorrendo principalmente no interior relativo a essa nojeira chamada política são praças fazendo serviço de "leão de chácara" cara, não estamos ganhando o suficiente mas responder processo por causa disso é de lascar. Não deixo nunca minha familia pra fazer esse tipo de "bico" e não tenho pena de quem for processado, tem que se arrombar mesmo, as coisas mudaram mas muita gente ainda não percebeu. Passa a campanha, o politico ganha e o praça tá na justiça cheio de processo.

    ResponderExcluir
  40. Cadê o Sr. Coronel Iunes, nada de vamtagens, O TICKET REFEIÇÃO, NIVEL SUPERIOR, LOB, CARGA HORARIA, LEI DE FIXAÇÃO, HABITAÇÃO DE CURSO E ADICIONAL NOTURNO. SEU TEMPERAMENTAL DE MERDA.

    ResponderExcluir
  41. Tire essa bunda do Birô e vá trabalhar, o Sr. não fez nada mesmo. CAI FORA depois das eleições tudo vai mudar, aguardem!

    ResponderExcluir
  42. De fato o cardápio do Pregão eletrônico dos lanches é este informado, porém, a modificação de lanche que houve foi por ordem do Cel Jackson, inclusive mandou ate a empresa por ovo dentro do sanduíche, dizendo que desejava algo que enchesse o bucho do militar e não aquele sanduíche do contrato assinado, porém, pergunta-se: o sanduíche natural é mais caro, o servido a base de carne de hambúrguer mais barato, para onde esta indo a diferença R$?
    Por causa desta questão houve briga do Ten Cel Campos, Chefe da PM4, com o Cel Jackson, o PM4 não concordava com a mudança do sanduíche, porém, como o CPMC e superior a ele, o cel Campos tirou o dele da reta. Pior que deixa de pegar algo de qualidade, saudável para pegar uma porcaria que vem sendo jogada no lixo, desperdiçado, dinheiro jogado fora por desejo do Cel Jackson.

    ResponderExcluir
  43. Aonde tá o Dep Cap Samuel que não se apega a, no momento, maioria dos deputados que não mais apoiam o Governo e trata da questão da LOB e Código de Etica? Afinal, agora o Déda não tem mais a maioria na Assemmbleia que poderia dificultar o correr dos projetos.

    ResponderExcluir
  44. Na questão da alimentação o PM/4, vai fazer o que ele sempre desejou, era roubar, o que puder, os desvios já iniciaram e muito, o Tc. Campos e cunhado do Tc Marcony e o Maj Vivaldy , analizem e digam com toda a verdade e com as experiencias que todos vocês tem.

    ResponderExcluir
  45. atenção policiais militares !

    Não se deixem desarmar por esses desmoralizados da Policia Civil. Mesmo que voces estejam errados, exijam que uma patrulha da PM conduzam vocês ou suas armas.
    Do que jeito que a coisa anda até guarda municipal vai querer prender PM !

    ResponderExcluir
  46. Essa vagabundazinha dessa delegada(Viviane Pessoa) que não sabe nem manusear uma pistola, pra poder justificar os 18 000 reais que ganha sem fazer nada, só com o cu numa cadeira quer agora prender PM por andar armado de folga.
    Vá estudar a legislação fuleira!

    ResponderExcluir
  47. Venha tomar a minha delegada MULAMBO!

    ResponderExcluir
  48. UMA POSSÍVEL DERROTA DO NOBRE SGT VIEIRA, SIGNIFICA UM VERDADEIRO ATESTADO DE DESMORALIZAÇÃO E FRAQUEZA DOS PMs, JUNTOS SOMOS FORTES, COM SAMUEL E VIEIRA TEREMOS FORÇA POLÍTICA E EM UM FUTURO PRÓXIMO, ASSUMIREMOS A SSP E TODOS ESSES VEXAMES IRÃO TER FIM!!!

    ResponderExcluir
  49. JÁ VIR QUE POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL NÃO VAI SE UNIR NUNCA.DEPOIS DESSA, PRENDER UM SARGENTO PORQUE ESTAVA ARMADO.OU SARGENTO MOLE.

    ResponderExcluir
  50. Nível Superior; Habilitação; Tickt Refeiçãp; Lob; Carga Hprária; Adicional Noturno; Lei de Fixação. Não sei ou melhor ele ficou calado depois que eloi mandou ele calar á boca, não tenho pespectiva de mais ninguem , já se comente que o coronel Carlos Augusto vai assumir logo ápos as eleições? E verdade?

    ResponderExcluir
  51. Rapaz, a verdade e que, o Sr. coronel Iunes esta sendo bem pior do que o Cel Magno, más eles são amiguinhos, e empregados de Fabiano Oliveira já disse tudo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ka.

    ResponderExcluir
  52. Companheiros e Camaradas, e uma vergonha o coronel comandante colocou 03 PMs com a sua esposa que e candidata a vereadora em Rosário do Catete.

    ResponderExcluir
  53. Coronê Yunes, diga para o que o Sr. assumiu o comando da Polícia Miliyar, você ou melhor o Sr. não manda nem na sua casa imagina no quartel.

    ResponderExcluir
  54. Faço da minha folga o que eu quero ok.
    Estou legalizado de acordo com a lei 10.826-03 que define tudo sobre o porte e o registro de Armas de Fogo
    Por isso apoio um candidato em Itabaiana e por aqui os politicos só tão esperando essa Delegada vim aqui faser blitz nas carreatas.
    Venha Vivi pra serra recolher as arminhas venha linda.
    Mas o politico forte da qui ja apurou e disse que ela ta sabotando o secretário de segurança.
    Aguarde o chute que ela vai tomar.

    ResponderExcluir
  55. Interessante em Rosário os PMS podem faser a segurança da Esposa do CMT Geral!
    Agora os praças não podem ganhar um extrinha com os seus padrinhos politicos!
    Va mexer la na cidade serrana delega agora leve o Exercito pq vai tomar chumbo até umas horas.
    Lá tem ferro até nas arvores prontinhos para disparar nos inimigos! kkkkkkkssss

    ResponderExcluir
  56. FÁBIO REIS ACUSADO DE AGREDIR ELEITOR DE VALMIR, JUNTO COM POLICIAIS E ALIADOS


    Aliados do prefeito Valmir Monteiro (PSC), candidato à reeleição, acusaram ontem o deputado suplente Fábio Reis (PMDB) de, acompanhado de policiais militares e aliados, tentar invadir a casa do dj Juliano Top Luz, com o objetivo de agredi-lo.

    O fato aconteceu na madrugada deste sábado (22), por volta de 01 hora da madrugada, no bairro Albano Franco, em Lagarto, quando três carros estiveram em frente à casa de Juliano e bateram no portão. Amedrontada, a mulher do Dj telefonou para ele, comunicando o que estava acontecendo a aparentando nervosismo.

    Juliano Top Luz, que é Dj em uma boate na cidade de Lagarto, e eleitor de Valmir Monteiro, usou seu carro, uma Paraty, e, ao lado de um funcionário, foi a sua casa para ver o que estava acontecendo.

    Ao chegar em casa, Juliano Top Luz foi surpreendido por vários carros com placas de Belo Horizonte, que fizeram manobras para “fechar” a Paraty. Em seguida o retiraram, junto com o funcionádio, pela janela, agredindo-os de forma violenta.
    CADE A DELEGADA VALENTONAAAA
    VIVI VENHA AQUI EM LAGARTO TOMAR AS ARMAS DOS GRUPOS POLITICOS RIVAIS VENHA GATINHAAAA.
    NAS CARREATAS CADA CARRO TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ.
    VENHAAAA VIVI AQUI TEM IBOPE PARA SUA CARREIRA DE SUPER DELEGADAAAAAAA!!!
    A RIVAL NUMERO 1 DOS PMS!
    VIVIANE PESSOA

    ResponderExcluir
  57. Boa noite, estou com uma irmã que vai se operar no inicio de outubro e estou precisando de doadores de sangue tipo O+ para fazer doação até o dia 28/09/2012, quem for voluntário entre em contato com o nº 9977-5586, pode ligar a cobrar que eu retornarei a ligação, desde já agradeço as meu colegas da PMSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Ricardo é esse, o assessor de comunicação da Secretaria de Educação?

      Excluir
  58. Não o que trabalhou na Cia de Choque, no CPD.

    ResponderExcluir
  59. NADA MELHOROU PARA OS MILITARES. A MUDANÇA DE COMANDO APENAS APERTOU AS ESCALAS DE SERVIÇO. COMPANHEIROS NENHUMA DAS NOSSAS REINVIDICAÇÕES FORAM APOIADAS PELO ATUAL CMT. RECLAMAVAMOS DO ANTIGO CMT, MAS O QUE MUDOU?

    ResponderExcluir
  60. "Cel BM" oriundo do Exército Brasileiro só podia pensar dessa maneira.Não teve formação Bombeiro Militar.

    ResponderExcluir
  61. E mesmo nada melhorou o cara colocar o cabo e os tres soldados armados, eles não querem trablhar, estão sendo forçados, eu dei um carro ao coronel iunes, na época ele mim ajudou, hóje pelo contrário esta mim persiquindo.

    ResponderExcluir
  62. Oficiais do Exército Brasileiro, todos sem excessão são vi, vi, e só lembrar das passagens anteriores, todos passaram na mão do Joseluci.

    ResponderExcluir
  63. Só promessa do Sr. não obtivemos até agora nada. Nível Superior, Adicional Noturno, Carga Horária, Lei de Fixação, Ticket Alimentação, e outros e nada de suceso só promessas.

    ResponderExcluir
  64. Agora vai o meu MENGÃO, ganhou deu tudo certo, e depois das eleições o Iunes vai sair, para o também flamenguista Carlos Augusto, que vai assumir a PM. só alégria, FLA, FLA, FLA.

    ResponderExcluir
  65. AOS QUE RECLAMAM QUE AS REIVINDICAÇÕES NÃO FORAM CONCEDIDAS, O QUE DIGO É O SEGUINTE; JÁ QUE O MOMENTO É DE FOCO POLÍTICO. BOICOTEM O SERVIÇO, SIMPLES ASSIM, VAMOS FAZER GREVE BRANCA TOTAL!!!!!
    O POVO IRÁ CLAMAR AO GOVERNO QUE PEDIRÁ A CABEÇA DO COMANDO QUE COM CERTEZA NEGOCIARÁ COM A TROPA. ENQUANTO ESTIVERMOS RECLAMANDO, MAS FAZENDO O SERVIÇO MESMO QUE MEIA BOCA, A SITUAÇÃO NÃO MUDARÁ. VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS GERAL, TODAS AS CIAS! LEMBRAM DAS ESCALAS QUE QUERIAM ADOTAR SÓ PRA LASCAR O PRAÇA? QUANDO TODOS CRUZARAM OS BRAÇOS VOLTARAM ATRÁS.

    ResponderExcluir
  66. VAMOS TODOS DAS CIAS, CRUZAREMOS OS BRAÇOS,E BOICOTAR ESSE COMANDO, COMO JÁ ESTAMOS BOICOTANDO, ISSO O SERVIÇO MEIA BOCA. PARA DAI CRUZAR OS BRAÇOS TOTALMENTE.

    ResponderExcluir
  67. E impossível ver tudo acontecer com os policiais civis e com a gente nada, o Sec. só pensa neles. não vamos aceitar. Cai fora Mago do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NESSA HORA KD O NOSSO DEPUTADO CAPITAO SAMUEL BARRETO!!!!! PMSE BAY BAY BAY...............

      Excluir
  68. Sou PM Feminina, eu não tenho dúvidas que com o outro comando era bem melhor, estou com muitas saldades, o BATMEN e o ROBEM.

    ResponderExcluir
  69. Soldado Fátima querro dar o meu testemunho, seria bem melhor que esse comando saisse, o coronel Luiz Fernando e muito falso ele só pensa nele e esqueceu das femininas, foramtantas festas e nada, sem falar do Sr. Coronel Iunes pelo amor de Deus, foram muitas promessas, diziam que tudo iria melhorar e em tão pouco tampo nada foi realizado, nada mesmo.

    ResponderExcluir
  70. Outro absurdo eu não tenho a obrigação de levar um vasilhame ou uma marmita, pra ser posto a alimentação que é fornecida. A empresa que tem que ter as embalagens de quentinha. Mas no 5 BPM o militar que não puder ir até o refeitório tem que mandar o vasilhame ou marmita pra eles mandarem aquela deliciosa refeição sem gosto! Alguém tome uma providencia se não vou mandar uma bolsa de plastico e vou chamar a imprensa pra mostrar. Ticketes Alimentação já...

    ResponderExcluir
  71. Meus colegas militares, é com muito pesar que vou fazer esse desabafo, os Delegados nos recebe como fosse um qualquer em passar-lhe uma ocorrência nas delegacias, por duas vezes esse militar chegou á questionar porque tanta demora no atendimento á uma pessoa flagranteada, nós estamos entregues as traças, ninguém toma uma posição, e ainda mais veio um certo oficial me perguntar se eu estava estressado só porque eu disse umas e outras ao delegado.É mole ou quer mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro dependendo da situação bata um bom papo com o meliante e depois o libere!!! infelizmente alguns OFICIAIS DA PMSE, deve a cabeça a qualquer delegadozinho!!!! é triste mas é verdade!!!!

      Excluir
  72. Colegas não vote em João Bocão, lembrem o que ele nos fez quando foi governo do estado, e sim vote no nosso vereador vieirão, ele é o, cara da câmara de vereadores de Aracaju, boa sorte, e estamos na batalha Sgt. Vieira... de um PM que o admira sua coragem, cabra macho do sertão, você só tenhe á ganhar estou lhe ajudando com minhas amizades e meus colegas, parentes, familiares etc. um abraço Vieirão, e até á vitória!!!!!

    ResponderExcluir